Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames




Resenhas - Os reis do Wyld


152 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Babi Nole 24/05/2024

Confesso que esperava muito mais desse livro. Fiquei muito atraída pela sinopse , mas , infelizmente o livro não foi isso tudo pra mim. A história é interessante, entretanto, o conflito acontecendo no universo se sobressai ao que os personagens têm como objetivo, o universo é bem feito e estruturado. Porém, não consegui me afeiçoar muito aos personagens e não achei engraçado como imaginei que seria.
comentários(0)comente



Lucas.Gois 22/05/2024

Uma leitura que me fez retomar o gosto por ler
Eu vinha desanimado para ler nos últimos 2 ~ 3 anos. Lia um livro aqui e outro acolá, mas sem continuidade e sem engrenar um ritmo constante. No entanto, ao ler esse livro - que estava na minha estante já há um bom tempo - eu consegui retomar o gosto pela leitura. Livro fácil de ser lido, com comédia, com ação, com boa ficção. Não está entre os melhores, certamente, mas não deixa de ser agradável. Para mim ficou marcado como um bom livro com o qual me diverti muito.
comentários(0)comente



Xaiomiðº 20/05/2024

Primeiro livro do ano não poderia ser melhor, uma obra incrível, bem pensada e desenvolvida, enredo que faz sentido e personagens cativantes, me prendeu muito essa leitura que é fácil e divertida.
comentários(0)comente



eliza117 18/05/2024

Para aqueles que nunca superaram os corvos assim como eu.
Tem tudo!
tem puta,
tem 🤬 #$%!& ,
tem 🤬 #$%!& ,
tem assassino,
tem ladrão,
tem espírito, tem sexo,
tem traição,
tem evangélico,
tem ateu,
tem triângulo amoroso,
tem swing, tem meinha,
tem 🤬 #$%!& ,
tem a 🤬 #$%!& toda!!

Meu amigo, se você gosta de alta fantasia, aventuras épicas e muita ação, um livro meio cozy fantasy (não tão cozy assim) e found family, uma vibe 'Six of Crows', só leia! Levei cinco dias para ler mais de 500 páginas, de tão bom.

"Nós já fomos gigantes".

Foram, são e sempre serão no meu coração,

(que inclusive está partido depois de Rosa sanguinária) mas assunto para outra review....
comentários(0)comente



Camila :3 15/05/2024

Resenha em formato de lista pq esse livro é muito grande:
Pontos positivos:
-Os personagens são extremamente carismáticos e memoráveis;
-Os protagonistas são interessantes;
-Tem vários plot twist´s e comeback´s legais;
-A escrita do autor é muito boa;
-O universo é muito bem construído,
-O livro sempre te deixa com vontade de continuar lendo;
-É uma leitura extremamente engraçada e emocionante.
Pontos negativos:
-O autor tem uma mania de cortar partes que poderiam ser muito interessantes no livro (geralmente isso acontece em final de capítulos), ex; quando o Matrick fugiu de seu reino descendo por uma cachoeira e lutando contra monstros, quando o mesmo descobriu que o seu melhor amigo (Moog) tinha uma doença incurável, quando teve a briga que ateou fogo no famoso Riot bar;
-Senti que a relação do Galenon com o Clay poderia ter sido melhor explorada,
-Achei o livro meio lento em algumas páginas isso desanima um pouco a leitura, tanto que perto do final eu fiquei empacada pq parecia que nada acontecia;
-Em muitos momentos coisas muito “nerfadas” aconteciam, com isso eu quero dizer que os protagonistas se viam em uma situação de perigo “sem saída” só para serem automaticamente salvos por algo completamente do destino. Em alguns momentos isso funciona como, por exemplo, os amigos da Vanguarda salvam eles duas vezes, mas outras simplesmente deixam o livro raso, pois, se tudo o que acontece de ruim vai ter uma solução automática e livre de consequências porque irei me importar com o que está acontecendo;
-Por mais que eu tenha gostado muito da batalha final, o autor passou umas três páginas apenas descrevendo os monstros do exército inimigo, de um jeito que fica até difícil acreditar que um exército composto metade por mercenários velhos sendo que alguns nem estavam mais na ativa e metade grupos de mercenário jovens que lutavam apenas em arenas;
-Voltando ao primeiro ponto, a morte e ressurreição de Leastleaf foi deixada em branco, o que aconteceu depois que ele se reviveu com a magia da espada, ele fugiu? foi aprisionado? foi morto novamente? Não temos resposta.
comentários(0)comente



