Como lidar com mentes a mil por hora

Como lidar com mentes a mil por hora Dr. Clay Brites

Resenhas - Como lidar com mentes a mil por hora

Julia 23/05/2024

Achei um livro fraco pra um tema sobre TDAH. Demorei demais pra ler. Foi uma leitura de 2023, estou atualizando aqui.

Stephanie 26/03/2024

Vale super a pena a leitura, meu filho tem TDAH e ler este livro me abriu a mente para entender um pouco meu pequeno. Vale muito a leitura e releitura, não é só um livro, é um guia. Uma pena o autor ter falecido ?

Camila Maia 11/02/2024

Conhecimento
Um excelente livro , com linguagem objetiva e simples, ótima leitura para conhecimento e aprofundamento sobre o TDAH em crianças, adolescentes e adultos.

Gabrielle 03/01/2024

Bom demais
Dr. Clay exibe com ciência e linguagem simples as características do TDAH, tanto por sua vivência professional como na própria pele.

Juliana.Mattos 23/10/2023

Importante
Informações valiosas pra entender um pouco melhor a mente de quem tem tdah, inclusive crianças. Ótimo

Nai Lima 05/10/2023

Livro de linguagem clara e bem didática que nos permite compreender melhor a hiperatividade e o defict de atenção

VirgAnia 01/10/2023

Muito bom. Linguagem fácil, acessível e com referências científicas internacionais. Dr. Clay era muito didático. Só senti falta de dicas mais concretas para apoiar pessoas com TDAH no dia a dia.

Lizabet 04/06/2023

Mesmo sendo um livro lançado antes da apelidada "lei do tdah" aqui do Brasil, considero um bom livro de orientação, embora n seja o suficiente e tenha q se complementar com outros

Rildo7 04/06/2023

Leitura ótima pra entender o TDAH
Livro perfeito pra entender um pouco sobre o que é o TDAH, como identificar, tratamentos e casos.

Autor tem bastante domínio nesse assunto e nos faz entender muito bem o tema, gostei muito e olha que nem sou de ler livros dessa área, mas me interessei bastante nesse.

Brunny Rocha 28/03/2023

Pais de filhos com TDAH
Um bom panorama do assunto. Livro prático, descrito de forma bem informativa e detalhada, quebrando mitos e esclarecendo dúvidas a respeito do tema. Bom para se aprofundar no assunto tanto quando é bom para um primeiro contato com o assunto. Um diferencial é ter sido escrito por um doutor com TDAH, que viveu e enfrentou todas as dificuldades que esse transtorno trás e mesmo assim conseguiu ser bem sucedido na vida profissional e pessoa.

Larissa 10/02/2023

Como lidar com mentes a mil por hora
O que falar desse livro? simplesmente perfeito e com muito conteúdo sobre TDAH.
eu amo assuntos sobre psicologia então foi um livro que eu gostei muito de ler!
Demorei muito tempo pra ler ele mas foi por motivos pessoais e um pouco de ressaca literária. enfim recomendo essa leitura pra todo mundo! ??

Giovanna 07/02/2023

É a primeira vez que li um livro sobre o tem, achei a leitura muito interessante, fala de uma forma técnica em alguns momentos porém não fica maçante e cansativo. Recomendo para quem tem interesse em conhecer mais sobre o tema.

FlaviosParanhos 22/01/2023

Para mim foi importante.
COMO LIDAR COM MENTES A MIL POR HORA.

Entenda o TDAH de uma vez por todas e descubra como mentes hiperativas e desatentas podem ter uma vida bem-sucedida.

E termino este livro sobre TDAH, decidi ler este livro pq já venho a um tempo achando que tenho TDAH, então precisava de uma base mais clara, uma ideia sobre o assunto. Aproveitei que queria dar uma pausa em livros mais descontraídos e, iniciei a leitura. Bem mesmo devido a minha extrema falta de concentração a leitura foi satisfatória, me senti acolhido em um livro, com uma sensação de que não sou único, ou um perdido no mundo. E não, não se enganem, não tem nada de auto ajuda aqui, tudo é cientificamente narrado, referências são dadas, não tem nenhuma mágica, receita secreta, ou "sete passos" para um milagre repentino. Tudo é um longo processo, tem ajuda profissional, medicamentosa e muito esforço pessoal! Não tem mágica, não tem atalho e para mim a pior parte, não tem como resolver sozinho. O livro serviu para muitas reflexões sobre minha vida que escolhi falar em separado.

Bem esse livro me lembrou de muitas coisas que já passei, apanhava muito estudando em casa, era chamado de preguiçoso, ouvia gritos, tapas e peguei um ódio mortal pelo estudo, principalmente pela matemática. Era chamado de burro mesmo e, me convenci que era um burro. Passei a ser rebelde na escola, mas por sempre ter uma índole mais inocente acabei não enveredando em crueldade ou crime. Mas o ódio só crescia, aos 17 abandonei a escola, só anos depois terminei um supletivo. A depressão então me pegou forte, engordei, a autoestima morreu e, passei grande parte da minha vida inerte. Passei a acabar amizades e, ter relações desastrosas, então estou aqui. No limite entre deixar de existir ou "me tornar alguém" e acho que esse é um caminho mais apropriado. Quando fiz faculdade me senti inteligente pela primeira vez na vida, mas até disso eu desisti "inicialmente foi a pandemia a culpada" agora busco forças pra começar um tratamento e começar um vida acadêmica. Achei o livro muito importante por me permitir ter essas reflexões sem culpa.
Brunny Rocha 02/02/2023minha estante
Força Flávio! Espero que dê tudo certo pra ti e que tu encontre motivos para persistir nos seus objetivos. Te desejo sucesso.

FlaviosParanhos 03/02/2023minha estante
Muito obrigado Brunny!

Laizaonofre 21/01/2023

É um bom livro para entender o que é, e como lidar com o TDAH. Aprendi muito, coisas que nem sabia que existiam.