A Loja dos Sonhos

A Loja dos Sonhos Jojo Moyes

Resenhas - A loja dos sonhos

Cris 10/12/2021

O que foi isso Jojo?
Que decepção gente! Acho que foi o pior livro da JM que li.
A história é contada alternando passado e futuro, mas de forma muito confusa, tem capítulo que parece que foi inserido para preencher espaço, ou pode ser também que as folhas caíram e o estagiário enviou pra impressão do jeito que pegou (sim, nesse nível).
A narrativa é arrastada, nada te prende na história.
Os personagens não têm carisma e a protagonista é uma chata mal humorada.
O final foi muito apressado e deixou muito a desejar.
Pra quem for ler, boa sorte.
Cris 17/12/2021minha estante
Obrigada ?!

Yasmin827 18/12/2021minha estante
Eitaaa ? eu comecei ele agora kk. Acho legal observar que esse foi o terceiro livro que a Jojo escreveu na carreira, não sei porque ele só foi lançado agora. Mas mesmo lendo só a sinopse já dava pra ver que tinha muita coisa que ela já tinha usado em outros livros (na verdade usou antes nesse e foi aprimorando depois, a gente que só tà podendo ler agora kk

Cris 27/12/2021minha estante
Jura Yas? Não sabia, mas ainda assim mantenho minha opinião, já que lançou agora ela poderia ter dado uma revisada.

Renata Louise 28/12/2021minha estante
O livro foi publicado lá fora na ordem, ele só não tinha chegado no Brasil. E lendo tanta resenha negativa no Goodreads nem sei porque foi publicado. Talvez só pra completar a coleção. Eu não gosto desses primeiros dela, nem vou me dar ao trabalho.

Loren 29/12/2021minha estante
Livro chato demais ???

Cris 30/12/2021minha estante
Renata, é nítida a evolução dela como escritora né?

Cris 30/12/2021minha estante
Loren, não tem como discordar.

Gabriela 31/12/2021minha estante
To lendo e sinto a mesma coisa! Tá difícil concluir?

Marlene.Pereira 01/01/2022minha estante
Como que eu faço pra ler?

Adriana 04/01/2022minha estante
E eu lendo e pensando: "cadê a autora de Um Caminho para a Liberdade"? Jurava que não era a mesma escritora kkkkk

Arianne 10/01/2022minha estante
Já desanimei... já tinha parado uma vez, tô achando que vou parar de nov

Almeida 14/01/2022minha estante
amiga ??? Como q eu leio os livros n consigo :( sou nova aq

Renata Louise 15/01/2022minha estante
O Skoob não é aplicativo de leituras. Aqui você só registra o progresso de suas leituras, os livros que tem, já leu, está lendo... Você tem que adquirir o livro ou e-book pra ler

Cris 16/01/2022minha estante
Almeida, aqui não tem livro o App é só para organizar as leituras e pesquisar sobre livros

Ari 21/01/2022minha estante
Todos os livros dessa autora pra mim e ruim.

Cris 21/01/2022minha estante
Ari, você já leu Um Caminho para a liberdade? É um livro excepcional.

Juju 28/01/2022minha estante
Esse livro é muito chato
Eu odiei

gapetiste 08/02/2022minha estante
Eu deveria ter lido sua resenha antes de ter comprado, teria economizado uns 40 reais! Concordo com cada letra que tu escreveu.

Ari 08/02/2022minha estante
Gente, a jojo e o Nicholas Sparkes são bons escritores só suas histórias que são ruins não tenho paciência.

Ari 08/02/2022minha estante

Nedie.Cotrim 09/02/2022minha estante
Pensei que só eu não tinha gostado...tá difícil chegar ao final...

Gaby 13/02/2022minha estante
Ô gente kkklk e eu q só vim ler essa resenha agora, sendo q eu comprei o livro ontem ?

