Como Escrever Uma História de Amor

Como Escrever Uma História de Amor Raíssa Moraes

Resenhas - Como Escrever Uma História de Amor

Anna 04/12/2021

Amei !!
Um romance gostosinho de esquentar o coração
Que epilogo foi aquele ????
Pftsss
Preciso de livros com o futuro dos personagens restantes na minha mesa pra ontem

livrosdahelen 16/10/2021

?O melhor acontece quando menos se espera?
Sério, que livro mais lindo! Ele fala de amor, amizade, confiança? Confesso que me emocionei muitas vezes no decorrer da narrativa. A história e os personagens foram bem desenvolvidos, e acho que esse foi um dos únicos livros que eu consegui imaginar direitinho a fisionomia de todas as pessoas.
Foi uma leitura muito prazerosa que me deixou feliz e com o coração quentinho, e até agora me pergunto como consegui me apegar aos personagens tão rápido. Sério, eles são incríveis.

O romance é friends to lovers (que eu amo), e a construção da relação da Kiara e do Matheus foi muito natural e espontânea, parecia que eles já se conheciam há anos!
Preciso falar do gosto musical dos dois? é muito bom! Eu amo a forma que a música conecta as pessoas, e eles são a prova viva disso.
Gostei também que foi incluído no livro a parte artística da Kiki, ela é talentosa demais.

Como todo livro de romance, tem que ter o grupo de amigos, né? A amizade deles é de se admirar, eu amei a forma que eles cuidam um do outro e se ajudam sempre.
Com essa história eu percebi que a família não precisa ser de sangue. Família é quem ama e cuida.

Enfim, recomendo demais a leitura.
Ra ð¦ 16/10/2021minha estante
awn vou chorar??

Leticia.Castro 17/10/2021minha estante
AAA QUE PERFEITO, sabe com qual idade mais ou menos já dá pra ler?

12 anosss

Leticia.Castro 17/10/2021minha estante
Vcc q é a autora do livro?? que incrivelll!

Duda.Gurgel 30/06/2022minha estante
????

Clarinha 27/10/2021

Como Escrever Uma História de Amor 5/5??
?ninguém vai realizar os seus sonhos por você, se não você mesmo. ?

QUE HISTÓRIA LINDAA!!!
Ainda estou impressionada que esse livro foi escrito por alguém quase da minha idade , encontrei nele algumas características textuais que as vezes grandes autores deixam passar. Por isso Ra te peço que cumpra o que disse, não pare nesse livro , continue iluminando o mundo com esse dom que foi dado por Deus a você. Já virei o tipo de leitora que lê até sua lista de comprass kkkkkkkkkkkk. Os personagens são simplesmente incríveis, seria amiga de todos eles facilll. Não consigo descrever o quão maravilhosa foi essa experiência, me senti dentro do livro de verdade. Amei conhecer o universo da Ki e do Mateus e tenho certeza que a história deles não acabou com o seu ponto final.
Ra ð¦ 30/10/2021minha estante
AAAAA LINDAAAA

taís 18/10/2021

?os olhos azuis não me chamavam de Maria. Só os verdes.?
gente? sério! que livro incrível!! Mateus é o namorado que eu tô tentando manifestar kkkkkkkk. Olhos verdes, cabelos castanhos, joga futebol, gosta de ler, escrever e ainda por cima, ama Taylor Swift e acredita em evermore supremacy!!! (sério? é pedir demais pra que ele fosse real?). Kiara é uma menina simplesmente linda tanto por dentro quanto por fora. energia contagiante, criativa e que trabalha duro pra alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos!! livros que valem a pena. histórias que aquecem o coração. foi tudo lindooo?

PS: a referência a era uma vez em hollywood foi o motivo do meu colapsooo kkkkkkkkk

bella 20/10/2021

?o coração tem razões que a própria razão desconhece?
acabei de terminar e eu me encontro totalmente apaixonada por esse livro!!!
A amizade, união do grupo e como eles cuidam um dos outros eh incrível.
A história da ki e do matheus eh simplesmente perfeita, eu tô muito apaixonada por eles dois.
Eu não conseguia parar de ler e inclusive tive muitos surtos quando eu tava lendo no meio da aula kkkk
arrasou muito e tem talento demais raa, parabéns pelo livro!!
LINDAAA OBRIGADAAA

Let 18/10/2021

???? ?
?| antes de começarmos, digo e reforço: apoiem autores nacionais!!

???? ?????????? ??????????? ????? ????? ?? ???????????

?| Kiara é uma garota bonita, talentosa, rodeada de amigos, com alma de artista e coração de sonhadora, onde o seu único objetivo é o seu tão sonhado futuro como atriz.

??? ???????? ?????, ?? ??? ??? ????? ????, ??? ? ???? ??? ??? ??? ????? ?? ???!?

?| Dois anos depois do término conturbado de um relacionamento nada saudável, ela ainda tem certeza de que ?garotos? e ?amor? na mesma frase não é uma boa ideia. O que não contava com único beijo que atrapalharia todos seus planos e transformaria sua vida com um verdadeiro livro se romance

?? ??????? ??? ?????? ??? ? ??????? ????? ???????????

