Nightshade

Nightshade Keri Lake

Resenhas - Nightshade

Lirio azul 16/02/2023

Ai ai ai
Esse livro aqui, eu acho que infelizmente eh um dos poucos que eu vou dizer que funcionava mais como Único do que duologia. Porque oq eu amei nesse primeiro me deixou fudido no 2.
🤬 #$%!& puta narrativa, Dark fantasy e Dark romance. As narrativas alternadas e às mudanças no tempo mostrando coisas que ajudam a gente entender o presente.
Mitologia perfeita e o casal como uma química estrondosa, foi um puta jeito de começar o ano.
Tem muita coisa pra absorver e muita coisa pra assimilar, eh uma confusão mental tentar entender tudo que o livro explica.
Gostei muito do final, achei uma sacada de mestre.
ludmilla67 20/02/2023minha estante
oooi, você leu em inglês ou português?

julia 26/11/2021

Resenha: Nightshade
Nightshade foi uma experiência de leitura bastante única para mim e estou muito feliz por ter esbarrado nela. A escrita foi muito envolvente e eu adorei como Keri Lake lentamente criou este mundo com tantos detalhes e complexidade. A visão de Lake sobre o fanatismo religioso foi muito interessante e gostei de como ela foi desenvolvida ao longo do livro.

A construção do mundo, em geral, foi maravilhosa. Considerando que este romance tem mais de 600 páginas no Kindle, Lake teve muito tempo para trabalhar nisso e estabelecer o mundo em torno dos personagens principais. Todo o conceito de Nightshade, como funcionava, o que representava e quem residia lá era tão legal e um pouco assustador! E foi divertido ler sobre os anjos não serem os melhores dos seres kkkkk

Também me descobri gostando muito da perspectiva de múltiplos pontos de vista e de como Lake usou uma narrativa não linear para desenvolvê-los. Normalmente tenho um grande problema com narrativas que mudam do passado para o presente, já que acabo ficando muito mais interessada em uma história do que na outra e isso atrapalha o fluxo para mim, mas foi tão bem feito aqui. Lustina era uma personagem tão intrigante, Farryn estava passando por tantas coisas e Jericho tinha uma história complicada. Adorei saber mais sobre eles dessa forma e como e por que suas vidas estavam interconectadas.

Eu tive alguns problemas com o ritmo e o enredo, no entanto.

A história começou a se arrastar um pouco lá pela metade do caminho. Senti que não estava indo a lugar nenhum e não estávamos aprendendo nada de novo. Era apenas cena após cena de nada que fosse importante.

E o enredo... Eu estava super curiosa sobre o mistério geral e como isso seria resolvido, mas então o último terço do livro meio que bagunçou isso. Eu não gostei da personagem de Evie e pensei que não fazia absolutamente nenhum sentido para ela de repente ter algum foco no romance. Para Farryn acreditar em tudo o que ela disse e não confiar em seu próprio julgamento também foi um ponto da trama que errou o alvo para mim. Eu senti que Evie estava lá apenas para causar drama e criar conflito entre Farryn e Jericho para que Lake tivesse justificativa para mantê-los separados. Eu também tive problemas com a reviravolta Lustina/Farryn e como Jericho reagiu a isso. E! eu senti que a resolução do mistério foi muito apressada: nós basicamente obtivemos respostas para todas as perguntas durante um monólogo do vilão com a Farryn apenas... perguntando sobre as coisas. Foi muito sem graça.

Mesmo assim, estou bastante interessada em como a história vai continuar considerando a situação de Farryn e Jericho e as consequências de suas ações nos capítulos finais. Definitivamente estarei de olho no livro 2!
ludmilla67 20/02/2023minha estante
ooi, você leu em português ou inglês? estou procurando por ele em epub pt-br mas não acho em lugar nenhum lkkkkkkkkkk