Apesar de tudo

Apesar de tudo

Resenhas - Apesar de Tudo

Any 18/07/2022

"Agora que o reencontrei, adoraria ceder um espacinho de minha vida para você. Quem sabe em um lugar repleto de gaivotas e com vista para o mar."

Essa HQ é maravilhosa! Tem uma história emocionante, cheia de reviravoltas e ilustrações lindas.

Minha recomendação para quem tiver interesse em ler: Leia de trás para frente.?
Angelxx :) 18/07/2022minha estante

Resenha de Artista!

Any 21/07/2022minha estante
Obrigada.?

Vitor_book 03/09/2022minha estante
E quando reencontrar, achará o espaço faltando dentro de você...

Any 03/09/2022minha estante
E é exatamente essa a sensação (':

Gleissa.Pereira 12/04/2023minha estante
Eu li de frente pra trás, e me pareceu fazer mais sentido . Fiz errado ?

Any 12/04/2023minha estante
Não kkkskskkk dá pra se ler dessa forma e tb faz sentido, mas a forma indicada é de trás pra frente.

gmorgana 15/04/2023minha estante
Acho que a ideia da hq foi ser realmente voltando no tempo, já que essa era a tese de doutorado do zeno. Não faz sentido começar pelo final porque perde a magia

Any 15/04/2023minha estante
Eu peguei a indicação da HQ através do canal do GF, ele indicou a leitura dessa forma. E de fato, ela dá pra ser lida dos dois jeitos. Vocé só precisa escolher a forma que mais te agrada e isso vai te trazer um sentimento diferente sobre ela.

Any 15/04/2023minha estante
Mas eu entendo seu ponto de vista.

Cleber 17/01/2023

Que hq linda!!!
Já conhecia os desenhos do Lafebre nas hqs em parceiria com o Zidrou e nessa edição a arte dele continua linda. Com uma historia romântica, contada através do tempo e dos encontros e desencontros entre Ana e Zeno. Adorei as referências literárias e recomendo esta hq para todos que admiram um boa história.
Miryan Jussara 17/01/2023minha estante
Como vc consegue ler tanto e tão rápido?! Te admiro muito, visse?!

Cleber 18/01/2023minha estante
Tenho sempre um livro ou hq por perto, no formato físico ou digital, mas acho que é pq sou viciado em leitura mesmo ;)

Débora 18/01/2023minha estante
Achei belíssimas as ilustrações!?

Raquel.Ueda 19/01/2023minha estante
As artes do Lafebre realmente são espetaculares! Conheci através de ?Verões Felizes?.

Débora 19/01/2023minha estante
"Verões Felizes" está na minha lista, Raquel!?

Henry 07/07/2022

É possível voltar no tempo?
Tenho Lafebre como um dos meus desenhistas favoritos, seu traço é icônico, belo e inconfundível. Acredito que ninguém duvide de suas capacidades enquanto desenhista... mas será que o homem manda bem escrevendo também?

"Apesar de Tudo" é o álbum que marca a estreia de Jordi Lafebre como roteirista e ele nos traz um drama que explora a relação de Ana e Zeno, dois senhores que se reencontram depois de anos e anos, apenas estabelecendo comunicação através de cartas. Um romance que é vítima do tempo e destino, mas que, apesar de viverem em realidades opostas, acabam, mesmo assim, sendo atraídos.

Não lembro quando li algo tão profundo; que me mantivesse imerso durante tanto tempo (li numa tacada só). Apaixonante, profundo, tocante, profundo, apaixonante.

Essa HQ belíssima, cheia de cores, movimento e paixão, é, sem dúvidas, a melhor leitura que fiz no ano. Arrisco em dizer que já a considero como uma das minhas leituras da vida. Simplesmente, perfeita!
jessiviesser 07/07/2022minha estante
Linda resenha ?

Henry 07/07/2022minha estante
Vale demais, amiga. Manda ver!!

Paulo Habermann 07/07/2022minha estante
Quadrinho lindo demais!!!

Rai 05/01/2024

Indo dormir destruída
Minha mania de não ler mais sinopses me faz ter várias surpresas nas minhas leituras. Nessa aqui, eu esperava apenas um romance fofinho e recebi isso e tanta tristeza que deu vontade de chorar.