?| Motivos para você ler:
?se passa no meu país Ceará
?referências de livros
?Taylor Swift
? personagens maravilhosos
? escrita envolvente

????????? ??? ?? ????? ??? ????? ?? ?????? ??? ???????? ??? ?????? ?????? ?? ?? ????? ??? ????? ?????? ???? ????

?| Posso dizer que ele livro meu arrepiou do começo ao fim!! Com certeza vai entrar para a lista dos favoritados!! Foi uma experiência maravilhosa conhecer cada personagem, me apegando e identificando com cada um de um jeito diferente

???? ??? ?????-???? ??? ??????????? ???? ???????

?| Típico livro que você só vai largar quando terminar, cheio de esportes, referências de acotar, Coho, vbsa, Tog, Taylor Swift, dentre outros. Friends to Lovers cheio das modinhas da terra da luz, chamada Fortaleza

carol lopes 19/10/2021

feliz aaa :))))
Eu acho que nunca fiquei tão animada e feliz lendo um livro! Minhas expectativas estavam super altas, mas certamente foram ultrapassadas!

Eu amei o desenvolvimento dos personagens, no segundo capítulo já tinha me apegado!
A descrição dos sentimentos da ki e do mateus tava linda! A forma como eles se amam e se cuidam puramente foi tão gostoso de ler...

Um dos meus trechinhos favoritos:
"Aquelas risadas em que, quando o fôlego acaba,você olha bem fundo nos olhos daquela pessoa e reza para todos os santos pedindo que ela sinta, pelo olhar, todo alívio que você sente só por ela existir, porque seria impossível colocar todo esse alívio em palavras."

Estou em êxtase!
Ra ð¦ 19/10/2021minha estante
AWNN QUE COISA LINDAAA :) muito obrigada amiga,que feliz que vc gostou?????

tory 21/10/2021

desde que soube do lançamento desse livro, por ser escrito por uma amiga, disse que ia ler como uma leitora le os livros comuns? aberta para julgar e elogiar mas desde o prólogo já sinto orgulho da rá, esse livro é maravilhoso, a primeira coisa que quero ressaltar é a linguagem desse livro, me identifiquei muuuito, eu realmente me senti amiga da ki, do mateus e de todo o M2, eu realmente amei esse livro, gostei que mesmo sendo voltado para adolescentes eu vou pedir para meus pais lerem pois ele mostra muito a realidade atual de um adolescente, mais do que todos os outro livros de adolescentes que eu já li, acho que é pq o primeiro que realmente foi escrito por uma adolescente. preciso deixar registrado a quantidade de easter egg que esse livro tem de citações de discursões da atualidade e que particularmente me deixou 1000 vezes mais animada, eu me metia na própria discursão como: ?o melhor miojo é o de galinha da turma da mônica? isso é um fato, ou os livros que estão super em alta no momento sendo citados. o livro citando versículos?que coisa linda, realmente encontrei tudo aquilo que me identifico e acredito nesse livro. a ki realmente é minha personagem favorita, me encontrei nela, até o amor pelo teatro, o modo de agir, as falas?
outro ponto que af? me fez apaixonar mais ainda pelo livro foi pq o livro não é aquele clichê que vai ter alguém para atrapalhar o relacionamento deles, eles mesmos se atrapalham, saiu um pouco do trilho de sempre a mesma coisa e isso deixa muito mais real a história.
Que um dia eu possa ser amiga da ki, acredito sim pelo incrivel livro que é que um dia posso ver ela nas telinhas kkkkkkkkk pensando alto sempre ???
Confio muito no trabalho da rá, esse livro está incrível e sei que ela ainda vai escrever muitos outros como esse.
chorei aqui tory

Ra ð¦ 21/10/2021minha estante
meu Deus que coisa linda pera vou pro wpp

juu 22/01/2022

Simplesmente, incrível.
O livro é muito fofo e emocionante, tem uma escrita maravilhosa e uma história encantadora. Os personagens são apaixonantes, os protagonistas são incríveis.

Eu esperava só um romance fofo mas recebi, além disso, uma história linda sobre autodescoberta, amizade, e o quanto é importante corremos atrás dos nossos sonhos, enfrentarmos nossos medos e sermos nós mesmos.

Eu estou realmente sem palavras para descrever o quando amei. A Raíssa (autora) entregou tudo nesse livro.

Leiam, vocês não vão se arrepender.
Ra ð¦ 22/01/2022minha estante
morri aqui??

