Helifort Sky e As Esferas do Poder - Livro 1

Helifort Sky e As Esferas do Poder - Livro 1 Clayton Melo

Resenhas - Helifort Sky e as esferas do poder - Livro 1

HevelynHFontanella 21/12/2023

É este livro que você está procurando...
Em período de provas finais, com pouco tempo para leitura e precisando de livros que fugissem da realidade... Helifort ajudou a manter a minha sanidade.
Uma ficção científica para jovens a partir de 13 anos (recomendação), esse livro conta com capítulos curtos, muito bem escritos, linguagem simples e fluida, personagens cativantes, uma trama cheia de de acontecimentos e reviravoltas... Além de ser lindo mais!
Helifort Sky é um menino de 13 anos, em um planeta onde todos dessa idade já inventaram pelo menos um artefato incrível... E ele ainda não. Acompanhamos a pressão que ele sente, o bullying, o medo de uma nova escola, saudades da mãe e do pai, fazendo novos amigos, a competição Entre Luas, o pai sendo uma figura pública, descobrindo o amor, um intercâmbio interplanetário... E salvando o mundo.
Estou na esperança de que em breve teremos o segundo livro!
Capa dura e páginas grossas ? recomendação do @leituras_do_trio
Clayton 03/04/2024minha estante
Obrigado Hevelyn. Fico muito feliz que tenha gostado da minha história e que ela tenha te ajudado em momento importante de sua vida. O livro 2 está muito bom. Em breve teremos novidades.

marcosyyk 22/10/2023

Poderia ser melhor.
Eu gostei da leitura, é bem fluida e gostosa. A história é interessante, o tema então nem se fala. Mas, ainda assim, senti falta de algo. A história é bem rasa pra um tema tão complexo e com bastante possibilidades para serem trabalhadas. A história poderia ser melhor, mais detalhada, mais rica em conteúdo e mais intensa, mas infelizmente não foi. E assim como a história, sinceramente, achei os personagens bem rasos e poucos interessantes pra história, principalmente comparado com o tema da história.

Clayton 31/03/2023minha estante
Obrigado Gabriel

Mateus Morales 10/03/2023

É disso que o Brasil gosta
Livro impactante prende do início ao fim passa aquela vibezinha harry potter que a gente tanto ama porém muito original já pretendo ler mais ficção científica este livro me motivou a tal
Clayton 31/03/2023minha estante
Obrigado Mateus

najimi0 28/02/2023

Eu gostei.
Olha só, é um livro que nos apresenta novos universos ao leitor.
Em minha opinião eu gostei, sim, não consegui me apegar muito aos personagens, o que fez com que a historia não me impactasse tanto, mas na historia como um todo eu gostei, porém achei que ficou sem continuação...
Se algum dia sair um livro dois ou até mesmo um extra, é provavel que me interesse.
Clayton 10/03/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado Julia. O livro 2 foi finalizado e está em revisão. Está maravilhoso. Aguarde.

Hemely H Fontanella 27/02/2023

Fantástico!
? Helifort nunca se encaixou em nenhuma escola, e tudo piorava quando descobriam que ele ainda não tinha uma invenção e o tempo estava se esgotando.

? Mas quando se transfere para a escola Dureforth Dering ele faz amigos e começa a se interessar por se tornar um piloto e representar a escola na corrida espacial, além de fazer um intercâmbio pra o planeta Terra.

? É uma verdadeira aventura acompanhar o desenvolvimento desse jovem herói, seus conflitos e reflexões. Foi uma leitura viciante e envolvente, com um equilíbrio entre os momentos de ação, explicação entre outros.

? Recomendo para todos que desejarem embarcar junto com o Helifort Sky nessa maravilhosa história.
Clayton 10/03/2023minha estante
Obrigado Hemely o livro 2 está em revisão e está maravilhoso.

azhonix 10/02/2023

Uma perspectiva diferente do mesmo mundo.
Ok, vamos lá. Faz um tempinho que eu não leio nada de ficção científica espacial, talvez por isso eu tenha demorado tanto para ler, mas é, de fato, uma história bem interessante.

Embora nem tudo do quarteto principal tenha me despertado tanto interesse assim, é uma história fácil de acompanhar, você não precisa saber definitivamente nada de ciência pra entender, porque tudo é muito bem fechado (e o que não é, é aberto para uma explicação em um próximo livro), então não existe dificuldade.