O relacionamento da prefeita com o Zeno é realmente muito bonito, ver como eles ficavam cada vez mais unidos, mais próximos ao longo dos anos, até chegarmos na primeira página (Sim! Eu li de trás pra frente, pois achei mais fácil de acompanhar assim) foi muito bom. Aqueceu meu coração encontrar um amor a primeira vista tão forte assim. Mas, em compensação, também fiquei muito triste pelo Giuseppe e a filha dele com a prefeita. O tanto de vezes que esperaram por ela, mas ela nunca estava em casa, estava na prefeitura conversando ao telefone com o Zeno. Para ele, ela sempre arranjava tempo no meio do trabalho, mas nunca pra eles, todos esses anos. Isso e o quanto o Giuseppe foi fofo e compreensivo partiu meu coração! ?

Terminei a leitura feliz, mas querendo chorar.
Patricia 05/01/2024minha estante
???? esse final resumiu tudo! ?

gmorgana 15/04/2023minha estante
Também odiei a parte da traição. E teve traição sim. Pensar em outra pessoa, desejar ela, conversar escondido com ela, mandar nud3s é tudo traição kkkk

Caroline Heinze 02/01/2023

Talvez um dia.
Que encanto esse livro! Cada traço desenhado, cada frase dita? senti como se estivesse ali, junto dos personagens, vivendo a tensão de cada momento. E a forma que ele é contado é excepcionalmente única. Visceral, poético, lindo. Nunca vou me esquecer dele.

?Separados pelo infinito. Unidos pelo horizonte. Duas linhas paralelas que, enfim, se encontram. Talvez um dia... Talvez para sempre... Talvez.?
Caroline Heinze 02/01/2023minha estante
Ps: tem uma frase em referência a ?Orgulho e preconceito?. Como não se apaixonar?

Britlui 20/05/2024

Uma história que começa do fim e termina no início de uma história de amor. Quem imaginaria que isso era possível?
Me apaixonei pela arte de Jordi Lafebre e decidi me aventurar em um de seus quadrinhos. Os quadros num estilo exultante e reconfortante, mas contando suas histórias através das cores e expressões que fazem você sentir exatamente como os personagens.
Ainda estou impressionada com a capacidade do autor de transformar o que poderia ser mais um romance clichê em uma forma bem diferente de apresentar uma história de amor. Que fala também sobre o tempo e escolhas.
Certamente vale muito a pena a leitura e com certeza vai te fazer reler.

Marcos Han 15/01/2022

Resenha de livro
Resenha do livro lido para contagem da leitura no desafio de leitura anual do aplicativo skoob do ano 2022.

Saulo Maia costa 05/02/2022

Uma história de amor, perfeitamente imperfeita.
Eu tinha que escrever algo sobre esta história em quadrinhos, é uma história que definitivamente teria que ser feita em quadrinhos.
A Hq conta os encontros de um amor adiado e vivido por dois protagonistas, porém a história começa do último capítulo, regredindo no tempo a cada capítulo, contando em uma narrativa perfeitamente incrível a relação dos dois contada de trás pra frente. Recomendo muito essa obra de arte é simplimente magnífica tanto na arte quanto na narrativa.

Gaby 26/02/2022

De coração quentinho?
Estou sem palavras para descrever o quão lindo esse livro é, tanto pelo próprio contexto quanto pelas lindas ilustrações. Esse é um daqueles livros que você termina querendo ter um amor para si. Estou completamente encantada!! Com certeza, meu livro favorito do momento ?

Karen 07/04/2022

Perfeito demais
Meu deus eu fiquei apaixonada por cada detalhe dessa história e das ilustrações, as cores, a delicadeza, sem mais, é sobre isso kkk

Karine 02/06/2022

Encantada com a história e a arte
Li essa HQ pela indicação do vendedor da loja. Me apaixonei por ela na hora q ele me mostrou a capa invertida , mostrando o reflexo dos personagens e também quando soube que a história era contada de trás para frente. Ela começa no capítulo 20. Super indico para quem já é fã de HQ e para os que tem curiosidade e pretendem entrar nesse mundo das histórias em quadrinhos.

Rose 11/06/2022

Apesar de tudo é uma leitura leve, e aconchegante, nela podemos ver conexões profundas e duradouras...

E que "nada leva mais tempo do retornamos a nossas origens."

Yasmin 13/07/2022

a HQ mais linda que já li, q história de amor envolvente, linda e apaixonante. Fiquei emocionada ???

Mari 21/07/2022

Talvez eu tenha ido com expectativa alta demais

Infelizmente a história, que é contada de trás para frente, não me cativou tanto, os protagonistas não me marcaram e mesmo que todas as resenhas daqui tenham 5 estrelas, eu vou dar 3 porque gostei das ilustrações.