Os cartógrafos

Os cartógrafos Francisco Neto

Resenhas -

dialogonoslivros 15/02/2022

Uma boa forma de começar
"Os cartógrafos" de Francisco Neto me surpreendeu positivamente. A novela é a primeira publicação do autor marcando uma carreira promissora.

Neste livro nos deparamos com a história de Martio e Gentio, dois Cartógrafos, pessoas que são contratadas por feudos para cartografar, melhorar e promover o desenvolvimento da região. Na trama, os dois são chamados para ajudar um feudo que está passando por dificuldades, entretanto ao chegarem lá se deparam com uma situação obscura que parece ser obra de alguma criatura demoníaca.

O livro começa bastante lento e até confuso, o que me causou certa dificuldade em engatar a leitura. Gentio e Martio são personagens simples mas com uma construção bem feita e personalidades bem desenvolvidas. Conforme o enredo avança, vamos descobrindo o que pode ou não ser a causa dos problemas de todos os feudos e isso torna a leitura muito mais prazerosa.

Adorei as cenas de lutas, e a ambientação do enredo. Não é difícil enxergar a realidade construída por Francisco. Além disso, a mistura entre folclore brasileiro e fantasia medieval foi bastante inusitada.

SIGA: @dialogonoslivros