Os reis do Wyld

Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Brubs_Ono 17/01/2024

De aquecer o coração!
Achei super divertido, trás claramente a mensagem sobre como escolher quem você deve ter por perto, quem considerar família.
Adorei os palavrões kkkkk muito bem usados, história cativante , animada, me fez sentir todas as sensações possíveis kkkkk

RickGhosTrick 16/01/2024

Aventura que precisava
É bem clichê, mas é divertido demais, só os primeiros capítulos me fizeram gargalhar alto e fora que a cereja do bolo é literalmente o Bando do Saga, os vovôs são brabos.
Neste livro encontra monstros, encontra arena com mais monstros, floresta com monstros, e um cerco com muito mais monstros, doenças mortais e muitos personagens legais.
Adorei cada frenesi de combate até as piadas...vale o tempo a aventura desses 5 amigos indo para Castia!

nayts 15/01/2024

Leitura divertida
Eu comecei a.ler depois de um vídeo que vi com muitas indicações. Não é um estilo que costumo ler muito, mas a história me prendeu, apesar de não conhecer todos os termos e ter que buscar o que eram algumas criaturas no Google, isso não me atrapalhou no desenvolvimento.
Eu achei a escrita muito boa, bem detalhista e isso te envolve na história, mas.em alguma momentos de torna cansativa também.

@szpbl 09/01/2024

A não tão lenta mão de Clay Cooper
Clay Cooper, protagonista que nos guia por essa aventura de amizade, reencontros e afetividade, é cativante do início ao fim. O mercenário recém de volta à ativa para resgatar a filha de um de seus melhores amigos, ao mesmo tempo, é, alegadamente, um monstro adormecido e tem um enorme coração - embora sua parte monstruosa não seja muito demonstrada ao longo do livro.

É impossível dizer que um livro não é envolvente quando ele é responsável por curar a ressaca literária. Trata-se de uma leitura muito fluida, com personagens e aventuras que prendem a atenção e despertam a curiosidade.

Tais aventuras são, em alguns momentos, aceleradas. O que não é necessariamente um problema, mas pode simplificar a narrativa. É comum que grandes feitos - como a descoberta da cura de uma doença mortal extremamente misteriosa ou a derrota de um inimigo que planejou há anos a reunião de uma horda para lutar pela causa dos não-humanos - sejam contados em poucos detalhes ou em alguns parágrafos após o ocorrido, quase como se o narrador fosse um bardo contando os desdobramentos dos feitos do Saga de maneira bem resumida. Confesso que teria achado a aventura melhor se a queda de um penhasco e a perda da mão não fossem tão banalmente ignoradas. Pior ainda, a mão é regenarada.

A obra apresenta alguns clichês do gênero, inclusive por meio de algumas personagens muito estereotipadas. Ganelon e Leitão, por exemplo, parecem ter um único traço predominante na personalidade. Ao mesmo tempo, algumas outras personagens, como Larkspur e Jain são extremamente bem trabalhadas. Jain poderia ter sua história contada em uma série de livros só para ela e seu bando e, com certeza, conquistaria muitos fãs.

Embora apresente alguns pontos negativos com os quais me incomodei, com certeza lerei os outros livros em um futuro próximo quando estiver precisando de uma leitura confortável.

Arthur 05/01/2024

Surpreendentemente bom
Escolhi "Os reis do Wyld" como primeiro livro de uma retomada ao hábito da leitura após uma longa ressaca literária. Por ser um livro de aventura e fantasia, sabia que já havia uma grande chance de me agradar, mas tentei reduzir minhas expectativas por se tratar de um autor que até então não conhecia.
Minhas expectativas não só foram atendidas como foram totalmente superadas com um enredo apaixonante pela sua escrita em camadas que possibilitam interpretações mais simples e outras mais aprofundadas em determinados momentos da história. O bando se depara com situações simples de diálogos bem humorados, histórias bem construídas para cada um deles em suas vidas particulares, questões fantasiosas que fazem referência a temáticas pertinentes na sociedade e nos levam a refletir sobre questões reais, além de acompanhar um desenvolvimento bem construído dos personagens.
Gostei muito desta obra do autor e pretendo ler a continuação para saber como a história vai continuar.

