A Abadia De Northanger

A Abadia De Northanger Jane Austen

Resenhas - A Abadia De Northanger

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bel 03/06/2024

Sem dúvida um dos mehores de JA
Não te envolve em muitas emoções, é como se fosse uma linha reta ao invés de uma montanha russa.
O humor ácido dos personagens é sempre maravilhoso de ler.

heebiejeebies 24/05/2024

Para o que eu esperava da Jane Austen, esse livro foge até que muito da escrita das outras obras dela que eu li (Orgulho e Preconceito e Emma). Dito isso, ela consegue escrever muito bem essa pegada mais misteriosa e ainda ter a essência ?Jane Austen?. A personagem principal também é muito agradável de ler, ela é bem divertida

Emilly.svetz 08/05/2024

Gostei bastante mas confesso que não sou de fazer resenhas e estou fazendo fora de data e fazendo só pra contar no desafio do skoob.amei o livro:)

Vtcxss 08/05/2024

A Abadia de Northanger
A abadia de Northanger nos apresentar a história de Catharine Morland, uma garota de 16 anos extremamente comum. Ela não possuía uma beleza extraordinária ou grandes habilidades...

O livro é bom e faz uma crítica muito boa a literatura gótica da época, o humor ácido e ironia da Jane deixam o livro muito melhor.
Embora ele foi publicado após os outros livros, Jane ó escreveu primeiro.

Julia.Maria 27/04/2024

Leve e um pouco entediante
Não é o melhor livro da Jane Austen, porém não é descartável, gosto por ter uma proposta diferente dos outros, mas não me vejo relendo essa história.

Evelin 26/04/2024

Não é o melhor romance da Jane Austen, mas eu gostei muito. Me identifiquei em alguns aspectos com a protagonista, e devo sempre aplaudir a capacidade da Jane em criar personagens autênticos e com personalidade.

glittergl0w 25/03/2024

É um livro com um conceito diferente dos outros livros que já li da Jane Austen uma pegada com mais terror e mistério.

Confesso que no começo achei que seria um dos meus favoritos mas depois foi perdendo um pouco a graça pra mim e parecia que eu ficava ansiosa logo pelo final para acabar verdadeiramente a leitura.

Achei um pouco confuso e desgastante.

Liny Arguilera 12/03/2024

É o primeiro livro da Jane Austin que leio, e confesso que foi adorável, instigante, e com um final não mais do que eu esperava, embora no final eu tenha tido muito receio do contrário, mas foi super fofo e adorável.

Maria13908 01/02/2024

A abadia de Northanger
Esse livro nos conta a história da jovem Catherine, que viaja com seus amigos para uma abadia, e lá usa sua imaginação incentivada pelos livros que lê para transformar tudo em um grande mistério, e tenta viver sua história de heroína que sempre sonhou.

Essa foi o livro da Jane Austen que eu menos gostei, mas mesmo assim achei muito interessante as opiniões polêmicas para a época em que o livro foi escrito, me tiraram boas risadas. Eu senti que ela tentou escrever um livro de suspense mas ficou se arrastando tanto na escrita que acabou perdendo essa ideia, amei o fato de que ela dava sua própria opinião no meio do livro e conversava com o leitor em algumas aparições repentinas. Demorei um pouco mais que o normal para terminar essa leitura, acredito que isso tenha me incentivado a não aproveitá-la de forma correta. Mas eu recomendo os livros da Jane Austen para qualquer um! ?

Ana 27/01/2024

Te faz rir e te faz passar raiva
E vamos de mais um livro da Jane Austen.
Começo dizendo que, apesar do livro se chamar A Abadia de Nortengher, só vamos conhecer a tal abadia na metade em diante, e é onde confesso que a história mais me pegou.
A imaginação junto da completa inocência e ingenuidade da protagonista, Catherine Morland, fazem dela uma personagem querida, apesar de ter um momento que eu queria chacoalhar ela um pouquinho por sua ingenuidade.
Temos também personagens completamente odiaveis que, claro não vou citar nomes, são muito bem construídos para testar a sanidade do leitor.
Posso deixar que foi até uma leitura gostosa, apesar de lenta no início. Não é uma das obras primas dessa autora, mas pode te divertir e passar o tempo.

Lerioly 25/01/2024

é um livro pra ler de boa, nada muito extraordinário ou que prenda muito, protagonista não é tão cativante mas isso não significa que ela não seja boa? no geral é um bom livro

Isabela354 20/01/2024

Jane Austen que me perdoe, gosto muito dos livros delas, mas nossinhora. Acredito que tenha um motivo para ser uma publicação póstuma, e o fato é que em vida ela não queria publicar, então seria o caso de respeitar o desejo da morta. Não gostei de nada, fiquei extremamente entediada, nenhum personagem me cativou, nada cara, nada de bom.

Lisa 06/01/2024

Achei o livro bem interessante, mas sem muita emoção.
Ele é de leitura rápida e um pouco cansativa.
A protagonista encontra problema em tudo!
Por mais que o final seja esperado, gostei da leitura!

Mayra.LobAo 03/01/2024

Todo o meu amor pela Catherine
Gostei muito mais dessa protagonista (Catherine Morland) do que da Elizabeth Bennet. Ela é altamente imaginativa, doce e inocente, e a combinação dessas três características nos levam a uma quarta: ela é engraçada!
Bom, embora a Abadia esteja no título do livro, só vamos conhecê-la depois da primeira metade do livro. Ansiei à lá Catherine pela chegada de sua estadia em tal lugar, porém, ao chegar em tão aguardada passagem, me deparei com capítulos tão descritivos que chegaram a ser tediosos. No entanto, é bem interessante o clima de suspense adotado em alguns parágrafos (que acreditei erroneamente, ao iniciar a leitura, que permeariam quase toda a obra. Uma pena que não.).
Embora eu tenha essas ressalvas quanto ao livro, fico feliz de ter terminado e gostado dele de modo geral, diferente de Orgulho e Preconceito, que não me desceu. Porém, algo que uma obra tem em comum com a outra: o tanto de visitas que uma pessoa faz a outra. Visita pra lá, visita pra cá... Aleatoriamente passar mais de 1 mês de férias na casa de alguém, após 2 meses de férias com amigos da família... É muito fora da nossa realidade atual hahahaha
É muito engraçado ver como as relações amorosas eram praticamente comerciais, e foi uma delícia me irritar com a Isabella e o John, personagens (propositalmente) enfadonhos e irritantes.
O bônus, para mim, foi a mensagem oculta por trás de uma breve citação a duas flores: jacinto e rosas. Na época, aquela sociedade (e, consequentemente, os autores) utilizava muito da floriografia e, ao analisar os significados de tais flores, podemos encontrar a mensagem por trás de toda essa história. Achei isso brilhante!

1 | 2 | 3 | 4 | 5