Um Toque de Escuridão

Um Toque de Escuridão Scarlett St. Clair
Scarlett St. Clair
Editora Cabana Vermelha




Resenhas - Um Toque de Escuridão


716 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana113 13/05/2024

É um livro complexo e de muito potencial.
Quando comecei a ler fiquei perdida achando que comecei a saga pelo livro errado pois o romance dos personagens já estava se desenrolando, eles já eram um casal e já se amavam profundamente.
Sempre gostei de mitologia grega, e já perdi a conta de quantos recontos eu já li sobre Hades e Perséfone, a história deles simplesmente me encanta?
Ler sobre os deuses sempre me faz refletir sobre orgulho e poder, afinal de contas ?não há consequências para os Deuses?. E nesse reconto a autora faz questão de aprofundar o significado dessa frase e nos mostrar como eles agiriam se estivem presentes no neste mundo conosco.
Fiquei intrigada com a personalidade e desenvolvimento de Apólo nesse livro. O Deus orgulhoso e mesquinho é o Deus que representa meu signo kkk. Assim como quando comecei a ler Dostoiévski, me senti extremamente incomodada por encontrar muitas semelhanças com o Deus da luz. Comecei o livro odiando o personagem por suas ações e sua personalidade horrível, mas fui cativada por seu desenvolvimento assim como imagino que todos que leram foram.

Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com Perséfone, comecei o livro adorando ela e dps de uns 5 capítulos comecei a achá-la mimada e chata. Ela insiste em tentar se provar diferente dos deuses em geral mas suas ações nos mostram ao longo do livro que ela pode ser até pior, seus desejos irracionais baseados em seus sentimentos e suas vontades me estressam, ela tenta provar a todo custo que é bondosa e respeitosa mas é inegável que é uma Deusa e que as regras também não se aplicam a ela, a única diferença é que ela camufla seus desejos e vontades com uma falsa empatia e solidariedade.
comentários(0)comente



Cinthia 02/05/2024

Tinha bastante potencial, mas ao meu ver a escritora poderia ter explorado mais essa parte da vivência dos deuses e dos humanos juntos, foi algo meio jogado pra mim. Além disso o resto me pareceu muito mal desenvolvido, a escrita não me agradou, algumas vezes parecia que pelo enredo e a escrita eu estava lendo um livro de um adolescente de 15 anos. No mais é isso, acabei colocando um pouco de expectativa
comentários(0)comente



Catharine.Donnaruma 01/05/2024

Muito bom!
Muito bom! Leitura fluida, você consegue ler bem rapidinho.. um pouco clichê em alguns momentos, mas vale apena a leitura. E eles realmente prendem a nossa atenção, tive que ler os dois!
comentários(0)comente



Arabella1 26/04/2024

Os Narcisos são a flor símbolo de hades
Simplesmente maravilhoso
Uma das minhas melhores leituras recentemente, confesso que o livro já me ganhou no começo por envolver a mitologia grega e ser da relação do Hades com a Perséfone, mas o livro em si é maravilhoso
Algo que me ganhou muito também é ao final do livro você pode ver um pouco do ponto de vista do Hades de quando eles se conhecem, isso foi incrível pra mim
comentários(0)comente



Jamily148 20/04/2024

Hades roubaste meu coração
Muito bomm, sempre gostei da mitologia grega e meu "deus" grego favorito sempre foi o Hades portanto esse livro me pegou de jeito muito bom ??? quem leu sabe do que falo kkkk Hades perfeito sempre ? Perséfone é a protagonista principal, eu gostei muito dela também e ela tem uma química inegável com o Hades. A escrita é ótima ( eu pessoalmente li o meu em francês ) adorei demais ??
comentários(0)comente



Bella ð 19/04/2024

Recomendo e MUITO
Pelo básico, já me ganhou no fato de ser um reconto de Hades e Perséfone, e realmente entrega a parte do reconto e a parte da mitologia! confesso que eu não me apaixonei tanto por Hades, como costuma acontecer, mas acredito que seja por eu ter lido muito rápido, pretendo ler novamente
comentários(0)comente



Lay 15/04/2024

Hades e Perséfone
Eu realmente estou gostando de me aventurar mais em livros de fantasia e essa história aqui me envolveu totalmente.
Perséfone é a deusa da primavera mas que ao invés de dar vida as coisas da natureza, tudo que toca, destrói. E sua mãe a manteve reclusa por muito tempo, trancafiada em uma caixa de vidro. Isso levou ela querer experimentar a vida mortal, fazendo faculdade de jornalismo.
A mae desde sempre a educou a "odiar" Hades, o deus do submundo.
Mas a bichinha, curiosa, decidiu ir na boate em q Hades administra.
Ai pronto, a atração dos dois sao instantânea, mesmo que ela tenta negar.
Muitas coisas vao acontecendo, assim como ela descobrindo a raiz do seu poder e isso é um dos pontos altos, quando ela descobre o quao poderosa ela é. E Hades.. gente ele é um querido a parte. Misterioso, cativante, e super apaixonado por ela, so ela nao percebe isso!!!
Olha dito todas essas coisas boas acima, o motivo desse livro n ter sido 5 estrelas é a imaturidade dessa mocinha! Minha nossaaaa, em varios momentos ela testa nossa paciência!!!!! É ingênua, imatura e as vezes injusta com o mocinho, francamente.
No mais o livro te conquista totalmente, estou pensando se vale a pena prosseguir com a série ou manter o encanto que esse livro me causou.
comentários(0)comente



