SMS Para Você

Sofie Cramer

Resenhas - SMS Para Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rosana 16/01/2023

Muito bem escrito mas....
O livro me chamou a atenção pela premissa, moça que seu noivo morre em uma situação não tão resolvida, suicídio ou acidente? Enfrenta a falta do noivo e o retorno ao dia a dia, mando mensagens para o celular do noivo. O número já está com outra pessoa que passa a receber essas mensagens e se sensibiliza com a situação dela e o progresso que ela vem fazendo. Sendo ele mesmo infeliz e decaindo na carreira por não acreditar mais nas pessoas. Muito boa a escrita, texto inteligente, situações dia a dia verossímeis e diálogos divertidos. Mas fica a impressão que o livro acaba de repente faltando alguma página. Faltou um arremate, uma conclusão, nem que fosse -"um grande beijo terminando com a sensação de recomeço" . Eu estava tão no 220 com a estória que juro que achei que estava faltando página.
Mas valeu. Vamos ver o filme como vai ser.
Adelane 12/02/2023minha estante
Olá. Tudo bem? Vai ter filme desse livro? Em qual streaming? Me ajuda! Rs

Rosana 12/02/2023minha estante
Oi Adelane ouvi falar que já tem um alemão que não engrenou então a Netflix ia fazer, tá escalando elenco, ainda demora

Sandra 20/02/2023minha estante

Sandra 20/02/2023minha estante
A Sony Pictures lançou o trailer de sua nova comédia romântica, ?O Amor Mandou Mensagem?, estrelada por Priyanka Chopra Jonas (?O Tigre Branco?) e Sam Heughan (?Outlander?). Nick Jonas, marido de Chopra, e a cantora Céline Dion também fazem participações especiais no filme. No trailer diz "em breve nos cinemas" Mas acho que é pra maio....

Lara 18/04/2024

Achei a ideia das mensagens bem legal, mas a escrita da autora é muito impessoal, é dificil se conectar com os personagens e nofim ela corta toda a conversa e ja pula pro felizes para sempre?.
Stefany.Salander 18/04/2024minha estante
Então agora eu sei oq o filme é uma coisa horripilante ?

Lara 19/04/2024minha estante
Pois é kkkk

Silvana.Tozetto 08/04/2022

SMS para você
Achei a proposta boa, meio clichê, mas boa.
Porém, achei a história enrolada, eles demoram muito tempo para se conhecerem e o depois fica meio corrido.
Se gostar da sinopse leia, senão tem coisa melhor por aí...
Anaile 11/04/2022minha estante
Oi Silvana. Gostaria de saber se vc conseguiu ler o último capítulo do livro? Pois no meu não estava traduzido, tenho o ebook. Abç.

resenhasdajulia 13/04/2022

Clara está de luto pois, logo após ser pedida em casamento por Ben, ele falece.

Arrasada e sem saber como lidar com a falta que ele faz, Clara tem a ideia de mandar SMS para o celular de Ben, para tentar amenizar a saudade.

O que ela não sabe é que o número do celular de Ben foi transferido para outra pessoa, no caso, o jornalista Sven.

Sven fica mais comovido a cada SMS que recebe e está determinado a descobrir a história por trás deles e quem os envia.

É uma história clichê e leve, mas que também aborda assuntos sérios.

Achei um bom livro, só não consegui me apegar tanto aos personagens.
Janaina.Granado 01/06/2023minha estante
Eu terminei hoje, gostei da história, mas achei que o final foi muito corrido e que a autora podia ter trabalhado mais nele.

Gi_diass 19/04/2022

Mehh
Confesso que esperava uma história mais interessante, acho que a autora deixou muito pro final o encontro dos dois e acabou deixando a impressão de um relacionamento "vazio" por ter sido desenvolvido muito no final do livro
É uma leitura boa, mas um clichê beemmmm sem graça, esperava mais
Angel's Roses 04/08/2022minha estante
Tive a mesma impressão, pois do nada ela resolve juntar os dois como se nada tivesse acontecido, assuntos como: a invasão de privacidade, como ela aceitou a partida do marido (se foi suicídio ou não), como eles poderiam se aproximarem de uma maneira mais "real" e não se enroscando como se já fossem paqueras há tempo etc.

Alessandra @euamolivrosnovos 20/12/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Clara perdeu o amor se sua vida de forma trágica. Para aplacar a dor que sente ao recomeçar seus passos sem Ben, decide enviar mensagens para seu celular como forma de mantê-lo em seu cotidiano e atenuar a mágoa dessa separação repentina.

Entretanto, Sven passa a recebê-las e sua curiosidade para conhecer a mulher que está escrevendo aumenta a cada dia.

O que achei?

Sabe aquele romance curtinho que a gente lê em uma sentada só? Foi praticamente o que aconteceu comigo e com "SMS para você".

O dinamismo desse livro é ótimo e muita coisa é falada em poucas páginas.

A história de Clara tem um lado muito triste, mas também revelador, pois a protagonista só percebe algumas questões sérias desse relacionamento perdido após a morte de Ben. Nem tudo eram flores como ela pensava.

Sven é ótimo e suas passagens são super bem humoradas. Ri muito com ele e sua colega de trabalho que têm uma relação de amizade sincera até demais, com momentos bem divertidos.

