Ansiedade como enfrentar o mal do século

Ansiedade como enfrentar o mal do século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade como enfrentar o mal do século

Isabely130 14/05/2024

Controle a sua ansiedade
Augusto Cury vai tratar nesse livro sobre a ansiedade que tem acometido principalmente os adolescentes, devido a quantidade de tempo que passam nas redes sociais e o quanto as suas vidas se resumem apenas a isso.
Ele traz uma narrativa cativante, através do Dr. Marco Polo e os gêmeos Cacá e Carol que juntos irão viver muitas aventuras.
É tão bom que estou relendo pela 3° vez.

Uma viagem para o coração da Amazônia, mais especificamente a floresta viva.
Cheia de mistérios e conhecimento que transbordam à medida do virar das páginas.

Fernanda3104 27/02/2024

Livro simplesmente incrível, apesar de a recomendação ser para determinada faixa etária, recomendo que todos leiam. O livro aborda os assuntos de forma esclarecedora e divertida de certa forma.

bebreeite 04/12/2023

Vale a pena
Eu gostei bastante,eu esperava um livro de auto ajuda chatinho e ganhei um livro de aventura fácil de ler. li por conta da escola e gostei...não é meu preferido porém bom

Barbara1444 09/09/2023

Razoável
Achei bem mais ou menos, muito infantil para a proposta de alcançar adolescentes de hoje que estão vidrados nas tecnologias.

Nalu061 13/05/2023

Esse eu também li por causa da escola, e não me arrependo nem um pouco

Eu enfrento a ansiedade e esse livro me ajudou em algumas partes

Obrigado por esse livro Augusto Cury

Larissa 18/04/2023

Ansiedade
É um bom livro, com uma história pra quem gosta mesmo de fábulas ou contos infantis. Pelo título eu esperava algo mais que ajudasse a lidar com a ansiedade, mas não deixa de ser bom.
Gabriel.Moreira 22/04/2023minha estante
EXATAMENTE,O título cria uma expectativa errada e isso atrapalha a leitura.

Gabriel.Moreira 15/04/2023

Este livro não é sobre ansiedade
O livro não fala da ansiedade crônica doença mental que vem afetando cerca de 2 milhões de pessoas por ano só no Brasil o livro fala da ansiedade como sentimento e mesmo assim a principal mensagem que ele quer passar é como o vício excessivo em tecnologias por parte das novas gerações é prejudicial.
A mensagem é importante mas os personagens são superficiais e desapegaveis,além do mais a representação indígena no livro não me agradou e eu achei bem problemática.
Enfim quando peguei o livro esperava algo para me ajudar e me introduzir nos conceitos(esperava uma leitura mais técnica até) da ansiedade crônica e não encontrei isso,e como não achei os personagens marcantes nem a história original não dei mais estrelas.

sherekefoda 05/01/2023

bem infantil.
esse livro contém uma pegada bem infantil, mas acredito que seja justamente a proposta, assim permitindo apresentar o mal da ansiedade causada pela dependência por meios eletrônicos à crianças, contendo um escrita de fácil leitura e entendimento. enfim, é um livro fofo.

Breno 12/10/2022

Antes de tudo quero dizer que o foco do livro é para alunos nos 6 e 7 anos, não para alguém que está no ensino médio ou fora da escola, mas sem esse detalhe a leitura apresenta dinâmicas e pensamentos relevantes para a nossa sociedade atual, o que achei muito legal do autor por abordar esse assunto e ainda com o foco nessa faixa etária que está cada vez mais tendo esses problemas.
Eu não conhecia o Augusto Cury mas me deu mais vontade de ler mais dele e quem sabe ter uma conversa com ele.

Prof Edivânia 11/08/2022

Ótimas reflexões
Um ótimo livro para ser lido em grupo, na escola. E, com pequenos debates, ir instigando as reflexões nos pequenos... quanto mais cedo nós nos conhecermos e nos amarmos, mais cedo amaremos os outros.

Raquel512 29/06/2022

Ajudando a lidar com os problemas
Este livro tem como tema a ansiedade e ensina, de um modo totalmente intuitivo, maneiras de lidar melhor com os momentos de estresse e a ter autocontrole.

É uma leitura leve e fluida, que te instiga a ler e passar horas ingerindo o conteúdo. A história te prende.

O enredo nos mostra como lidar com certas situações no cotidiano e traz diversas reflexões sobre nossas ações.

Aprendi muito com este livro e o indicaria sem pensar duas vezes às pessoas que sofrem de ansiedade. Ele realmente irá ajudá-las grandiosamente.