Zidane 06/05/2024

A AVENTURA DE FANTASIA MAIS DIVERTIDA QUE VOCÊ VAI LER
Poucos livros conseguem fazer você rir tão alto a ponto de as pessoas olharem estranho para você no ônibus, e é isso que este livro faz. O maior grupo de mercenários do mundo decide se reunir para uma última missão, só que quase vinte anos depois de terem se separado. Agora eles são mais velhos, fracos e frustrados, mas ainda são um grupo unido ao ponto de fazer tudo um pelo outro. Adoro esse tipo de história que reúne um grupo de pessoas diferentes para realizar uma grande missão, tipo 'Onze Homens e um Segredo'. Essa premissa é ainda melhor em um mundo de fantasia cheio com todo tipo de criaturas e seres que você puder imaginar, e os que você não é capaz de imaginar também. Além disso, conta com um grupo de personagens extremamente carismáticos, onde todos te divertem e você não enjoa de nenhum deles. Os personagens mais coadjuvantes também são sensacionais e divertidos.

Apesar de ser muito engraçado e empolgante, o autor também consegue balancear as cenas mais emotivas e pesadas. Ele consegue criar longas sequências de reflexão e até mesmo momentos deprimentes sem estragar tudo com um alívio cômico desnecessário. A única coisa que senti um pouco de falta no livro foi de mais partes com o vilão principal. Ele tem uma introdução muito boa e, depois, uma ou duas partes da história que dão uma aprofundada no passado dele e apresentam os motivos para o personagem fazer o que faz, mas fica meio que por isso. Cenas diretamente com ele em ação são bem poucas, o que é uma pena, porque era um vilão com um potencial enorme. Eu leria facilmente mais umas 50 páginas com esse personagem.






comentários(0)comente



dullahan 19/04/2024

Sensação de "a, então ta bom"
Não é tão legal terminar um livro com essa sensação, ainda mais se você põe certa "expectativa", coisa que o livro não tem culpa.

a história é interessante, mas senti falta de muita coisa. desenvolvimento, principalmente para o mundo em que a história se passa. os seres são ditos e muitas vezes não caracterizados, exemplo: "passaram por um laran" e aí você que se vire para saber o que diabos é um "laran". os protagonistas são os mais desenvolvidos mas ainda senti falta de algo. para dar mais peso a eles. me senti só lendo uma aventura de uns caras. era essa a ideia? show. mas deixa um gosto de uma história esquecível.

tem um humor legal, dei até umas risadas enquanto lia, mas achei que poderia ter menos em algumas partes que pediam uma coisa mais "épica", por assim dizer.

e sobre o clay cooper, o personagem pelo qual a história é vista, o protagonista... eu achei que ele foi o mais "nerfado" de todos, às vezes parecendo até o mais 'inútil'? e isso é uma pena, porque todos os outros têm seus momentos badass, o clay nem tanto. qual era a ideia? gerar empatia com o personagem? era justamente dele que eu queria esses momentos, ele é o personagem com mais peso e o que eu estava acompanhando. tem até um momento com o clay que me fez querer arrancar os cabelos, uma pena.

eu odiei o livro? não. recomendaria para alguém? talvez, se estiver começando a ler fantasia e tal. vou lembrar daqui a 2, 3 meses? provavelmente não.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anderson.Vieira 10/04/2024

Simplesmente incrível ?
Eu me surpreendi com a história, os personagens são carismáticos por parecerem pessoas normais em situações extraordinárias. Clay Cooper, Gabriel, Moog, Ganelon e Matrick se mostram personagens improváveis mas com valores de pessoas incríveis em seu íntimo.

A história é recheada de referências, além de piadas que tiram sarro de coisas que qualquer amigo próximo falaria um para o outro. Sou um grande fã de fantasia e essa com certeza é uma que irá ficar na minha memória, a leitura é bastante fluida e pra quem tá atrás de algo fora do padrão, recomendo demais. ????????
comentários(0)comente



Abigail.Rocha 02/04/2024

Os Reis do Wyld
Gostei do livro. Parece com roteiro de RPG mas não dá essa sensação enquanto se está lendo.
Porém tenho que falar, o bando do SAGA demorou tanto até chegar em Castia que fiquei cansada por eles.
comentários(0)comente



Suzukki 01/04/2024

Pura Simpatia
Esse livro é maravilhoso, os personagens são muito carismáticos e simpáticos, fiquei totalmente imerso nesse universo. Em resumo tudo orna para uma grande aventura
comentários(0)comente



hobbitusille 01/04/2024

"Nós eramos os Reis do Wyld, lembra?"
Aqui temos um livro de muita fantasia e muita referencia a bandas, músicas e ao mundinho do rock num geral, onde acompanhamos com muito humor e muita ação um ex mercenário, clary cooper, de um antigo bando consagrado e famoso que acabou rompendo décadas atrás, até o dia em que clay recebe a visita de um dos seus amigos de bando, gabe, com um grande pedido de ajuda que os forçará a juntar o bando novamente e enfrentar perigos que há muito tempo eles não enfrentavam.

