Os reis do Wyld

Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Glaydson5 18/06/2023

Os mercenários
Do livro, personagens principais, enredo e impacto na literatura fantástica.

Os Reis do Wyld é um livro escrito pelo autor Nicholas Eames, publicado em 2017, que tem como protagonista o personagem Clay Cooper. A história se passa em um mundo fantástico repleto de monstros, batalhas épicas e magia, onde a música e bandas de mercenários são bastante populares.

Os personagens principais são um grupo de mercenários que se juntam novamente após anos de separação para realizar uma missão perigosa e resgatar a filha de um deles. Cada um deles tem sua própria história e personalidade marcante, que torna a leitura interessante e emocionante.

O enredo é cheio de aventura, com muitas reviravoltas e batalhas sangrentas. O autor consegue misturar humor e ação, criando um tom divertido e leve no meio da violência. Além disso, a narrativa em terceira pessoa é bem estruturada, alternando entre os pontos de vista dos personagens de forma equilibrada e deixando o leitor imerso na história.

Os Reis do Wyld impacta a literatura fantástica por trazer uma abordagem diferente, unindo elementos tão diferentes como música e mercenários em um mundo de fantasia. Além disso, o livro apresenta personagens carismáticos e bem construídos que conquistam o leitor e fazem com que ele torça por eles até o fim.

Em conclusão, Os Reis do Wyld é um livro emocionante, divertido e bem construído, que traz uma nova abordagem ao gênero de fantasia. Com um enredo cheio de ação e reviravoltas, personagens marcantes e uma narrativa envolvente, o livro se destaca na literatura fantástica e promete agradar a todos que gostam de uma boa aventura.

Uelinton.Caique 14/06/2023

Fantasia em volume único e um excelente livro.
Estou tão acostumado com séries de livros, seja fantasia ou não, que fiquei surpreso da facilidade do autor em apresentar o mundo e desenvolver as diferentes facetas dos seus personagens.
Apesar do mundo bem fantasioso, o autor soube acrescentar alguns aspectos de realidade no decorrer da história, principalmente em relação aos seus personagens: carismáticos, sim, mas também muito afetados pelas batalhas, luxúria e mortes que tiveram ao longo do caminho com um bando. É fácil imaginar pessoas com esses tipos de problemas no nosso mundo.
A progressão da história foi algo que me incomodou. Em certos momentos parecia que a leitura não fluía devido a inconstância de acontecimentos ou o excesso de informações. É um livro de fantasia muito rico, mas me deu a impressão que o autor usou todas as ideias possíveis que tinha e encaixou em algum momento da história. Confesso que em certos momentos ficou um pouco saturado.
Tirando esse ponto, esse foi um livro que me agradou muito, pois mostrou a capacidade em livro único dos personagens terem uma jornada heróica e de desenvolvimento.

Vanessa.Brizola 31/05/2023

Um roteiro pronto para se tornar um blockbuster de sucesso!
Minha gente, que livro delicioso de se ler, ainda mais se você for nerd será um deleite a parte. Um super rpg novelizado, com personagens carismáticos, aventuras épicas e bom humor ácido. O melhor de tudo? Inicia e se encerra em um livro só.

Clay Cooper é o sensato do bando, Gabriel era Brad Pitt na minha cabeça, Matty o principal motivo do surgimento da avassaladora Larkspur, Ganelon foi criado pensando em Jason Momoa, só pode kkkk... e Moog, puxa, meu personagem preferido nessa história toda - altas risadas e altas comoções com ele, principalmente quando, o igualmente hilário Kit, se junta ao bando.

Enfim, leitura que vale muito a pena e de um autor principiante para nos deixar na expectativa. Nicholas Eames é promessa de coisa boa se continuar nesse ritmo de inspiração!

Danielle 26/05/2023

Eu adorei esse livro. Foi muito engraçado acompanhar esses mercenários aposentados e todas as suas peculiaridades.
Julia 26/05/2023minha estante
Peguei nesse livro hoje na livraria. Quase comprei.

Carolmoonreads 12/04/2023

Do l wanna know? - arctic monkeys
Essa música é a que tocava entre tantas outras na minha cabeça enquanto eu lia essa obra prima.
Inclusive criei uma play list porque o livro em si é musical, assim como daria um filme incrível. Bom, na minha cabeça ele foi.
E não foi difícil já que o universo inteiro é tão bem construído que eu consegui enxergar cor dos objetos e sentir as sensações dos personagens.

Com uma construção de mundo eficaz e direta, o livro possui uma leitura fluída que conquista e instiga a curiosidade de saber qual a próxima criatura mágica ou mortal irá aparecer ou quando vai ser a próxima porradaria.

O livro possui características curiosas e diferenciadas de tudo que já li em livros de fantasias, sendo bem originais.
Personagens cinzas e de personalidade duvidosa, além de muita luta e estratégia de guerra.
Leiam e me digam se não é a melhor fantasia já lançada, e vamos compartilhar da indignação de ainda não existem um filme sobre essa obra prima.

