Sex Education: Um guia para a vida

Sex Education: Um guia para a vida Jordan Paramor

Resenhas - Sex Education: Um guia para a vida

Doomer 28/12/2023

Muito bom, não só para quem gosta da série
Gente, o livro é maravilhoso para quem assistiu e gosta da série, mas tambémpara quem quer ler sobre educação sexual. Não só pelo conteúdo educativo, mas por desenvolver melhor os personagens da série, as ilustrações e imagens. Eu amei amei!

Bruxinha.leitora 10/11/2023

É bastante informativo, mas de uma forma descontraída, algumas partes são boas para ensino da educação sexual para adolescentes.

Malu 05/10/2023

Simplesmente informativo e chamativo
A união das ilustrações com as informações é ótima para uma leitura leve sobre assuntos importantes.
O livro cultiva a liberdade, mostrando que tá tudo bem falar de tudo, desde que seja com informações corretas.

Lari 06/04/2023

Livro bem legal e facil de ler e divertido, didático para os jovens. Enquanto eu lia pensei o quão útil poderia ser para quem está aprendendo, ou q precisa aprender.

Noeminha 06/04/2023

Eu sou MUITO fã da série, então esperava ler uma historinha baseada no contexto da série, e não é isso que o livro entrega! É um livro informativo, e muito bom inclusive. Mas é algo ?técnico?, isso não faz dele um livro ruim, muito pelo contrário, mas não é o que eu esperava (só que isso é culpa minha. Comprei sem pesquisar! Eu tinha um livro e um sonho, rs.)

Albuquerque14 26/12/2022

Pra adolecentes
Po, comprei pq tava em promoção KKKK achei as ilustrações lindinha e ele é bem educativo.
Acho q tô velha já pra esse tipo de conteúdo, mas achei bem legal, a leitura foi divertida e importante

LALA LITERARIOS 19/11/2022

?Um guia necessário para todos aqueles que querem entender sobre seu corpo, seus sentimentos, a lidar com diversas questões da vida, como sentimentos, amizades, tudo relacionado ao sexo, Saúde mental e muito mais. Se você sente vergonha de falar sobre alguns desses assuntos, não entende direito algumas coisas, quer um livro que tem 100% a ver com a série sex education, esse livro é pra você?
?É bem dinâmico, tem muitas fotos e conselhos comparando situações com os personagens da serie, momentos engraçados e assuntos super sério tratados com imensa sabedoria ?eu aprendi, refleti e me senti mais perto da série e dos personagens ??

Biblioteca Álvaro Guerra 01/11/2022

A educação sexual sem rodeios e totalmente honesta que você sempre quis!
Está questionando seu corpo? não tem certeza de como se sente? ou está noiando se esse negócio é normal?
Bem, você não está só. Otis, Maeve e seus amigos sabiam que precisavam aprender sobre TODOS os aspectos do amor moderno. O resutado? Este guia honesto, inclusivo e informativo. Desde noções de anatomia à confiança na aparência, consentimento, sexualidade e gênero, esse guia responde a todas as perguntas numa linguagem fácil.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786559810574

biih.76 23/10/2022

"Você não pode projetar um relacionamento."
Ontem fiz a leitura de "Sex Education: Um guia para vida" e quis expressar o amor e a admiração que eu sinto por essa obra. Esse livro é literalmente um guia que vai discutir assuntos extremamente importantes para todos os seres humanos, todos os que envolvem sexualidade, relações com os outros e consigo mesmo.

Além do fato de Sex Education ser uma das minhas TOP 3 séries favoritas que eu vou amar até o final da minha vida ( junto com "My Mad Fat Diary" e "Dark"), resolvi ler esse livro porque acho o tema muito importante e relevante para a nossa sociedade, pois educação sexual é um conhecimento essencial, mesmo que ainda seja um tabu.

Tópicos como orientação sexual, amizade, infecções sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, gravidez, saúde mental, felicidade, bem estar, consentimento, são apenas alguns que eu vou citar no momento, mas lembrando que ainda tem muito mais e que cada assunto apresentado é muito bem explicado e traz informações muito importantes.

