Os reis do Wyld

Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

RenanTavares 22/10/2023

Simplesmente incrível.
Cara que livro incrível. Puta livro divertido, bem escrito. Os personagens são maravilhosos. Quando eu crescer com certeza quero ser igual ao Clay.

BruPimentel 21/10/2023

Muito bom!
A história do livro é ótima, bem construída, os personagens são bons, a escrita do autor é ótima, os capítulos sao curtos, adorei o final. Esse livro é de fato muito bom!

Só tirei meia estrela porque ele fica bem arrastado em alguns momentos. Mas vale a leitura.

June Nony 19/10/2023

Rpg
Adorei o livro, se fosse para resumir esse livro diria que ele é um grande rpg escrito e é incrível acompanhar esses velhos heróis kkk
Claro que ele é cheio de clichês, mas não perde em nada de história por isso, amei e com toda a certeza irei reler ele quando eu quiser um quentinho no coração.

Dudu 19/10/2023

Sou suspeito para falar sobre livros de fantasia, por ser meu gênero literário favorito. Mas vamos lá!

A meu ver, todos os elementos que compõem uma grande obra de fantasia estavam presentes.

A obra é muita divertida, os personagens são fáceis de se afeiçoar e trama tem um bom ritmo de desenvolvimento.

O que mais me chamou a atenção foi a objetividade do autor ao contar a história.
Ele não perdeu tempo enchendo páginas e páginas de linguiça e enrolação.
Tudo que está ali serve a um propósito e fornece uma visão clara de desenrolar dos fatos.
Nem tudo precisa ser minuciosamente explicado.

História criativa e muito bem executada. Diversão garantida!
Jordaann 19/10/2023minha estante
Legal a sua resenha! Não vejo muita gente falando esse livro e agora me interessou.

Lucsaulykos 18/10/2023

Uma aventura completa!!
Uma jornada quase perfeita. Com todos os elementos de um rpg clássico, misturado com a dose certa de humor, tive uma experiência, que me fez passar por todo tipo de emoção. Os personagens do bando, são incríveis e cheios de personalidade, os secundários são parte ativa da história e te fazem torcer até por quem não è ?bonzinho?( clay e ganelon roubam a história) Pecando no epílogo, mas, nada que estrague a experiência. Se você gosta daquela fantasia clássica, com uma boa dose de humor, que te faz participar ativamente daquela aventura, essa história è pra você.

LuccySwan 16/10/2023

Abri as páginas com um sorriso tardio, mas em apenas dois dias, celebrava ter devorado cada palavra do livro. A narrativa, fluente como uma melodia, desdobrou-se diante de mim, trazendo uma história sobre amizade que ilumina o coração. Ri às gargalhadas e me emocionei com as peripécias de Clay Cooper e sua turma de aventureiros. São veteranos destemidos que, após um hiato glorioso, se reúnem em uma missão digna de Dungeons and Dragons para resgatar a filha de um deles. O humor salta das páginas, um deleite inteligente e bem-humorado. Embora a trama não reivindique a coroa da originalidade, desempenha seu papel com maestria. A dinâmica entre os personagens é uma festa para os sentidos, assim como as introspecções de Clay. A narrativa, habilmente apresentada em terceira pessoa sob a ótica em primeira pessoa, é uma pérola rara. Recomendo com um entusiasmo contagiante, principalmente pelos momentos hilários, humor sagaz e uma atmosfera que irradia felicidade.

