Como NÃO ressuscitar uma ex-namorada MORTA

Como NÃO ressuscitar uma ex-namorada MORTA Leblon Carter

Resenhas - Como NÃO ressuscitar uma ex-namorada MORTA

Letícia 21/09/2022

meh
personagens chatos e sem profundidade, sei que é só um conto, mas é justamente por isso que devemos nos apaixonar pelos personagens.

não é bom, não é ruim, é razoável. a escrita é até boazinha, mas tem vezes que chega a ser bobo demais e os diálogos não parecem fluir.

fiquei com vontade de saber o que vai acontecer, mas pq o autor praticamente te obriga, já que a ?ressureição? só começa nas últimas 2 páginas.
Lexvis 24/11/2022minha estante
leu errado

Letícia 24/11/2022minha estante
eu e mais um monte de gente, ne hahah cada um tem gosto, gata, e tá tudo bem!

Lexvis 24/11/2022minha estante
hahaha ???

Aline 08/01/2023

Eu já tinha ouvido falar desse livro/conto. Sempre falaram muito bem, acho que eu fui com as expectativas muito altas, pq acabei ele com um sentimento de "tudo isso pra não acontecer nada realmente?". Acho que pra ficar melhor, deveria ter umas 20 páginas a mais e pelo menos começar alguma coisa. Não foi ruim, longe disso, a escrita é bem fluida e boa, mas não foi pra mim, infelizmente...
Aline Teodosio @leituras.da.aline 08/01/2023minha estante
Fiquei curiosa, ainda mais que faz menção ao livro A hora das bruxas, da Anne Rice, que também está na minha meta desse ano.

Aline 08/01/2023minha estante
@leituras.da.aline talvez tu goste, tem muitas referências de coisas legais, como livros e músicas. Tem até uma playlist pra ouvir enquanto lê.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 08/01/2023minha estante
Ai que máximo! Já baixei aqui na Amazon ?

sara 22/11/2022

"bleh"
eu imaginava algo totalmente diferente e menos "místico". nao gostei muito, mas vou ler os outros pq agr tem q ver oq acontece
mari 23/11/2022minha estante
nao bom mas bleh

sara 23/11/2022minha estante
ruim e bleh

Lu Fauber 15/12/2021minha estante

Gabriela 24/12/2021minha estante
super concordo!!! minha experiência foi muito parecida com a sua, fiquei um pouco chocada de não ver muita gente falando sobre isso aqui nas resenhas kkk

Carol 19/11/2021

Vamos esperar o lançamento do próximo para ver como que fica essa história.

Porém a personagem principal é bem emocionada, ein?
Nina 29/11/2021minha estante
Concordo

Leblonzinho 08/12/2021minha estante
kkkkkkk

Helena.Lobato 07/03/2022minha estante
essa resenha resumiu todinho meu ódio pela protagonista e a menina q morreu

Jazz 15/01/2022

BRUXA MARANHENSE FAZ FEITIÇO OUVINDO REGGAE E TOMANDO JUÇARA
Deixo logo aqui que, provavelmente, esse livro não merece 5 estrelas ao meu ver, realmente, achei um livro beberem introdutório e o real ponto da história só vai ser claro laaaa no final, mas esse conto acabou de tornando extremamente importante pra mim.

"? Heloisa! ? disse meu nome e depois segurou o riso. ? Você é do Maranhão e sua avó é evangélica. Essa é a sua ancestralidade."

Fora os regionais, eu nunca vi uma grande representação do Maranhão, e esse conto, com os protagonistas!maranhenses e ambientado no Maranhão, é muito, muito importante pra mim, é maravilhoso ver todas as referências a ufma (e se tudo der certo, um dia eu entro lá também), ter uma protagonista que eu me identifico PRA CARALH0 só me fez amar mais, parece que o Leblon me viu quando tava escrevendo a Helo e se inspirou em mim.

"Porque existem bruxas no Maranhão. Devemos protegê- lo, não profaná- lo."

O livro também tem uma playlist cheia de Rock Nacional que deixa o clima be m gostosinho.

Mas como eu disse, o ponto só vai estar lá no final, o que te deixa bem ansioso pra ler a parte 2, to ficando paranóica, serio.