Eriii_Souza 10/04/2024

"Nenhuma alma já se curou por viver no passado"
O livro é uma releitura do conto de Hades e Perséfone. Aqui a deusa é super protegida pela mãe, em um mundo que os deuses meio que convivem com os mortais.
A protagonista não consegue acesso ao seu poder, o pq só entendemos mais para o fim do livro. Essa situação me fez acreditar que a história se voltaria para o desenvolvimento da magia.
Mas o livro é sobre o desenvolvimento do romance entre os personagens, com aqueles clichês em que a mocinha até dá uma esquecida da sua melhor amiga e seu mundo passa a orbitar envolta do cara (o que não me agrada).
No entanto a nossa protagonista também evolui mental e emocionalmente, que fez diferença na história e me conquistou.
comentários(0)comente



Evany Campos 02/04/2024

Um bom livro pra passar o tempo
Adaptações do conto de Perséfone e Hades são sempre uma delícia de ler. Não é minha favorita pq existe Lore Olympus, mas é uma leitura bastante envolvente e rápida e da vontade de seguir lendo a série. Porém, admito que coloquei outras leituras na frente, pq ela não é prioridade.
comentários(0)comente



Emy 01/04/2024

É interessante
Eu gostei bastante da proposta do livro e do personagem do Hades, mas eu acho que senti falta de um pouco de emoção? Digo, elementos que trouxessem uma adrenalina para a história, as vezes ela era bem parada, mas os personagens são muito cativantes...
comentários(0)comente



sandsgf 26/03/2024

Um Toque de Escuridão
Fui totalmente influenciada pelo meu amor à mitologia ao ler esse livro

E até que eu gostei, em boa parte porque o Hades é maravilhoso? SIM, ele é incrível, gostoso e tudo de bom kkk

Já o livro em si não achei a coisa mais uau incrível maravigold do mundo, mas é bom e dá pra ler rapidinho, gostei muito de como a Perséfone se descobriu e tudo mais e sinceramente eu tava esperando umas baixaria diferenciada (por ser eles né) mas foi maneiro mesmo assim kkkk
comentários(0)comente



Gabii Bilk 21/03/2024

- Esperei vidas inteiras por você
Este livro é uma releitura do mito de Hades e Perséfone. Mais uma das que eu mais amei.

Livro pega todo o ponto de vista de Perséfone e tem um desenvolvimento muito legal e triste sobre como ela lidou com a falta de liberdade e a prisão de vidro que sua mãe a manteve, mas ela conseguiu sair e lutar pela liberdade e construir uma vida pra ela, até ela conhecer aquele que sempre despertou uma curiosidade involuntária nela e despertando seu lado obscuro e levantando medos e inseguranças.
A protagonista não é uma mulher frágil que vai ser salva pelo protagonista, ele vai incendiar ela por dentro, desafiar e instigar para que ela descubra todo o potencial que ele sempre viu.

A escrita é envolvente e leve então é fácil de entender tudo o que acontece. +18 óbvio
comentários(0)comente



Paloma 17/03/2024

Gostei bastante, nunca imaginei Hades como uma personagem tão sensata. Hehehe Bom desenvolvimento do relacionamento dele com Perséfone, sem deixar ela sendo submissa nem fraca. O final não decepcionou, mas não sei se tem pano pra mais três livros sobre eles. Veremos se terei vontade de ler.
comentários(0)comente



Wictoria Oliveira 15/03/2024

“Há poder na verdade. Você quer poder?”
“Nenhuma alma já se curou por viver no passado.”

Um Toque de Escuridão reconta a história de Hades e Perséfone em uma nova ambientação. A autora nos mostra como seria o mundo moderno em conjunto com a crença mitológica grega, onde os deuses e seres mitológicos convivem em harmonia, ou quase.

Perséfone é uma personagem um pouco infantil, mas até entendo. É uma moça jovem que foi impedida de viver, não possui experiências e vive para agradar a mãe (Deusa Deméter).

Hades é aquele clichê de personagem misterioso, sedutor e poderoso. Tem um passado sombrio (que não é mostrado neste livro, apenas citado) mas tenta mudar isso para se sentir bem consigo mesmo.

“As vezes os Destinos tecem um novo futuro, as vezes eles constam o fio.”

O livro busca focar no romance e hot, o que me deixou um pouco decepcionada, pois eu tinha expectativas de encontrar mais abordagem na fantasia.

A revisão do livro não foi bem feita, a escrita se encontra com diversos erros que causam confusão na leitura.

Por fim, minha nota foi 3/5. Tive minhas ressalvas, mas reconheço que o livro tinha um grande potencial se fosse mais trabalhado. Como esse é apenas o primeiro de uma trilogia, penso eu que o segundo pode ser mais profundo e impactante.

OBS: este livro contém conteúdo adulto e situações que podem causar gatilho.
comentários(0)comente



716 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |