Os reis do Wyld

Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Zidane 06/05/2024

A AVENTURA DE FANTASIA MAIS DIVERTIDA QUE VOCÊ VAI LER
Poucos livros conseguem fazer você rir tão alto a ponto de as pessoas olharem estranho para você no ônibus, e é isso que este livro faz. O maior grupo de mercenários do mundo decide se reunir para uma última missão, só que quase vinte anos depois de terem se separado. Agora eles são mais velhos, fracos e frustrados, mas ainda são um grupo unido ao ponto de fazer tudo um pelo outro. Adoro esse tipo de história que reúne um grupo de pessoas diferentes para realizar uma grande missão, tipo 'Onze Homens e um Segredo'. Essa premissa é ainda melhor em um mundo de fantasia cheio com todo tipo de criaturas e seres que você puder imaginar, e os que você não é capaz de imaginar também. Além disso, conta com um grupo de personagens extremamente carismáticos, onde todos te divertem e você não enjoa de nenhum deles. Os personagens mais coadjuvantes também são sensacionais e divertidos.

Apesar de ser muito engraçado e empolgante, o autor também consegue balancear as cenas mais emotivas e pesadas. Ele consegue criar longas sequências de reflexão e até mesmo momentos deprimentes sem estragar tudo com um alívio cômico desnecessário. A única coisa que senti um pouco de falta no livro foi de mais partes com o vilão principal. Ele tem uma introdução muito boa e, depois, uma ou duas partes da história que dão uma aprofundada no passado dele e apresentam os motivos para o personagem fazer o que faz, mas fica meio que por isso. Cenas diretamente com ele em ação são bem poucas, o que é uma pena, porque era um vilão com um potencial enorme. Eu leria facilmente mais umas 50 páginas com esse personagem.

dullahan 19/04/2024

Sensação de "a, então ta bom"
Não é tão legal terminar um livro com essa sensação, ainda mais se você põe certa "expectativa", coisa que o livro não tem culpa.

a história é interessante, mas senti falta de muita coisa. desenvolvimento, principalmente para o mundo em que a história se passa. os seres são ditos e muitas vezes não caracterizados, exemplo: "passaram por um laran" e aí você que se vire para saber o que diabos é um "laran". os protagonistas são os mais desenvolvidos mas ainda senti falta de algo. para dar mais peso a eles. me senti só lendo uma aventura de uns caras. era essa a ideia? show. mas deixa um gosto de uma história esquecível.

tem um humor legal, dei até umas risadas enquanto lia, mas achei que poderia ter menos em algumas partes que pediam uma coisa mais "épica", por assim dizer.

e sobre o clay cooper, o personagem pelo qual a história é vista, o protagonista... eu achei que ele foi o mais "nerfado" de todos, às vezes parecendo até o mais 'inútil'? e isso é uma pena, porque todos os outros têm seus momentos badass, o clay nem tanto. qual era a ideia? gerar empatia com o personagem? era justamente dele que eu queria esses momentos, ele é o personagem com mais peso e o que eu estava acompanhando. tem até um momento com o clay que me fez querer arrancar os cabelos, uma pena.

eu odiei o livro? não. recomendaria para alguém? talvez, se estiver começando a ler fantasia e tal. vou lembrar daqui a 2, 3 meses? provavelmente não.

Anderson.Vieira 10/04/2024

Simplesmente incrível ?
Eu me surpreendi com a história, os personagens são carismáticos por parecerem pessoas normais em situações extraordinárias. Clay Cooper, Gabriel, Moog, Ganelon e Matrick se mostram personagens improváveis mas com valores de pessoas incríveis em seu íntimo.

A história é recheada de referências, além de piadas que tiram sarro de coisas que qualquer amigo próximo falaria um para o outro. Sou um grande fã de fantasia e essa com certeza é uma que irá ficar na minha memória, a leitura é bastante fluida e pra quem tá atrás de algo fora do padrão, recomendo demais. ????????

Abigail.Rocha 02/04/2024

Os Reis do Wyld
Gostei do livro. Parece com roteiro de RPG mas não dá essa sensação enquanto se está lendo.
Porém tenho que falar, o bando do SAGA demorou tanto até chegar em Castia que fiquei cansada por eles.

