Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

EsperanAa 23/01/2023

Lindo lindo lindo lindo lindo lindo
Foi lindo!
Eu tenho certa dificuldade pra gostar de protagonistas dos livros, mas o Mão Lenta foi uma surpresa agradável pra c*ralho;
Gabriel é um ótimo amigo, um pai do c*ralho, e um marido de merda;
Moog eu te amo tanto, mas tanto...;
Matrick meu alcoólatra favorita(depois do Kevin de AFTG);
Ganelon vc é um bom homem;
Ginny quase nem aparece, mas o Clay descreve ela de uma maneira tão doce que eu quase me apaixonei por ela;
Tally vai dar uma de Rose, certeza.

Os diálogos desse livro são simplesmente perfeitos!

June Nony 19/10/2023

Rpg
Adorei o livro, se fosse para resumir esse livro diria que ele é um grande rpg escrito e é incrível acompanhar esses velhos heróis kkk
Claro que ele é cheio de clichês, mas não perde em nada de história por isso, amei e com toda a certeza irei reler ele quando eu quiser um quentinho no coração.

oliver 19/01/2023

não prometeu nada e entregou tudo
fui ler esse livro esperando uma história só piadas que não se levava a sério e na verdade recebi um livro cheio de drama e personagens complexos, sinto que fiz parte do saga, me senti amigo deles. É um livro excelente, uma história que te faz rir e chorar. Virou um dos favoritos da vida

Aaaaalns 16/02/2022

O único problema é que acaba!!!
É tudo o que um livro de fantasia pede (porque será né?!), tem de tudo, tem monstros, tem briga, tem gente sendo burra, tem eles quase morrendo, tem de tudo MESMO, escrita é ótima e os palavrões dão um toque a mais no livro, o único problema que tem é que é só um livro, ou seja, tem muita coisa acontecendo e muito tempo passando, então as vezes os detalhes sobre o que tá acontecendo ou como aconteceu deixam a desejar, mas a história em si é perfeita.

Jane 18/02/2022

Uma vez rei, sempre rei
Nunca pensei que ia gostar tanto de um livro com um bando de "velhos" indo em uma missão totalmente suicida e ainda rir com eles.
A filha de Gabriel, Rose, se uniu a um exército para proteger Castia. Mas tudo deu errado. Uma horda de monstros matou muitas pessoas e o cerco está quase derrubando o último obstáculo para tomar o local.
Gabriel resolve ir salvar a filha que nem sabe se está viva e para isso, vai atrás de seu antigo bando.
Após unidos, mesmo velhos e sem o reconhecimento de antes,eles enfrentam obstáculos atrás de obstáculos em lutas memoráveis e vão reconstruindo sua glória.

Giuliane.Souza 19/02/2022

Pura nostalgia..
Esse livro me transportou para dias alegres que eu passava com amigos jogando RPG, ignorando as responsabilidades e nem ligando hahaha. Não que isso seja bom.. mas a gente aproveitou bem essa época.

Bia 11/03/2022

Vou sentir saudades dos meus amigos
A leitura é divertida, isso eu te garanto. Não importa o quão tensa seja a situação, esses caras vão te fazer dar um sorrisinho, no mínimo.
Gostei tanto do fato de eles já serem amigos, já se conhecerem perfeitamente bem, terem confiança um no outro, por mais que estivessem se realocando para aquela realidade.
Queria de ter conhecido melhor algumas pessoas, mas não vou comentar sobre para não estragar nada pra ninguém.
Obviamente há gancho para o próximo livro, mas a história é fechada!!!! Sério, incrível.
O fato de que o bando vai passando por situações que os obrigam a voltar a forma até a "batalha final" é PERFEITO, já que eles não estão na ativa há muito tempo.
E, mesmo que tenham coisas que sejam pura sorte ou loucura, juro, muito bom.
Recomendo horrores!

Tiago.Gomes 04/09/2023

Uma fantasia muito divertida
Sim, demorei pra terminar porém sem dúvida o melhor livro que li esse ano. E pensar que eu choraria por um bando de cabra véi aposentado kkk.

andreza 15/01/2023

me apeguei tanto aos 5 personagens principais, clay e ganelon são meus protegidos. o epílogo... eu chorei com o reencontro do clay com a ginny :(( e acho muito que a trama deveria contratar alguém pra revisar a tradução pq o tanto de erros que tem aqui é inacreditável

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/01/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Clay Cooper já foi um mercenário de sucesso, mas hoje em dia está aposentado e vivendo sua vidinha pacata com a esposa e a filha. Mas a visita de um velho amigo pedindo sua ajuda para recuperar sua filha vai mudar completamente a rotina dele.

Assim como muita gente, achei que Os Reis do Wyld era livro único, mas é o primeiro de uma trilogia. Não priemos cânico já que a história iniciada aqui tem um final fechado e satisfatório nesse primeiro livro mesmo.