Tirando uma coisa e outra que me incomodou em pontos específicos, como algum ponto na escrita ou na história que me pareceu meio descolado, a história num geral, acompanhado da escrita, me cativou. Me fez ter interesse pelos personagens, embora ele não se mantivesse alto em todos os momentos, me fez querer descobrir o que fariam em seguida, como tudo acabaria, a que ponto eles chegariam.

Além de, é claro, questões muito importantes da nossa sociedade como empatia, superioridade que humanos acham ter por outras espécies, o medo de que criaturas de outros planetas façam conosco o que fazemos com o desconhecido. Tudo isso abordado de forma coerente, que faça sentido na história sem parecer forçado, te façam de fato pensar a respeito.

É uma leitura recomendada, sem sombra de dúvidas. O livro é curtinho, fácil de ler e mais fácil ainda de acompanhar, mas não significa que a história seja desinteressante, porque, pelo contrário, ela tem muito para nos mostrar.

Raquel268 27/01/2023

FANTASIA INCRÍVEL QUE VALE A PENA LER
? Helifort Sky e a esfera do poder
? Clayton Melo
5/?

? Disponível no K.U.

? Mudar de escola porque as pessoas não o reconhecia, mesmo sendo filho do presidente do  Conselho de Adromenda,  não é era algo que Helifort Sky , um garoto de 13 anos, que se acostumava.
? Por não ter feito nenhuma invenção, algo comum dos adolescentes de sua idade. Helifort não tinha amigos, exceto seu tutor, CD.
? Sua mãe havia morrido quando ainda era pequeno, por uma explosão. Motivo de ter pesadelos todas as noites. Seu pai, vivia ocupado no Conselho tentando não fazer que as artimanhas de seu rival, Sunvey Módrik viesse a tona. Sobrando então apenas a companhia de sua avó e tutor.
? Com receio da nova, o garoto não se sente pronto, tem medo de acontecer a mesma coisa que nas antigas instituições. Mas isso estava prestes a mudar, principalmente quando a vê.
? amores? sonhos? ideias? invenção? rivais?
? Na nova escola, percebeu que a fala da sua vó poderia sim valer. Conheceu alguns colegas,  que mais tarde tornaram se amigos, mas infelizmente  teria que aguentar uma pessoa insuportável, que pensava apenas em si e em seus objetivos nada empáticos, Tanekay Módrik.
?lutas?copa?competições?galáxia?
?Nesse ano, os alunos de Adromenda iriam fazer uma excursão na Terra, e para isso teriam que se preparar, por serem mais avançados que os seres humanos.
?Nessa viagem, os Módriks iriam aprontar, a amizade dos amigo teriam que se fortalecer e mais ainda, ninguém poderia saber que eles eram de outra galáxia.
? Será que Helifort e seus amigos não se encrecariam em problemas e conseguiriam salvar a Terra?

Uma mistura de Star Wars com Mochileiro da Galáxia. Esse livro te impressiona já na primeira página.
A confiança dos amigos de Sky e a empatia que eles têm pelos outros povos dos outros planetas é algo incrível. Vemos um carinho enorme um pelos outros, e diferentes dos outros, seus amigos não o rejeitaram quando soube que não havia criado nenhuma invenção.
Um livro de fantasia maravilhosa,  experiência inesquecível e, te leva a ter várias reflexões.
Antes de começar não sabia o que me esperava, o livro me surpreendeu e superou minhas expectativas, amei muito!
A escrita do autor é maravilhosa, ela te prende até o final.
Sem dúvida uma exelente história de fantasia que impressionará qualquer um.
Clayton 27/01/2023minha estante
Que resenha maravilhosa. Muito obrigado Raquel fico muito feliz que tenha gostado. O livro 2 está bem pertinho. Obrigado

Raquel268 27/01/2023minha estante
Eu amei demais, e fico feliz em saber que gostou. Não vejo a hora de ver a continuação ??

Lívia Stocco 26/01/2023

Grande aventura!
Uma fantasia juvenil que trata de temas como bullying, amizade, e também nos faz refletir como temas muito mais amplos, como que direitos tem uma espécie inteligente sobre outras.

Helifort nos apresenta muita aventura, uma ambientação num mundo que de certa forma é similar ao nosso, uma vez que os adromendanos são fisicamente parecidos conosco e têm comportamentos e uma ordem social igual a nossa, porém com uma tecnologia e uma inteligência para as ciências exatas muito mais avançada. A ideia de ter tutores - espécies de robozinhos com inteligência artificial - responsáveis por "cuidar" de nós desde o nascimento, foi bem interessante para mim.