Uma narrativa fluida e com um bom ritmo, excelente para quebrar a ressaca literária.

Minha única ressalva é que queria mais cenas de Clara e Sven, algo que acabou ficando mais para o finalzinho da trama.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Laís Anulino 03/01/2022

Estilo sessão da tarde
Clara está passando pelo luto, seu noivo faleceu pouco depois de tê-la pedido em casamento e ela ainda não consegue lidar com a situação, pois dividia tudo com Ben, suas alegrias e tristezas.
Então, para amenizar um pouco a sua dor, resolve mandar mensagens para o número antigo dele. Diariamente ela compartilha um pouco da sua rotina através de sms e assim consegue enganar a saudade que sente. Porém, o que ela não sabe é que esse número já foi transferido para outra pessoa e quem anda recebendo as mensagens é Sven.

No início ele acha estranho, mas acaba se comovendo com a situação e fica com muita vontade de conhecer a pessoa misteriosa que anda mandando essas mensagens. Será que está vindo uma paixão por aí?

Esse livro é estilo os filmes da sessão da tarde e amo histórias assim. Um clichê sempre vai bem.

Amei como a história mostrou Clara se reerguendo e mudando de profissão, pois além de sua perda, outros âmbitos da sua vida também andavam difíceis. Aos poucos vamos desvendando o passado de seu falecido noivo e vemos que ele tinha muitas coisas a esconder. Nesse ponto temos gatilhos como abuso de drogas e suicídio.

Confesso que não gostei muito das atitudes dos homens desse livro, mas a jornada de Clara, sua relação com família e amigos, são o ponto alto da história e me prendeu a leitura.
Mas achei que o final ficou muito corrido. Algumas situações pareciam precisar de mais desenvolvimento, até para nos apegar mais ao casal.

Então indico essa leitura para quem está procurando um livro rápido, para sair da ressaca literária, e que apesar de falar de temas difíceis, ainda permanece leve.

Esse livro já foi adaptado para o cinema da Alemanha. E também está previsto um remake em inglês.

Mislene 03/02/2022

Amei Clara e Sven.
Achei fofo como Sven vai se apaixonando por cada SMS enviado por Clara e a busca pra encontrá-la. E também a superação dela do trauma de perder alguém.

bibi 03/02/2022

legal
bem enrolado, meio estranho, achei bem legais algumas partes, mas outras nem tanto.
as coisas demoraram para acontecer e quando aconteceram foram muiot do nada.
a história em si é boa, valhe a pena, mas não é um livro que eu leria de novo.

Tha 12/03/2022

Adorei a proposta!!
“SMS para você” conta a história de uma moça que perde o noivo, em dúvida se ele se matou ou foi um acidente, ela se deprime e resolve mandar SMS’s no antigo número de celular dele. Para desabafar, se declarar, sair um pouco da realidade, sem saber que o número já pertence a outra pessoa. Essa em questão é um jornalista que está em declínio, chegando na crise de meia idade, solteiro e desacreditado em romantismo, quando recebe as primeiras mensagens acha que é uma brincadeira de amigos. Não responde. Ao longo do tempo percebe do que se trata, se interessa e vê a chance de sua vida em uma bela história de amor com final trágico. O que eles não sabem ainda é que talvez nenhum dos dois tenha vivido um amor verdadeiro.

Angélica 04/04/2022

Um clichê bem feito!
Esse foi um livro fácil de ler, a forma como foi divida a narrativa entre os personagens me gerava curiosidade suficiente para querer continuar lendo e entendendo o que eles iam fazer a partir dali.
O clichê fazia com que eu soubesse o que aconteceria no final, mas para quem gosta de um romance clichê isso não é problema.
No geral, gostei muito de passar o tempo lendo essa história e me identifiquei muito com algumas nuances da personalidade da Clara.

Jhenifer GG 04/06/2024

Bonitinho, um pouco enrolado e eu senti que faltaram algumas partes principais. Ficamos muito tempo focados no sofrimento e pouco no desenrolar do novo amor.
Mas não é um livro ruim

Yanes 28/04/2022

Achei um bom livro, só não consegui me apegar aos personagens, a história é até gostosinha porém arrastada. Achei a personagem Clara muito dramática, prolonga demais o sofrimento do luto...

Aline 30/04/2022

Estilo sessão da tarde
Foi muito bacana me aventurar pelas paginas e conhecer a história da Clara e pouco a pouco ler suas opiniões e suas dúvidas. Também foi incrível ver a evolução dela em cada página.
Eu particularmente não gostei muito do Sven de primeira, ele teve que batalhar um pouco pra me conquistar.
No final achei que tudo passou muito rápido, a química dos dois era tão intensa que não parecia ser tão real, acho que aconteceu muito rápido e logo no final do livro.
Mas é uma ótima dica pra uma leitura rápida e leve.

Raphaella 01/05/2022

É mais um livro sobre uma moça superando um luto é um rapaz apaixonado por sms do que um romance de fato, os dois só se encontram bem próximo ao final do livro e a conexão romântica deles começa a poucas páginas do fim, o que me dá aquela sensação de um romance beeeem vazio sabe, não tem muito sentido o fator de eles estarem nessa paixão tão arrebatadora quando na verdade eles nem se conhecem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6