Acácia

Acácia Zeca Lima

Resenhas - Acácia

pamp. 10/05/2024

A leitura de Acácia foi uma boa surpresa para mim!

A escrita é MUITO boa, super fluída e gostosa. Em momento algum eu me senti empacada durante a leitura, pelo contrário! Se pudesse, passaria o resto do dia apenas lendo e lendo a história.

Dentre todos os personagens, Raven é o meu preferido. Chego a me identificar em alguns momentos e dei várias risadas com ele! Só fiquei confusa com a idade dele. Eu sei que o Laluv, por exemplo, tinha dezoito anos e a Anastácia provavelmente uns vinte e pouco (é, ela não me engana com o papo dos trinta). Mas e o Raven? Hora dava a compreender que ele tinha uns quinze ou dezesseis, hora que ele na verdade teria dezoito assim como o seu amigo - até porque ele tinha uma loja própria, não sei como funciona a questão de maioridade nesse universo, mas suspeito que ele não fosse TÃO novo assim. A idade do Raven é algo que me interessa profundamente, porque durante a leitura deu a entender que nos próximos livros tem uma possibilidade de relacionamento entre ele e a Ana. Sinto que eu posso gostar desse casal, mas se ele for menor de idade... Ai seria um erro BEM grande.

Enfim, apesar de falhas e buracos, o universo criado ali é muito interessante também e complexo. Gosto da ideia de que existem as religiões pagãs e monoteístas, da um toque legal pro livro já que muito do plot usa da religião como característica. Mesmo com as falhas, eu fiquei totalmente encantada!

Com exceção da dúvida quanto a idade do Raven, meu outro ponto crítico é que as coisas aconteciam MUITO rápido. Acredito que daria para tornar as coisas com um passo um tiquinho mais lento ? mesmo que isso significasse mais capítulos. Prefiro um livro de quase 100 capítulos e com a passada perfeita, na verdade.

Mas enfim, eu gostei demais desse livro e agora estou doida de vontade de ler os outros! O gancho no final foi bem AARJSJAUW!!!! Recomendo esse livro demais.

Mariana 14/09/2023

O universo e a história que o autor criou foi bem construído e todas as dúvidas que surgiam logo eram respondidas.
Achei um pouco parado ao meu ver, então demorei um pouco pra ler mas no geral foi legal

Ley 29/06/2022

Um bom mistério
Na pequena cidade de Felldrard, algumas ocorrências estranhas começaram a acontecer. Algumas pessoas estão desaparecidas, outras morrem brutalmente e os acusados não parecem realmente os culpados.

Laluv então foi enviado para investigar. Ele faz parte de uma Organização bastante curiosa que é um tanto vaga no início, mas que evidencia ter bastantes segredos. O personagem é um vidente, um termo que faz mais sentido quando descobrimos mais sobre ele.

Laluv chegou à cidade com sua noiva Anastácia, uma das personagens que mais me surpreendeu. A história me pareceu ser cheia de mistério, mas a ação inicial me pegou desprevenida. Acho que esperava algo mais lento, mas gostei da forma ágil como o enredo foi iniciado.

Logo mais descobertas são feitas, e o rumo da história muda drasticamente. Eu não estava preparada para alguns acontecimentos e realmente demorei para crer no que estava lendo. A proposta da leitura não prepara o leitor para tudo o que pode acontecer, mas isso a torna bem mais instigante.

Raven, outro personagem, logo aparece e divide o protagonismo. Assim como os demais, ele é bem cativante e importante para o desenvolvimento. A história tem um sistema de magia que me deixou confusa no início, contudo, as explicações são dadas aos poucos e nada é tão difícil de absorver. O livro é maior do que eu esperava, mas a leitura é rápida e o ebook é confortável para ler.

A leitura também é bastante visual. Há ação, aventura, surpresas e alguns flashbacks envolvendo os protagonistas. Mesclando-se a esses pontos, também encontramos momentos mais descontraídos em uma escrita simples e fluída. Para deixar mais completo, o mapa me conquistou logo que comecei a ler.

O ebook já está disponível para compra e gratuitamente para assinantes do kindleunlimited.

lari 22/05/2022

Eu achei o universo dessa história muito interessante, inovador e criativo, disso eu não tenho do que reclamar pois realmente gostei. Porém, achei a leitura muito corrida em algumas partes, chegava umas horas que eu não sabia o que estava acontecendo e nem como os protagonistas foram parar naquela cena exatamente, e isso aconteceu de forma muito recorrente, então eu fiquei metade do livro perdida tentando entender o que estava acontecendo, por isso a minha nota um pouco mais baixa. No fim, criei grandes expectativas para acabar não curtindo tanto.

Marina.Rezende 01/02/2022

Você colecionaria memórias?
Acácia tem todas as fórmulas que a gente gosta em fantasia: mistério, magia, organizações secretas e uma pitada de terror.

Premissa:
Um mago investiga uma série de assassinatos numa cidade e aos poucos segredos de uma magia terrível vão se emaranhando na jornada dos protagonistas.

Confesso que não costumo ler muita fantasia com terror e achei o máximo. Me lembrou muito claymore com a questão da organização. Para os amantes de sistema de magia, o autor traz uma ideia super interessante com a "vontade". É dinâmico e fácil de entender.

O carinho e estudo o qual o autor dedicou à criação do mundo é perceptível. Há muitos elementos complexos, conflitos políticos e personagens diversos. Também gostei do estilo de escrita mais direta e crua, um estilo Martin da vida.

Anastasia é a maior de todas e só minha opinião importa.

Se você é fã de RPG, é sua obrigação ler AGORA!

Naty @livrossaofilhos 23/10/2021

Fantasia épica com mistério
No começo acompanhamos Laluv o Vidente número seis, ele faz parte de uma sociedade druida chamada Organização. Os videntes estudam e aperfeiçoam uma arte chamada vontade que é um tipo de magia. Laluv é mandado numa missão, para a cidade de Felldrard, onde pessoas desaparecem e são encontradas mortas misteriosamente, mas ele acaba falhando e seu amigo Raven assume seu lugar para desmarcarar um Nobre que usou a vontade de maneira proibida, ele quer trazer os mortos de volta à vida.
Quando a vontade passa de Laluv para Raven ele tem flashbacks do seu passado e de outros videntes. Assim ele acaba descobrindo segredos e passa a ser caçado por outros videntes e até pelos nobres. Sua vida vira de cabeça pra baixo.

O livro já começa cheio de cenas de ação e a cada capítulo é um novo evento, ficamos torcendo o tempo todo, primeiro pro Laluv e depois para Raven. Anastácia é namorada de Laluv e conforme a história segue ela vai ganhando cada vez mais espaço. As lendas são impressionantes e tudo vai se encaixando conforme a leitura vai fluindo, fui surpreendida com as guinadas na história e eu devorei esse livro.

A escrita do autor é extremamente fluida, envolvente e simples, tudo vai sendo explicado aos poucos. Os capítulos são curtos e a diagramação do e-book é super confortável e bonita, no começo tem um mapa e eu amei. A história terminou daquele jeito, já estou ansiosa para os próximos.