Sex Education: Um guia para a vida

Sex Education: Um guia para a vida Jordan Paramor

Resenhas - Sex Education: Um guia para a vida

estantedaju 22/04/2022

Um livro que todo adolescente gostaria de ter lido!
🌷 Sex Education, Um Guia Para a Vida aborda várias questões que envolvem o processo de crescimento, descobertas e desafios que é a juventude, como amizades, relacionamentos, saúde mental, sexo seguro e muuuito mais.

💗 O livro é simplesmente maravilhoso, 100% ilustrado e extremamente didático e educativo, uma leitura que deveria ser abordada em escolas durante a pré-adolescência por transmitir tantas ideias que podem ser transformadoras nesse processo de desenvolvimento que muitas vezes acaba sendo turbulento pela falta de informação e de apoio.

📚 Recomendo demais para todas as faixas etárias, mas principalmente para os que estão entrando na adolescência. Um livro transformador!

site: https://www.instagram.com/p/CcnOodsLjnm/
Larissa 07/12/2022minha estante
Como e que ler?

Noeminha 06/04/2023

Eu sou MUITO fã da série, então esperava ler uma historinha baseada no contexto da série, e não é isso que o livro entrega! É um livro informativo, e muito bom inclusive. Mas é algo ?técnico?, isso não faz dele um livro ruim, muito pelo contrário, mas não é o que eu esperava (só que isso é culpa minha. Comprei sem pesquisar! Eu tinha um livro e um sonho, rs.)

Barbara1180 22/11/2021

Necessário
Que livro necessário, contém todas as informações importantes para iniciar uma vida sexual, sobre saúde mental, amizades tóxicas, entre outros assuntos tão pouco abordados.. com certeza levarei pra vida

Elo :) 09/07/2022

Maravilhoso, simples assim hehe
Bom, eu já esperava que fosse bom. E no fim foi é PERFEITO, bem estilo da série mesmo, falando de todos os temas importantíssimos, com humor, leveza e de boas, como eu realmente acho que se deve falar sobre. Simplesmente fantástico, merece mil estrelas ? ?

Um ponto importante para mim, foi: Abordarem inclusive sobre saúde mental. A gente não entende as vezes tão bem, só lendo ou assistindo sobre, até ser diagnosticado e/ou perder alguém para tais doenças (como meu caso) nunca imaginei viver de tão perto como a depressão é mesmo uma doença silenciosa ?. Então se você ou alguém que você conhece pode estar precisando de ajuda, não pense que está sozinho (a), busca ajuda, profissionais e pessoas que te amam podem ajudar ?

Foi isso pessoal, uma experiência tão boa e fod@ quanto a que eu tive com a série (assistam tbm, por favor ?? haha)!!!!

E parte gráfica: Perfeita também, livro e brindes lindos demais, estou apaixonada, uma das melhores aquisições minhas ??

May 27/12/2021

Certeza que aqui tem muita gente que ama Sex education não é? Esse guia é como uma extensão da série, aprofundando assuntos que obviamente a série não consegue aprofundar. Você vai encontrar muitas dicas sobre amizade, relacionamentos, e informações sobre saúde mental, tudo que principalmente um adolescente precisa saber sobre sexo. E tudo isso com uma boa dose de humor, ilustrações, muita cor, e sempre usando a personalidade dos personagens e as situações que eles vivem, sem contar que o guia foi escrito de uma forma extremamente didática, realmente ótima pra conversar de uma forma descontraída com adolescentes. Sem dúvidas eu iria querer um guia assim quando era adolescente e mesmo na vida adulta ainda tem muita informação interessante e pouco conhecida.

"Quando o mundo parece difícil demais, é fácil se encolher para dentro da sua concha feito um caranguejinho-eremita, mas isso pode te alienar dos outros ao seu redor."