Suzukki 01/04/2024

Pura Simpatia
Esse livro é maravilhoso, os personagens são muito carismáticos e simpáticos, fiquei totalmente imerso nesse universo. Em resumo tudo orna para uma grande aventura

hobbitusille 01/04/2024

"Nós eramos os Reis do Wyld, lembra?"
Aqui temos um livro de muita fantasia e muita referencia a bandas, músicas e ao mundinho do rock num geral, onde acompanhamos com muito humor e muita ação um ex mercenário, clary cooper, de um antigo bando consagrado e famoso que acabou rompendo décadas atrás, até o dia em que clay recebe a visita de um dos seus amigos de bando, gabe, com um grande pedido de ajuda que os forçará a juntar o bando novamente e enfrentar perigos que há muito tempo eles não enfrentavam.

geralmente os livros de fantasia que eu leio não são exatamente nessa pegada, mas como alguém que ama fantasia e ouve muito rock, esse livro me chamou muita atenção. pela sinopse do livro e algumas resenhas sobre ele, nós sabemos que o livro é narrado de forma muito humorada e engraçada, então pensei que seria uma leitura leve para me acompanhar enquanto eu lia outro livro mais denso ao mesmo tempo. sabe, alguma coisa pra equilibrar tudo.

e esse livro foi maravilhoso, não só para isso, mas num geral, eu adorei. o livro é bem fluido e leve, fácil de ler, engraçado, tem muita ação muito bem descrita, personagens cativantes, diversos, temas bem legais e algumas cenas emotivas até. é o tipo de livro que você não precisa pensar demais enquanto lê, o que pra mim aqui é um ponto muito positivo. e além disso, como eu já disse antes, ele é bem engraçado. claro que algumas piadinhas podem parecer meio batidas e fora de hora, mas estamos falando de um grupo de caras de meia idade, então muitas piadas vão ser uma mistura de piadas de quinta série e piadinhas de um tio do churrasco kkkk

e as refenrencias ao mundinho rock foram incríveis de ir "decifrando"! muita coisa que envolve o plot de personagens e até nomes, personalidades, bandos e etc é muito inspirado no cenário do rock dos anos 70. se você não é familiarizado com isso, não tem problema! o livro não depende disso. mas quando você conhece um pouco desse ramo, a leitura fica ainda mais legal! e o autor tem uma playlist oficial, com músicas para quase todos os capítulos, e é uma experiencia maravilhosa ler ouvindo a playlist, é quase como uma trilha sonora!

enfim, eu amei o livro. não sei se posso dizer que é um favorito, pelos motivos que vou listar em breve, mas com certeza é um livro querinho meu agora. juro que, apesar de ser um livro que "não se leva tão a sério", eu consegui dar uma choradinha e me conectar profundamente com alguns personagens. eu to tentando processar o final e que realmente acabou até agora kkkkk me apeguei bastante a eles.

seria um livro de 5 estrelas cheias se não fossem alguns pontos.
primeiro e, acho que mais importante, é que muitas vezes durante a leitura a gente se lembra que o livro é escrito por um homem branco (e, até onde eu sei, hetero também). então é.... tem algumas piadas e alguns momentos que tive que levar em consideração para a nota do livro.
segundo, eu achei que alguns momentos e resoluções não tiveram o desenvolvimento ou destaque que mereciam. algumas resoluções e soluções também pareceram um pouco
convenientes demais. não sei se faz sentido, mas as vezes pareceu para mim que algumas cenas foram escritas pensadas como um filme, e não exatamente como livro.

(e falando nisso, já deixo meu adendo, eu odeio quando livros que eu gostam são adaptados, mas esse aqui?? preciso de uma boa adaptação - bem produzida, por favor - pra já! na minha cabeça eu consigo até ver uma série dele!)

enfim. não sei se o livro vai ser para todo mundo, até mesmo para aqueles que ja gostam de fantasia, pode ser que não seja do seu gosto. e tá tudo bem. eu conheci esse livro bem do nada e, apesar de ter boas expectativas, eu fui ler não esperando muito. e nossa, eu to tão feliz que ele funcionou para mim, tão feliz que eu consegui aproveitar bem a leitura e feliz demais que encontrei esse livro.

acho que vou pensar nele ainda por um bom tempo!

Julita vibes. 25/03/2024

Os Reis do Wyld
Amor, ação, drama e comédia. Quer mais alguma coisa? Livro perfeito!

Houve momentos que recorri ao Google para imaginar algumas das diversas criaturas que existem nesse mundo. Livro ideal para quem curte jogos de RPG.

Nunca chorei e ri ao mesmo tempo tanto quanto nesse. Favoritei antes de acabar.

Lucineide.Santos 24/03/2024

Amo ler livros de fantasia, mas esse aqui não me cativou como eu esperava. Foram tantos elogios e indicações para lê-lo que me vi quase que amando a leitura sem ter lido. Infelizmente, não foi bem o que eu esperava. Não me entendam mal, os personagens são realmente bons, porém, tirando o alívio cômico o resto é totalmente maçante. Sem contar, que no final eu senti falta de algumas explicações e personagens. Dito isso, amei a ilustração da capa.