28/02/2022minha estante
Concordo demais, uma porcaria! Perda de tempo total

Juliana 20/07/2022minha estante
Estou no capítulo nove, e olha estou sem paciência para a protagonista. Tudo que li até agora só mostra que ela é uma chata e rancorosa. E tem os mesmo defeitos da mãe verdadeira. Vivi, sua mãe de criação que era apaixonada por seu pai Douglas antes dele casa com Athena, a criou sem nenhum preconceito, pelo contrário, tem muito amor por ela, e ela não retribui.

Ana 08/11/2022minha estante
Gente, sofrendo muito para terminar esse livro. Que porre!

Aline.Girrasol 24/11/2022minha estante
Muito obrigada, tava na minha lista de leitura porém agora bom que nem perco meu tempo corrido skkskskksk valeu

Jaqueline.Ramos 15/03/2023minha estante
Som do amor , è tenso também ?

Maick 20/03/2023minha estante
Comecei hoje . Deseje sorte pra mim .

Maick 25/03/2023minha estante
Estou lendo e não estou sabendo lidar com nada . Está realmente tudo bagunçado.

Milena.Bochi 12/07/2023minha estante
Poxa sinto o mesmo, é uma escrita confusa eu realmente esperava a qualidade de "Um caminho para Liberdade" mas já que eu comprei e comecei, não vou parar né. Quem decidiu continuar pelo mesmo motivo, tamo junto??. Quem sabe no final de tudo não tiramos algo bom do livro? Tá lançado o desafio ?

Renata.Takahashi 06/01/2024minha estante
Estava relutante em ler qualquer coisa sobre, pq eu realmente queria terminá-lo? pois estou a exato um ano tentando lê-lo, leio, abandono, torno ler? enfim! Obrigada por isso, pois também achei super confuso, sem pé nem cabeça, uma hr fala de uma coisa, aí do nada outras pessoas, outro ano, outro lugar! Não vou insistir mais, estou desistindo agora!

Elida 26/12/2021

O enredo é interessante, mas a história foi escrita de maneira confusa.
Os narradores variam e os capítulos se alternam em presente e passado. No começo de alguns capítulos não dá pra saber quem está narrando, e alguns capítulos parecem soltos.
Nara 05/01/2022minha estante
Ainnnn muito confuso mesmo, comecei a ler a pouco mas não quero abandonar , vale a pena continuar?

Elida 05/01/2022minha estante
Não abandona não hahahaha

Nara 06/01/2022minha estante
Vou tentar hahaha

Nêumanyk 06/01/2022

Gente, que sufoco pra terminar esse livro, nossa ?
Primeiro livro da autora que eu li, espero que os próximos não sejam tão ?? como esse.
@robbieanatomy 06/01/2022minha estante
Eu li A garota que você deixou para trás e foi penoso. Primeiro e último livro que li dela, fiquei com preguiça de procurar outros

supostaleitora 16/01/2022minha estante
Não desiste da Jojo não! Esse eu ainda não li, mas os outros aue li são lindos! No começo em geral eles são mais arrastados, mas a autora sabe desenvolver bem as histórias?

Pry 17/01/2022minha estante
Não desista a autora é maravilhosa! Nem consigo recomendar um livro dela pois amo todos eles, soube que esse é um dos primeiros que ela escreveu, e ela evoluiu muito como autora, cada um dos livros dela vale cada página e já li todos, fora esse que acabou de ser traduzido.

M.carvalhof 10/09/2023minha estante
Esse livro é indicado para 14+? Acha que ele é levinho e indicado para adolescentes?

