A casa do outro lado do lago

A casa do outro lado do lago Riley Sager...

Resenhas - The House Across the Lake

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cah. 14/04/2024

Não curti muito não, principalmente por causa da Casey.
O livro seria bom se a personagem principal a Casey, não fosse um pé no saco. Boa parte do livro é um saco, a vida da Casey é só beber , beber e beber ...

E espionar a vida dos seus vizinhos com o binóculo, o livro gira em torno disso Casey bisbilhotando a vida de Katherine e Tom, o que a faz investigar o sumiço de Katherine, achando que havia sido assassinada ...

O livro vai pra um lado meio sobrenatural, onde o espírito se apossa do corpo de outra pessoa. ( Vocês vão descobrir lendo o livro)

Enfim, foi o primeiro livro que leio do autor e não sei se leria mais.
Naiana C S Mendes 22/04/2024minha estante
Afffffffff, como é que vc me solta um spoiler do tamanho do mundo e não sinaliza q tem spoiler? Acabou com a expectativa q eu estava de ler esse livro..

Cah. 23/04/2024minha estante
Eu não marco como Spoiler, nenhuma das minhas resenhas.

Jenni 06/04/2024

Eu fiquei: "Shik Shak Shok"
"A casa do outro lado do lago" é uma leitura intrigante que me pegou de surpresa, especialmente porque já havia lido outro livro do autor e tive uma experiência um tanto decepcionante. Ao começar este novo livro, não estava com muitas expectativas, por causa da previsibilidade da trama anterior. No entanto, aqui encontrei uma história completamente diferente, cheia de mistérios e reviravoltas imprevisíveis.
A narrativa habilmente construída me lembrou da escrita do autor, mas desta vez ele elevou seu jogo, criando uma trama envolvente e cheia de suspense. A história gira em torno de Casey Fletcher, uma atriz recentemente viúva que busca refúgio na tranquilidade da casa do lago da família em Vermont. Sua rotina de observar o casal vizinho, Tom e Katherine Royce, toma um rumo inesperado quando Casey salva Katherine de um afogamento e uma amizade improvável se forma.
Enquanto no livro anterior as reviravoltas eram previsíveis, aqui me peguei constantemente surpresa com os acontecimentos inesperados. No entanto, mesmo com toda a imprevisibilidade, houve momentos em que algumas reviravoltas pareceram forçadas, como se o autor estivesse tentando resolver problemas complexos de forma rápida e conveniente.
Uma das grandes diferenças que notei foi a profundidade dos personagens. Enquanto no livro anterior eles pareciam rasos, aqui eles ganharam vida, com motivações complexas e camadas profundas. Casey, em particular, como protagonista não confiável, me deixou constantemente questionando suas verdadeiras intenções, enquanto Tom e Katherine eram personagens intrigantes, cada um com seu próprio conjunto de segredos.
Ainda assim, apesar de todas as reviravoltas emocionantes, houve momentos em que me senti um pouco desconectada da história. Talvez seja porque algumas das reviravoltas mais importantes não se encaixaram tão bem quanto eu gostaria, deixando algumas pontas soltas no enredo. No entanto, a criatividade do autor em construir uma trama complexa e a capacidade de manter o suspense até o final são dignas de elogios.
No geral, o livro foi uma leitura envolvente e emocionante, que me manteve vidrada do início ao fim. Embora não tenha sido perfeito, valeu a pena tirar minhas próprias conclusões e testemunhar a evolução do autor desde minha última leitura. Recomendaria este livro para quem procura um suspense cativante com segredos enterrados sob a superfície tranquila de um pequeno lago.
Paty 07/04/2024minha estante
Mh proxima leitura.. sua resenha me deixou curiosa.

Jenni 08/04/2024minha estante
Tenha uma boa leitura

@estantesviajantes 25/03/2024

Um suspense psicológico com uma pitada sobrenatural?.
Casey após ter perdido o marido em um trágico incidente no lago Greene e ter sua vida virado do avesso após noites e noites de bebedeira, está de volta ao Lago Greene, afastada de olhares curiosos para se reabilitar. Porém, o que Casey não sabe é que na casa do outro lado do lado vive agora uma ex modelo famosa e seu marido que parecem ter uma vida perfeita. Ao menos era o que Casey achava até o desaparecimento misterioso de um deles?

