Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Ecleticbird 15/03/2024

Uma fantasia épica bem feita
Quis ler esse livro pq vi 1 video do tik tok de um grupo de leitura falando que é o livro favorito deles, confesso que n é nem de perto o meu livro favorito, n é sequer o favorito do ano, mas n deixa de ser um bom livro.
É uma história bem coesa e sem pontas soltas mas acho que deixou a desejar um pouco no desenvolvimento dos personagens meio que vc n se apega tanto a eles, claro que é quase impossível n se ter algum afeto porém nada demais, digo isso pq vc n sabe o passado nem as motivações deles, sei lá achei meio ruim essa parte.
Tendo em vista que o vilão é muito bem feito, o mundo fantasioso muito bem explorado e às decorrências durante a aventura muito bem apresentadas, creio que posso dizer que esse livro é um livro bom.

Thais Caroline 08/03/2024

Que espetáculo
Fiquei absorta na história desse livro que praticamente não saia sem ele na mão pra nenhum lugar kkk
Foi uma grata surpresa.
O autor escreveu uma fantasia incrível que você tem vontade que o livro tivesse 1000 páginas.
Já estou ansiosa pra ler o volume 2 que é a continuação da saga do Saga rs

IsaMarques 26/02/2024

A imortalidade tem um nome, e se chama: Saga
Sair da minha zona de conforto nunca foi tão reconfortante. É a primeira vez que eu leio uma fantasia mais adulta, e foi um começo incrível, pq meu Deus, que história maravilhosa!
Os personagens aqui me pegaram de jeito, todos os integrantes do Saga são tão carismáticos, destemidos e amáveis, eu amei todos, queria guarda-los em um potinho e protegê-los do mundo, em especial o meu queridíssimo ARCANDIUS MOOG ??.
A dinâmica entre eles é impecável também, a amizade, a lealdade e a cumplicidade que eles tem uns com os outros é uma das coisas mais lindas que eu já vi, essa temática de ?amigos que são como uma família? sempre me pega de jeito, mas aqui alcançou outros níveis, e é extremamente bem construído e desenvolvido a relação entre eles, realmente fiquei com o coração quentinho em vários momentos. E tenho que dizer que o meu maior receio aqui era o humor, estava com medo de ser um humor muito ?hétero? (KKKKKKKK) e isso acabar me afastando um pouco da história, felizmente o autor tem um senso de humor incrível e diversas vezes eu GARGALHAVA com a história e com algumas coisas que os personagens falavam, o humor aqui estava NO PONTO, e eu amei muito, só acrescentou mais, e constantemente eu sentia uma vibe meio ?Guardiões da Galáxia?, o qual é um dos meus filmes favoritos da marvel, então isso só fez a história ganhar um lugar ainda maior no meu coração.
A escrita é magnífica, e o autor conseguiu dar aquele toque épico para a história, as cenas de batalha eram de tirar o fôlego, e a sensação era a de estar assistindo uma série de tv, em que cada capítulo era um episódio. Por mais que eu tenha tido um ritmo mais lento e tenha demorado mais para terminar, não foi um ponto negativo, eu amei e aproveitei cada segundo da história, e por mim poderia ter durado muito mais tempo, pq eu não cansava de acompanhar a jornada desse bando de velhos incríveis e cansados.

Essa história vai ficar para sempre em meu coração, por mim eu leria mais mil livros contando das aventuras do Saga, mas como não tem, com certeza um dia vou revisitar essa história para rever esses personagem tão maravilhosos que roubaram o meu coração. Obrigada por tudo, e até a próxima! ???

Caio.Almo 17/02/2024

Os Reis do Wyld
Comprei os Reis do Wyld porque ainda estava na vibe de high fantasy depois de ler Caminho dos Reis, mas queria algo mais simples e divertido, e não me arrependi.

Pontos positivos:

- Personagens: Sem dúvidas, o que faz esse livro brilhar são as interações entre os personagens centrais. Todos são hilários e muito carismáticos, principalmente o Moog.

- Humor: Além dos personagens, o autor é muito engraçado. As tiradas aleatórias que ele descreve nas observações do protagonista me fizeram rir alto várias vezes.

Pontos Negativos:

- Worldbuilding: O mundo do livro é bem genérico, parece uma adaptação raza do universo do Forgotten Realms do D&D. Tipo, os eladrin aqui são os druin, as daeva são um tipo de aasimar, etc.

- Plot: A história principal do livro é fina como papel e, surpreendentemente, passamos uns 2/3 do livro com pouquíssimas cenas de ação. O plot é basicamente: vá do ponto A até o D, se metendo em altas confusões em B e C.

Num geral, curti o livro. Mas ele podia ter umas 200 páginas a menos, já que a meiúca é meio enrolação.

Se você busca um livro de aventura e humor pra passar o tempo, esse vai te agradar. Mas se busca algo nessa vibe mas melhor desenvolvido e mais emocionante, te indico a saga Espadachim de Carvão, do Affonso Solano.

Maisa @porqueleio 16/02/2024

Resenha / Os Reis do Wyld /@porqueleio
Essa fantasia épica estava no meu radar há um tempo. Gosto muito de histórias de pessoas na meia idade que voltam para a ativa, porque eles costumam ser leves e debochados. E foi exatamente isso que eu recebi. Bom, o começo foi um pouco desafiador, porque ter o bando reunido tomou um tempo, mas cada um deles trouxe um pouco de sua história dos últimos anos que estavam afastados.

