Home Field Advantage

Resenhas - Home Field advantage

Julieper Lee 22/02/2024

AAAAAAAAAAA
TÃO FOFO.
Jesus, terminei em algumas horas, pois fiquei tão nas nuvens que decidi jogar fora as obrigações e ENGOLIR esse livro.
Muito fofo, bem filme de sessão da tarde

Emmanuele.Machado 07/01/2024

Um bom livro, fluido e engraçado. Porém infelizmente, não me conquistou, achei o desenvolvimento do romance fraco e os personagens pouco carismáticos.

Mdu_S 24/10/2023

PRECISO DE UM FILME DESSE LIVRO ASAP!!
Lembra aquela foto que viralizou da menina cheerleader prendendo o cabelo da namorada quarterback antes do jogo... pois é, é essa vibe.

Numa escola onde o antigo quarterback era endeusado (mesmo na realidade sendo um babaca), as pessoas juraram odiar o novo jogador que ocuparia seu lugar, principalmente as meninas da equipe de torcida. Ninguém ta feliz de ver o jogador-babaca ser substituído tão cedo, ainda mais quando descobrem que Jack, a pessoa que vai assumir o posto de quarterback, é apelido de Jaclyn, uma garota! A Amber quer ser a capitã das líderes de torcidas no próximo ano e tem amigas muito babacas e homofóbicas que querem acabar com a Jack, que já não é respeitada pelos meninos de seu time. Nisso tudo vai rolando um clima entre as duas e é muito fofo a forma como a Amber flerta com a Jack (mesmo ela tecnicamente não estando assumida e tendo um namorado).
Eu fui ler esse livro bem sem expectativa, mas acabei gostando muito, tem uma leitura fácil e fluida e por incrível que parece eu não detestei a Amber logo de cara (geralmente eu detesto o tipinho "mean girl" garota popular), mas ela é uma personagem até fácil de simpatizar. Apesar de ser um livro YA (juvenil), ele tem alguns gatilhos, especialmente pra homofobia e misoginia. Num geral eu super recomendo esse livro e to doida pra ler mais dessa autora

Liv 05/03/2023

Eu não gostei muito do outro livro da autora. Mesmo assim, eu gostei muito da escrita dela e gostei da premissa desse. Resolvi ler. Não me arrependi. Apesar de gostar mais de Jack, eu gostei muito do plot em geral e de ver a perspectiva das duas sobre o que estava acontecendo. Mas o livro tem alguns problemas, principalmente quando estamos falando da sexualidade dos personagens. Ele é muito contraditório nisso e evita usar os nomes que existem. Fora isso, a resolução também é um pouco rápida mas não tanto que chega a ser ruim. Ainda assim, eu queria ter visto mais um pouco - só um pouquinho - da resolução. Mas tudo bem. No geral, é um livro bem fofo com uma história bem interessante.

Ana 27/02/2023

Jack MAIORAL
Eita como a pobre sofre.
A melhor personagem desse livro é a Jack, que apesar de ter comido o pão que o diabo amassou pra ser Quarterback ainda assim é coerente consigo mesma desde o começo.

Amber é uma personagem que de início você acha legal, mas depois você já não sabe mais o que pensar dela!

Algumas partes do livro foram corridas demais e algumas atitudes dos personagens foram incoerentes e duvidosas.

PORÉM, apesar dos pesares gostei do livro (principalmente por causa da Jack!)

Uma boa leitura.

É isso...

romancejunkie 19/02/2023

Superação
"Some girls just really love to hate themselves. Which only makes it harder for them to understand liking other girls “in that way.”

manu 16/02/2023

Achei fofinho, algumas coisas podiam ter sido melhor desenvolvidas e sido faladas mais no livro, mas é uma leitura bem rapidinha e até q fofa, mesmo com muitos momentos de misoginia e homofobia

Let 19/01/2023

Eu queria tanto ter favoritado!
Esse romance tem tudo que eu amo: opostos se atraem, líder de torcida + quarterback, é colegial, tem flertes e uma vibe bem sessão da tarde. A história em si me ganhou demais.

Adorei a premissa, adorei ter o ponto de vista das duas e adorei como foi trabalhado o machismo e o preconceito aqui, na figura de uma jogadora de futebol americano que é mto boa, mas não é levada a sério só por ser uma garota num time de garotos. Inclusive Jack é a melhor personagem desse livro. Ela é forte pra caramba e passa por cada situação horrível! É impossível não torcer por ela.

