Um Romance Fora de Época

Um Romance Fora de Época G Goulart

Resenhas - Um Romance Fora de Época

Marielle @livroslidospor_mim 20/05/2024

Gostei muito da leitura e dos personagens apresentados. Clarice conheceu pessoas incríveis que trouxeram situações divertidas em vários momentos do livro.
Eu esperava um pouco mais de aproximação entre os mocinhos. Achei que o romance aconteceu quase que do nada, sem motivos suficientes para isso.
Porém, não deixou de ser uma leitura agradável.

A autora escreve de forma leve e prática, deixando o leitor preso e incapaz de parar de ler.
Conheci a obra por acaso na Amazon e foi maravilhoso passar um tempo viajando pelo século XIX.

Lafroseth 12/01/2024

Desorganizado
Eu gosto de livros de época, eu realmente gosto, mas dessa vez eu odiei com todas as forças. Apesar de achar que esse livro não tem nada semelhante a um de época, só o nome, levando em conta que a autora acabava com o encanto que esse universo trás em pouco tempo de leitura.

Eu adoro perdida, acho que foi um dos motivos pelo qual cogitei ler esse livro e até me animei com a comparação inicial, mas seria um insulto afirmar que os dois se parecem quando o desenvolvimento deles é totalmente diferente, na verdade, acho que seria um insulto comparar ambos.

Achei o livro totalmente mal escrito, os acontecimentos eram rápidos, os personagens tinham a profundidade de um pires e a autora tentava mesclar muitos problemas em poucos parágrafos, tornando a história fraca e sem sentido, era como nadar, nadar e não chegar a lugar nenhum.

A Clarice viajou rápido, desenvolveu "amizades" rápido, era chata pra k7 e nem ao menos posso dizer que gostei do romance, pois pasme, também parecia jogado no fim da história porque não tinha o básico, desenvolvimento.

Enfim, é ruim na sua pura forma e eu odeio pensar na ressaca literária que eu posso ter depois de ler esse querido.

Manu 03/01/2023

Exatamente o que a gente espera de um romance clichê. Cada palavra desse livro foi mais e mais apaixonante cada vez, eu simplesmente amei, é exatamente o que eu tava procurando pra ler

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 28/12/2022

Lindo e divertido
É uma mistura de história de época com contemporâneo, com Clarice, uma mulher e jornalista, que viaja até a Escócia atrás de um mistério envolvendo um roubo de uma joia e uma princesa, e acaba sendo levada para 1833.

Lá ela vai conhecer Henry, o duque protetor, bonito, charmoso e apaixonante, assim como vai tentar solucionar o caso do roubo.

Foi muito divertido ver a Clarice, com seu jeito super direto e moderno, se misturando aquela realidade, embora não tenha conseguido fazer isso muito bem (o que me fez rir demais).

É um romance super leve, para nos fazer dar risadas, se divertir com a Clarice e suas amizades com tantas mulheres incríveis daquela época, assim como suspirar e sorrir com as interações entre ela e o Henry.

Gostei bastante e devorei em menos de um dia.

Sami 16/10/2022

Um Romance Fora de Época
Nesse livro viajamos para um passado bem distante; o ano é 1833 e conhecemos Clarice e Henry em uma história que mistura fatos reais com ficção.

Clarie é co-autora de um blog famoso e viaja o mundo em busca de novas histórias, e assim ela descobre uma lenda escocesa a ponto de completar 200 anos, se vê na ?missão? de contar a verdade por trás dessa história. Quando sua sócia e amiga começa a suspirar imaginando que por trás dessa lenda tem um lindo romance, nós descobrimos que nossa protagonista não é nem de longe fã de romances de época, ela acha o gênero superestimado e é daquelas que revira os olhos quando se trata do assunto.

Já na Escócia, Clarice encontra um diário onde possivelmente estão todos os detalhes de que necessita, mas ela faz um pedido enquanto está lendo e acaba viajando no tempo, encontrando pessoas adoráveis, mas também perigosas. O que Clarie não esperava era que durante essa viagem poderia viver justamente aquilo que sempre menosprezou: um romance de época. E é nesse momento que as coisas ficam mais animadas porque Clarice fica em um dilema, para voltar ao seu tempo ela precisa desvendar o grande mistério ou ficará presa em 1833 para sempre, mas ao mesmo tempo está apaixonada por um homem do século passado.

