Border, e agora?

Border, e agora? Leticia Lopes

Resenhas - Border, e agora?

nath.ly 06/01/2023

informativo ao extremo! e traz inúmeras dicas e isso é incrível. mas não sei como me sinto a respeito, fiquei mais confusa que antes ?

bia | @biatalendo 19/12/2022

Borders unidos jamais serão vencidos!
Excelente livro!
Comecei receosa mas logo no começo, já tive um bom pressentimento sobre a obra. Durante o livro todo, a Leticia retrata com muita responsabilidade a diferença entre se informar pelo livro e buscar psicoterapia - o que pode até parecer duas coisas super distantes, mas confia, tão bem ligadas!
Principalmente nessa era de redes sociais, temos cada vez mais diagnósticos irresponsáveis e pessoas espalhando desinformação sobre diversos transtornos por ai. A Leticia traz diversas vezes a importância da psicoterapia, que apenas com ajuda profissional encontraremos um diagnóstico. Destaco também o quão feliz fiquei com os realces que ela escreveu sobre as terapias alternativas, e o quão um paciente pode ficar estagnado se perdurar nela. Tópico importantíssimo!
O formato do livro também é muitíssimo legal. As técnicas no final de cada capítulo são demais, e acho que é o que mais me impressionou: a didática que a autora traz para nos explicar cada uma.
As referências ao longo do livro e as referências bibliográficas são maravilhosas também. Eu adoraria ter lido mais sobre a questão de um lado mais positivo do Border, já que há uma depreciação enorme desses pacientes.
Fiquei encantada com o livro, tanto como paciente quanto como estudante de Psicologia!

Nathy215 10/02/2022

Excelente!
Esse livro é melhor que muita terapia, não sei por que não está mais conhecido ainda.
É ótimo pra fazer a leitura de uma vez ou só para consultar algumas técnicas, quando necessário.
Não serve só para border, também serve para quem tem ansiedade,depressão, etc, algumas dicas são muito válidas pro dia a dia, principalmente quando se fala sobre relacionamentos, tanto amorosos, como familiares e amizades.