Condenados - Vol. 2

Resenhas - Condenados - Vol. 2

1 | 2 | 3 | 4

jiminalfa 12/03/2022

...
Mano, esse livro foi um surto, cara eu achei que já tinha sofrido o suficiente com o primeiro livro, mas eu estava enganado realmente,chorei do começou ai fim e no final me surpreende, valeu a pena ser traumatizada, eu amei
09/01/2023minha estante
onde vc leu? Não consegui achar

jiminalfa 10/01/2023minha estante
Eu li o livro físico, mas tem o ebook na amazon

29/01/2023minha estante
eu procurei muito o livro físico e não achei ?

jiminalfa 30/01/2023minha estante
Pelo o que fiquei sabendo o livro esgotou e eu não sei quando vai voltar.

ANDER CELES 28/08/2022

Plot interessante, mas cada a pegada pesada do primeiro?
Quando terminei de ler o primeiro livro, fiquei com aquele gosto de uma história com muito potencial, mas ainda sem ele ter sido completamente explorado. E claro, com uma continuação, precisava contar que parte dessa potência seria explorada no segundo livro. O que não chegou nem perto de acontecer.

Alguns méritos devem ser conferidos ao segundo livro. O começo dele, por exemplo. O tipo de narrativa no início segue uma pegada mais crua, mais realista com o que se espera de uma prisão. Tem um pouco da veia escritora daquelas passagens mais pesadas do primeiro livro, que claro, foram brilhantes naquele momento. Mas essa narrativa logo é substituída por uma história tão, mais tão clichê, sobre romance. Uma grande pena, porque no primeiro livro vc sente a tensão do lugar, vc sente medo de acontecer alguma coisa. Nesse não, parece que estão no campo de recreação.

Dimitri volta muito rápido para a North Gate, poderiam ter explorado muito mais a passagem dele na South Gate. Aí quando ele volta, tem aquela pegada de que muita coisa mudou e blablabla. E isso é legal também, mas mais uma vez dura muito pouco. JunSook, que estava com uma personalidade bem diferente, volta a ser o mesmo de sempre. E o mesmo pode ser dito do Dimitri, que tinha ganhado uma personalidade até que simpática no começo do livro, mas volta a ser o personagem desagradável de sempre.

Muuuuita cena de sexo, meu Deus. Chega uma hora que vc precisa fazer leitura dinâmica, pq cansa. E nada contra livros hot, já li alguns que tem essa pegada. Mas o ponto pra chegar nelas precisa ser trabalhado de alguma forma, não só colocada deslocada de todo o resto. Uma pena...

Outra coisa que distancia muito esse livro do primeiro são os personagens coadjuvantes, que simplesmente são esquecidos nesse livro. E tinha tanta coisa pra desenvolver com eles, alguns deles são tão interessantes, mas nada. Somente, somente os protagonistas ganham espaço, e isso é cansativo em um livro de mais de 450 páginas. Você não tem nuances, é a mesma coisa sempre. Os problemas dos coadjuvantes são deixados de lado na narrativa, simplesmente é como se "sabe aqueles problemas da personagem x? Então, tá resolvido". Simples assim.

Agora o pior de tudo, sem sombra de dúvidas, é toda a questão do julgamento do JunSook. Eu fico pensando se a história se passa em uma distopia ou na nossa realidade, pq se for a segunda opção, não é possível. Um julgamento cheio de furos, que nem no Brasil seria possível, que dirá na Coréia do Sul. Nada no julgamento faz sentido, e quando vc pensa que algum erro muito grave aconteceu para manter um ser humano por anos numa cadeia do outro lado do planeta, nada. Foram erros absurdos, ridículos. Uma coisa legal dessa parte é a advogada, que é uma personagem interessante e que poderia ter sido tão mais explorada. Toda a parte da investigação dela e de Demian poderiam ter ganhado tanto destaque.

Outra coisa: livro poderia terminar tranquilamente depois do julgamento, mas não. Ele ainda encheu uma linguiça desnecessária. Até foi resolvida uma das questões ao que o livro, às vezes, te lembrava que tava acontecendo, no meio de todas as cenas soltas. E ainda ressuscitou o Robin pra ele ser um "vilão" sem o menor sentido, em mais uma cena aleatória e fora de construção.

