Moedas no Fundo do Bolso

Moedas no Fundo do Bolso Thomas P. Boettcher

Resenhas - Moedas no Fundo do Bolso

Well 26/03/2024

Olhe ao redor e preste atenção.
Foi uma ótima surpresa conhecer o conto do autor Thomas P. Boettcher, que leva a refletir sobre a dualidade entre a realidade e a fantasia. A narrativa transporta para becos escuros e convida a olhar além das aparências, explorando o que se esconde nas sombras.
Nesse ambiente sombrio, a trama revela um horror que espreita e se manifesta à meia-noite, desafiando nossas percepções e nos levando a questionar o que é real e o que é imaginário.
A forma como o autor aborda o tema do horror e da fantasia convida a mergulhar em reflexões profundas sobre a natureza da realidade e a importância de estar atento ao que está além do óbvio.
Em resumo, o conto de Thomas, nos presenteia com uma narrativa envolvente e provocativa, que nos desafia a enxergar além das aparências e a reconhecer a beleza e o mistério que podem existir nas sombras. Apesar de ser curto, é uma leitura que instiga a imaginação, deixando com a sensação de que a realidade pode ser muito mais complexa e fascinante do que imaginamos.

DeiseCristtina 23/02/2024

Moedas No Fundo Do Bolso
A escrita do autor é realmente linda, eu realmente fiquei encantada. A história em si é bem curtinha, eu não lido nada com essa temática antes

whozlis 15/11/2022

Não há muito o que dizer sobre a trama, é de fato o que me prometeu: uma história com começo, meio e fim, bem fechadinha. Acredito que a minha decepção venha da minha própria expectativa frustrada; eu adorei a ideia central e queria mais, bem mais do que o autor me ofereceu.

Entendo que talvez seja uma escolha sábia, já que arrastar essa história só para encher mais páginas pudesse ser uma péssima ideia no final. Mas ainda sim, gostaria de ter lido mais, ter visto mais detalhes da relação entre os personagens, mergulhar mais fundo nos boatos e nas crenças em torno desse bairro misterioso. Entender o que poderiam ser as criaturas, de onde elas vêm, porquê são o que são.

A escrita tem qualidade e muito potencial. Quero poder voltar em outra resenha no futuro e dizer que senti que minha curiosidade foi saciada dessa vez.

sofia 05/11/2022

é inexplicável a sensação de nervosismo que o conto deixa a cada momento, e os questionamentos que fiquei no final...

vane 24/10/2022

realidade cotidiana
eu adoro a escrita do Thomas, sempre me teletransporta para outra realidade e me puxa de volta para o cotidiano. esse conto faz bem isso. em poucas páginas você vai ver mais do seu dia a dia do que em um livro com quase o dobro de tamanho. se você procura algo para incomodar uma parte de sua mente por algum tempo, esse é o conto certo pra você.

Thomas P. Boettcher 25/07/2022minha estante
Olá, muito obrigado pela leitura!
A ideia era essa mesmo, deixar essa sensação de desconforto pela situação. E mais: dar autonomia para o leitor terminar a história em si mesmo. Obrigado pelo comentário ?

Você 26/01/2022

Moedas no Fundo do Bolso
Não sei expressar direito meus sentimentos em relação a esse livro, não o achei ruim, mas também não o achei bom, mas não consigo articular exatamente o porque eu não achei essas coisas.
O autor no final do livro diz que ele sente como se essa fosse sua única história completamente concluída, mas eu senti que ainda tinha bastante que podia ser desenvolvida.
A questão tocada no conto é importante, mas sinto que o autor podia ter abordado melhor.
Não sei, em resumo eu sinto que tudo ficou apenas no "quase" e que poderia ter sido um ótimo conto, mas não foi (pelo menos não para mim).
Thomas P. Boettcher 10/04/2022minha estante
Olá! Puxa, que pena! Achei interessante seu comentário sobre o "quase". Realmente, para mim, a história fecha um ciclo em si mesma e o leitor pode seguir adiante com suas percepções das entrelinhas. Fico feliz que tenha lido e dado uma opinião sincera. Meu muito obrigado! :)

capitu 28/12/2021

Um conto bem curtinho e rápido de ler, a história é diferente e interessante, mostra uma perspectiva diferente.
Thomas P. Boettcher 10/04/2022minha estante
Que bom que gostou! Obrigado!