Flores de Maria

Resenhas - Flores de Maria

Mariana113 23/03/2024

Adorável
Livro encantador.
Mostra como é a passagem das crianças e o porque do desencarne precoce. Como é interessante conhecermos mais sobre a vida espiritual. Enobrecedor

Sandrow 22/03/2024

A vida continua
Leitura fácil e que ensina muito. Fala do desencarne de crianças, que são amparadas no mundo espiritual e que não se deve ficar chamando e nem se desesperando por elas, pois isto as prejudica no mundo espiritual.

Devanir.Mantovani 22/02/2024

A obra nos traz palavras e acontecimentos reconfortantes em torno da desencarnação de crianças e adolescentes que são recebidas e cuidadas com muito carinho e amor no plano espiritual. Os ensinamentos deste livro nos faz refletir sobre a vida infinita, laços de família, amor e perdão, mas principalmente, postura de gratidão por todas as oportunidades da nossa existência.
Excelente leitura com texto simples e muito objetivo.

Renata.BB 03/01/2024

Ajuda a entender a morte de pessoas jovens
Flores de Maria é um local que recebe bebês, crianças e jovens desencarnados.
A protagonista Rosângela, que desencarnou aos 13 anos após sofrer com uma doença, nos conta sobre sua chegada ao local, sua adaptação e seu trabalho lá.

Ao longo do livro somos apresentados a diversos outros personagens e temos a oportunidade de saber como se deram suas mortes e como cada um lidou com ela. Também tomamos consciência de como os comportamentos de quem ficou "do lado de cá" interferem na recuperação desses espíritos - ajudando ou atrapalhando.

O livro fala brevemente sobre aborto, mortes violentas e deficiências físicas e mentais. Gostaria que tivesse aprofundado um pouco mais nesses temas. Também não fica claro quantos anos se passaram entre o desencarne da Rosângela e o final do livro, mas acredito que não mencionarem isso seja proposital.

Recomendo este livro para aqueles que (compreensivelmente) estão com dificuldades para aceitar o desencarne de uma criança ou adolescente, pois traz um quentinho para o coração saber como se dá o amparo a eles.

Nota: para aqueles que têm interesse em entender um pouco sobre crianças que reencarnam com alguma deficiência, recomendo o romance "Por que comigo?", psicografado também pela Vera Lúcia.

BlueandCherry8 03/03/2023

Lições bonitas
Gratidão, aprendizado, busca por alegria e perdão, luta contra a ociosidade que adoece? Rosângela nos ensina muita coisa com seu desencarne e seu relato no educandários Flores de Maria. Vários relatos e lições sobre desencarnes de crianças e jovens, instruções de como familiares ajudariam ou não? o valor das coisas simples e do trabalho redentor no bem.

Belquis.Rosson 03/01/2023

Flores de Maria
Li essa obra logo após o desencarne de minha filha. Me trouxe muita paz e entendimento de pq precisamos passar por certas coisas para evoluir. Somos instrumentos de Deus e tudo tem um propósito.

jumorgensten 28/06/2022

O mesmo é um romance espírita considerado atual para a época e é contado pela própria Rosângela nos seus primeiros momentos no mundo espiritual ainda adolescente.

Sendo assim, temos a menina com 13 anos, seriamente doente e vivenciando seus últimos dias terrenos. Depois, discorre sobre primeiros momentos na colônia Flores de Maria que é uma cidade espiritual voltada, especialmente, para crianças e adolescentes que desencarnaram cedo.

A partir de então, o leitor vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, o abrir de olhos espirituais da menina e também os muitos setores da colônia. Além disso, passamos a conhecer outras histórias de jovens e os motivos dos seus desencarnes.

Sendo assim, a história possui duas narrativas. Uma é da própria Rosângela e todas suas questões e vivências e a outra são dos outros moradores da colônia. É possível ficar sabendo durante a leitura de jovens que morreram com doenças como a protagonista, outras por acidentes diversos. Assim como o quanto as influências religiosas influenciam nas vivências e relações dos adolescentes por lá e também o que os mesmos podem ser pegos para Cristo, digamos assim, pelos seus familiares ainda encarnados.

Além disso, Rosângela mostra sobre alguns temas polêmicos e bastante comentados como alimentação, vestuário, ocupação e visitas aos entes queridos na Terra.

Com o passar dos dias, a protagonista e as meninas que lhe auxiliaram no começo se separam e a moça passa a ter novas e outras vivências e conhecer outros espíritas e igualmente suas histórias. Rosângela também inicia seus estudos em um lugar que parece ser uma escola mesmo e tendo uma professora que em vida passada abortou, viveu poucos dias no plano terreno, depois cresceu e se especializou dentro da colônia Flores de Maria.

Anos depois, a Rosângela passa a trabalhar em outra parte do local, agora resgatando e ajudando adolescentes em situações mais tensas e tristes ainda. São aqueles que tiveram maus tratos, violências das mais diversas ou qualquer outra situação mais profunda.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente do começo ao fim. O livro é ótimo como leitura de lazer, complemento para algum estudo e, principalmente, para quem perdeu um ente querido com tão pouca idade e ainda esteja vivenciando o luto. Nesta última parte, Flores de Maria é altamente acalentador em todos os aspectos. Além de ser um baita aprendizado com leveza e Vera é Vera, né minha gente!?

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/06/28/flores-de-maria-vera-lucia-marinzeck-de-carvalho
01/01/1967 30/07/2022minha estante
e

Nat 28/01/2022

Sobre crianças que desencarnam muito cedo.
Muito didático e bonito!
Explicações simples e de fácil entendimento.

AIDYL MYRELLA PADILHA 05/01/2022

Ums CRIANÇA nos braços de Maria.
Educandário flores de Maria é a colônia espiritual onde vão as crianças que desencarnam cedo. desde recém nascidos a adolescente é um lugar de aprendizado e amor.

Tabita.Larissa 17/06/2021

Acalento
Esse livro e um acalento no coração daqueles que perderam um grande amor. Me pego sem saber como viver? ?

beatrizsamogim 23/03/2021

Relato autêntico de uma criança desencarnada
Foi meu primeiro livro sobre o espiritismo e o primeiro que li inteiro depois de tempos, considero o pontapé inicial para minha vida ?adulta? de leitora - que vivo ha mais ou menos dois anos.

A leitura e linguagem são simples e, por ser uma história contada pela visão de uma criança, é muito doce e autêntica.

Mandellen 10/06/2020

Nhaam, bem ruinzinho!
Talvez porque não faz nem um pouco o meu estilo de leitura, mas além de eu ter achado as escrita chula demais, achei a narrativa bem enjoativa, sem contar que, se a intenção é confortar pais que perderam seus filhos, a autora falhou nessa missão pois ninguém se sente confortado imaginando que sua filha está em outro plano sentindo sua falta, lembrando de você e escutando seus lamentos. A nem, não gostei.

Katia.Regina 31/03/2020

Esperança!
Esse livro é ótimo para nos trazer paz a alma por saber que nossos filhos desencarnados são amparados com amor e cuidados com muito carinho até o momento de nos reencontrarmos.

Andrea 23/03/2012

Relatos de crianças no plano espiritual, apos o desencarne.(Ainda não estou preparada para ler, pra mim é forte).