Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

Clara 18/01/2022

Comédias que te fazem chorar
Eu acho que esse foi o livro que eu mais ri lendo, o Felipe Fagundes trouxe um livro super leve, divertido e emocionante onde a história vai de 0 a 100 em minutos trazendo o verdadeiro significado do que é família e com criticas essenciais. No final de tudo, você só quer alguém que dê uma raquetada em outras pessoas pra te proteger como a Ester.

IsaMads 20/02/2022

A partir de hoje, sou um gay de família
Felipe Fagundes é fenomenal.

Apesar do tom cômico da história e dos momentos descontraídos, passei o livro inteiro dividida entre segurar as lágrimas de raiva e tristeza e, dar altas gargalhadas.

Não faço parte da comunidade mas, consegui "sentir na alma" as situações descritas ao longo das 84 páginas, principalmente quando falava sobre o abandono familiar. Sou muita apegada a minha família e, pensar que muitas pessoas também eram até o momento que se assumiram, que decidiram compartilhar um dos momentos mais importantes da vida com as pessoas que amam e, foram excluídas, descriminadas e abandonadas, dói muito.

O ponto mais engraçado e trágico na minha visão foi: o Diogo, que abandonou o Diego, sempre que precisava de ajuda se apoiava no conceito de família, po*ra que família?

Amei a história, me diverti muitoooo e refleti bastante sobre cada situação apresentada e, principalmente, me questionei: se eu fosse o Diego, minha família agiria da mesma forma que a dele? Eu conseguiria algum dia perdoá-los?

raphaeltf 03/04/2023

Garantia de uma boa gaitada!
O livro de Felipe Fagundes é aquela típica comédia relaxante de fim de semana, que te prende do início ao fim arrancando boas risadas e rendendo uma leitura boa e leve para quem busca desafogar dos problemas da semana.

Imagine aquele clichê do tio afastado da família, que de repente se vê cuidando de seus sobrinhos sem ter o menor traquejo com crianças. Agora imagine o plus nisso: ele é gay.

Se o que você busca é diversão, boas risadas, momentos fofos e uma leitura excelente pra aliviar um pouco o peso da vida adulta, Gay de Família é a escolha ideal. Boa leitura.

Bia 21/12/2023

Gay de família conta sobre Diego, que tem uma relação distante com a família, e, prestes a viajar com os amigos, seu irmão aparece implorando para que ele cuide dos três sobrinhos por um final de semana. Essa é uma leitura super divertida e gostosinha de ler.

A escrita é humorada e fluida, e o autor consegue trazer vários assuntos importantes de forma descontraída e bem feita. Os personagens são todos incrivelmente cativantes. Dei boas risadas lendo, me diverti horrores com a dinâmica do Diego com os sobrinhos. As crianças são extremamente fofas e engraçadas, e o Diego é um protagonista carismático demais, que sabe conquistar o leitor. Também tiveram momentos emocionantes e bonitos, que só deixaram a experiência dessa leitura mais aconchegante.

Enfim, valeu super a pena ler, foi definitivamente uma das leituras mais divertidas que eu já fiz! Recomendo pra quem quer uma leitura leve pra dar boas risadas.

Mila Araujo 29/08/2023

Ri alto!!
Real gente!! Teve momentos que eu literalmente ri alto!! Trechos muito engraçados daqueles que vc imagina a cena acontecendo! Rsrs
Leitura fluída, engraçada e que retrata de forma "leve" algumas realidades que precisam sim serem ditas e lidas! Adorei o livro e vale super a leitura!!

y o o n e 11/06/2023

Tombada pelo hype
? Esse comentário/resenha é para a versão de 84 páginas ?

Até pensei em não vir aqui deixar um comentário negativo, coisa que evito para autores novos da literatura nacional, mas como 99% dos comentários são extremamente positivos, resolvi deixar minha opinião aqui mesmo.
O livro é absolutamente caricato e inverossímil. Por mais que seja ficção, tem umas coisas que ultrapassam os limites da imaginação (como a cena do Poltergeist)
Os diálogos são artificiais, as cenas muito irreais, as coisas acontecem de uma forma tão caótica que parece que o autor pensou em coisa para 300 páginas e enfiou em menos de 100, e olha, fizeram muita diferença.
A premissa é boa, mas a execução achei bem a desejar.
O protagonista sequer consegue despertar empatia e ser extremamente chato e irresponsável com as crianças. Nenhum personagem tem o perfil aprofundado e nada faz sentido.
Acredito que a versão maior deva ser melhor, mas essa não me animou para continuar lendo mais desse universo em que se passa a história.

Vinagrete 06/08/2023

Gay de família
Mano que livro bom e muito muito engraçado pqp quase tenho um infarto de tanta risada .

PandaLoveBooks 12/07/2023

COMO EU AMEI ESSE LIVRO!
Em uma segunda-feira, fui arrumar a casa e ouvir Alexia lendo algum livro que escolhi para ler na MLI. Fui no "Gay de família" e foi a melhor escolha da minha vida!!!!!

Vocês não tem noção de como eu rir, eu chorei, berrei e quase cair no chão do banheiro (não faça limpeza no banheiro com esse livro).

