Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Rafael Persan 03/06/2024

É gay. É pop!
Quando digo que é possível fazer um livro cheio de cultura e referência pop sem ser caricato, eu estou falando de "Gay de Família". Divertido, bem contextualizado e com excelentes personagens, o livro mostra muitas camadas de entretenimento e drama. É uma leitura ótima para quem está de ressaca literária ou para quem apenas deseja relaxar!

Elton 31/05/2024

Muito divertido!!
Não é frequente que um livro me faça rir de verdade, mas esse conseguiu várias vezes. A mensagem que transmite também é muito forte.
Deu vontade de ser pai kkkkkkk

Flavia Flavitchia 29/05/2024

Representatividade e humor
Eu gostei do livro, dei altas risadas. É história com muita representatividade. No entanto, achei um pouco superficial.
O motivo pelo qual ele precisa ficar com os sobrinhos não me convenceu, pareceu raso, ainda mais com a relação que ele tem com o irmão, ou a falta dela.
Achei, de acordo com as indicações de leitura, que ele entraria para os meus livros favoritos, mas não foi o caso.

Rhayla Hollenbach 28/05/2024

A leveza que eu precisava
Embora Diego tenha passado por situações ruins e expor elas, a leitura é muito leve e divertida. Li em menos de 12 horas e dei muitas risadas verdadeiras com o personagem.

Mary 27/05/2024

Romance divertido
Que livro divertido, cheio de clichês, cheio de frases marcantes, de piadas e muitas atitudes exageradas.

Amanda.Mazoti 26/05/2024

Amei!
Acho que é um dos poucos livros que me fizeram gargalhar e chorar em uma só história? uma história linda, sensível e que transborda fofura. Vale muito a pena! Fora a capa que é belíssima?

dada 23/05/2024

Me vi muito na ester, e no fato de eu ter um tio gay também (o que sempre foi normal para mim, desde que eu me conheço por gente).

Camis 21/05/2024

Esse livro tem o humor de quem ta no melhor lado do twitter (o lado certo), me senti conversando com meus amgs acho q por isso li tao rapido, me senti super familiarizada.
Adorei acompanhar o desenvolvimento do Diego lidando com seus traumas com sua família através das crianças q tbm são sua família, e qro q o Diogo se f*d4 ????

emanoelle.santos1 21/05/2024

Gay de Família
Esse livro é muito, muito bom!
Sério! Reflete a realidade de muitas famílias brasileiras.
Apesar de abordar assuntos bem importantes esse é um livro em que você vai rir muito(é impossível segurar a gargalhada).

Esther25 19/05/2024

Um livro muito divertido com personagens cativantes e que passa uma mensagem muito bonita sobre família. Amei as referências a cultura pop e as piadas envolvendo artistas kkkkk simplesmente um dos melhores livros que li esse ano

abacagii 19/05/2024

Uma história de família muito fofinha
Gay de Família é uma narrativa que te surpreende: você começa a história pensando que vai ser só uma comédia maluquinha, mas termina até um pouco pensativo e até emotivo com as reflexões que o autor traz, de uma forma bem trabalhada e original.
Esse livro todo faz a gente ficar com o coração quentinho com a forma como o relacionamento do protagonista vai evoluindo pouco a pouco com seus sobrinhos (e a gata endiabrada), e seu irmão afastado.
Descontei uma estrela pois acredito que a narrativa tenta ser engraçada demais, em cada parágrafo, mesmo quando não há necessidade. E acho que isso talvez retira um pouco da seriedade que algumas cenas precisavam.
De toda forma, é um livro rápido de ser lido, maravilhoso pra mergulhar quando não se quer pensar em muita coisa.

Alvv 17/05/2024

Que leitura fácil, e que trás muito da realidade de algumas famílias brasileiras. Me senti envolvido com a história e apaixonado pelos 3 ?Dioguinhos?

Andréa 15/05/2024

Sessão da tarde
Esse livro é muito levinho e excelente para quem quer desopilar de leituras mais densas. Conheci por indicação do GF e ele é realmente engraçado e possui referências maravilhosas do Brasil. De maneira geral é a cara de um filme da sessão da tarde, porém com conteúdo 18+ que pelo enredo principal eu nem esperava. Gostei do final também, o autor soube desenvolver e finalizar muito bem.

luanaeoslivros 15/05/2024

Bom demais!
Gente, eu adorei esta leitura! Foi muito divertida e, mesmo que o autor tenha tido como principal objetivo a diversão, ele conseguiu trazer pontos muito importantes à tona. Ler sobre as diversas formações de vínculos do protagonista e sobre os impactos das relações familiares na nossa vida e, principalmente, na vida de uma pessoa lgbt, trouxe vários socos no estômago e motivos pra reflexão. Super indicada a leitura!