Quem me leva para passear

Quem me leva para passear Elisa Lucinda

Resenhas - Quem me leva para passear

Cabeça 07/01/2024

Caramba, me apaixonei
Apaixonante a forma como os pensamentos de Edite se misturam, entre fantasia e realidade, as dores da negritude, as dores das mulheres, as dores dos mais velhos e a esperança de todos esses num futuro melhor!
Acho lindo como Elisa Lucinda me surpreende a cada letra, a cada palavra, cada frase, cada oração, cada parágrafo, cada página e cada arte! Sou eternamente grato por poder viver contemporâneo a ela e obter conhecimento de suas obras! Sou muito melhor assim!
Salve Elisa! Salve Edite!

Gabriel1994 11/12/2023

O livro é legal, leve, bem rapidinho de ler e divertido.
Nada muito surpreendente, são basicamente pensamentos da personagem principal, que é uma peça kkkkk

Marcelha.Leone 13/07/2023

Ganhei de presente de uma amiga para quem eu havia indicado a meia leitura do volume I "livro do avesso". Quem me leva para passear é o volume II, neste Elisa Lucinda dá continuidade ao pensamento de Edite, somos transportados como que para dentro da cabeça dela, sem filtro como qualquer pensamento que por vezes não pode ser dito.

Edison.Eduarddo 30/12/2021

Edite e seu avesso nem sempre perfeito!
Segundo livro falando da Edite, personagem melindroso e faceiro da autora, querida, Elisa Lucinda.

Nesse, você entenderá melhor os meandros de sua mente e da Voz, sua voz interior, que repreende suas divagações, querendo que o avesso (explicado no primeiro livro) fique sempre certinho como o lado do bordado, que, na teoria, é sempre perfeito.

Muitas histórias, algumas receitas culinárias, umas diquinhas domésticas, como a da queimadura e do tomate (tem que ler pra saber), e muitos personagens com seus dilemas que atravessam a vida desta mulher espirituosa, sem preconceitos, preta, madura, cozinheira (de mão cheia), rica, principalmente, nos pensamentos. Detalhe: trata-se de um dos livros mais políticos que já li.

Recomendo fortemente mas leia também o "Livro do Avesso", da mesma autora que antecede a este.