Box Duologia Doce Amargo: Bônus Noveleta Doce Boda

Box Duologia Doce Amargo: Bônus Noveleta Doce Boda Evelyn Santana

Resenhas - Box Duologia Doce Amargo: Bônus Noveleta Doce Boda

Nina.Lincoln 31/03/2021

Perseverança
O romance entre Linda e Robert nada mais é do que uma lição de perseverança, e muita paciência, entre tantos encontros e desencontros que da até uma agonia ao ler, vemos que sempre o sentimento puro vence, e transforma.
Para quem quer um coração quentinho após a leitura, é só começar. ??

Alline 12/09/2020

Apaixonante!
Na trama conhecemos MELINDA CALLE, uma jovem de aparência latina de 24 anos que tem uma bagagem, a qual, muitos jovens de sua idade não passaram nem pela metade. Linda cresceu entre os orfanatos e famílias substitutas o que a levou a fugir da instituição, contudo, quando tinha entre 16/17 anos um natal a marcou para sempre.
No orfanato, pelo fato de ter muitas crianças sempre foi escasso tanto os mantimentos quanto decorações natalinas, por sua vez, naquele ano a instituição recebeu uma doação muito generosa de um jovem empresário.
E ao ver a foto do mesmo em um jornal Linda a recortou e guardou com ela, visto que, Robert Blackwell com sua doação conquistou o coração da jovem. Após a fuga da instituição Melinda viveu nas ruas “passando o pão que o Diabo amassou” mas, como sempre foi determinada se formou em Ciências Contábeis e atualmente trabalha na R Blackwell Corporation, no setor contábil, por sua vez, durante um momento de descuido ela é atropelada por Robert Blackwell e a partir daí sua vida não será mais a mesma.
“Tudo o que eu sabia era que não poderia mais me afastar de Robert, porque precisava tê-lo comigo de qualquer forma que pudesse ter.”
“Eu amava Robert mais do que tudo no mundo e tinha certeza de que queria tê-lo para mim. Queria ser sua esposa e fazê-lo feliz, como eu queria! No entanto, e se isso não fosse o bastante para ele?”
Por outro lado, conhecemos o verdadeiro ROBERT BLACKWEL, um jovem empresário de 30 anos que embora seja abastado nunca foi realmente feliz. Com a morte de seu irmão gêmeo na infância e da mãe de tanto desgosto de pelo fato das traições do marido. Robert e sua irmã Lizzie foram crianças que “tinham tudo e ao mesmo tempo nada".
Atualmente, com a morte de seu pai Frederick Blackwell e com a abertura de seu respectivo testamento, Robert encontra-se em um impasse. Visto que tem três meses para se casar, caso contrário, a mansão Blackwell (onde ele guarda as únicas lembranças de felicidade que teve) e as ações de seu pai irão para Paige Willians (amante) e seus meios-irmãos.
Desta feita, após atropelar sua funcionaria por acidente e ouvir sua conversa com a amiga ele tem uma ideia. Se casar com a jovem órfã e consequentemente, fazer seu pai “revirar em seu túmulo”. Entretanto, “o tiro saí pela culatra” e ele acaba se apaixonando por MELINDA CALLE.
“O testamento do seu pai é muito claro: ou você se casa, ou as ações da Wood Business e a mansão da família Blackwell ficarão sob posse da senhorita Williams.”
“Então me dei conta do que vinha tentando esconder de mim mesmo: Linda era importante para mim, muito mais do que qualquer um de nós dois poderia conceber.”
A partir daí, a trama fica mais intensa e quando pensamos que nada mais poderia acontecer a autora nos apresenta um plot twist sensacional tanto que, passamos acompanhar um relacionamento que começou errado e com isso teve sérias consequências o que nos leva para o tema central da trama SEGUNDAS CHANCES.
Ademais, a obra trata-se de dois temas de suma importância, ou seja, DRAMA FAMILIAR e PRECONCEITOS – CONTRA MORADORES DE RUA.
E isso, mexe demais com nosso psicológico, pois a autora de uma forma sutil consegue nos fazer sentir literalmente na pele os males que uma família desestruturada pode causar na vida adulta e também como ainda, infelizmente, é muito generalizado o fato do preconceito de que só porque a pessoa mora na rua trata-se de um “marginal”.
Destarte, gostaria de parabenizar a autora e dizer que além da Duologia entrar para lista de melhores do ano eu levarei para vida, visto que, aprendi demais com Robert & Melinda e outros personagens secundários. Desta feita, para não perder o costume, finalizo com os seguintes quotes:
“Ouvi-lo dizer que me amava foi tudo o que mais ansiei mesmo antes de nos casarmos, e ter sua declaração cantada ao meu ouvido não abria espaço para mais nada. Qualquer coisa que ainda precisasse ser dita poderia ficar para depois, porque tempo não nos faltaria e eu me asseguraria disso.”
“E era mesmo verdade. Por mais amargo que tenha sido seu caminho até ali, Linda jamais se arriscaria a tomar um diferente. Amava demais sua própria vida para desejar qualquer outra."

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br