Lucas1429 05/04/2023

Cômicamente épico
De longe uma das fantasias mais divertidas que eu já li, muito bem escrita. A história é sensacional e por mais que use muitos elementos já conhecidos de histórias épicas, o autor usa essas ferramentas de uma forma inédita que tira bobas risadas do leitor e faz você entrar de vez na história.
Ansioso para as continuações

Luan.Barbosa 01/04/2023

Divertido e emocionante
Guia do mochileiro das galáxias é aquele tio que tenta ser engraçado e este livro é o próprio Chaplin. A história gira ao redor de velhos amigos que viajam por um mundo de fantasia, mas aquilo que teria tudo pra ser mais uma história manjada de espada e feitiçaria medieval se mostra uma experiência especial, dada a química e amizade dos amigos que é repleta de humor. Me senti lendo uma transcrição de uma boa campanha de rpg

viterario 31/03/2023

69 POST-ITS
Uma aventura de fantasia bastante clichê com foco na aventura maluca de um bando de heróis aposentados, sim UM BANDO DE IDOSOS ANTES LENDÁRIOS, SE JUNTAM MAIS UMA VEZ PARA UMA ÚLTIMA MISSÃO LENDÁRIA E SUICIDA. Tem coisa melhor do que essa? Acho que não kskssk
Além de ser extremamente rápido, cativante, nada entediante e um clichê avassaladoramente bem feito. Também é um livro extremamente divertido o que torna toda a experiência única, sem contar com os dramas pessoais de cada um deles.

O tipo de livro que você pega para sair de uma ressaca ou só curtir algo meio aleatório e gostosinho de se ler.

maywin 18/03/2023

Idosos podem ser épicos
Que livro divertido, estava precisando muito de uma high fantasy mas que não seguisse o clichê da jornada do herói com personagem padrão e foi exatamente o que encontrei aqui em Os Reis do Wyld.
Adorei todos os 5 integrantes do Saga, cada um mais diferente que o outro mas que juntos formam esse grupo foda e com uma amizade tão fofa. O fato deles serem velhos e se juntarem na missão de resgatarem a filha de um deles e o humor misturado com cenas épicas de ação me ganhou muito.

(a cena que eles se abraçam e falam que amam uns aos outros me deixou com tanto quentinho no coração)

Anna klara 06/03/2023

Eu te amo Clay Cooper
É uma fantasia diferente de todas as outras que provavelmente você leu. Os heróis já são apenas lendas, velhos e a 19 anos afastados das grandes aventuras.
O saga detem os melhores personagens que eu já vi, você sente a profundidade, as alegrias e as tristezas e melhor ainda tem noção do que sair para resgatar Rose significou para cada um e o que mudou para cada um. A amizade deles é incrível!
Personagens secundários bem elaborados e com camadas perfeitas.
Vemos a história toda pelos olhos de Clay Cooper e ele é o homem mais incrível que eu já conheci. Conheça ele também, por favor!
Um história madura e empolgante do começo ao fim. Se emocione, sorria e chore ao lado do Saga.
Se tornou meu livro favorito e vou reler infinitas vezes até decorar cada centímetro desse livro.

Portustfs 26/02/2023

Para quem gosta de RPG
Para as pessoas que jogam ou jogaram RPG de mesa, excelente livro! E quem não jogou mas gosta de aventura medieval com magia, muito divertido!

Mari 23/02/2023

O que define esse livro é: Quentinho no coração.
Cara,eu comecei a ler pensando que eu talvez não curtisse muito pq nunca tinha lido esse tipo de livro. Tive uma surpresa muito boa, o livro foi INCRÍVEL. O jeito que o autor constrói os personagens, as piadas que ele faz, o SENSO DE HUMOR desse livro é INCRÍVEL. Eu amo os velhinhos e o romance foi SUPER inesperado.
Eu simplesmente AMEI

Bastos 21/02/2023

Um livro muito bom sobre uma jornada de um grupo de amigos aposentados que se reúnem para salvar a filha de um deles. Totalmente inspirado no universo de Dungeons & Dragons, com as mais diversas criaturas imagináveis.
O melhor do livro é a relação entre os membros do grupo, aquela grande amizade que mantem mesmo após tantos anos, relembrando as aventuras e zombando da aparência de cada um.
Única coisa que não gostei tanto foi o final, achei que acabou muito de repente, sem nem mesmo uma cena de despedida.

Vanessa 19/02/2023

Entre monstros e florestas assassinas, eles foram!!
O tanto que eu amei essa leitura não tem como descrever! O ritmo de escrita desse autor é perfeito, já me tornei fã!
Aqui a gente conhece um bando lendário que construiu uma história incrível e já estavam aposentados. Até não poderem estar mais quando um deles, o Gabe, chega no outro, o Clay (conhecido como "Mão Lenta" hahahaha) e fala "minha filha está em perigo, vamos reunir o bando mais uma vez, a última, pra salvá-la e, se der, salvar o mundo tbm!" O Clay rir na cara dele achando que é piada, eles estão velhos, e cansados, além do quê se separa de um forma meio abrupta e tals. MAS NÃO ERA PIADA!
A partir daí começa uma jornada ONDE ACONTECE DE TUDO! KKKKKKKKKKKKKK
Sério, é uma desventura atrás da outra! E o melhor, é como todos eles consegue sair de forma muito estilo "foi por um fio, gente!" e ainda rir disso depois! Hahahahaha

Sério, eu amei muito isso aqui, e só digo uma coisa: vc é leitor de fantasia? Pois não espera, LEIA ISSO AQUI E DESFRUTE!

Homero 19/02/2023

Incrível.
Uma fantasia completa, fechada e que vai além do que promete.

Temos batalhas épicas, temos piadas que te fazem rir alto, temos momentos emocionantes, temos um mundo incrível e bem elaborado, temos criaturas das mais diversas, temos um livrão!

Nicholas Eames tem uma escrita cativante e uma habilidade tremenda de te emocionar em uma linha e te fazer rir logo na seguinte! Até os agradecimentos eu li super engajado!

A análise é muito passional, já que este livro me conquistou tremendamente, devo admitir que tiver que passar um pano para umas quedas de penhasco com sobrevivente aqui, outro exagero acolá, mas eu desliguei o botão do realismo com gosto... Simplesmente é a proposta!