Ana Ju 17/10/2021

?o amor tem razões que a própria razão desconhece?
Nesse exato momento me encontro escutando a playlist e chorando pós ter terminado esse livro tão envolvente, daqueles que vc maratona lendo com anseio de saber mais da história, daqueles que vc se sente dentro no livro, daqueles que quando vc termina vc fala ?não é possível q esses personagens não existiram!!!?

amei o desenrolar da história, achei INCRÍVEL a escrita, tiveram muitas partes q me emocionei mt, principalmente umas partes do Mateus falando sobre a Ki, quando eles falavam de sentimentos, e foi lindo ver a Ki confiando, superando o passado e se entregando pro Mateus ???

uma coisa q tbm achei incrível foi ler um livro que se passa na cidade onde eu moro, lembrar dos lugares, saber das gírias e tbm por eles estarem na mesma fase que eu tô, que é o fim do ensino médio. (senti mt na pele quando a Ki falava que precisava estudar/que só tava estudando, gatilho KKKK ?)

tava morta de ansiosa pro lançamento do livro e todas minhas expectativas foram alcançadas e até mesmo superadas! só tenho comentários positivos sobre esse livro ??
OWNNNNNNNNN MORRI

Ra ð¦ 17/10/2021minha estante
que bom que vc gostou meu amor,isso faz meu coração explodir

laura 08/08/2022

desde o lançamento já tava suuuper animada pra ler por ter sido escrito por uma menina da minha idade, que mora na mesma cidade que eu e por falar de um cenário pós pandêmico. Mesmo com vários elogios, esse livro ainda conseguiu me surpreender! amei o cuidado na escolha das músicas, o desenvolvimento das personagens, as gírias 100% cearences e afff que leitura gostosa que te abraça.
obrigada pela coragem de publicar, Raissa! Torço dms pra que tu seja cada vez mais reconhecida e que escreva mais livros com personagens tão vulneráveis quanto os leitores e com as inseguranças e ambições dos jovens que passaram pela pandemia ?

letícia 21/01/2022

Leiam essa perfeição pvfff
eu amei tantoo esse livro, os personagens são muito bem desenvolvidos e super cativantes, a escrita é super fluida e o melhor de tudo é que não é algo longe da realidade em que vivemos.
me emocionei diversas vezes durante a leitura, me identifiquei com personagens e surtava toda vez que aparecia uma referência de algo que eu sou apaixonada, com certeza ele já está na minha lista de favoritados!
?é incrível ter essa liberdade de poder imaginar o que aconteceu com aqueles personagens depois que o último ponto final foi digitado.?
minha classificação:
5/5 ? + favoritado ?
Ra ð¦ 22/01/2022minha estante
PERFEITA LE

Mari 19/01/2022

Um dos melhores livros que eu já li
???pode conter spoiler???

Que livro maravilhoso! Acho que todo mundo devia ler! A escrita da autora é muito gostosinha de ler e foi um livro que eu não queria que acabasse nunca, confesso que tá sendo difícil me despedir da Kiara e do Mateus!
Além de mostrar o romance entre os dois, mostra como a amizade e ter pessoas com quem você pode confiar de olhos fechados e formar uma grande família de irmãos e irmãs (mesmo não sendo de sangue) é uma das sensações mais linda e maravilhosa que alguém pode desejar ter/sentir!
Uma coisa que eu achei incrível e lindo no livro (em especial com a Kiara e o Mateus) é que ambos estavam passando por momentos difíceis e que estavam no ?escuro? da vida e que cada um (não só o Mateus com a Kiara e vice-versa, mas os amigos também) ajudaram um ao outro a se reconstruir e encontrar a ?luz? novamente!
Leiam ?Como escrever uma história de amor?, esse livro é perfeito!
Ra ð¦ 20/01/2022minha estante
ASAAAA QUE LINDAAAAAAAA ??????

Mari 20/01/2022minha estante
MEU DEUS!!!!! NÃO ACREDITOOOOOOO!!!! ????

bárbara 23/12/2021

O melhor acontece quando vc menos espera
Meu deuss que livro incrivel!! me emocionei, surtei, gritei e realmente entrei de cabeça na história. Foi incrivel a experiência de ler esse livro, ele me deu um misto de sentimentos e me fez ficar obcecada por ele, eu ficava ansiosa querendo saber o acontecimentos torcia pela ki e pelo mat e nao conseguia parar de ler. Acho que pelo livro se passar em fortaleza ainda me fez ficar mais fissurada pq eu me sentia 100% dentro do livro sendo bff do M2, me apeguei de de um jejto aos personagens cada um me conquistou de uma forma diferente e me fez me apaixonar por cada um. Eu Sou pessima em escrever textos mais queria agradecer dms a raissa por esse livro e por nao ter desistido de escrever ele, eu me apaixonei por ele de uma forma inesquecivel me prendeu do começo ao fim e significou muito pra mim, mudou minha forma de vê algumas coisas do meu dia a dia, obg raa!!
Ra ð¦ 28/12/2021minha estante
OWNN LINDAAA

valente 18/01/2022

LEIA ESSE LIVRO Pfv
NÃO preciso dizer muito só que é PERFEITO, sério,
Trata sobre se valorizar, sobre luto e traumas de norma incrível.
A cada momento que o Mateus fala eu penso: kiss me kiki kiss me
Tem algumas referências bíblicas mas de forma leve e muito tranquila ( eu que não sou religiosa amei as citações )
Virou favorito
E enfim ele é PERFEITO
LEIA
Lógico é um clichê mas é perfeito sem exceções
Ra ð¦ 20/01/2022minha estante
LINDAAAA???