Jussi 01/03/2022

Confuso e inadequado
O livro começa contando uma história que não era necessária para a história e ajuda a confundir, uma história que se a autora queria incluir podia ter resumido e contado na hora certa, ficou confuso pq no começo nos apresenta a 3 ramos de história, esse do início em 2001, com personagens que não iram voltar a aparecer e 1 personagem que vai aparecer um tanto depois, um do passado em 1960 (por ai) e um do presente sobre a protagonista. Não gostei da protagonista nem da mãe dela Athene, não consegui ter empatia por elas, o que aconteceria com as duas pouco me importava, as duas eram mimadas e egoístas, parecia que a autora queria deixar claro que tal mãe, tal filha e as vezes parecia que a Suzanna estava ali para continuar a importunar o Douglas, a Vivi e a Rosemary, gostei menos da Suzanna do que da Athene, pq a Suzanna só sabia reclamar, nem tentava melhorar e não enxergava que a família e marido estavam se esforçando para agradar ela e estavam tendo que pisar em ovos para não atiçar a fera, pq senão era uma tempestade em copo d'água, mesmo quando 2 vezes eles fizeram o que ela dizia que era a única coisa que ela queria, ela falou que só precisava de reconhecimento do pai para melhorar a relação com a família, ai os pais planejam com todo cuidado isso, o leitor espera que quando fizerem isso finalmente a criatura vai melhorar, ai na revelação, ela dá um auê, muito dramática e na 2 vez que eles tentam mostrar que ela é importante ela não faz drama mas fica triste e nem liga para o que fizeram, fora que ela trai um marido sensato e esforçado, que tá tentando fazer o certo e fazer dá certo e que a trata muito bem e a ama, se não queria ficar com ele terminasse logo e antes de trair ele, o livro trata isso como o certo a ser feito, tipo é certo trair o Neil só pq vc tá infeliz, ela diz que tá infeliz, mas fica iludindo o pobre coitado, promete algo que ele quer muito e na hora não cumpre a palavra, a palavra dela não vale nada muitas vezes, ela trai ele em um momento inadequado, achei ela desrespeitosa com a amiga. Tem muitos personagens, até agora não sei pq contou sobre a infância de um personagem secundário que nem é muito focado adulto. Gostei que no meio da história tem um capítulo que não fez sentido, mas tocante e que por não citar nomes não tinha sacado quem eram, até que depois uma palavra fez eu sacar o que ia acontecer, fez as peças se encaixarem e eu surtar antes, achei inteligente. Os personagens que cativam são a Jessie que trata de um tema importante e acho que foi bem tratado, mesmo que termine sem nos detalhar sobre o fim desse ramo pq a protagonista não achou relevante, nessa parte achei falta de consideração da Susanna; o Neil que só sofreu tentando fazer dá certo e queria ter lido mais sobre ele e o fim dele, ele é sensato e bom, e a Vivi que é forte, leal e bondosa, ela só não tem muito amor próprio, mas uma hora ela bota tudo nos eixos e foi uma cena muito boa. O final é do nada e deixa algumas coisas sem resposta.
Jessie Silsant 14/05/2022minha estante
Amei sua resenha, foi exatamente tudo o que senti e pensei ..

Simone MK 20/12/2021

A Loja dos Sonhos é o terceiro livro de Jojo Moyes, mas só agora foi lançado no Brasil. E quer saber? Nem sei de onde consegui arranjar força de vontade pra terminar, tanto que levei uma semana para ler. Não conseguia me envolver! Achei fraco, entediante, arrastado. Não me conectei com a protagonista, os personagens foram mal construídos, alguns não acrescentaram nada, estavam lá só para ?encher linguiça?. Fiquei bem frustrada, foi o pior livro que li da autora! Ainda bem que se trata de um fato isolado, uma exceção.
Daiane S. 22/12/2021minha estante
Eita! Eu já ia começar a ler esse livro, pq adoro a Jojo, mas com tanta resenha falando que não é bom, desisti. :(

Ana Caturelli 10/01/2022

Linda história de amor
Uma mulher casada estava cansada da vida pacata e sem emoções! Quando se muda para a cidade onde a família mora, ela se vê pressionada a sair da zona de conforto e procurar algo para fazer. Quando resolve abrir uma loja, ela descobre que além do trabalho, várias coisas podem acontecer, além de encontrar amigos e um grande amor
Chel 26/01/2022minha estante
Parece agradável eim rs

Cau :) 12/02/2022

Não sei onde Jojo estava com a cabeça quando escreveu este livro. Cansativo, chato, confuso, cheio de histórias misturadas e personagens sem graça. No final, até surgem algumas coisas interessantes, mas não compensam toda a parte ruim. Me arrependi de não ter abandonado no inicio!
Drica 15/02/2022minha estante
Eu fui mais feliz, notei que não iria dar certo para mim, logo depois do capítulo 6. Ainda aguentei até esse cap. Não estava com paciência de tentar terminar.