geralmente os livros de fantasia que eu leio não são exatamente nessa pegada, mas como alguém que ama fantasia e ouve muito rock, esse livro me chamou muita atenção. pela sinopse do livro e algumas resenhas sobre ele, nós sabemos que o livro é narrado de forma muito humorada e engraçada, então pensei que seria uma leitura leve para me acompanhar enquanto eu lia outro livro mais denso ao mesmo tempo. sabe, alguma coisa pra equilibrar tudo.

e esse livro foi maravilhoso, não só para isso, mas num geral, eu adorei. o livro é bem fluido e leve, fácil de ler, engraçado, tem muita ação muito bem descrita, personagens cativantes, diversos, temas bem legais e algumas cenas emotivas até. é o tipo de livro que você não precisa pensar demais enquanto lê, o que pra mim aqui é um ponto muito positivo. e além disso, como eu já disse antes, ele é bem engraçado. claro que algumas piadinhas podem parecer meio batidas e fora de hora, mas estamos falando de um grupo de caras de meia idade, então muitas piadas vão ser uma mistura de piadas de quinta série e piadinhas de um tio do churrasco kkkk

e as refenrencias ao mundinho rock foram incríveis de ir "decifrando"! muita coisa que envolve o plot de personagens e até nomes, personalidades, bandos e etc é muito inspirado no cenário do rock dos anos 70. se você não é familiarizado com isso, não tem problema! o livro não depende disso. mas quando você conhece um pouco desse ramo, a leitura fica ainda mais legal! e o autor tem uma playlist oficial, com músicas para quase todos os capítulos, e é uma experiencia maravilhosa ler ouvindo a playlist, é quase como uma trilha sonora!

enfim, eu amei o livro. não sei se posso dizer que é um favorito, pelos motivos que vou listar em breve, mas com certeza é um livro querinho meu agora. juro que, apesar de ser um livro que "não se leva tão a sério", eu consegui dar uma choradinha e me conectar profundamente com alguns personagens. eu to tentando processar o final e que realmente acabou até agora kkkkk me apeguei bastante a eles.

seria um livro de 5 estrelas cheias se não fossem alguns pontos.
primeiro e, acho que mais importante, é que muitas vezes durante a leitura a gente se lembra que o livro é escrito por um homem branco (e, até onde eu sei, hetero também). então é.... tem algumas piadas e alguns momentos que tive que levar em consideração para a nota do livro.
segundo, eu achei que alguns momentos e resoluções não tiveram o desenvolvimento ou destaque que mereciam. algumas resoluções e soluções também pareceram um pouco
convenientes demais. não sei se faz sentido, mas as vezes pareceu para mim que algumas cenas foram escritas pensadas como um filme, e não exatamente como livro.

(e falando nisso, já deixo meu adendo, eu odeio quando livros que eu gostam são adaptados, mas esse aqui?? preciso de uma boa adaptação - bem produzida, por favor - pra já! na minha cabeça eu consigo até ver uma série dele!)

enfim. não sei se o livro vai ser para todo mundo, até mesmo para aqueles que ja gostam de fantasia, pode ser que não seja do seu gosto. e tá tudo bem. eu conheci esse livro bem do nada e, apesar de ter boas expectativas, eu fui ler não esperando muito. e nossa, eu to tão feliz que ele funcionou para mim, tão feliz que eu consegui aproveitar bem a leitura e feliz demais que encontrei esse livro.

acho que vou pensar nele ainda por um bom tempo!
comentários(0)comente



Julita vibes. 25/03/2024

Os Reis do Wyld
Amor, ação, drama e comédia. Quer mais alguma coisa? Livro perfeito!

Houve momentos que recorri ao Google para imaginar algumas das diversas criaturas que existem nesse mundo. Livro ideal para quem curte jogos de RPG.

Nunca chorei e ri ao mesmo tempo tanto quanto nesse. Favoritei antes de acabar.
comentários(0)comente



Lucineide.Santos 24/03/2024

Amo ler livros de fantasia, mas esse aqui não me cativou como eu esperava. Foram tantos elogios e indicações para lê-lo que me vi quase que amando a leitura sem ter lido. Infelizmente, não foi bem o que eu esperava. Não me entendam mal, os personagens são realmente bons, porém, tirando o alívio cômico o resto é totalmente maçante. Sem contar, que no final eu senti falta de algumas explicações e personagens. Dito isso, amei a ilustração da capa.
comentários(0)comente



M.eduardamarques 22/03/2024

Bom até a página 200
Nas primeiras 200 páginas estava muito animada, achando a história engraçada, divertida e os personagens cativantes. Mas, depois que Mattrick sai do seu reino é só ladeira abaixo
comentários(0)comente



152 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |