Razão e Sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

â¡ï¸ Marie_* 25/02/2023

Razão e Sensibilidade
Esse foi o meu segundo livro da Jane Austen, obviamente foi bem diferente do que eu esperava, mas acho que me decepcionou um pouco.. Acontece um monte de coisa no livro que não dá em nada, por exemplo, se tirasse não mudaria nada, ou seja, demora muito para ler, chega a ser cansativo.
O enredo é bom, conta a história de duas irmãs que após a morte do pai se mudaram para um pequeno chalé em Barton. E ao longo da história eu senti que ouve um amadurecimento das irmãs, achei muito lindo o fato da Elinor ser ?guiada? pela razão e Marianne pela sensibilidade, elas são totalmente opostas, cada uma toma decisões diferentes em diferentes situações, achei isso bem interessante saber a perspectiva de cada uma.
O final da história não achei bom, tudo literalmente se resolveu nas últimas cem páginas!! Principalmente o final da Marianne, fiquei muito chateada, pensei que a autora iria desenvolver um relacionamento amoroso entre a Marianne e o Coronel Brandon, que nada! Ela praticamente só se casou com ele porque todo mundo falava para ela, além de ser tipo ?Ah se o Willoughby não está aqui, vai ele mesmo?, isso me deixou um pouco desapontada.
Em relação ao Edward e a Elinor, confusão desde o começo, literalmente as coisas só se resolveram em menos de cem páginas.
Resumindo, achei muita enrolação (principalmente na parte do Willoughby) sendo que não precisava de tudo isso.
Ainda assim, dou 4 estrelas, mas só por causa das protagonistas que me conquistaram totalmente.
mirianbezerra 13/03/2023minha estante
Os únicos livros que eu li da Jane Austen são Orgulho e Preconceito e Emma

mirianbezerra 13/03/2023minha estante
Quero muito ler esse

Peter.Molina 16/12/2022

Razão e emoção
Foi meu primeiro contato com Jane Austen. O livro é leve, de leitura fluida e agradável. As desventuras das irmãs que são guiadas cada uma por uma qualidade nos envolvem e torci muito por elas. O contexto nos mostra o quanto intrigas e interesses quase sempre estão envolvidos nos relacionamentos. Mas esperamos que o amor verdadeiro prevaleça enfim. Achei que muita atenção foi dada a Elinor e que o final de Marianne foi rápido demais. Bom livro para curar uma ressaca literária sem altas expectativas. Pretendo ler as outras obras da autora.

TainA.Alexandra 02/12/2022

A história até que é boa, porém monótona, sem muita movimentação, achei parada demais, Marianne muito sofredora, Ellinor muito pensativa, enfim esperava mais desse livro.

Giovanna 16/04/2022

Razão e Emoção
A narrativa não me prendeu no começo e demorei para concluir a leitura.
Gostei de ver a diferença entre a razão e a emoção tão bem exemplificadas através da amizade das irmãs. Sem dúvidas foi um livro que aprendi bastante, a maneira como o livro dialoga sobre inteligência emocional trás muitos aprendizados. Só não gostei muito do final e do desenvolvimento de alguns personagens.

Jessica.Gama 28/03/2022

O primeiro livro de Jane Austen tem uma linguagem mais simples que os demais, como Orgulho e Preconceito, pra quem nunca leu nada da autora recomendo começar por ele. Muito bom, como sempre Jane Austen entrega tudo com os personagens bem construídos e seus desfechos? 4.5 ?? porque não gostei da rivalidade feminina muito presente entre Lucy, Elinor, Fanny?

Vevemler 09/03/2022

Ameeei!
Sou meio suspeita para falar sobre a obra de Jane Austin, mas o Plot Twist me pegou direitinho! Ao mesmo tempo, achei ele meio que de sopetao d+..
Enfim.. Orgulho e preconceito ainda é meu favorito, embora eu tenha lido este mais facilmente.

Mila 04/02/2022

Razão e Sensibilidade
O livro segue no mesmo estilo dos demais de Jane Austen: uma pobre em busca de um casamento vantajoso kkkk o livro fala sobre ganância, sobre vaidade e orgulho, mas fala principalmente sobre os diferentes temperamentos das duas irmãs, Marianne e Elionor, que apesar de terem personalidades tão distintas, acabam por sofrer os mesmos infortúnios. Feliz pelo final de Elionor, apesar de considerar os personagens masculinos um tanto quanto fracos (honrados, sim, mas sem nenhum pulso). E feliz também pelo final sensato de Marianne. Devo dizer que minha torcida sempre foi pelo Coronel? Haha