Muita coisa poderia ser explorada melhor ao longo do livro, como o próprio diretor do instituto, Russell. Ele tem um background de vilão, mas que não aparece. Isso sim teria sido muito interessante.

Outra coisa: como é fácil pra autora matar os personagens que não têm mais utilidade (não que a utilidade fosse significativa). E pior, quando alguém morre, vc não sente nada. Zero. Nem pelos vilões, nem pelos mocinhos. É tipo: "morreu? tá". Porque, mais uma vez, não há profundidade nenhuma em nenhum deles.

Enfim, dá pra ler? Sim. Entretem. Mas percebe-se uma dificuldade grande de contar uma história aqui, e principalmente, não se compara ao primeiro livro, que é muito melhor. Infelizmente ler um livro não tão bom (inclusive com problemas de escrita) de uma editora pequena, faz a gente pensar que talvez esse livro não tenha sido publicado em uma editoria grande realmente por não atingir um padrão mínimo de qualidade na escrita e na narrativa.
Greice 26/07/2023minha estante
Concordo muito ,me pega o fato de não ter desenvolvido o melhor amigo do dimitri ,ele só aparece aleatoriamente pra ajudar com o pós drog@

Cida Zientarski 14/09/2022

2º Favoritado do ano
Eu amo tanto esse livro. LEIAM!

Daria tudo pra ler eles novamente, tendo a mesma intensidade nas emoções. Foi algo que não tem explicação, simplesmente não consegui superar e nunca vou. Cada momento, cada fala, cada personagem, foi ÚNICO. Condenados é meu livro favorito, foi nele que aprendi várias coisas, me debulhei em lágrimas com essa frase do DP: "Segura firme, amor, hoje você vai me ensinar como se frita um ovo", inclusive qualquer coisa que envolvia esse casal maravilhoso e a família de amigos deles, era magnífico.

Quotes favoritos:
"Se você quer lutar, nós iremos lutar, mas, se eu ganhar, quero tudo o que me pertence de volta. isso inclui você."

"Dedico este livro a todos aqueles que sentem sede de justiça. Àqueles que não se calam diante do medo e da opressão. A todos aqueles que lutam bravamente pela igualdade e por um mundo de paz."

"Ainda que eu esteja na linha de frente, cercado por bombas de gás e balas de borracha, serei o primeiro a dar o grito de guerra."

Vanny 22/08/2022

Uma duologia capaz de tirar o fôlego
Não vou mentir. Eu adorei a história. Do início ao fim, fiquei totalmente absorvida pelo enredo e pelos personagens.

Pessoalmente, esse segundo volume é meu favorito.
A tensão entre os personagens no começo é palpável e tive crises de ansiedade lendo e aguardando pelo momento em que eles colocariam as cartas na mesa.
E demorou? MUITO (adoro histórias lentas assim).
O primeiro volume é bom também, já fiz uma resenha sobre ele com os detalhes que gostei ou não.
Quanto a esse aqui, senti que a autora evoluiu bastante na narrativa e nos cuidados com alguns temas e acontecimentos.
A narração do Dimitri é de longe minha favorita, e ele é meu segundo personagem favorito também (Oliver segue sendo meu queridinho)
A história se desenvolve bem. Os personagens estão mais maduros e a trama ganha vida desde a primeira página e em nenhum momento me senti entediada.
Quando menos esperamos, algo surreal acontece. Não é fácil adivinhar o que vem por aí e eu gostei do desenvolvimento pessoal e geral da história.
O desfecho é igualmente emocionante e coerente. Senti que teve os saltos temporais necessários e as mudanças também.
Deu aquele aperto no coração ao perceber que já estava chegando no final, sabe?