Esse livro foi ANGUSTIANTE do início ao fim! Desde o início os acontecimentos com aquele ar de mistério me deixaram ARREPIADA!!!!

A leitura é dividida entre dois tempos e mantém um certo suspense quanto as pessoas envolvidas, mas que ao longo da leitura a gente começa a desconfiar de certas pessoas.

PORÉM, chega a um ponto no livro que é LITERALMENTE ?eita atrás de eita? e tem uma sequência de plots que JURO me deixaram completamente em choque!

O autor soube mesclar os fatos e colocar uma dose de sobrenatural que ficou tão bem encaixado que eu REAL senti medo e estava completamente absorta na história!

Esse livro, SEM DÚVIDAS, merece 5 estrelas, foi uma leitura envolvente, voraz, assustadora e eletrizante do início AO FIM (guardem isso, porque quando vocês acharem que acabou?. BAM! Não posso dar spoiler ?)

Acho que consegui transmitir um pouco do puro suco de surto que foi essa leitura! Eu AMEI demais é super angustiante esse livro.
hellen506 07/04/2024minha estante
oie! o quão sobrenatural é essa pitada? sou uma hipócrita, leitora de thriller e medrosa hahaha
como não vi nenhuma das resenhas desse citando sobrenatural, queria saber a proporção disso

@estantesviajantes 09/04/2024minha estante
amiga, não é pesado, juro! Deu um leve arrepio e dá um medinho, mas nada de dar susto não!

Queria Estar Lendo 18/03/2024

Resenha: A casa do outro lado do lago
Uma atriz famosa está distante da mídia e dos palcos enquanto tenta se recuperar da morte do marido. Para esse período sabático, sua mãe a manda para a casa no lago que a família tem. O problema é que a casa do outro lado do lago parece guardar um segredo terrível.

Casey é filha de uma grande atriz, e seguiu a mesma carreira de maneira conturbada. Quando seu marido morreu afogado no lago, Casey afundou na bebida. Um ano depois, ela está em "retiro" obrigatório na casa do lago - o mesmo que levou seu amado embora - e não tem muito o que fazer além de usar um binóculo para olhar ao redor.

É com ele que conhece o casal do outro lado. Katherine e Tom, lindos e bem sucedidos. Mas alguma coisa parece errada com eles. Com a relação entre eles.

Durante uma bebedeira, Casey escuta um grito de mulher e o som de alguém caindo no lago. No dia seguinte, Katherine sumiu. Ela tem certeza de que Tom fez alguma coisa com a esposa. Mas, para provar, vai ter que investigar.

Esse livro é um lançamento da Alta Novel, que cedeu este exemplar em cortesia para o blog. Eu nunca tinha lido nada do autor, então também foi o meu primeiro contato com a escrita dele - que poderia ter sido bem melhor.

A casa do outro lado do lago tem uma premissa semelhante a várias outros títulos desse gênero. A Mulher na Janela, Janela Indiscreta, A Garota no Trem, e por aí vai. Casey (que está se afundando mais e mais no alcoolismo) acha que Katherine está morta, ou que alguma coisa terrível aconteceu com ela.

E o que deveria ser uma trama de uma linha com desdobramentos chocantes dentro dela se torna muita confusão a partir da metade do livro. Eu não sei explicar o que aconteceu, mas parece que o autor juntou fragmentos de outras histórias, costurou nessa e acabou não fazendo sentido.

Era uma história sobre um desaparecimento e vários suspeitos. E de repente se tornou uma história sobre um serial killer. E de repente se tornou uma caçada. E de repente se tornou uma trama de vingança. E de repente tinha fantasmas.

O meu problema, principalmente com a parte sobrenatural, é que não teve uma dúvida plantada, uma porta se fechando sem vento. De repente, só jogou essa sub-trama na nossa cara e disse que fazia sentido. Mas não fez.

Eu queria ter gostado de A casa do outro lado do lago. Até a metade do livro, como eu disse, as coisas estavam correndo bem. Tinha uma tensão, várias suspeitas, e uma protagonista nem um pouco confiável por causa do vício.

