Um Romance Fora de Época

Um Romance Fora de Época G Goulart

Resenhas - Um Romance Fora de Época

Celly 15/10/2021

Adorei
Eu amei a Clarice e sua personalidade!
Adorei a forma como a história foi construída.
A autora foi super feliz em trazer uma personagem forte, que não tem papas na língua do séc XXI para o séc XIX.
Acredito que todas as leitoras, parecendo ou não com Clarice, sentiu ou teve vontade de fazer e dizer tudo e um pouco mais para a sociedade do séc XIX. Onde mulheres não podiam saber mais que os homens, não trabalhavam fora e apenas deveriam se portar como perfeitas damas da sociedade, para conseguir um belo pretendente.
Ranço dessa sociedade....
Mas enfim, adorei a história!
Clarice é super divertida. Amei as amizades que construiu. A forma como lidou com as diversidades. Não fugiu e muito menos baixou a cabeça.
Ansiosa pelos próximos livros!

Ana 25/12/2021

Eu gostei da proposta do livro; porém achei que a autora apresentou os fatos de forma muito corrida, principalmente no início. Por isso, o livro teve alguns altos e baixos, e eu achei o final meio "atropelado". Mas, no geral, não deixou de ser uma leitura interessante.

Danielle M Tostes 14/05/2022

Divertido
Eu ri muito com a Clarice, pela sua personalidade e pela maneira como lidava com a galera do século XIX. Gostei da sua relação com a música. Curti bastante perceber que tinha mais por trás do mistério que ela foi investigar. Só fiquei triste que acabou muito rápido. Queria mais momentos do casal.

Lilo.soares 14/10/2021

Um romance de época incrível
Clarice é uma jornalista que trabalha buscando e solucionando lendas antigas, no aniversário de 200 anos de uma lenda da Escócia, ela é obrigada a viajar para descobrir o que aconteceu de verdade, ao econtra um diário e fazer um pedido, ela é levada para 1833, séra que ela vai conseguir descobrir esse mistério?

Foi um romance de época bem diferente do que eu já tinha lido até agora, adorei ler essa viagem no tempo e ver esse choque de realidades, rendeu muitas risadas.

A Clarice é uma personagem muito maravilhosa, super confiante, e não baixava a cabeça diante dos costumes da época, não perdeu sua essência mesmo em meio a uma cultura completamente diferente da dela. As melhores cenas são dela batendo de frente com pessoas que querem diminuir sua importância, e as cenas que ela provoca o Duque.

Foi uma experiência bem diferente e muito boa, eu fiquei super ansiosa para ler o livro de uma vez só, pois é bem instigante, com uma escrita bem acessível.

Detetive ð 17/11/2021

Incrível
?Um Romance Fora de Época (Amores Imprevisiveis Livro 1)

Autora: Gabriela Goulart
Gênero: Romance Histórico
N° de páginas: 247
Disponível: Amazon/ gratuito no kindle unlimited

?Sinopse

Clarice, portuguesa, realista, jornalista e caça mistérios. Co-criadora de um renomado blog de contos e lendas, Clarice viaja o mundo à procura de mistérios e as verdades que eles escondem.

Uma lenda, a ponto de completar seus 200 anos, é renascida na Escócia. E Clarice será obrigada a viajar para descobrir a sua verdade obscura e publicar esta história.

O que Clarice não poderia imaginar era que esse mistério escondia uma história real, ao encontrar um antigo diário, que aparenta registrar a verdade em meio aos segredos, Clarice faz um pedido e acorda em 1833, no meio de uma rede de Intrigas e perigos.

Sua única chance de voltar para casa?

?Opinião

Um livro para você se apaixonar, e se aventurar junto com os personagens.Uma história que te prende do início ao fim e te faz esquecer completamente a realidade.

"Um Romance Fora de Época" superou o que foi prometido na sinopse, um dos melhores romances de época que já li!
Clarice é jornalista, caça mistério e ela vai para a Escócia investigar uma lenda que está em alta nas mídias. Após ela encontrar um antigo diário, Clarice faz um pedido e acorda no ano de 1833, sem internet, um mundo complemente diferente (imagina, o desespero?)
E à partir daí que as coisas mudam complemente, e ao ingressar nesse novo mundo Clarice encontra o Harry em uma situação tensa. A Clarice é uma personagem forte que me encantou do início ao fim, amei acompanhar o Harry, a Clarice e todo o desfecho dessa linda história.