Classificação: +15

Bruxinha.leitora 10/11/2023

É bastante informativo, mas de uma forma descontraída, algumas partes são boas para ensino da educação sexual para adolescentes.

visionsofyas 02/03/2022

o livro que entrega "aquela conversa"
esse livro é totalmente necessário pra muitos indivíduos que estão na fase da adolescência e estão cheios dos conflitos que o momento traz. a obra aborda sobre doenças mentais, consentimento, educação sexual e autoestima de uma forma muito leve e interativa. ele obviamente não substitui uma consulta com um especialista, mas pode ser um ótimo ponto de partida pra discutir a temática com os +15 anos. adorei.

Maíra Marques | @literamai 17/12/2021

Me siga no Instagram @literamai
Minha última leitura foi "Sex Education: Um Guia para a Vida" e estou até agora impactada com a beleza desse livro! Ele parece um diário repleto de anotações e colagens, além de ter capa dura (que um bom colecionador ama né?). Muito além da beleza, esse é um livro que veio para quebrar paradigmas, então o post de hoje tem o intuito de te convencer a conhecê-lo também. ?
??
? 3 MOTIVOS PARA LER: SEX EDUCATION - UM GUIA PARA A VIDA.
??
1? A EDUCAÇÃO SEXUAL SEM RODEIOS QUE VOCÊ SEMPRE QUIS: E o subtítulo não mente! É o livro perfeito para adolescentes e jovens adultos que estão iniciando a fase da descoberta sexual. Desde como usar camisinha e métodos contraceptivos, até um capítulo todinho dedicado a doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. Alô pais que não sabem (ou não levam jeito) conversar com os filhos sobre sexo, eis aqui um excelente presente de natal!
??
2? ENTENDENDO E ACEITANDO A SI MESMO: A adolescencia é uma fase de grandes descobertas, inclusive sobre como você se identifica na sociedade. O livro traz um excelente bate-papo sobre identidade de gênero e orientação sexual. Ah, como eu queria ter lido esse livro na adolescencia!
??
3? SEXO SEGURO É SEXO CONSENSUAL: Abus0 sexual, seja ele qual for (desde o toque até o estupr0), DEVE ser discutido! A criança/adolescente não saberá se defender de algo que ela não sabe ser errado. Além disso, é necessário ensinar também o respeito pelo próximo, pois o nosso filho (ou parente, enfim) pode se tornar o abus4dor. Sempre procuramos alguém de confiança para desabafar, seja essa pessoa para quem você ama!
??
Além de tudo isso, o livro ainda aborda assuntos como saúde mental, traz referências de sites para quem não se sente confortável para pedir ajuda/desabafar com pessoas próximas e- de forma bem descontraída- dá uma aula sobre assuntos que ainda hoje são tratados como tabu. Livraço!

biih.76 23/10/2022

"Você não pode projetar um relacionamento."
Ontem fiz a leitura de "Sex Education: Um guia para vida" e quis expressar o amor e a admiração que eu sinto por essa obra. Esse livro é literalmente um guia que vai discutir assuntos extremamente importantes para todos os seres humanos, todos os que envolvem sexualidade, relações com os outros e consigo mesmo.

Além do fato de Sex Education ser uma das minhas TOP 3 séries favoritas que eu vou amar até o final da minha vida ( junto com "My Mad Fat Diary" e "Dark"), resolvi ler esse livro porque acho o tema muito importante e relevante para a nossa sociedade, pois educação sexual é um conhecimento essencial, mesmo que ainda seja um tabu.

Tópicos como orientação sexual, amizade, infecções sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, gravidez, saúde mental, felicidade, bem estar, consentimento, são apenas alguns que eu vou citar no momento, mas lembrando que ainda tem muito mais e que cada assunto apresentado é muito bem explicado e traz informações muito importantes.

Educação sexual não é sobre aprender sobre o ato sexual em si. Numa aula dessa você aprende sobre como seu corpo funciona, os seus órgãos, como se proteger (que é EXTREMAMENTE IMPORTANTE), sobre sua identidade e como você pode se expressar, sobre consentimento, entre outros. Infelizmente ainda há muitas pessoas de cabeça fechada no nosso país, e no mundo, que acabam abafando esses assuntos relevantes e deixam as pessoas alienadas e desinformadas, com o risco de não se cuidarem e terem de lidar com consequências indesejadas de uma prática sexual desprotegida.