O jeito como ele escreveu a protagonista também foi uma coisa meio complicada. Não parecia uma personagem realista, muito menos uma mulher realista. E o jeito como ela reagia às coisas, ou como pensava sobre elas, era estranho demais.

Você pode sim fazer personagens imperfeitas e babacas, mas ela não parecia real. Parecia extremamente artificial e escrita por um homem. Eu só consigo definir assim.

A edição da Alta Novel tá bonita. Eu gosto muito da capa e a tradução e revisão também foram bem feitas. A única coisa que prometeu e não cumpriu foi o conteúdo mesmo.

A casa do outro lado do lago segue a fórmula de outros grandes do gênero, mas não chega perto de raspar o tacho do que eles entregaram. Prometeu um suspense e infelizmente entregou tantas sub-tramas que acabou não fazendo o menor sentido no fim.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/03/resenha-casa-do-outro-lado-do-lago.html
JAssica207 17/04/2024minha estante
Mds, simmm você conseguiu descrever tudo oq achei desse livro, da metade pra frente só ladeira abaixo hahah ?

Racky 20/04/2024minha estante
Siiiimmm!! Concordo plenamente com você

Mariana_ 15/04/2024

Adorei!!!!
Riley Sager acerta de novo!!!! Eu adorei essa história. É um tanto absurda, mas é ao mesmo tempo viciante! Personagens imperfeitos, quebrados, dispostos a tudo e mais um pouco!!!!!
Carolina165 15/04/2024minha estante
Preciso pra ontem ?

garota_feita_de_versos 02/04/2024

"Segredos chocantes podem espreitar debaixo das mais serenas superfícies"

Depois de perder o seu marido em um trágico acidente no Lago Greene, Casey vê sua vida se tornar uma grande bagunça sem sentido e dia após dia ela tenta anestesiar sua dor com várias garrafas de bebida. Após perder seu ultimo papel em uma peça e sair em vários tabloides de fofoca, sua mãe resolve intervir. Com receio de que Casey se afunde ainda mais, ela resolve mandá-la para a propriedade da família, no lago Greene, onde ela poderá se reabilitar.?

Casey nunca imaginou que estaria de volta ao local em que sua vida mudou completamente e isso faz com que ela reviva diversos momentos de seu passado, inclusive o dia em que perdeu seu marido, fazendo com que ela fique mais abalada e volte a beber.?

Apreciando o seu Bourbon e observando a paisagem ao redor do lago, Casey se depara com uma mulher se afogando, mesmo meio tonta e na dúvida se aquilo era real ou apenas o efeito da bebida, ela decide entrar no lago e acaba salvando Katherine. A ex modelo e atual dona da casa do outro lado do lago se mostra ser uma mulher simpática e logo Casey e ela acabam virando amigas.??

Katherine e Tom pareciam ser o casal perfeito, mas algo no relacionamento deles despertava certa curiosidade em Casey, o que a levava a espiar a casa do casal com seus binóculos. Com o passar dos dias ela percebe que a vida do casal não era tão perfeita como eles faziam parecer e tudo se torna mais estranho e suspeito quando Katherine desaparece.?

As fortes suspeitas em relação a Tom fazem Casey tomar atitudes completamente inesperadas e iniciar uma investigação por conta própria, revelando grandes segredos e nos proporcionando plots surpreendentes! Essa é a primeira vez que tenho contato com a escrita do autor e fiquei surpresa com a maestria que ele possuí para nos prender no enredo e nos deixar perplexos com as revelações que ocorrem ao longo dos capítulos.?

Temos aqui um thriller que nos envolve do início ao fim, repleto de reviravoltas, com uma atmosfera de mistério e suspense, ultrapassando a realidade com entrelaces sobrenaturais, tornando a história algo impossível de largar!??
jack 07/04/2024minha estante
Em que ano se passa a trama?

julia 06/11/2022

Resenha: The House Across the Lake
The House Across the Lake foi uma bagunça enorme, mas divertida! Eu sabia que essa seria uma história que sairia totalmente fora dos trilhos no final. Isso significa que eu me entreti ao longo de sua totalidade enquanto lia sobre Casey se afogando em álcool e sendo uma vizinha intrometida.