Olha esse bando: um rei renegado, um mago, um grande guerreiro, o gigante gentil e o herói! Talvez eles tenham perdido um pouco do brilho, mas um chamado para uma última aventura é irresistível. Além dos diálogos recheados de deboche, há uma pegada mais intimista em alguns momentos, e não me envergonho de dizer que lágrimas me vieram aos olhos...

É um livro de fantasia bem diferentão, que foge dos estereótipos, e ainda brinca com tropes que associamos ao gênero. Mas a amizade e lealdade desse bando é ímpar – mesmo que não esteja lá muito azeitado.

Além disso, apesar de ser o primeiro livro da trilogia, é uma história que se encerra. O segundo, Rosa Sanguinária, vai trazer outro grupo de personagens em novas aventuras. Ou seja, você pode ler esse livro sem se preocupar com as pirâmides literárias (ainda que eu adore!)

site: https://www.instagram.com/p/C2Z77_Pr0GM/?img_index=1

Rah 14/02/2024

Por mais personagens aposentados
Me diverti muito lendo os reis de wyld?.os personagens são muito bem construídos, não tem um que vc não goste, a escrita é super leve e engraçada.

Clay cooper vive uma vida tranquila, com sua esposa e filinha?até que um companheiro de longa data bate em sua porta, pedindo ajuda para resgatar sua filha e para isso eles tem que juntar o bando novamente, um dos bandos mais famosos e temidos de Wyld.
Sem dúvidas o melhor personagens de todos é Moog, ele é um mago muito louco, me tirou várias risadas. A obsessão dele por urso-coruja, e o seu jeito amigável é um bálsamo para qualquer ressaca literária.
Vendo esse bando super famoso reclamado da lombar?só me fez perceber como é bom ler livros onde os personagens já são resolvidos, já teve seu momento de glória, não são mesquinhos, São objetivos, não perdem a cabeça por pequenas coisas e tudo isso se dá por serem maduros.
As batalhas não são incríveis, pois são resolvidas de formas bem aleatoria, é como se eles tivessem +1000 de sorte, alguma coisa cai e mata o cara que eles estavam lutando, ou o bicho tropeça e morre sozinho?.mas por incrível que pareça não atrapalha a história, só deixa melhor.

Luquinhas 04/02/2024

Uma aventura repleta de ação
Que livro bom, um dos melhores que li em muito tempo, com personagens de características tão únicas que é fácil entender porque certo personagem fez certa ação.
Um livro com uma escrita que flui muito bem, mas um ponto que deixou pecando para mim é o vilão principal que ao meu ver faltou um pouco de peso ao personagem que até tem elucidadas suas motivações para suas ações, mas senti que falou algo.
Um livro que recomendarei para todos leitor de fantasia.

revisabewss 02/02/2024

Uma história sobre velhos mercenários que se reúnem depois de muitos anos separados para poder resgatar a filha de um deles.
Não é uma história original mas é uma boa história. O ponto alto desse livro são os personagens principais que são extremamente carismáticos, o autor consegue descrever muito bem cada um deles com personalidades que são diferentes uma das outras mas que funcionam em perfeita harmonia em conjunto.
É divertido e descontraído, chega até tentar se aprofundar em alguns momentos mas o foco não é esse, o livro sempre tende a ir para um lado mais do humor.
Se você gosta de fantasia essa é uma que vale a pena conhecer e acredito que seja um prato cheio pra quem é fã de RPG, aparentemente o livro é cheio de referências e eu nem fazia ideia.

Gabriel Rossi 23/01/2024

QUE LIVRO. Aquele tipo de história que você não dá nada e se surpreende! Único ponto fraco é o gostinho de quero mais que ficou no final hahahahah. Ansioso pra Rosa Sanguinária.

Mimi 22/01/2024

Sem spoiler
Esse livro é tudo que falaram e muito mais!!!
Eu me senti parte do bando durante a história. Os personagens são tão bem trabalhados que não tem como escolher só um como favorito.
COMO QUE UM GRUPO DE 5 MERCENÁRIOS VELHOS ME CONQUISTOU?????

Felipi Fraga 21/01/2024

#Livro LIDO 02 de 2024:
Livro indicado pelo Nicássio.Martins, fazia tempo que não me divertia tanto com uma leitura. Escrito como uma campanha de RPG entre amigos usa todas as dinâmicas de uma partida entre um grupo de jogadores de forma bastante criativa e engraçada. Cheio de referências musicais do Rock and Roll seja de artistas como Black Sabbath e David Bowie ou ainda de ícones musicais como as guitarras Fender, premia os leitores com easter eggs para quem ler atentamente. Para quem gosta de literatura fantástica, não faltam os clichês, aqui bem utilizados, como dragões, magos, bardos, guerreiros, entre outros. Mesmo que você nunca tenha jogado RPGs como D&D, se gostou do recente filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes de 2023, este livro vai te trazer a mesma diversão, durante muitas horas a mais.

Iaszz 21/01/2024

É uma fantasia meio genérica, sem muita novidade. Eu gostei muito dos personagens, tirando o final do Ganelon, que pra mim foi péssimo (não faz sentido eles reafirmarem a amizade deles durante a jornada, prometendo que iam estar ali um para o outro pra no fim deixar o boe voltar pra Quarry). O senso de humor que o autor trás pra história é ótimo, meu problema é que acontece muita coisa durante a historia, e as soluções são muito rápidas, nada foi realmente aprofundado (tirando o Clay), eu acho que sinceramente um filme desse livro ia funcionar muito bem, o formato dele é ótimo pra isso, mas não me agradou tanto assim como leitura, eu não achei ruim, me diverti bastante, mas estava esperando um pouco mais.