Regiane.Braga 23/01/2022

Bem marron..
Esse foi o livro da jojo que eu li mais decepcionante.. Essa protagonista era bem fútil.. A mãe dela piorou.. Fiquei esperando esperando melhorar.. E ai acontece aquela catástrofe.. Piorou.. Nan nan nannn.. Proximo jojo esse nao valeu!!!
priellendias 06/02/2022minha estante
Tô em 7% e quase desistindo hahahha

Zana 13/12/2021

És Tu Jojo?
Negativamente falando pouco reconheci a Jojo nessa história. Ela alternou presente e passado de maneira confusa e desenvolveu uma caracterização de época ruim.

O título do livro não disse absolutamente nada, pois nem a loja era efetivamente um sonho, mas sim uma fuga por Suzanna não ter/saber o que fazer, e muito menos por ela ser um sonho de doçura.

Suzanna Peacock foi uma protagonista chata e autocentrada. Vivia numa eterna insatisfação por um dilema pouco convincente distribuindo grosserias constantes gerando nenhuma simpatia. Além do detalhe imperdoável de não ter ideia do que era e onde ficava a Argentina! Um mérito de alienação em forma de mapa para ela senhores! Ora, convenhamos Jojo!!

Já o ar de mutismo enigmático e falas dispersas na qual o protagonista Alejandro às vezes caía, acredito que era Moyes se perdendo na construção do personagem. Aliás esse artifício enigmático ela fez valer também para Arturo e seus funcionários, assim como para Liliane e Douglas. E vamos dividir o troféu banana entre os maridos Neil e o Douglas.

Quanto aos coadjuvantes a grande maioria eram insípidos e sem desenvolvimentos interessantes. Incluindo a mais destacada Jesse e a insuportável Rosemary. Na real? História pouco significativa, deixou a desejar mesmo... Pronto falei!

Clarissa 18/12/2021

Para quem já conhece os livros da Jojo Moyes, deve ter ficado decepcinado como este romance.
Uma narrativa com personagens cansativos, sem nenhuma carisma... além de ter acontecimentos previsíveis.
No meio da história já podemos perceber qual seria o segredo familiar... muito sem graça!
Uma protagonista mimada, vitimada por todos...
Uma família sem expressão, onde seus membros parecem estar cansados... sem emoções!
Uma amiga alegre que deixa transparecer através dos hematomas sua tristeza domiciliar! Um homem violento que sempre é perdoado... uma mulher sempre na esperança de recomeçar!
Um casamento falido e um novo amor que vem salvar um coração dolorido...
São elementos de uma narrativa que não nos surpreende, além de tornar o livro monótono!

mah_clara 18/12/2021

Decepcionante?
O livro não explica muito as histórias e você fica completamente perdido, amei todos os livros da Jojo? mas esse foi decepcionante a forma como a história foi abordada e contada

Raquel Canali 19/12/2021

Aí não!!!
Ainda bem que esse é um dos primeiros livros escritos pela Jojo!

A protagonista é péssima! Que menina chata, mimada e egoísta! O romance é super fraco, e o final é péssimo!

Gostei de alguns personagens, principalmente da Vivi, mas os conflitos são escritos de forma muito superficial, então não dá p realmente compreender os personagens e os porquês.

O livro tem uma boa premissa, mas os fatos são apenas jogados lá, sem desenvolvimento.

Flavia 11/01/2022

Este livro me deixou frustrada. Descobri depois de muito insistir pra conseguir concluir a leitura que é um dos primeiros livros da autora. Sou fã da Jojo mas certamente este livro fica muito aquém da qualidade e do prazer que os outros oferecem. A protagonista é fraca, sem carisma e com uma história que poderia ser boa mas teve o desenvolvimento bem confuso.

Lay 13/01/2022

Jojo Moyes é uma das minhas autoras favoritas, então sou suspeita para falar. Mas ficou incrível como sempre