Keith Moon

Keith Moon Tony Fletcher

Resenhas - Keith Moon

Sam 24/04/2023

Pra mim essa é a biografia mais completa sobre Keith Moon que conta com riqueza de detalhes e diversos depoimentos de quem conviveu com ele desde a infância até o fatídico dia de sua morte.

Alessandro 28/08/2022

Único, Lunático, Louco, Dócil, Inigualável -- Keith Moon
Não há muito o que dizer a não ser o quão incrível e trágica é a história de Keith. Um cara que foi o rock'n roll encarnado e que com seus talento e dedicação a música o tornaram único. O livro em si é a melhor biografia que já li, altamente detalhado com muitas notas interessantes e que te prende e por sorte é enorme o que dá mais tempo de saborear o trabalho.

No fim é uma leitura que emociona, diverte e reverencia um ícone, uma lenda um astro do rock que viveu intensamente o bom e o ruim de sua vertente.

Keith Moon é inigualavel e único, pelo bem e pelo mal de tudo que vez e é impossível não se emocionar de diferentes jeitos na leitura dessa biografia.

Eli 11/11/2021

A melhor biografia de Rock que eu já li!
Essa foi de longe a biografia mais divertida, triste e detalhada que eu já li. Acho que jamais vou conseguir ler algo tão bom quanto a vida do mestre Keith Moon.

Tony Fletcher descreve a vida de Keith Moon sob a perspectiva de um fã apaixonado, mas sempre respeitando os limites e se atendo com seriedade aos fatos e ao senso crítico.
Nesta biografia nos é apresentado a figura mitológica do maior baterista de todos os tempos. Desde criança já demonstrava ser diferente dos outros, sempre excêntrico e sem limites para as travessuras que tornaram Keith a figura emblemática do The Who que ele se tornou. Keith despejou toda a sua personalidade excêntrica na bateria, e acho que ele não poderia ter escolhido um instrumento melhor para isso. Teve uma vida a mil por hora, mas ao mesmo tempo vazia. Sempre desesperado por atenção, sempre sozinho e infeliz, o que acabou o levando aos excessos com as drogas e o álcool.

Tony Fletcher traz em detalhes a vida de Keith, trazendo argumentos sólidos e precisos sobre a técnica única de Keith na bateria, provando o quão espetacular e único ele foi.
Fletcher narra em detalhes a lendária carreira do The Who. Aqui encontrei muitas curiosidades sobre a banda, detalhes sobre as composições das músicas, o desenvolvimento de cada álbum, e o desempenho nas paradas de sucesso. Histórias divertidas que me fizeram dar muitas risadas e um final triste, onde chorei muito.

Sem sombra de dúvidas, esta foi a melhor biografia que eu já li, muito fluida, impossível de parar de ler! Uma biografia definitiva, não só do Keith, mas também do The Who como um todo.