A narrativa fluiu super bem comigo e eu não conseguia parar de ler, os personagens são cativantes e bem desenvolvidos, os cenários são descritos de uma forma extraordinária, com uma ambientação esplêndida!
A escrita da autora é envolvente, e estou muito ansiosa para a continuação.

"Um romance fora de época" é surpreendente e eu recomendo para todos os leitores, principalmente para os apaixonados por romances históricos e indico também para leitores que não tem costume de ler esse tipo de romance, vocês irão se apaixonar??

Evans 13/10/2021

Uma leitura super gostosa que te prende do começo ao fim.
Em parceiria com a autora @escritoraggoulart, pude ler em primeira mão antes do lançamento, mais uma de suas obras que é rica em detalhes, no quesito de cenas, paisagens, dialogos e personagens bem descritos. Dessa vez, a mesma não aplicou seu lado sanguinário, mas sim, um lado bem menininha e romântica.

#Enredo
Uma lenda a ponto de completar seus 200 anos, é renascida na Escócia. E Clarice será obrigada a viajar para descobrir a sua verdade obscura e publicar esta história. O que Clarice não poderia imaginar era que esse mistério escondia uma história real e ao encontrar um diário antigo que aparenta registrar a verdade em meios aos segredos, a mesma faz um pedido e acorda em 1833, no meio de uma rede de intrigas e perigos.

Sua única chance de voltar pra casa? É desvendar esse mistério e para isso terá que viver o seu próprio romance de época, algo que não acreditava até conhecer o lindo, másculo, gostoso do Duque Henry.

Será que ela vai conseguir?

》》Primeiro da série AMORES IMPREVISÍVEIS composta por quatros livros, na qual teremos histórias independentes;

》》Personagens cativantes, bem descritos, com dialogos que te faz não querer largar a leitura;

》》A autora tem uma maneira de escrever que te prende e faz você perder o tempo;

》》Sua marca registrada é sempre matar alguns personagens, além de ter protagonistas femininas fortes e independentes;

》》Com relação a essa obra, temos uma protagonista que não abaixa pra nenhum macho, além de ter uma língua afiada e os diálogos em certos momentos são sempre divertidos;

》》Os cenários são sempre descritos de uma forma que te faz querer viver no lugar.

Autora: G Goulart
Editora: publicação independente
Págs.247

Aninha.Reis 17/10/2021

Um romance fora de época
Em ?Um romance fora de época? Clarice é uma jornalista e caça mistérios que, junto com sua melhor amiga Rosa, tem um renomado blog de contos e lendas. Para ter sempre novidades, Clarice viaja o mundo à procura de mistérios e as verdades que ele esconde.
O que ela não contava, é que ao ir atrás dos segredos de uma lenda, que está perto de completar 200 anos, iria literalmente viajar no tempo, saindo da Europa moderna de 2020 e indo parar na antiga Europa do século XIX, mais precisamente na Escócia de 1833.

"(...) Agora estou perdida em um castelo onde eu perdi um possível diário secreto em uma biblioteca. Enrascada, eu sabia que era nisso que eu estava me metendo.(...)"

Em meio a época dos grandes bailes, com costumes totalmente diferentes do século XXI, Clarice se depara com um cenário que, até então pensava ela, só era possível nos livros de romances antigos que lia. Porém, ao mesmo tempo, ela terá que desvendar mistérios para salvar o país do desastre causado pela lenda que a levou para o século XIX .

Com um enredo envolvente, personagens cativantes, toques de mistério, comédia e romance nas medidas certas, a estória deixa a leitura bem fluida e gostosinha de ler, aguçando a curiosidade do leitor por um desfecho emocionante.

Gostou? Então corre, O e-book está disponível na amazon.

Séfora 18/10/2021

Resenha
Viajar no tempo com Clarice para desvendar um crime é uma delicia. Ela é uma personagem muito marcante e envolvente, bem como Harry, o Duque que ela encontta assim que viaja no tempo.

A história é bem leve, é um daqueles romances de deixar o coração quentinho e a leitura é bem rápida. A escrita da autora nos permite imaginar os ambientes e vestimentas, o que eu acredito que traz bastante magica para os romances de época.

O único motivo de eu não ter dado nota 10, foi porque achei que a trama do roubo poderia ter sido desenvolvida um pouco mais desenvolvida, senti um pouquinho de falta de conclusão apenas nessa parte da história. Mas para quem procura por romance, diversão e muitas amizades encantadoras, eu super recomendo esse livro pois a historia realmente nos permite viajar.