Wesley 04/01/2024

Não foi tão divertido quanto achei que seria, mas foi uma ótima experiência.

Excelente dinâmica de personagens, um mundo imenso com muitas coisas a serem descobertas e a sensação de que apenas arranhamos a superfície do que ele pode nos apresentar.

Talvez o livro se estenda um pouco demais e às vezes tem um ciclo de acontecimentos repetitivos até chegar ao clímax.

De toda forma, mais do que recomendado.

Lucas 27/12/2023

Maravilhoso !!!
Esse livro me empolgo muito, a história simples mas divertida de um grupo de mercenários que saem da aposentadoria para salvar a filha de Gabriel, incrível como ela prende a gente, e queremos por tudo saber como vai terminar a história.

moreira__maria 17/12/2023

Grande Gabe
Fav do clube do livro desse ano.
Nunca tinha lido um livro de fantasia com tanto monstro assim.
E pra imaginar eles? DIFÍCIL TÁ.

Tairine 12/12/2023

Divertido
Durante a leitura a gente sente que eles são amigos de longa data mesmo, e que viveram muitas coisas juntos. Gostei bastante de como eles estam velhos e cansados kkkkk. As aventuras e as tiradas de humor foram em cheio pra mim, muito divertido. Pretendo pegar o segundo volume para continuar nesse mundo , só que com outros mercenários.

Eu leria fácil o livro do Kit,se ele escrevesse kkkkkk

Abner.Farias 05/12/2023

Velhos aposentados salvando o mundo
Quem pensaria que velhos conseguiriam salvar o mundo, nesse livro eles não so conseguem como ainda dão um belo feche nos novinhos viu, a aventura que se segue é comum mas mudada com o fato de serem aventureiros aposentados, o próprio mundo e enfim toda a construção de personagem que é incrível

SsCleo 18/11/2023

Simplesmente maravilhoso?
Este livro de alta fantasia para adultos é verdadeiramente incrível. Com suas partes sangrentas, engraçadas e dramaticamente intensas, sem dúvida, conquistou um lugar na minha lista de favoritos do gênero. Os personagens são incríveis, cativando o leitor com suas complexidades e desenvolvimentos envolventes. A narrativa habilmente mescla elementos de ação, humor e emoção, proporcionando uma experiência de leitura envolvente e memorável. Altamente recomendado para os amantes de fantasia que apreciam tramas ricas e personagens bem construídos.

site: https://www.instagram.com/leiturasturvas/

alice 18/11/2023

"A vida era engraçada, frágil e muitas vezes cruel."
O saga foi um grupo de mercenários reconhecido no heartwyld como o melhor, a fama que acompanhou o quinteto era carregada de glória e da morte de monstros temidos. Eles foram por muito tempo os protagonistas das melhores canções e das melhores histórias.

O problema é que isso aconteceu há quase 20 anos atrás e o saga que antes era temido e reverenciado por onde passava, passou duas décadas vivendo no anonimato, cada um em uma jornada própria: Clay cuidando da família, Moog em busca da cura de uma doença terrível, Matty reinando e bebendo, Gabriel remoendo o passado e as escolhas que fez e Ganelon preso na forma de uma estátua de pedra.

Gabriel decide reunir o bando quando sua filha Rose vai parar no cerco de Castia, a cidade está fervilhando com todos os tipos de monstros e essas criaturas estão sendo comandadas por um Druin sedento por vingança. A jornada parece suicida, até porque os integrantes do Saga possuem mais dores nas costas e nos joelhos do que disposição para lutar, mas a amizade é algo que prevaleceu apesar dos anos e os cinco partem nessa busca insana pela filha de Gabriel.

Esse livro não tem uma trama original, os problemas na maioria das vezes são resolvidos por uma jogada de sorte, os personagens passam muito tempo relembrando o fato de que estão velhos e não são mais os mesmos mas, na hora que precisam lutar, eles mostram que ainda são merecedores da fama que os acompanha.