Allison 04/10/2023

Ótimo trabalho de relacionamento de personagens, porém, falha no que tange o seu gênero
O livro é uma verdadeira montanha russa, em diversos momentos me peguei pensando o quão insuportável era aquela ladainha sobre nada, que acontece em diversos momentos aqui (principalmente quando o autor tenta criar uma "lore" para o mundo apresentado, tudo totalmente batido ou desinteressante), em outros me via sorrindo a beça com passagens realmente hilárias, não tem como não rir com as viradas de capítulos onde a ação acaba resumida numa única estrofe do próximo capitulo (Se todas as batalhas fossem resumidas assim, isso aqui seria fantástico), se num momento me perguntava o porque de tantos personagens em cena (que por diversas vezes somem, pois não dava para trabalhar tantos em tantos momentos), no outro estava chorando por um monstro de duas cabeças, sendo uma delas cega (impossível não se sentir tocado por aquele momento na neve desse personagem).
Num resumo, o que há de melhor nesse livro são as relações familiares, seja dos irmãos monstros, do rei 🤬 #$%!& (melhor capitulo deste livro) com seus filhos, ou o de Clay com sua mulher e criança (essa última responsável por uma das passagens mais divertidas no livro). Se o livro focasse mais nessas relações e esquecesse um pouco a fantasia e as batalhas, talvez, eu tivesse curtido mais.

vinialmanegra 11/09/2023

Nós somos o que o passado fez de nós
Essa história me pegou desde a premissa e isso é ridiculamente raro.

Eu amei cada parte dessa grande história, afinal me senti a cada capítulo em uma grande aventura de RPG, daquelas reuniões que sempre planejamos com nossos velhos amigos e que infelizmente nunca acontecem porque a vida nos afasta.

Clay Cooper é um bom homem e um bom homem se arrisca para salvar a filha de um antigo parceiro de grupo.

Tomara que mais pessoas leiam essa grande aventura. Eu amei.

Tiago.Gomes 04/09/2023

Uma fantasia muito divertida
Sim, demorei pra terminar porém sem dúvida o melhor livro que li esse ano. E pensar que eu choraria por um bando de cabra véi aposentado kkk.

@lendocomjulian 02/09/2023

Divertido e grandioso
A premissa da história é "simples". Reunir o bando para salvar a filha do Gabe de uma enrascada, mas o jeito que isso é contado é INCRIVEL!

O livro grande e você não repara isso. A leitura é muito fluida e divertida.

A história tem umas sacadas muito boas e é cheio de reviravoltas. Toda hora o bando apronta mais uma coisa.

A história fecha, mas deixa um gostinho de quero mais (tomara que o próximo venha logo)

Quer um livro de fantasia divertido e com uma excelente história? Acredito que encontrou o que estava procurando!

Levovitch 27/08/2023

Extremamente divertido. Não me lembro da ultima vez que ri tanto com um livro do modo que foi aqui, os personagens que nos acompanham nessa missão impossível tem personalidades bem feitas e bem distintas, a amizade e companheirismo entre eles é algo incrível e muito bem escrito. As situações que eles passam, sejam de perigo ou resenha, são capazes de te deixar vidrado nas paginas por horas, só pra ter mais contato com esse bando fenomenal. Apesar dos momentos hilários, há ocasiões emocionantes e sombrias que perturbam os personagens. O desfecho do vilão foi um dos poucos pontos negativos que presenciei aqui, mas, não é uma história de de herói vs vilão, então é algo para relevar, o importante mesmo foi a jornada cheia de ação, risadas e momentos épicos que lemos aqui, recomendo.

Alice 24/08/2023

Maravilhoso!
Provavelmente uma das melhores fantasias épicas que eu já li. Personagens divertidos e complexos, ótima construção de mundo, trama frenética e muita baixaria kkkkkkkkkk
Moog de longe foi meu personagem favorito, mas no fim eu já estava apegada a todos eles.

Maisa 20/08/2023

História épica
Adorei essa jornada, muito legal e divertida.

Adorei as referências, tudo muito engraçado.

Vale muito a pena a leitura!

Mirele 13/08/2023

É legal ver uma fantasia que finalmente não se leva tão a sério, mas que conta uma história muito boa sobre amizade, principalmente aquelas amizades de décadas, com amigos que já seguiram sua vida, mas continuam se importando uns com os outros.

Paula Rebeca 11/08/2023

Aventureiros aposentados, que após se separaram depois dos seus anos dourados, tem que se unirem para salvar a filha de um deles, bem estilo Dungeons and Dragons.