Eu vou defender essa série e esse livro com tudo que posso pois ela fala sobre assuntos tabus com a visibilidade que necessitam e com muita tranquilidade e cuidado. Eu me sinto confortável e acolhida com Sex Education e não acredito ser a única. Sex Education fala sobre se amar, se encontrar, se conectar com seu corpo e com as outras pessoas da maneira mais saudável possível para que ambos fiquem felizes e aproveitem seu tempo juntos e separados da melhor forma.

Recomendo muito esse livro! Ele é informativo, didático e divertido ao mesmo tempo, porque traz momentos da série que é bem cômica e explica tudo com muita base e com informações importantes. ?

Malu 05/10/2023

Simplesmente informativo e chamativo
A união das ilustrações com as informações é ótima para uma leitura leve sobre assuntos importantes.
O livro cultiva a liberdade, mostrando que tá tudo bem falar de tudo, desde que seja com informações corretas.

ThaNigmann 16/01/2022

Sex Education - um guia para a vida
Eu particularmente amei, um livro super informativo mas de um jeito leve, com uma linguagem fácil e moderna, e as "participações" dos personagens da série dá um toque legal pra quem acompanhou os episódios (bom ler depois de já ter visto as 3 primeiras temporadas).

Maysa 19/01/2022

Livro muito didático e importante
O que você irá encontrar em "Sex Education: um guia para a vida?"

Como o próprio nome já diz, o livro é um guia sobre educação sexual, com um conteúdo ótimo.

Mas fique tranquilo, todos os capítulos foram supervisionado por educadores sexuais, então não há informações erradas, ok?!

Eu achei o livro muito completo e ótimo para adolescentes e jovens, alguns dos conteúdos abordados são: amizade, identidade de gênero, sexualidade, sobre o corpo, ISTs e muitos outros super importantes.

A educação sexual deveria ser ensinada na escola, desde criança, mas infelizmente muitos tem uma ideia equivocada desse assunto e são contra essa educação tão importante, assim gerando um ciclo interminável de desinformação e infelizmente muitos casos de abusos, gravidez indesejada, entre tantos outros que poderiam ser evitados.

O livro além de um conteúdo muito importante também possui uma edição lindisisma, todas as folhas bem coloridas e com os personagens que amamos da série, o que chama atenção das pessoas para ler.

Esse livro é bem ligada à série, é um complemento de informações, já que é um conteúdo bem extenso para conseguir transmitir todo em poucos episódios que a série tem.

E algo bem legal que envolve a série é que o prefácio desse livro é feito pela criado da série, a Laurie Nunn. Assim tem toda a essência da serie, super legal!

Há muitos outros assuntos que o guia aborda, mas não falarei com tantos detalhes para não estragar a leitura de quem pretende ler.

Maria 09/05/2022

"Por favor, jamais sinta que está sozinho".
Esse livro é muito bom no que se propõe a entregar. Além de apresentar pra gente informações sobre educação sexual, dá dicas de relacionamento e até de saúde mental de uma maneira séria, mas leve e engraçada às vezes também. Faz a gente até repensar um pouco sobre como essas infos deveriam ser mais repassadas e aprendidas por todos. Adorei mesmo (:

Luuma 31/05/2022

Livro com um conteúdo maravilhoso para a galera mais jovem, daqueles que mereciam ser lidos na escola por todos?
Tem muita informação bacana e importante!

Camila TQR 08/06/2022

Todos devem ler esse manual
Quem já assistiu a série Sex Education vai amar esse manual.

Sim, um manual que explica como se conhecer, e como conhecer o outro, mas tudo com respeito.

O melhor é que é feito para todas as idades, é de uma linguagem simples e didática, fora com ilustrações belíssimas que facilitam o entendimento.

Super recomendo