A leitura me proporcionou boas risadas, mas não foi o tipo de romance arrebatador que eu esperava logo no início; o contato entre os protagonistas era um pouco distante e quando eles descobrem que se amam já é perto do fim, não tive tempo de me apegar a eles. Mas no geral é um bom livro, é curtinho e ótimo para curar uma ressaca literária.

Luiza 19/06/2022

Poderia ser melhor
Gostei da proposta do livro, a trama principal tinha tudo para fluir, mas não foi o que aconteceu comigo. ?

Danielle M Tostes 14/05/2022

Divertido
Eu ri muito com a Clarice, pela sua personalidade e pela maneira como lidava com a galera do século XIX. Gostei da sua relação com a música. Curti bastante perceber que tinha mais por trás do mistério que ela foi investigar. Só fiquei triste que acabou muito rápido. Queria mais momentos do casal.

Vitoria 23/01/2022

A viagem que mudou minha vida!
Eu passei a noite lendo essa história e meu coração agradeceu o quanto de amor que ele recebeu, ao conhecer essa aventura da Clarice e Henry.

Gabriela é uma escritora com talento incontável e mais uma vez nos prende em suas palavras, nos teletransportando entre os séculos e que me faz sentir presente em cada cena narrada.

Gostei muito da evolução do relacionamento do casal protagonista, os discursos e patadas que Clarice dá nos macho escroto,  as amizades lindas que se formarão e o quão envolvente é a leitura.

Ana 25/12/2021

Eu gostei da proposta do livro; porém achei que a autora apresentou os fatos de forma muito corrida, principalmente no início. Por isso, o livro teve alguns altos e baixos, e eu achei o final meio "atropelado". Mas, no geral, não deixou de ser uma leitura interessante.

Ianny Santos 18/12/2021

O livro tem uma pegada ?outlander? com a vibe da viagem no tempo. É uma história leve, a personagem principal é bem humorada e gostei bastante de como a autora vai apresentando ?problemas sociais? da época de uma forma discreta, porém certeira.
Por ser curtinho, não dá pra gente mergulhar taaaanto no casal, mas mesmo assim é legal o entrosamento deles. Acho um pouco forçado o fato de uma diadema ser responsável por tanto, mas fingi demência pra isso. Haha Ele é um livro que dá vontade na gente de mais informação, sabe?! Deixa um gostinho de quero mais. Gostei.

Detetive ð 17/11/2021

Incrível
?Um Romance Fora de Época (Amores Imprevisiveis Livro 1)

Autora: Gabriela Goulart
Gênero: Romance Histórico
N° de páginas: 247
Disponível: Amazon/ gratuito no kindle unlimited

?Sinopse

Clarice, portuguesa, realista, jornalista e caça mistérios. Co-criadora de um renomado blog de contos e lendas, Clarice viaja o mundo à procura de mistérios e as verdades que eles escondem.

Uma lenda, a ponto de completar seus 200 anos, é renascida na Escócia. E Clarice será obrigada a viajar para descobrir a sua verdade obscura e publicar esta história.

O que Clarice não poderia imaginar era que esse mistério escondia uma história real, ao encontrar um antigo diário, que aparenta registrar a verdade em meio aos segredos, Clarice faz um pedido e acorda em 1833, no meio de uma rede de Intrigas e perigos.

Sua única chance de voltar para casa?

?Opinião

Um livro para você se apaixonar, e se aventurar junto com os personagens.Uma história que te prende do início ao fim e te faz esquecer completamente a realidade.

"Um Romance Fora de Época" superou o que foi prometido na sinopse, um dos melhores romances de época que já li!
Clarice é jornalista, caça mistério e ela vai para a Escócia investigar uma lenda que está em alta nas mídias. Após ela encontrar um antigo diário, Clarice faz um pedido e acorda no ano de 1833, sem internet, um mundo complemente diferente (imagina, o desespero?)
E à partir daí que as coisas mudam complemente, e ao ingressar nesse novo mundo Clarice encontra o Harry em uma situação tensa. A Clarice é uma personagem forte que me encantou do início ao fim, amei acompanhar o Harry, a Clarice e todo o desfecho dessa linda história.

A narrativa fluiu super bem comigo e eu não conseguia parar de ler, os personagens são cativantes e bem desenvolvidos, os cenários são descritos de uma forma extraordinária, com uma ambientação esplêndida!
A escrita da autora é envolvente, e estou muito ansiosa para a continuação.

