Maldição

Maldição Neil Gaiman

Resenhas -

A Justiceira 21/04/2024

Tédio e Sono
Leitura lenta e enrolada.
É um livro para ler com calma, no dia a dia, sem muito esforço e envolvimento. A leitura é arrastada, as vezes fica tedioso...
Poucos contos me deixou interessada, mas logo chegava outra que me fazia voltar ao tédio.

Não leria novamente, o hype dele é publi sim.

Nota geral: 6/10

Anna2376 01/04/2024

Um livro de conto
Gostei do livro. Meio arrastada
Tem umas histórias super instigantes, e outras bem arrastada.
Mas o livro é lindo com as páginas pretas.

lulumaarques 03/03/2024

Maldição
Sinceramente? eu esperava um pouco mais, apesar de ser um livro bom em geral tem partes que deixam a desejar.

eu aconselho ler em partes, para não se cansar pq mesmo sendo diversas histórias são todas do mesmo gênero (suspense, "terror")

Carol 21/01/2024

Espetacular
Comprei esse livro simplesmente pelo fato de ter "sinistro" e "conto de fadas" na capa, coisa de cara de fez brilhar os olhos, afinal de contas, sempre amei ver os contos de fadas sem todo aquele brilho que tínhamos quando criança e com um olhar mais sombrio.
Os contos são espetaculares, alguns em específico ganharam meu coração, mas no geral, é sensacional. Uma leitura fácil, rápida e muito gostosa.
Eu super recomendo!

Soipaz 09/01/2024

Fantástico
Releitura de contos antigos, outros contos que nunca tinha visto, um melhor que o outro. Uma leitura muito boa de se fazer pra aprovveitar as férias.

Carolina747 28/12/2023

Aí que delícia o terror
Que experiência de terror e fantasia maravilhosa!!!!
Amo coletânea de contos com autores diversos, é muito legal conhecer um pouco da escrita de cada um e sai desse livro apaixonada por vários!
Só não gostei de uns 2 contos, então vale muito a pena!

Greice21 20/10/2023

Contos sombrios
Dentre 20 contos, com base nos contos de fadas, retratando através de sua moral, a ambição, o amor, a inveja, a luxúria.
O conto _vermelha como sangue, branca como a neve_ trata-se de uma releitura de Branca de Neve com Barba Ruiva. Com alguns personagens em seus papéis reorganizados. Aqui a rainha má, adora e protege branca de neve, a ameaça proscrita aqui é o tal príncipe encantado, que guarda em seu castelo terríveis segredos.
Em _Escute_ acompanharemos a chamada _caçadora_ , que munida de sua flauta feita de ossos humanos, é enviada de vilarejo em vilarejo, por uma deusa, para que todos ouçam sua melodia. Quando os primeiros sons saem da flauta, não fique até o fim da melodia,pois ela é mortal.
Mas o conto que mais me deu arrepio, foi _Vinho Novo_ ,envolto em luxuria, o conto traz o cenário de uma adega, onde há vários sapatos femininos expostos, e a personagem principal, vai descobrir quase tarde demais que cada um deles , além das machas de um liquido escuro, tem as mais aterrorizadoras histórias .

Jis Rocha 02/10/2023

Olá queridos.
A despedida de setembro foi em grande estilo, debate do @cirandalivro foi a minha indicação, livro da @editoratrama a antologia Maldição.
Com vários contos de autores estrangeiros, como Neil Gaiman,Charlie Jane Anders e Karen Joy Fowler, uma releitura de contos de fadas com algo em comum: cada conto tem uma maldição.

Mokumura 28/09/2023

Meu favorito foi "Haza e Ghani" que deveria se chamar "Ghani, a maioral" pois ela foi fabulosa; me diverti com "Fadas lobisomens vs Vampiros Zumbis" pois me lembrou do meu fav "Zumbis vs Unicórnios"; odiei "Wendy, querida", pois deixa tudo nas entrelinhas de uma forma porca e ´porque não gosto de Peter Pan; também não gostei de " Odiado" porque foi xenofóbico e ridículo; os outros contos foram engraçadinhos ou sem noção. No geral gostei do livro, é rápido e divertido, recomendo para quem gosta de histórias esquisitas misturadas com contos de fada.

Sccmarx 10/05/2023

Não é tão aterrorizante quanto aparenta ser....
O livro apresenta releituras de contos já famosos e outros novos. As releituras não são ruins porém me agradaram da mesma forma que os contos inéditos. Do meio para o fim perde todo o aspecto de terror e passa a ser algo como suspense. Os melhores contos foram 'Escute' e eu jamais gostaria de ouvir aquela flauta; 'Henry e a caixa de mandeira' me fez rir e até foi um pouco filosófico; 'Pele' que foi extremamente nojento e 'Fada lobisomem vs vampiro zumbi' que foi que teve mais ação de todos.

Doug Santos 30/03/2023

Para quem gosta de um bom CONTO
O livro é muito bom, os contos são bem curtos.
A leitura flui com rapidez, e aos poucos, os contos vão nos devorando.
A sensação que temos no final, é que precisamos de um Próximo volume.

Bruno 31/01/2023

Médio
Então, digamos que 1/5 dos contos eh um lixo. 1/5 é bem ruim. 2/5 dão pro gasto, bonzinhos e 1/5 é ótimo. No final tem uns 3 contos seguidos que são excelentes. Faria a lista aqui dos que mais gostei, porém foram 3 meses para ler o livro, não lembro quais contos são o que exatamente. Boa sorte para todos. Recomendo pular os contos quando vê que são confusos, porque não ficam menos confusos não, tipo a da chapeuzinho vermelho que eu não entendi foi nada.

FeFa 23/12/2022

Os contos tem todos um clima sombrio.
Alguns são locais com mais ar de contos de fadas, outros se passando nos dias modernos.
São 20 contos para se assombrar, de autores diferentes.
Gostei mto do conto Escute, pelo clima criado nesta história. E também gostei muito do conto Fadas lobisomens vs vampiros zumbis, pelos absurdos e tom de deboche na narrativa.

Fabby 21/09/2022

Gostei muito da proposta de leitura, da recontagem (ou releitura) de alguns contos já conhecidos e outros inéditos, com universo e mitologia próprios.
Logicamente alguns deles não me agradaram tanto quanto outros mas em outros (poucos) eu fiquei com vontade de saber mais, de conviver mais com os personagens.
No geral um livro que me agradou bastante.