Eu consegui entender também as motivações da Amber, apesar de achá-la um pouco egoista. Mas ela é uma adolescente né, então nada demais. Foi bem legal acompanhar a evolução dela, principalmente criando coragem para sair do armário. Esse livro é cheio de reviravoltas e eu fiquei CHOCADA com algumas.

?? Tá, então qual foi o problema? ?? SPOILER ??

A discussão sobre a orientação sexual da Amber. Ela usa o rótulo polisexual pq segundo ela ela gosta de: mulheres, não-binários e homens trans. Mas 1) homens trans SÃO homens! Ser homens trans não é um gênero a parte. Ou seja, não faz sentido algum essa afirmação dela. 2) Como ela sabe se um homem é trans ou não quando sente atração por ele? Isso não vem escrito na testa de ninguém. Então como que ela sente atração por um e não pelo outro? E gostar de homem/mulher/n-b é literalmente a definição de bi ou pansexual, ou seja, pq não usar um rótulo que representa comunidades que já lutam há décadas por isso? Sem contar que a Amber usa o rótulo polisexual, mas? diz que está sofrendo bifobia??? Isso nem faz sentido. Sinceramente, achei que a autora errou a mão tentando rotular a Amber. Teria sido melhor continuar usando o ?queer? logo. Inclusive, nesse livro gay é usado como sinônimo para lésbica, acho importante avisar. Então não consigo dar mais que 3,5. O que é uma pena, porque a história em si é muito fofa e aquece o coração

Jin 03/01/2023

This was a very great book to start the year. The whole story is good, the characters are amazingly perfect (a-holes not included), the plot is awesome and there's a bi mom!!!!

Lomah 22/12/2022

Não sei se quero adotar a Jackie ou namorar com ela.
Talvez eu esteja um pouco cansada de tramas com pessoas no armário, homofobia e afins, mas esse livro me ganhou pela Jackie. A construção da personagem foi muito boa e ela é tão cativante que te dá vontade de entrar no livro pra abraçá-la e dizer que vai ficar tudo bem.

Eu tentei entender a Amber, mas talvez ela seja aquela personagem com objetivo de fazer a gente questionar se ama ou odeia. Pra mim foi 30/70. Talvez seja fruto da ambientação em que está inserida, com amigas tão superficiais.

Enfim, é um livro divertido em sua maioria, nada me realizou mais que a Jackie não abaixando a cabeça pros muleques. E a confiança que dela 10/10. AAAAAAAAA

Mirella | @readingmirella 14/12/2022

foi uma leitura boa sabe mas achei que o livro tinha um ritmo tão esquisito...não sei explicar, mas o passo dele me deixava meio doida, não consegui gostar 100% dele por isso.

beca 30/10/2022

não sei se achei em algum momento que eu poderia gostar desse livro, sendo que detestei o outro da autora, mas sinceramente foi ainda pior do que eu esperava.

achei chato, a escrita parece ter saído diretamente de uma fanfic mal escrita de 2014, as personagens são sofríveis e o romance delas é completamente do nada.

acho que a autora confiou muito no clichê de ?quaterback e líder de torcida? e esqueceu que tinha que fazer mais coisas pras personagens se apaixonarem uma pela outra. sendo bem sincera, se fosse um casal real, não durariam dois meses juntas depois do final do livro.

o enredo do futebol e a narração dos jogos foi bem sem graça, mas sinceramente não me importo muito com o esporte então deixarei passar.

agora o que não posso deixar passar é o fato de que a autora jogou uma bomba no relacionamento da amber e da amiga dela nos 80% do livro e ficou por isso mesmo. a amiga até se ?desculpa? depois mas ficou muito jogado na minha opinião.

e já que estou aqui pra reclamar eu achei MUITO estranho e mal feito esse papo da amber se atrair apenas a homens trans e não a homens cis. me pareceu transfóbico, sendo bem sincera.

é isso, eu já não estava com muita fé de que ia gostar mas acabou sendo ainda pior.
Carol 30/10/2022minha estante
KKKKKKKKK

Anyta 29/08/2022

CLICHÊ JOGADOR DE FUTEBOL E LIDER DE TORCIDA VERSÃO SÁFICA
Olha que sabor delicioso, só isso a dizer , aquele clichê que todo mundo ama mas agora pra a gente sáficas , AMEI AMEI AMEI tem tudo que tem pra direito , amei as personagens, amei o romance , única coisa mais nhe que achei o romance das duas rápido de dms e não sou fã de fast burn MAS PERDOO. Se vc gosta de romance clichê bobinho mas com representatividade esse livro é perfeito.