Tirei uma estrela, sim. Provavelmente são motivos pessoais. Porque a escrita é rica, o cenário, os personagens e a trama também.
E é aí que mora o problema (pra mim)
Senti que o passado e os traumas dos personagens eram sempre os ?mesmos? em alguma ocasião. Grande parte dos personagens passam por algum tipo de abuso sexual, e foi interessante ver como cada um deles lida com isso, mas acredito que poderia ter sido menos óbvio ou repetitivo, não sei?
Porém, o que mais me incomodou foi a narrativa do passado do protagonista. A princípio, achei extremamente interessante, porém, a relação dele com a irmã não me desceu e os argumentos utilizados também me deixaram ??? para ser sincera. Eles não são irmãos de sangue e praticamente usam isso como argumento para se relacionarem, porém, foram criados juntos desde criança, como irmãos, e mesmo que não se vissem dessa forma, é o que eram. Havia um ambiente familiar ali, teve alguns momentos bobos de brincadeiras e de forma geral, eram irmãos e seus pais e os demais o enxergavam assim.
A narrativa do passado estava super interessante e a relação dele com Shin também era intensa e acredito que não havia necessidade de fazer eles se envolverem intimamente para causar certo impacto. Pessoalmente, considero esses momentos um pouco? desnecessários. Poderiam ser trabalhados de outra forma que se tornaria igualmente intenso e emocionante. Como ele fortalecer esse vínculo com Shin e a partida ser dolorosa.
Há momentos posteriores também que o personagem e seu parceiro narram que ele precisa e quer ser amado, que nunca foi amado. E também julguei um pouco apelativo, porque é nítido o quanto a mãe dele o amou e sofreu com isso, o amou demais e fez tudo que podia por ele. O pai também, de certa forma e seus amigos e até mesmo o homem que o ajuda quando sai da prisão. Ele sempre esteve cercado dessas pessoas que se importavam com ele e então se concentrar apenas no parceiro dele como alguém que o da amor foi um pouco? ? DIMITRI! Acorda!
A questão é que? ele apenas nunca percebeu isso de verdade? Fico pensativa sobre isso.

Essa história também tem MUITAS cenas pesadas (explicitas e visuais) com pensamentos e atitudes dos personagens que beiram ao problemático. Não que seja um problema exatamente, porque é nítido que a narrativa não romantiza esses momentos, porém, vale ressaltar que não é uma história indicada para leitores sensíveis a gatilhos.

De modo geral, é uma história muito boa que entrega exatamente o que promete na premissa, na trama e no universo em que os personagens estão inseridos. Esperar atitudes ou acontecimentos diferentes seria tolice e a autora se dedicou em mostrar cada detalhe da crua realidade.

Foi uma leitura emocionante!

Nota vol.1: 3/5
Nota vol.2: 4/5

Nota geral: 3,5/5,00 ?

Christian.Vignoli 27/01/2023

A dor e o afago em palavras
Incrível como a brutalidade e ao mesmo tempo a naturalidade que assuntos extremamente pesados são tratados nesse livro o tornam tão impactante. Porém a forma pura e sincera e super envolvente em que pouco a pouco tudo toma seu rumo causa uma sensação de alívio e acalento
Eu não estava esperando muita coisa dessa duologia pra ser sincero, mas me surpreendeu demais e se tornou uma das minhas favoritas
wtflaurete_ 27/01/2023minha estante
aii, meu deu vontade de ler agr

Nicole290 19/01/2023

it will take a while to make you smile
MEU DEUS!!!! o que eu posso dizer sobre esse livro? eu realmente não sei o que escrever aqui, esse livro mexeu tanto comigo, desde o começo, ele me prendeu do primeiro ao último capítulo, tanto o primeiro como no segundo livro. Os personagens foram muito bem construídos e eu não sei se já me senti tão conectada com os personagens em algum outro livro quanto eu me senti nesse, cada dor, cada choro, cada momento de desespero me fez ficar extremamente mal, e eu valorizei cada momento de felicidade como se fosse minha vida ali. Enfim, esse livro é perfeito e eu recomendo demais, cada segundo lendo ele valeu muito a pena, eu aprendi muito, me fez refletir sobre várias coisas, apenas leiam!

"i will love you either way, it'll be okay"

Lize 10/08/2022

Amo!
Gente, sou super suspeita para falar sobre esse livro. É o meu bebê lindo. Eu amo tanto esse livro. LEIAM! Vale a pena demais.