M.eduardamarques 22/03/2024

Bom até a página 200
Nas primeiras 200 páginas estava muito animada, achando a história engraçada, divertida e os personagens cativantes. Mas, depois que Mattrick sai do seu reino é só ladeira abaixo

Ecleticbird 15/03/2024

Uma fantasia épica bem feita
Quis ler esse livro pq vi 1 video do tik tok de um grupo de leitura falando que é o livro favorito deles, confesso que n é nem de perto o meu livro favorito, n é sequer o favorito do ano, mas n deixa de ser um bom livro.
É uma história bem coesa e sem pontas soltas mas acho que deixou a desejar um pouco no desenvolvimento dos personagens meio que vc n se apega tanto a eles, claro que é quase impossível n se ter algum afeto porém nada demais, digo isso pq vc n sabe o passado nem as motivações deles, sei lá achei meio ruim essa parte.
Tendo em vista que o vilão é muito bem feito, o mundo fantasioso muito bem explorado e às decorrências durante a aventura muito bem apresentadas, creio que posso dizer que esse livro é um livro bom.

Thais Caroline 08/03/2024

Que espetáculo
Fiquei absorta na história desse livro que praticamente não saia sem ele na mão pra nenhum lugar kkk
Foi uma grata surpresa.
O autor escreveu uma fantasia incrível que você tem vontade que o livro tivesse 1000 páginas.
Já estou ansiosa pra ler o volume 2 que é a continuação da saga do Saga rs

IsaMarques 26/02/2024

A imortalidade tem um nome, e se chama: Saga
Sair da minha zona de conforto nunca foi tão reconfortante. É a primeira vez que eu leio uma fantasia mais adulta, e foi um começo incrível, pq meu Deus, que história maravilhosa!
Os personagens aqui me pegaram de jeito, todos os integrantes do Saga são tão carismáticos, destemidos e amáveis, eu amei todos, queria guarda-los em um potinho e protegê-los do mundo, em especial o meu queridíssimo ARCANDIUS MOOG ??.
A dinâmica entre eles é impecável também, a amizade, a lealdade e a cumplicidade que eles tem uns com os outros é uma das coisas mais lindas que eu já vi, essa temática de ?amigos que são como uma família? sempre me pega de jeito, mas aqui alcançou outros níveis, e é extremamente bem construído e desenvolvido a relação entre eles, realmente fiquei com o coração quentinho em vários momentos. E tenho que dizer que o meu maior receio aqui era o humor, estava com medo de ser um humor muito ?hétero? (KKKKKKKK) e isso acabar me afastando um pouco da história, felizmente o autor tem um senso de humor incrível e diversas vezes eu GARGALHAVA com a história e com algumas coisas que os personagens falavam, o humor aqui estava NO PONTO, e eu amei muito, só acrescentou mais, e constantemente eu sentia uma vibe meio ?Guardiões da Galáxia?, o qual é um dos meus filmes favoritos da marvel, então isso só fez a história ganhar um lugar ainda maior no meu coração.
A escrita é magnífica, e o autor conseguiu dar aquele toque épico para a história, as cenas de batalha eram de tirar o fôlego, e a sensação era a de estar assistindo uma série de tv, em que cada capítulo era um episódio. Por mais que eu tenha tido um ritmo mais lento e tenha demorado mais para terminar, não foi um ponto negativo, eu amei e aproveitei cada segundo da história, e por mim poderia ter durado muito mais tempo, pq eu não cansava de acompanhar a jornada desse bando de velhos incríveis e cansados.

Essa história vai ficar para sempre em meu coração, por mim eu leria mais mil livros contando das aventuras do Saga, mas como não tem, com certeza um dia vou revisitar essa história para rever esses personagem tão maravilhosos que roubaram o meu coração. Obrigada por tudo, e até a próxima! ???

Caio.Almo 17/02/2024

Os Reis do Wyld
Comprei os Reis do Wyld porque ainda estava na vibe de high fantasy depois de ler Caminho dos Reis, mas queria algo mais simples e divertido, e não me arrependi.

Pontos positivos:

- Personagens: Sem dúvidas, o que faz esse livro brilhar são as interações entre os personagens centrais. Todos são hilários e muito carismáticos, principalmente o Moog.

- Humor: Além dos personagens, o autor é muito engraçado. As tiradas aleatórias que ele descreve nas observações do protagonista me fizeram rir alto várias vezes.

Pontos Negativos:

- Worldbuilding: O mundo do livro é bem genérico, parece uma adaptação raza do universo do Forgotten Realms do D&D. Tipo, os eladrin aqui são os druin, as daeva são um tipo de aasimar, etc.

- Plot: A história principal do livro é fina como papel e, surpreendentemente, passamos uns 2/3 do livro com pouquíssimas cenas de ação. O plot é basicamente: vá do ponto A até o D, se metendo em altas confusões em B e C.

Num geral, curti o livro. Mas ele podia ter umas 200 páginas a menos, já que a meiúca é meio enrolação.

Se você busca um livro de aventura e humor pra passar o tempo, esse vai te agradar. Mas se busca algo nessa vibe mas melhor desenvolvido e mais emocionante, te indico a saga Espadachim de Carvão, do Affonso Solano.