E se eu precisasse de você?

E se eu precisasse de você? Tatiane Biasi
Tatiane Biasi

Resenhas - E se eu precisasse de você?

BooksJo.a 05/06/2024

Não rolou...
Já inicio dizendo que foi uma leitura que não funcionou para mim, tanto que não sei se irei ler os outros dois. Ele vai ficar de exemplo que nem sempre ir pela empolgação dos outros ou por tanta gente elogiar que você vai amar.

Cada experiência de leitura é, e continua sendo individual. A rapidez com que começou o contato íntimo não me cativou, ainda mais sendo enemies não senti aquela química indescritível de uma primeira vez, não achei que era o timing certo.

As amizades são tão desestruturadas que por muitas vezes vi adolescentes e não adultos ali, eles se tratam tão mal em certos pontos que a amizade de uma vida inteira e tanto companheirismo pregado fica destoando.

Se tinha um prato cheio a ser servido sobre as relações de todos eles com o passado já que teve abertura pra um desenvolvimento melhor dessa parte (não sei se nos outros terá) mas com Marco e Rossi não teve. Nem vou me dar ao trabalho de falar sobre todo o arco acerca do Leonardo (aqui eles foram de adolescentes pra crianças) pq eu ficaria aqui até amanhã.

A escrita te prende e é boa, por isso vou tentar outro livro da autora que não seja entre esses seres "maravilhosos" que nos foram apresentados no primeiro livro.

Maiza3 01/06/2024

Bom.
Li esse livro porque queria ler o segundo da série, vi uma galera falando sobre e fiquei interessada. São histórias independentes, mas sempre fico nessa de preciso ler desde o começo, pois posso não entender alguma referência. É um bom livro, inimigos que no fim vão ficar juntos, tem acordo no meio, aquela ideia de é impossível se apaixonar e a gente olha e pensa: unrrumm. Foi uma leitura rápida. Enfim, estou no segundo agora.

Priscila 01/06/2024

Gostei bastante do livro apesar da grande quantidade de cenas hot. Poderia ter balanceado mais e diminuído as cenas, mas no geral foi muito boa a tensão criada entre os personagens.

Thalia Plaine 31/05/2024

Foi muito fluida a leitura desse livro.
O Marco e an Alice são perfeitos um pro outro e quem discorda tá muito errado.
Todos os personagens são cativantes e esse livro me tirou boas risadas

Aline_M 30/05/2024

Alice&Montes
Aquele slow burn que acontece a no máximo 5km/h mas eu amo!!!

Aline Rossi é EXTREMAMENTE inteligente e depois de descobrir que a porr* do ex a traiu dentro do apartamento deles, vai morar com a melhor amiga, Duda. O detalhe: Duda mora com Montes, o ?inimigo? infernal da vida de Alice e que aparentemente a odeia na mesma intensidade.

Marco Montes é incrivelmente maravilhoso e maravilhosamente cafajeste (acho que essa é uma boa definição). Ele se recusa a se relacionar com qualquer mulher depois de passar por uma situação ruim com uma ex (o que eu achei meio birrentinho da parte dele, mas acontece).

Os dois iniciam um acordo de ?s? sem compromisso? e acho que vocês já imaginam a merda que isso vai dar!

Amo as histórias da Tati, sua escrita e seus personagens, porque eles ERRAM e MUITO. Me irritam, me deixam maluca, mas também me fazem sentir bem porque tem alguns posicionamentos bastante parecidos com os que eu tenho.

Adorei a história de Rossi e Montes, eles são um dos casais com mais química que já li, não consegui largar o livro, porque é viciante.

Maria22101 30/05/2024

Traz um gostinho de quero mais
O livro é maravilhoso.
É um enemies to lovers, bem slow burn. Em alguns momentos, o leitor fica extremamente tenso esperando que o Marcos tome alguma atitude e julgando como ele pode demorar tanto para perceber as coisas, mas o encaixe das cenas são perfeitas.
O livro foge do que eu geralmente leio, exatamente por ter essa tensão do slow, da resistência do protagonista de se entregar, do que em minha opinião, torna as coisas ainda melhores.
O final foi essencial, pois dado a demora do casal de se entregar, ficaria sem sentido acabar com um "casamento e filhos", por isso, acho que a autora soube trazer bem o casal.
Eu ficaria extremamente satisfeita se tivesse um outro hahahahah, mas como o livro tem continuação com outras histórias, ainda vou conseguir encontrar esse casal.
Quem gosta desse tipo de romance, que você pode se estressar um pouco pela demora do acontecer, da paixão avassaladora, vai amar esse livro, pois eu com certeza indico!!

eloisaparra 26/05/2024

Definitivamente é um enemies to lovers de tirar o fôlego! pra quem odeia hot esse livro definitivamente não é pra você pq a cada 5 páginas 4 eram com hot, até o meio do livro kkkkk mas garanto que essas cenas são essenciais pra criar toda uma tensão em volta do casal. foi bom demais ver o montes caidinho de paixão pela rossi sem conseguir entender os próprios sentimentos. amei como a leitura foi fluida e o modo que a autora soube explorar muito bem a história

Amanda.Carolina 26/05/2024

Adoro ler esse tipo de livro em audiobook enquanto trabalho, sempre me diverte muito.
Gostei mais que o primeiro livro lido da autora.

Juh 26/05/2024

Oh, Marco, veja bem, pare de falar de si mesmo.
As mães sempre sabem, assim como a Catarina eu já tinha percebido que claro sem a parte de sair com vários caras eles eram a mesma pessoa em sexos diferentes, e é absurdamente estranho pq isso deu muito certo.
E pq diabos eu ignorei essa saga julgando ela como ruim? Pq eu demorei tanto MDS? Amei as referências a coisas que eu já vi, amei as piadinhas internas, os diálogos, a química, o ciúmes, as cenas que são tão clichês que me dá ânsia mas eu amoooooo. Obecacada no começo do livro do Léo onde o marco passa por todo seu ódio pra pegar pra ele sobre coisas que a Alice gosta. Muito bom como pude ignorar essa obra de arte?

cowbylikju 23/05/2024

Gostei, mas sei lá...
Eu "li" através do áudiobook e foi uma experiência bem legal; gosto cada dia mais desse tipo de leitura. Sobre o livro em si, não sei bem como me sinto. Os personagens são com certeza a melhor coisa do livro, o casal principal tem muita química (Montes borboleta e Rossi pônei ?) , assim como o coadjuvante Duda e Nick (?); a amizade entre todos eles foi tudo. Mas em vários momentos acho que os diálogos eram um pouco forçados, as situações resolvidas sem muita importância, além de ser longo demais sem necessidade. Esse é o primeiro de uma trilogia "E se...", cada um sobre um casal, mas todos em um mesmo universo; ainda pensando se devo ou não continuar...

Kauê 23/05/2024

Gostei muito do livro gente mas odiei que teve muitoooooo hot no livro e tipo quase 800 páginas é muito hot nele e achei eles meio infantil mas a escrita muito fluida da autora gostei até

Winterbww 22/05/2024

Curou minha ressaca literária ??
Amei a história nem percebi que era um livro grande até terminar e ver que li 700 páginas em três dias

Karolina 22/05/2024

Me surpreendeu
Não sou muito de ler livro nacionais porém esse foi indicação da minha irmã mais nova, gostei bastante a leitura é muito de boa e fluida.

Maria 18/05/2024

Khzhxbsjsinsbdhxbxbxnnz xvxh xxjnxjxbxbx hz zbxbxjbxhxbxb xbxbxjxbxbbxbxhxbznzkxbnznzjzbzjzbzhbzzjbzhzbzh