#romancedeepoca #romancenacional #umromanceforadeepoca #gabrielagoulart

Ianny Santos 18/12/2021

O livro tem uma pegada ?outlander? com a vibe da viagem no tempo. É uma história leve, a personagem principal é bem humorada e gostei bastante de como a autora vai apresentando ?problemas sociais? da época de uma forma discreta, porém certeira.
Por ser curtinho, não dá pra gente mergulhar taaaanto no casal, mas mesmo assim é legal o entrosamento deles. Acho um pouco forçado o fato de uma diadema ser responsável por tanto, mas fingi demência pra isso. Haha Ele é um livro que dá vontade na gente de mais informação, sabe?! Deixa um gostinho de quero mais. Gostei.

Vitoria 23/01/2022

A viagem que mudou minha vida!
Eu passei a noite lendo essa história e meu coração agradeceu o quanto de amor que ele recebeu, ao conhecer essa aventura da Clarice e Henry.

Gabriela é uma escritora com talento incontável e mais uma vez nos prende em suas palavras, nos teletransportando entre os séculos e que me faz sentir presente em cada cena narrada.

Gostei muito da evolução do relacionamento do casal protagonista, os discursos e patadas que Clarice dá nos macho escroto,  as amizades lindas que se formarão e o quão envolvente é a leitura.

Luiza 19/06/2022

Poderia ser melhor
Gostei da proposta do livro, a trama principal tinha tudo para fluir, mas não foi o que aconteceu comigo. ?

Isadora 15/10/2021

Eu ameeeeei
EU ME DIVERTI TANTO COM ESSE LIVRO AAAAAA, sério gente, leiam, a Clarice ela faz praticamente uma revolução no passado, coloca todo cara no seu devido lugar, ela faz a gente rir, e achar ela INCRÍVEL, eu amei

Eu li esse livro em dois dias de tão bom que é, me prendeu do começo ao fim, a gente fica querendo saber o final de todo o mistério, sobre o romance, aí é tão maravilhoso tudo que acontece nessa história, então leiam, e surtem com esse livro perfeito ?

@_herdeiradoslivros 28/10/2021

Gostei demais
Clarice é uma jornalista que vive atrás de mistérios e lendas, viajando o mundo para descobri-lás. Quando uma lenda está chegando aos 200 anos de existência e é renascida na Escócia, ela viaja até lá para descobrir sua história.

Porém ao encontrar um diário, Clarice acaba viajando para o ano de 1833 e lá ela terá que desvendar o mistério da Lenda do Diadema da Princesa Victória. O que ela não esperava era encontrar um certo Duque que ajudaria ela em sua missão, quando o mesmo também está cumprindo a sua.

Clarice terá um grande desafio a sua frente: viver no século XIX, com costumes muito diferentes dos seus, ela terá que se adaptar aos bons modos no falar e agir e ao fato da mulher ser subjugada e ter seu papel diminuído na sociedade. Ela terá como sua aliada e amiga a criada Elly, a prima do Duque Celiny e as gêmeas Esther e Eloisa, além da Princesa Victória.

Quando a história verdadeira da Lenda vêem a tona, Clarice perceberá que seu coração se encaminha para viver um possível romance fora de época e o terá que proteger seu coração, pois ao concluir o mistério terá que voltar ao seu século.

? Literalmente eu sou apaixonada por romances de época, sempre fico suspirando pelos personagens e os escândalos que é apresentado, nessa obra em questão a autora nos leva a conhecer um romance de época fora de época, sim é isso mesmo, nossa querida protagonista, forte, destemida e leal verá quão bom é viver essa aventura que é o amor.

?Me diverti muito com as situações criadas pela autora que Clarice precisou enfrentar ao chegar no século XIX. Recomendo a leitura dessa obra para todos os leitores apaixonados por romances de época e viagem no tempo.

??"? Filha, você pode tudo que quiser, se acreditar realmente naquilo."

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 28/12/2022

Lindo e divertido
É uma mistura de história de época com contemporâneo, com Clarice, uma mulher e jornalista, que viaja até a Escócia atrás de um mistério envolvendo um roubo de uma joia e uma princesa, e acaba sendo levada para 1833.

Lá ela vai conhecer Henry, o duque protetor, bonito, charmoso e apaixonante, assim como vai tentar solucionar o caso do roubo.

Foi muito divertido ver a Clarice, com seu jeito super direto e moderno, se misturando aquela realidade, embora não tenha conseguido fazer isso muito bem (o que me fez rir demais).

É um romance super leve, para nos fazer dar risadas, se divertir com a Clarice e suas amizades com tantas mulheres incríveis daquela época, assim como suspirar e sorrir com as interações entre ela e o Henry.

Gostei bastante e devorei em menos de um dia.