Eu amei completamente esse protagonista, ele não vale nem um real e sou assim também kkkkkkkkkk. quero muito que tenha uma série/filme sobre esse livro.

Oq eu achei foda, foi como o autor colocou tanta coisa séria, triste e fez rir tanto mesmo assim. Eu consigo me indentificar bastante com o protagonista. Sem dizer, que a escrita do autor tão viciante e divertido de ler.

Thamara 08/01/2024

Li somente pelo título sem saber nada da sinopse e foi a melhor coisa que fiz.  Narrativa fluida. Crianças protagonistas. Adoro o ar meio canastrão do Diego. É lindo acompanhar a evolução da relação dele com os sobrinhos. História descontraída que esconde um drama na medida, com as doses certas de putaria. Ulisses você atravesse a rua se eu passar.

Maira 23/09/2023

?lá vai a gay com seus sobrinhos?
Eu já imaginava que esse livro iria ser super divertido, mas nossa, a história superou minhas expectativas! É sim uma história leve, engraçada, com personagens cativantes e acontecimentos super verossímeis em uma família brasileira. Em alguns momentos o enredo fica com um tom mais reflexivo ao abordar alguns assuntos, mas nunca sem deixar de lado a graciosidade da história. Marquei diversos trechos que me fizeram soltar várias risadas sinceras e era tudo que eu precisava. Amei demais e terminei com a sensação de querer voltar ao início para me divertir novamente.

?- O que é um millennial?
- Uma pessoa que não tem dinheiro, mas tem que pagar um monte de conta.
- Que história horrível, tio!?

Beatriz 07/10/2023

"Oi, tio! Você já tá vindo?"
MORRI E RESSUSCITEI DE AMORES POR ESSE LIVRO ??
conheci ele aqui pelo skoob mesmo e o título me atraiu, infelizmente tô pobre demais pra comprar o físico (vai acontecer em um futuro!), mas achei ele na biblioteca e levei ele na hora, comecei a ler saindo da porta da biblioteca e me divertindo no primeiro parágrafo.
e eh isso q o livro eh, divertido, e também tão necessário q eu literalmente recomendei ele pra todo mundo q perguntava q livro eu tava lendo na escola.
diego eh um protagonista q se espelha a pessoas q eu ja conheci, eu mesma inclusive me identifiquei um pouco nele, safado, bocudo e rancoroso, mas c um grande coração. tanto q se apaixonou pelas crianças na hora q viu elas, ignorando todos os problemas c o irmão e nunca atribuindo culpa a elas, afinal ninguém realmente pediu pra nascer. e eu me apaixonei por elas também!
ester (diogo 1), miguel (diogo 2) e gabriel (diogo 3) são criaturinhas fofas e ingênuas, cada uma c sua própria personalidade e gostos, o q me leva a pensar o quão eu também tô ansiosa pra ser tia (irmã grávida de 4 meses!). as crianças são o papel central do enredo e foram elas q deixaram o livro mais divertido ainda ?
teve também assuntos importantes sobre a exclusão de crianças, os pais de diego, e muitas outras coisas polêmicas. isso serviu como um equilíbrio na narrativa, pq nem tudo são flores. curti muito a escrita do autor, quero ler mais dele ehe
enfim, recomendo bastante pra quem quer algo nacional, fofo e divertido pra cacete!!!!!!!

Maih Lima 23/10/2023

Gostei bastante da história que me arrancou algumas boas gargalhadas com a interação das crianças com Diego. Eu adorei Diego que tem uma vibe muito boa e alto astral. O autor soube desenvolver muito bem cada um dos personagens. A trama tem humor, emoção, representatividade, acolhimento, amizade, família, homofobia e abandono parental.

Tomlucitor23 10/01/2022

Eu tô realmente impressionado com a escrita dessa gay, que timing incrível pra comédia, parecia que eu estava ouvindo um amigo contar uma história engraçado numa tarde de conversas, as crianças são hilárias, o narrador evolui, a história cresce, só achei um ato meio desconexo porque meio que depois que acabou ficou por isso mesmo, mas ainda assim ótimo porque eu me diverti horrores lendo a história, favoritadissimo, amei demais.

Bruna 21/06/2023

Essa leitura foi SENSACIONAL!
Além de muito engraçado, a escrita transpassa muito do que é a cultura cotidiana brasileira e, infelizmente, suas maldições também. A homofobia e o racismo vindo de dentro da família e ainda sim, em nenhum momento deixou de ser leve. Eu amei demais a história do Diego e os Dioguinhos, gostaria de ver mais deles.

Dango Yoshio 18/07/2023

Uma raquetada na cara do preconceito
Leitura muito divertida e importante, não consegui parar de ler!

Gay de Família acompanha Diego, um gay festeiro que não liga muito pra nada a não ser beijos e mamadas, tendo que cuidar dos três filhos do seu irmão. Aí você pode pensar que é uma comédia pastelão de uma gay passando sufocos e trapalhadas por causa das crianças. Também é, mas vai muito além disso.

Fala sobre como crianças são muitas vezes vistas como bonequinhos que os pais podem moldar impondo suas vontades e gostos, sobre a importância de escutá-las e entendê-las, sobre pertencimento e amizade, sobre orgulho e liberdade.

Foi um livro que me deixou com o coração quentinho! Vale muito a pena ler!