O Uivo do Lobisomem e Outros Contos de Licantropia

O Uivo do Lobisomem e Outros Contos de Licantropia Marlon P Silva
Alline Souza

Resenhas - O uivo do lobisomem e outros contos de licantropia

Marjorie.Barticiotto 06/02/2024

Amei o livro! É incrível a seleção de contos, cada um escrito por um autor diferente. Tem contos mais aterrorizantes, mais descritivos e amenos, mas todos deixam aquela vontade de saber o que acontece no final.

Linne 29/08/2022

Contos interessantes
Essa coletânea contém ao todo nove contos, alguns com mais ação, outros nem tanto, mas que apresentavam o lado sombrio do ser humano.
1-O uivo do lobisomem trouxe uma história mais clássica da ideia de uma cidade do interior perturbada pela criatura. Achei muito bom só que a interrupção do conto foi brusca para mim. Acho que se tivesse mas algumas linhas o desfecho seria melhor.
2-O maior espetáculo da terra traz a exploração do diferente e um dono de circo se aproveita da ideia do lobisomem em uma das suas apresentações? Esse conto me lembrou bastante minha época de infância ao fugir das transformações da Monga a mulher gorila. Sabia que era de mentira mas não queria ver do mesmo jeito kkkkkk. Achei bem intrigante e um pouco tenso o desenrolar do conto.
3-Despertar e Recomeço, me lembrou um pouco o filme Dog Soldiers,foi um dos contos com mais ação e com um final muito bom.
4-O crepúsculo dos deuses foi um dos meus contos favoritos. Não conheço muito da mitologia nórdica mas o autor soube encaixar perfeitamente a história. Vou parar por aqui para não entregar muita coisa.
5-O oitavo filho acho que uma das lendas mais comuns, depois de sete filhas mulheres o oitavo filho é o lobisomem. Gostei muito da construção da história já que tem um início um pouco mais frenético que os outros, pai e filha se atrasaram para voltar para casa em uma noite de lua cheia.
6-A medalha, o velho e o lobo, nossa esse eu fiquei em cólica para saber o desenrolar da história. Esse foi um dos contos mais " parados" mas com momentos tensos e se pergunta se é realidade ou a imaginação de um garotinho velando pela vida do avô.
7-Ninho de cães foi um conto que me deixou mais revoltada, por saber que no Brasil iria acontecer a mesma situação. Milícias para abater os licantropos, mostrando serem mais monstruosos do que a própria criatura que é taxada como O Monstro.
8-A fera da candelária traz a história do menor infrator e a violência policial. Foi um dos meus contos favoritos. Visceral e uma pitada de crítica social para embalar o pacote.
9-Marcado pelo Lobisomem foi meu conto favorito. Teve uma abordagem bastante interessante no que diz respeito a traumas, além de ser o que conseguiu me deixar mais tensa na leitura sem saber onde aquela história iria parar. O conto inicia com o neto falando sobre como ama o avô e relatando a relação deles por os dois amarem a leitura. Sempre frisando o quanto o avô era recluso, e após a sua morte o neto conhece a sua história.
Todos os contos apresentam um potencial enorme. Achei interessante também que uma boa parte dos contos relatam a sexta feira santa nos ataques. Uns funcionaram mais do que outros, mas o saldo ainda é bastante positivo. Não acho que seja uma obra que dê medo, mas são contos válidos para quem gosta de histórias com lobisomens.

Matheus.Soares 08/12/2021

Confesso que esperava mais
Um livro de contos de terror, com um dos meus subgêneros favoritos, que é o dos lobisomens, então eu esperava gostar desse livro, mas não gostei tanto.
Há algumas partes boas, é claro, mas é um livro que poderia ser muito melhor.
Mas, no geral, valeu muito a experiência.