Educação sexual não é sobre aprender sobre o ato sexual em si. Numa aula dessa você aprende sobre como seu corpo funciona, os seus órgãos, como se proteger (que é EXTREMAMENTE IMPORTANTE), sobre sua identidade e como você pode se expressar, sobre consentimento, entre outros. Infelizmente ainda há muitas pessoas de cabeça fechada no nosso país, e no mundo, que acabam abafando esses assuntos relevantes e deixam as pessoas alienadas e desinformadas, com o risco de não se cuidarem e terem de lidar com consequências indesejadas de uma prática sexual desprotegida.

Eu vou defender essa série e esse livro com tudo que posso pois ela fala sobre assuntos tabus com a visibilidade que necessitam e com muita tranquilidade e cuidado. Eu me sinto confortável e acolhida com Sex Education e não acredito ser a única. Sex Education fala sobre se amar, se encontrar, se conectar com seu corpo e com as outras pessoas da maneira mais saudável possível para que ambos fiquem felizes e aproveitem seu tempo juntos e separados da melhor forma.

Recomendo muito esse livro! Ele é informativo, didático e divertido ao mesmo tempo, porque traz momentos da série que é bem cômica e explica tudo com muita base e com informações importantes. ?

Alisson Pereira 25/07/2022

Incríveli!! ❤️
Um livro que todo adolescente deveria ler, e que eu, com certeza, gostaria de ter lido na minha adolescência. Possui uma abordagem super didática das questões relacionandas ao corpo, sexo, orientação sexual, identidade de gênero etc. A cada capítulo você vai aprendendo mais e mais, e como é bom e saudável aprender e entender tudo o que o sexo pode nos proporcionar, e como entender o nosso corpo, como ele pode nos dar prazer e como nossa saude física e mental está ligada a isso. Esse livro é um guia imporante para navegar não só na descoberta da sua vida sexual, mas em todos os aspectos da sua vida.

Elo :) 09/07/2022

Maravilhoso, simples assim hehe
Bom, eu já esperava que fosse bom. E no fim foi é PERFEITO, bem estilo da série mesmo, falando de todos os temas importantíssimos, com humor, leveza e de boas, como eu realmente acho que se deve falar sobre. Simplesmente fantástico, merece mil estrelas ? ?

Um ponto importante para mim, foi: Abordarem inclusive sobre saúde mental. A gente não entende as vezes tão bem, só lendo ou assistindo sobre, até ser diagnosticado e/ou perder alguém para tais doenças (como meu caso) nunca imaginei viver de tão perto como a depressão é mesmo uma doença silenciosa ?. Então se você ou alguém que você conhece pode estar precisando de ajuda, não pense que está sozinho (a), busca ajuda, profissionais e pessoas que te amam podem ajudar ?

Foi isso pessoal, uma experiência tão boa e fod@ quanto a que eu tive com a série (assistam tbm, por favor ?? haha)!!!!

E parte gráfica: Perfeita também, livro e brindes lindos demais, estou apaixonada, uma das melhores aquisições minhas ??

leaoliterario 24/06/2022

?O sucesso não está ligado a ter uma certa aparência, mas, sim, sobre aceitar quem você é.? ?

Camila TQR 08/06/2022

Todos devem ler esse manual
Quem já assistiu a série Sex Education vai amar esse manual.

Sim, um manual que explica como se conhecer, e como conhecer o outro, mas tudo com respeito.

O melhor é que é feito para todas as idades, é de uma linguagem simples e didática, fora com ilustrações belíssimas que facilitam o entendimento.

Super recomendo

Luuma 31/05/2022

Livro com um conteúdo maravilhoso para a galera mais jovem, daqueles que mereciam ser lidos na escola por todos?
Tem muita informação bacana e importante!

erie1 17/05/2022

tudo pra mim
Simplesmente ensina mais do que a aula de biologia em 10 anos de escola. Além de ter várias ilustrações incríveis, ele trata sobre vários assuntos importantes como depressão, os perigos virtuais, gêneros, sexualidade, sexo e ainda menciona personagens da série em alguns assuntos tratados no livro. 100% perfeito!