Avante, Mulher!

Avante, Mulher! Felícia Ibiapina

Resenhas - Avante, Mulher!

Detetive ð 11/12/2021

Impecável
???Avante, Mulher!: Recrie seu feminino e seja a protagonista da sua história

Autora: Felícia Ibiapina
Gênero: Empoderamento
Disponível: Amazon
? Gratuito no kindle unlimited

??Sinopse

Por aqui a conversa flui sobre temáticas que trazem exemplos de problemas e soluções para que você, mulher, revigore suas relações consigo e com os outros. A autora explica meios pelos quais você pode aprimorar seu processo de desenvolvimento pessoal.

A cada capítulo, uma poesia para reflexão no início e um exercício prático ao final. Tudo feito para que a caminhada em busca de melhoria de vida seja palpável, visando o próprio bem-estar.

????Citações

"O vento bate e a alma arde. Vibra com carreira e me percebo inteira deveria eu voar mais alto sem assalto?."

"O Poder do não tem incríveis vantagens e muitos de seus objetivos são manter o foco e a disciplina para a realização de metas e dos sonhos."

??Opinião

É um livro de enpoderamento feminino, onde você será protagonista da sua história

Temas como; foco, autocuidado, meditação são abordados de uma forma autêntica que prende o leitor (a) do início ao fim.
Foi uma das minhas melhores experiências como leitora ler essa história, a forma como a autora descreveu os acontecimentos são surpreendentes, ler um livro escrito por uma mulher é incrível, mas ler uma história em que a autora dedicou para nós mulheres é mais que incrível é extraordinário.

Ler a introdução de Avante, Mulher! Foi mágico acompanhar como esse livro se concretizou, e não me decepcionei em nenhum momento com a narrativa da autora, pelo o contrário eu amei e quero ler mais livros da Felícia.
Eu li esse livro em formato e-book e fiquei encantada com a diagramação boa, lindos desenhos que não paro de admirar está simplesmente perfeita essa edição, e a escrita da autora é espetacular.

Avante, Mulher! É um livro repleto de ensinamentos, e todas as mulheres precisa ler essa história ???? Recomendo Demais

Aryane 14/01/2022

Excelente livro.
Este livro tem grande potencial, para se tornar um aliado das mulheres. Aborda assuntos diversos do quotidiano feminino buscando forjar ferramentas e conceitos poderosos para que as mulheres possam melhorar suas vidas.
Cada capítulo aborda um ponto específico, desde a alimentação à gestão pessoal do tempo, terminandon com um exercício para por em prática o que foi aprendido com a leitura.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 28/11/2021

?Conhecer a si muda o olhar e facilita as escolhas, eliminando dores e crenças limitantes.??

Avante, Mulher! chegou na minha vida no momento ideal. Depois de alguns problemas pessoais, coloquei na minha cabeça que a minha prioridade seria eu mesma, ter a auto-compaixão comigo mesma, o que no começo podia parecer um pouco de egoísmo, mas como a própria Felícia diz no livro; ?trata-se somente de acolher o que se sente, com respeito e cuidado??

Ser mulher não é fácil, todas nos passamos por muitas dificuldades em nossas vidas e lendo Avante, Mulher!, me senti compreendida, como se estivesse sendo abraçada por muitas outras mulheres fortes.

Uma leitura que eu indico para todas as mulheres, precisamos nos unir, lutar juntas, nos amar, nos compreender e o mais importante, nos respeitar, tirar tudo e qualquer coisa que não nos faz bem de nossas vidas, do nosso convívio.
E com exercícios e poesias incríveis no começo de cada capítulo que foram de uma importância gigante para mim!

Naty @livrossaofilhos 13/01/2022

Veio no momento certo pra mim
A cada capítulo temos uma poesia para reflexão no começo e um exercício prático no final. Como a autora diz uma carta de amor às mulheres. A autora fala sobre compaixão, autoconhecimento, autoconfiança e amadurecimento.

Também quero ressaltar a beleza da diagramação do e-book, a cada capítulo tem uma ilustração o que deixa tudo mais íntimo. É um livro sobre desenvolvimento pessoal que me ajudou bastante, enquanto lia fiz várias reflexões e percebi como precisava de uma autoavaliação e tempo pra cuidar de mim mesma, é um livro que realmente desperta a gente.
Eu não costumo ler livros do gênero, mas é muito bom sair da zona de conforto e encontrar esse tipo de leitura, tão incrível e que muda a gente. Vários capítulos mexeram muito comigo e enquanto eu lia ia comentando com minha mãe sobre e com certeza ela também tirou lições valiosa desse livro.

Eu super indico essa leitura para todas as mulheres, é um livro curtinho e super fluído onde a autora conversa com os leitores e o assunto é super pertinente e necessário. E pode ser que a leitura venha na hora certa, então aproveita e já baixa.

Resenha a Dois 20/01/2022

Ótimo livro
Felicia possui uma escrita muito madura e experiente, suas pesquisas e conhecimento acerca dos temas que propõem em sua obra, torna visível que sabe sobre o que está falando. No decorrer do livro me deparei com vários termos que conheço da psicologia, e fiquei bastante feliz em vê-los ali, pois certamente são importantes para o desenvolvimento pessoal.

O livro traz alguns exercícios a serem feitos, como a lista de sentimentos e necessidades, ativando o pensamento, ofertando algumas lacunas a serem completadas pelo leitor, que possibilitarão desenvolver ações sobre si mesmo. Algo tão simples, e tão pouco praticado no dia a dia.

Na leitura você encontrará alguns tópicos sobre comunicação não violenta, empatia, meditação, mindfulness, mindful eating, expressão de sentimentos, a rotina e como manter o foco, não caindo em distrações. A parte final foi a que mais me interessou, trazendo sobre o saber dizer não, um crítica social ao culto da beleza e o fato que mulheres invejam outras, causando uma rixa desnecessária!

Quando Felícia começa a falar sobre as mulheres em si, me senti em êxtase, ela cita palavra de mulheres, para nós mulheres e leitora, para que apropriemos das belas palavras e ensinamentos sobre encarar a vida com mais leveza, sendo nós mesmas.

O livro passa a bela visão de que você deve se apropriar do seu eu. Seguindo avante! Mulher, você consegue e pode ser o que quiser!

site: @resenha.a.dois

Kel 23/01/2022

Não consigo encaixar essa leitura em nenhuma descrição básica. Ele é memorável, profundo, amoroso, reflexivo e real.
Foi uma das melhores cartas de amor que já recebi na vida. Quer uma prova? Vou te contar.

Encontrei poesias e exercícios práticos que ajudam mulheres e homens a aceitar, entender e respeitar o desenvolvimento pessoal da mulher. A @feliciaibiapina traz diversos temas que questiona, aprofunda e traz clareza sobre nós mesmas. Descobri que penso como ela em vários aspectos, como na união feminina. Digo com toda a minha verdade que, a rede de apoio é um pilar essencial para a mulher que deseja/precisa transcender. A comunicação não violenta é algo que aplico e estudo desde que meu filho nasceu e, basicamente me construiu como pessoa e mãe.

Porém, de tudo, a melhor experiência foi ver que não é apenas um livro e sim uma conversa aberta, em que sou questionada e tenho a oportunidade de responder e ser conduzida a um entendimento maior e melhor sobre mim. Uma experiência única. Te convido a viver isso também.??

Disponível no KU e em físico pela Amazon ou diretamente com a autora.