Literagguk 25/09/2022

Condenados volume 2
a continuação me fez chorar ainda mais(sério estejam preparados), cada capítulo é um baque forte e uma emoção diferente, é incrível ver como o Junsook amadureceu e o passado do Dimitri explicando o motivo dele ser assim, a química deles dois é uma coisa de outro mundo, nesse livro eles ficam mais próximos do que tudo as cenas passaram como um filme na cabeça, a leitura foi incrível e são muito poucos os livros que me deixaram tão presa na história assim, era como se eu estivesse ali vivendo tudo aquilo ao lado deles a escrita é perfeita, virou meu livro favorito e super recomendo para aqueles que amam emoção

Sinopse

Com a volta inesperada de Dimitri Parker ao Centro de Detenção Northgate, JunSook não só perde seu posto ao lado de Russell, como seu pódio do ringue de luta e tudo o que havia conquistado com a ausência do Parker. Este, volta com sede de vingança, pronto para retomar tudo o que lhe pertencia ? o que inclui o coração do jovem Lee, que não se vê disposto a entregá-lo tão facilmente

julis5 16/03/2022

Sem palavras
Literalmente, sem palavras para descrever a sensação que é ler Condenados 2.
De verdade, nunca tinha lido algo que se passasse no cenário dele, que abordasse o psicológico e a forma que a vida injusta destruiu a mente de cada um ali.

Sinceramente, eu não consegui imaginar o que poderia acontecer porque, querendo ou não, eram criminosos. Houveram mortes tristes, escolhas ruins por causa da patologia que foi desenvolvida por traumas, amizades separadas, entre outras situações que sinceramente, eu sinto que não vou digerir tão rápido

O livro é FORTE. MUITO forte.
É um livro que retrata a injustiça e a justiça, guerreando lado a lado, entre pessoas ruins e boas. Foi emocionante, inspirador, ao mesmo tempo que deixou uma marca dolorosa na alma.

Condenados é sensacional, com seus gatilhos bem construídos. Merece ser reconhecido por TODOS.

Mila 25/03/2022

Nunca chorei tanto como chorei lendo esse livro
eu não imaginava q o livro 2 poderia superar o livro 1. O passado dos personagens (em especial do Dimitri) me deixou muito sensível, ele é alguém tão forte e muito especial pra mim. Acontecem várias coisas q vai te fzr chorar igual uma condenada, mas a história é lindo e o final mais lindo ainda

Paty 08/06/2022

Incrível
Essa duologia é tudo pra mim. Conheci ela em forma de fanfic, e logo de cara me apaixonei. Me chocou em vários momentos, em como a maldade humana destrói o psicológico das pessoas.

Jamily 23/11/2022

INCRIVEL
Só leia, você nao vai se arrepender! Esse livro com toda certeza é um dos melhores livros que eu li na vida, um dos melhores já eacrito!!! A autora aborda diversos temas importantes, sem deixar nenhuma ponta solta. Você acompanha o amadurecimento dos personagens de forma super envolvente! É PERFEITOOO merece todo o reconhecimento do mundo. Está mais do que favoritado e merece mais do que mil estrelas ???

asteuwick 20/10/2022

Isso foi de 0 a 800 muito rápido..
Já no final do primeiro volume fica perceptível a evolução da história e escrita, mas é no segundo volume onde percebi o quão madura se tornou.
Os personagens ficaram mais complexos, as relações mais bem construídas e todo o desenvolvimento da trama me prendeu de uma forma que em alguns dias eu simplesmente não conseguia parar de ler.
Sou feliz por não ter desistido dessa história no primeiro volume, esse segundo recompensou por tudo.
Os finais dos personagens foram muito realistas e fiquei até impressionada com alguns, a autora não apelou para o clichê de final feliz para todo mundo e isso deu um toque ainda mais especial a tudo.
Essa com certeza é uma história que eu gostaria de ver em um filme ou até mesmo em uma série! Já sinto falta do meu casal preferido ?

1 | 2 | 3 | 4