Já espero o segundo volume!
Obrigado Lívia. o livro 2 está fantástico, pode aguardar

Profª Pam 25/01/2023

Arrasou!!
O autor arrasou nesse mundo, gostei de cada detalhe...
Soube trabalhar questões éticas, preconceito e muito mais. Adorei a pegada Doctor Who e toda essa questão de mundos novoos!!
Estou ansiosa pelo segundo!
Clayton 27/01/2023minha estante
Obrigado de coração ??. O livro 2 está no forno e está fantástico.

Girl_lovebook 25/01/2023

Que universo fantástico!!
? Uma ficção científica nacional, que nos apresenta Andrômeda, o planeta perfeito, super  avançado, onde vive nosso protagonista Helifort Sky.

???  É um garoto que passa por muita coisa apenas por ser diferente. E é na escola que ele vai sofrer bullying, e perseguição, mas também onde ele vai fazer amizades verdadeiras e incríveis.

? Com uma narrativa super envolvente iremos acompanhar Helifort em busca de respostas, construindo laços, trilhando caminhos con seus próprios pés e salvando o mundo. Um crescimento notório e fascinante que faz nos apaixonarmos ainda mais pelo personagem.

? Viagens interplanetárias, aventuras, críticas sociais e ação são os componentes que tornam a estória completamente envolvete, e fluida.

? Um universo fabuloso, bem construído que tem muito a nos ensinar.

?? Pegue carona nessa cauda de cometa, e venha conhecer Helifort Sky e sua turma.
Clayton 27/01/2023minha estante
Obrigado girl lovebook fico muito feliz que tenha gostado de Helifort e suas aventuras. O Livro 2 está sendo revisado. E está ficando fantástico. Obrigado

Girl_lovebook 27/01/2023minha estante
Ansiosa para ler ?

Manu 20/01/2023

Perfeito ?
Amei demais o livro, uma experiencia ótima. Fazia tempo que não lia uma ficção cientifica assim, se passando em outro planeta, e amei conhecer adromenda. Helifort é incrível, e seus amigos e família também. A leitura do livro é muito fluida, então o livro é lido rapidamente e você nem percebe. É um infanto juvenil, com altas aventuras e que traz muito ensinamentos, sobre bullying, o valor da amizade e de entendemos que todos somos iguais. Indico muito a leitura, vão amar.
Clayton 23/01/2023minha estante
Obrigado Manu. São experiências como a sua que me dão forças para continuar escrevendo. Fico feliz demais que tenha gostado.

Camila TQR 19/01/2023

Vamos em super viagem intergaláctica?
Já pensou viver um mundo onde não se morre mais por doenças, altos índices de inteligência, vivendo com um tutor que te protege e ajuda sempre que você precisa? Isso é possível, em Andrômeda, o planeta de Helifort Sky.

O livro além de nos fazer imaginar um mundo melhor, também trás altas aventuras, com super vilões, mas também com mocinhos encantadores.

Vamos conhecer Helifort, um menino que sofreu muito bullying por ser diferente dos demais, ao se mudar para a nova escola, onde consegue fazer amigos incríveis, também conhece Sunvey Módrik, filho do rival de seu pai, que não vai descansar até destruir a vida de Helifort.
Você viaja por planetas, aprende um pouco sobre dobras no espaço, enfim, é uma viagem intergaláctica imperdível.

Embarque nessa história também, você não vai se arrepender
Clayton 20/01/2023minha estante
Obrigado Camila. Uma mensagem dessa só me estimula a continuar.

Luanafossile 17/01/2023

Uma aventura intergalática
Um misto de Harry Potter com Percy Jackson e como pano de fundo seres extraterrestres.
Uma leitura leve mas que carrega discussões bem pertinentes e críticas sociais.
Adorei, foi uma aventura e tanto adentrar o universo de Helifort.
Clayton 20/01/2023minha estante
Obrigado Luana. Fico muito feliz que tenha gostado da leitura

Leonardo.David 11/01/2023

Uma verdadeira obra de arte!
O livro impacta com escrita envolvente, ritmo impecável e claro os adorados protagonistas.

Uma obra espetacular que merece ser lida e relida