Eu me diverti demais acompanhando as novas aventuras de Clay e seus amigos. A história tem muita vibe da série The Legend of Vox Machina, presente no Prime Video e que super indico. Eu sei que Vox Machina é meio que adaptação de uma mesa de rpg, já sobre Os reis do Wyld eu não sei porém a vibe é a mesma.

A escrita de Nicholas é bem fluída, com descrições no ponto certo para você sentir a ambientação do local. Mas o melhor é tom ácido da história, já que o narrador - que segue focando em Clay - sempre parece estar tirando sarro dos personagens, que também são bem divertidos.

Em mais ou menos quinhentas páginas, vamos acompanhar um grupo de velhos (isso mesmo, velhos) que já estão sentindo a idade no corpo, mas nem por isso pensam duas vezes em ajudar um de seus membros. As interações entre eles é cheia de piadas e eles passam por cada acontecimento que é de se pensar que pularam e muito a fila da sorte.

Minha única reclamação é justamente a quantidade de páginas. Lá pelos 70% do livro, eu fiquei um pouco cansada de ver o Wyld ainda quebrando a cara e passando por muito sufoco. Mas no geral é uma leitura bem divertida e eu super recomendo pra quem curte ver um bando de herois aposentados voltarem à ativa.

site: https://www.instagram.com/p/ClCXaYwPJpr/

Ana Júlia 24/04/2022

Adorei
Um livro muito bem humorado, com personagens que não são tão profundos nem tão desenvolvidos, mas são divertidos a ponto de você querer continuar com eles.

É uma farofinha de fantasia sobre um bando de mercenarios que se reúne novamente já velhos e cansados, cada um com seus fracassos na vida e partem pra uma última aventura inusitada.

Me diverti muito durante a leitura, recomendo pra quem gosta de um livro leve e bem humorado

Sandro.Menoncin 13/05/2022

Os Reis do Wyld
Um livro de fantasia e aventura no melhor estilo RPG, muito divertido e leve vc acompanha a jornada de velhos amigos se reunindo novamente para uma nova missão, recomendo a todos que queiram passar algumas horas se divertindo com esse bando, ansioso para ler o próximo livro dentro desse mundo!

Vanessa647 29/01/2023

Uma aventura mais do que divertida
Meu relacionamento com Os reis do Wyld foi intenso. Primeiro a dúvida se seria algo que eu iria gostar, depois a atração que uma história de jornada sempre me traz. Quando engatei no livro, logo nos primeiros capítulos, isso virou uma paixão.
Clay Cooper é um mercenário aposentado, pai de uma pequena menina que adora sapos e orgulhoso marido de Ginny. Um dia, depois de passar por uma taverna a caminho de casa, encontra Gabriel em frente a sua porta, esfarrapado, faminto, envelhecido. O amigo, e ex lider do lendário bando Saga, pede sua ajuda para salvar a filha, Rose, que está presa em Castia, em um cerco mortal.
Depois de muita relutância, Clay Cooper, o Mão Lenta, aceita ajudar o amigo em sua jornada suicida. Para isso precisam de duas coisas: reunir o bando e recuperar Vellichor, a espada que Gabe recebera de um druin.
A busca por Moog, o mago, Mattrick, o agora rei de Agria e Ganelon é um evento, mas as batalhas que encontram no caminho, a luta contra seres mitológico, os amigos, e inimigos, que fazem pelo caminho, tornam a história única.
Estou ansiosa pela história de Rose. Obrigada, editora Trama, pelo presente. Com certeza já está na minha lista de melhores do ano.

site: https://www.instagram.com/p/CoAQzcZAKTN/?utm_source=ig_web_copy_link

chatiago 29/12/2022

"Nós somos o que o passado fez de nós"
Eu sabia que iria me divertir lendo esse livro, só não esperava que fosse TANTO. A premissa é curiosa: um grupo de amigos, hoje, velhos, em uma aventura numa terra repleta de perigos, monstros e intrigas deixadas pelo passado. A forma que o autor descreve tudo, é fascinante, nada enfadonho.

Única crítica é que se você não for conhecedor de criaturas mágicas ou de RPG, você se perde com algumas das VÁAAAARIAS que aparecem aqui. Ele só as cita (e são muitas), mas não são descritas em alguns momentos. Então, se você não entende do que de trata, pode ficar perdido. Mas nada que um Google não ajude.

Os personagens são extremamente cativantes e, claro, tenho meu preferido dos 5. Vou sentir saudade de ler ele em outros cantos, com certeza.

Sairei dessa história contente demais e com ótimas piadas para contar a aqueles que não leram só pra indicar essa belezura.

Babi Nole 24/05/2024

Confesso que esperava muito mais desse livro. Fiquei muito atraída pela sinopse , mas , infelizmente o livro não foi isso tudo pra mim. A história é interessante, entretanto, o conflito acontecendo no universo se sobressai ao que os personagens têm como objetivo, o universo é bem feito e estruturado. Porém, não consegui me afeiçoar muito aos personagens e não achei engraçado como imaginei que seria.