A escrita aqui foi muito fácil de entender e o ritmo acelerado fez com que fosse uma leitura rápida! Fiquei intrigada com todo o mistério e conflito em torno da casa do outro lado do lago e seus moradores, mas vou dizer que descobri partes do que estava acontecendo tão rápido.

A única razão pela qual a reviravolta sobrenatural aqui foi uma surpresa foi porque Sager a introduziu do nada como uma maneira de unir vários pontos da trama. E ta aí o motivo desse livro ser uma bagunça. A mudança de tom foi tão incrivelmente abrupta que eu realmente ri alto quando essa revelação aconteceu.

Com isso dito, eu me diverti muito com isso. Foi tão dramático e desequilibrado e algumas das resoluções eram tão convenientes que mantive o foco até o final. Eu gostaria que o final tivesse sido menos feliz para Casey, porém, mas eu não fiquei braba com isso.

Carla 07/01/2023

Trama inesperada!
Essa obra é o que podemos chamar de slow burn, pois as coisas demoram a acontecer.
Até os 50% nada de excelente acontece, só as lamúrias da protagonista e seu problema com bebida.

Depois do meio as coisas começam a acontecer 3 lá pelos 75% é tudo alucinadamente mudando de um minuto para outro.

É uma trama bem inesperada e o plot nunca acaba. É o plot, do plot, do plot!!

Ah... não são plots convencionais, não! É bem maluco, mas eu adorei!

Natália 09/01/2023

Foi um leitura que demorou pra engatar e de uns 70% em diante foi de 0 a 100 muito rápido. Eu gosto da escrita do Sager, mas o plot em si desse livro foi muito bagunçado, e do nada um plot totalmente não condizente com o restante do livro, acabou parecendo um pouco forçado. Entretanto, o livro como um todo foi um bom suspense.

Sofia 02/03/2023

Interessante
Olha eu tenho q dizer, do início até o meio eu tava me arrastando um pouco na leitura, mas tava curtindo o mistério e como a narrativa ia e voltava. Quando começou o plot sobrenatural me desanimou MUITO, não curto esse tipo de coisa e acho que estraga bastante. Poremm foi muito bem feito, gostei do final, gostei de como o autor foi nos guiando entre os suspeitos e nos fazem de idiotas KSKSKSK. Recomendo

Julia 28/05/2024

CUIDADO COM O QUE VOCÊ VÊ....
Que livro envolvente primeiro contanto que tenho com escrita do autor e AMEI MUITO! Gostei da ambientação da obra que traz elementos sobrenaturais na narrativa e com casas isoladas ao redor do lago greene repleta de natureza deixa tudo mais intrigante. Fiquei chocada com o final, fui feita de boba do começo ao fim.
E Uma trama repleta de reviravoltas.

Angélica Patriano 02/06/2023

Sager is awesome!
This is a great book.
It also goes from suspicious to supertitions.
Casey is a drunk widow, who use to stay outside her lake house drinking, because she doesn't have what to do unless forget the pain due her husband death.
One day she spot something in the lake water, and it came to be Katherine drawning there.
After that, the neiboroughs from the house across the lake payed a visit to her and have a talk, Tom e Katherine. And then, Casey start watching them.
The others neiboroughs are Eli, who lives there since ever, and Bonne, who is a Jack if all trades doing some reppairs in the house of someone else.
Casey became obsessed by watching Katherine and Tom's life... and something happened.
Now, she doesn't know what she saw or heard, she was really drunk.
And there's connections to money, three missing girls and a boat... and a tale about the lake.

If you want to discover what happened... give it a try!

Good reading!

Beatriz2725 12/06/2023

Riley Sager me enganou
Ótimo livro, realmente um bom suspense com uma leitura fácil e rápida. Os plots foram bem construídos e ter a sensação de não saber o que vai acontecer é a melhor coisa que um livro pode proporcionar.
Bom livro, bom final e bom autor.

Lu 14/06/2023

A cada página a curiosidade só aumenta. Riqueza de detalhes no ponto - sem enrolar demais e com palavras o suficiente pra criar um cenário super rico no nosso imaginário.

1 | 2 | 3 | 4 | 5