A história é cheia de cenas de lutas, ação do início ao fim e as motivações do vilão são válidas, Lastleaf assistiu o seu povo ser massacrado e como ele mesmo disse: "Nós somos o que o passado fez de nós." O desfecho dele foi decepcionante, até porque a força de Lastleaf era milenar.

Reconheço as falhas na narrativa mas dei tanta risada enquanto lia, me emocionei e fiquei apegada aos personagens que no fim foi o que valeu. É um livro com um humor escrachado e personagens cativantes, situações absurdas e criaturas cruéis, no meio disso tudo, um bando de mercenários aposentados prontos para qualquer coisa em prol da amizade e do amor que sentem um pelo outro.

A amizade deles e a felicidade que compartilham durante as vitórias e as derrotas também, é uma das partes mais bonitas e bem desenvolvidas da história.

"? Amo vocês, caras ? disse ele, e pelos malditos deuses a voz o entregou no final e falhou como a de um garoto de doze verões.
Moog quase engasgou com um soluço.
? Eu também amo vocês ? disse ele, sem vergonha nenhuma das lágrimas descendo pelo rosto.
? Eu também ? declaro Matty.
? Eu amo vocês ? disse Gabriel, encarando um de cada vez. ? Todos vocês.
Ganelon ficou em silêncio, mas quando todo mundo olhou para ele, ele revirou os olhos e soltou um grunhido solidário.
? Tá, tudo bem. Vocês são as últimas quatro pessoas que eu mataria na vida."

No final, também estava amando esses mercenários que com certeza chorariam assistindo novela.
Morgoth Bauglir 18/11/2023minha estante
Faz tempo que quero ler esse livro, após ler sua resenha deu mais vontade ainda. Já leu estilha de cristal? Dois primeiros livros são muito bons, tipo aqueles filmes de fantasia seção da tarde! Rsrs

alice 19/11/2023minha estante
É uma leitura divertida, espero que goste!
Ainda não li, mas muito obrigada pela dica :)

Fabio 21/11/2023minha estante
Belíssima resenha!???

alice 25/11/2023minha estante
Obrigada, Fabio ?

baby targaryen 03/11/2023

Os reis do wyld
Esse livro foi aventura do início ao fim, não teve pausa, era só aventura e porrada. Eu gostei bastante da história, porém achei que poderia ser mais desenvolvida. Tudo deu certo rápido demais, ninguém ficou em extremo perigo.
Dito isso, eu amei ler esse livro, foi muito divertido.

Rachiri 23/10/2023

Mais uma vez sendo a minoria
Quando eu leio as reviews parece que só eu não gostei desse livro. E nem é que eu não gostei, só achei bem repetitivo, além de toda hora acontecer as mesmas conversas, ficarem reforçando que a Rose tá presa em Castia, que é uma causa perdida, blabla, também repetia milhares de vezes que Ganelon era o maior assassino, não sei quem era isso ou aquilo, e blablabla. E claro, o clássico ciclo vicioso da fantasia: acorda, come, anda, luta com monstro, descansa, repete. Isso tudo cansa!
Claro que gostei dos persongens, principalmente Moog e Ganelon. Clay também um pouco... Mas o fato de não me mostrar que tem um real perigo na história me tirou um pouco do clima, eles falam o tempo todo que é super perigoso, estão a cada curva se ferrando porem podem perder membros, cair de qualquer altura e coisas mortais desse tipo e estão cem por cento logo logo. Nenhum deles parece que está em perigo constante se conseguem se curar tão fácil. E sem falar na fama que têm de serem os melhores e o único bonzão mesmo é Ganelon, o resto é pura sorte/por um triz a todo momento. Como que isso vai me convencer que conseguem realmente salvar a garota? E sem a desculpinha que estão velho. Não dá pra levar tão a sério isso.
Falando em levar a sério, é legal que o livro coloca humor e tal, gostei de várias partes que isso acontece. Porém as vezes parece apenas uma paródia tipo "todo mundo em pânico", sei lá.
E vou confessar que achava a causa do Lastleaf bem importante, os monstros são maltrados e mortos mesmo se tiverem de boa e nnguém os respeitam, ninguém tem ressentimento algum ao matá-los e tal. Os monstros tão é certos de se rebeleram! Seria team monsters! Sem nem mais.