"Um romance fora de época" é surpreendente e eu recomendo para todos os leitores, principalmente para os apaixonados por romances históricos e indico também para leitores que não tem costume de ler esse tipo de romance, vocês irão se apaixonar??

@_herdeiradoslivros 28/10/2021

Gostei demais
Clarice é uma jornalista que vive atrás de mistérios e lendas, viajando o mundo para descobri-lás. Quando uma lenda está chegando aos 200 anos de existência e é renascida na Escócia, ela viaja até lá para descobrir sua história.

Porém ao encontrar um diário, Clarice acaba viajando para o ano de 1833 e lá ela terá que desvendar o mistério da Lenda do Diadema da Princesa Victória. O que ela não esperava era encontrar um certo Duque que ajudaria ela em sua missão, quando o mesmo também está cumprindo a sua.

Clarice terá um grande desafio a sua frente: viver no século XIX, com costumes muito diferentes dos seus, ela terá que se adaptar aos bons modos no falar e agir e ao fato da mulher ser subjugada e ter seu papel diminuído na sociedade. Ela terá como sua aliada e amiga a criada Elly, a prima do Duque Celiny e as gêmeas Esther e Eloisa, além da Princesa Victória.

Quando a história verdadeira da Lenda vêem a tona, Clarice perceberá que seu coração se encaminha para viver um possível romance fora de época e o terá que proteger seu coração, pois ao concluir o mistério terá que voltar ao seu século.

? Literalmente eu sou apaixonada por romances de época, sempre fico suspirando pelos personagens e os escândalos que é apresentado, nessa obra em questão a autora nos leva a conhecer um romance de época fora de época, sim é isso mesmo, nossa querida protagonista, forte, destemida e leal verá quão bom é viver essa aventura que é o amor.

?Me diverti muito com as situações criadas pela autora que Clarice precisou enfrentar ao chegar no século XIX. Recomendo a leitura dessa obra para todos os leitores apaixonados por romances de época e viagem no tempo.

??"? Filha, você pode tudo que quiser, se acreditar realmente naquilo."

Séfora 18/10/2021

Resenha
Viajar no tempo com Clarice para desvendar um crime é uma delicia. Ela é uma personagem muito marcante e envolvente, bem como Harry, o Duque que ela encontta assim que viaja no tempo.

A história é bem leve, é um daqueles romances de deixar o coração quentinho e a leitura é bem rápida. A escrita da autora nos permite imaginar os ambientes e vestimentas, o que eu acredito que traz bastante magica para os romances de época.

O único motivo de eu não ter dado nota 10, foi porque achei que a trama do roubo poderia ter sido desenvolvida um pouco mais desenvolvida, senti um pouquinho de falta de conclusão apenas nessa parte da história. Mas para quem procura por romance, diversão e muitas amizades encantadoras, eu super recomendo esse livro pois a historia realmente nos permite viajar.

#romancedeepoca #romancenacional #umromanceforadeepoca #gabrielagoulart

Aninha.Reis 17/10/2021

Um romance fora de época
Em ?Um romance fora de época? Clarice é uma jornalista e caça mistérios que, junto com sua melhor amiga Rosa, tem um renomado blog de contos e lendas. Para ter sempre novidades, Clarice viaja o mundo à procura de mistérios e as verdades que ele esconde.
O que ela não contava, é que ao ir atrás dos segredos de uma lenda, que está perto de completar 200 anos, iria literalmente viajar no tempo, saindo da Europa moderna de 2020 e indo parar na antiga Europa do século XIX, mais precisamente na Escócia de 1833.

"(...) Agora estou perdida em um castelo onde eu perdi um possível diário secreto em uma biblioteca. Enrascada, eu sabia que era nisso que eu estava me metendo.(...)"

Em meio a época dos grandes bailes, com costumes totalmente diferentes do século XXI, Clarice se depara com um cenário que, até então pensava ela, só era possível nos livros de romances antigos que lia. Porém, ao mesmo tempo, ela terá que desvendar mistérios para salvar o país do desastre causado pela lenda que a levou para o século XIX .

Com um enredo envolvente, personagens cativantes, toques de mistério, comédia e romance nas medidas certas, a estória deixa a leitura bem fluida e gostosinha de ler, aguçando a curiosidade do leitor por um desfecho emocionante.

Gostou? Então corre, O e-book está disponível na amazon.