"? Então, isso significa... ?
? ... que estamos prestes a ressuscitar uma ex-namorada morta! ? complementei"
Leblonzinho 26/01/2022minha estante
Barbarizou amg kkk

vit 05/01/2023

Comecei gostando e achando a personagem super bacana, tava tudo ok até voltar a contar o que aconteceu no passado e eu descobrir que ela tinha ?um caso? escondido com a sua melhor amiga que era >namorada< do seu melhor amigo, tipo? que talaricagem e filh4daput4gem????? Sério, e essa outra garota que m0rreu tbm não fica pra trás em ser outra ?efidepe?, além de eu ter achado ela artificial e sem graça. A única cena que gostei delas foi só quando elas se conheceram e a Anielly ajudou a protagonista a tirar o chiclete do cabelo. E só.
Dei uma chance de ler até o final mesmo odiando cada coisa depois que descobri a traição, apenas pq não gosto de abandonar livro nenhum e mesmo assim absolutamente nada valeu apena.
Sinto que foi uma baita perda de tempo e não pretendo ler as continuações nem se me pagassem!

O único ponto que me fez dar essas 2 estrelas, é pelo fato de ter diversas representatividades, o que foi bem legal. Apenas por isso.
Sara 07/01/2023minha estante
Me pergunto se vale a pena ler os outros 2 livros da trilogia...

HeavenOrLasVegas 23/01/2022

Tópico Joanne, nem bom, nem ruim.
(Spoilers)
Para começar, o livro não é péssimo. Mas não chega a ser bom. A leitura é rápida, mas é rasa, é como procurar golfinho em copo d'água. A protagonista não cativa, a atitude dela contra o motorista do ônibus foi controversa. Como ela fez um motorista ter parada cardíaca, levando em consideração que os passageiros poderiam ter se machucado, morrido? Ela mesma perdeu uma pessoa importante num acidente de carro (por culpa de imprudência dela e de seus amigos), por que estava provocando a mesma coisa com os outros?
Essa cena não deu pra engolir nem com a farinha de Juliette.
Senti que não houve um bom desenvolvimento de nenhum personagem, talvez por ter sido um livro curto. Há também alguns erros de digitação (que dá pra relevar).
No fim, acabou não tendo ressurreição alguma, portanto não entendi o título do livro.

Concluindo, é uma leitura para passar o tempo, não é ruim, mas poderia ter sido melhor. Deixando claro que isso é o que eu achei, mas para outra pessoa pode ter sido perfeito e está tudo bem. Todo sucesso ao autor.
dxtrash 29/01/2022minha estante
FARINHA DA JULIETTE KKKKKKKKKKKKKK concordo com tudo amg, arrasou

Cicin 16/01/2022

Amei esse conto, a escrita do autor é cativante e de faz querer saber mais e mais sobre a história, gostei do tom mais sombrio do livro e adorei conhecer a nossa bruxa Heloisa. Ansiosa para saber como essa história irá terminar
Kaah 16/01/2022minha estante
vou começar a ler daqui a pouco, aa

Bruna.Fernandes 05/11/2021

A maria fifi que habita em mim precisa do final
Achei que a história fosse me prender mais já que eu amo bruxas e tudo que é relacionado ao mundo místico. Acredito que por ser poucas páginas e vários personagens, faltou um pouquinho de conexão entre personagem e leitor. Mas ainda assim, é uma leitura gostosa e fácil de se ler, e pra quem quer sair de uma ressaca literária, é uma ótima opção (terminei o livro 50 minutos). Sobre o final, eu fiquei com um ponto de interrogação enorme no meio da testa, preferia continuar a história sem esperar o próximo livro mas como sou curiosa vou ler do mesmo jeito pra saber o que vai acontecer ????

Ps: os encantamentos são perfeitos!
Leblonzinho 06/11/2021minha estante
Kkk e vem aí livro 2 no final desse mês. Só aguardar

sara 13/01/2022

Minha resenha vai se basear na questão de: Já li o segundo livro, é acredito que o livro ficaria muito melhor se a 1 parte e 2 parte fosse um livro só, não separados. Pq o primeiro livro não se segura sozinho,precisa de mais. Enfim,amei que tem representatividade ( isso é um ponto bem positivo) e tbm é um livro muito fluido.
Leblonzinho 26/01/2022minha estante
Amg amei a opiniao. Infelizmente não consegui porque nao ia dar tempo de publicar tudo antes do halloween kkkk. Mas vou ficar atento pros proximos

nany 31/01/2022

Bom conto
Conto simples mas com personagens interessantes, se parece muito com O Mundo Sombrio de Sabrina. Espero que a sequência se aprofunde mais na origem das bruxas do Maranhão.
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante

dxtrash 29/01/2022minha estante
Nossa, siiim, não tinha parado para pensar nisso do ônibus. Não faz sentido