Assassinato na Casa do Pastor

Assassinato na Casa do Pastor Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor


786 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Peretti.is.reading 15/08/2023

Velhas fofoqueiras salvam o dia
O livro não pode ser caracterizado como aquele o qual a Aghata Christie escreveu o mistério mais desolador e surpreendente. O plot é bem indiferente, sendo um pouco frustrante. Contudo, o que ganhou minha simpatia foi a construção verossímil de se morar em uma cidade pequena. O humor imposto nos personagens é de dar boas risadas, se você já vivenciou ter uma vizinha fofoqueira. As senhoras e suas curiosidades incontroláveis, nesse livro, roubaram a cena com toda a certeza.
comentários(0)comente



Gabi 12/08/2023

Nunca subestime uma velhinha fofoqueira com tempo de sobra.
Geralmente os livros da Agatha com a Miss Marple não me prendem tanto porque ela participa pouco, mas nesse achei a influência dela mais nítida. O assassinato parece inicialmente simples... Simples demais pra fazer sentido. Como de costume, a autora apresenta todos os fatos aos poucos até chegar ao ponto de acharmos que sabemos tudo, daí ela torce completamente a história e nos faz de idiotas. Admito que não é um dos finais mais surpreendentes dela, mas foi uma boa leitura e recomendo.
comentários(0)comente



Jansen 06/08/2023

Nesta história gostei de Miss Marple, que normalmente não gosto. Ela resolve toda a encrenca, e que encrenca, com delicadeza e inteligência, deixando a polícia boquiaberta.
Há um assassinato de um juiz, que não era querido na comunidade, era mau e vingativo. O jovem que confessa o crime, um pintor, tinha um caso com o assassinado, aliás, com a esposa. Parece que as coisas serão resolvidos logo de cara com a confissão do assassino (?). Mas com a Rainha do Crime as coisas não são simplistas e começa então o seu show.
comentários(0)comente



_Du_ 04/08/2023

Sensação de Dejavú
Fiquei com aquela sensação de já ter lido essa história... Terminei e a sensação não passou, mas no fim, acho que não li. Mas é um fechamento clássico... E eu adoro!
comentários(0)comente



Liana 04/08/2023

Agatha Christie sendo Agatha Christie. Ou seja LEIA
Por meus amados neurônios, prions e memórias. Esse livro foi muito bom!!
Achei muito interessante que toda a narrativa se passa pelo ponto de vista do pastor Len, que assume um papel investigativo junto da nossa querida velha fofoqueira Miss Marple.
Como sempre, Agatha tira a nossa ideia inicial com todas as provas e coisas incontestáveis jogadas a nós, e no fim tudo vira ao contrário.
Uma das cenas que mais gostei foi a pregação do pastor na igreja. Foi uma cena e tanto! "Em verdade vos digo, buscarão a tua alma hoje!"
E eu em verdade vos digo, lerei todos os livros de Agatha Christie!
Fico feliz de ter acertado UMA das várias teorias do livro. Isso já me deixa feliz.
Em resumo, um belo livro. Quero mais livros e beijos
comentários(0)comente



Fernanda631 31/07/2023

Assassinato na Casa do Pastor
Assassinato na Casa do Pastor foi escrito por Agatha Christie e foi publicado em outubro de 1930.
Um livro com a Miss Marple.
Esse é o livro em que conhecemos a nova personagem da Agatha Christie, uma velhinha solteirona, que mora numa vila pequena e com bastante tempo livre aka vizinha fofoqueira. A verdade é que Miss Marple é muito observadora e sabe ler muito bem as pessoas, por esse motivo ela acaba ficando “famosinha” na sua região por sua perspicácia.
Miss Marple, neste livro, assim como em Os Relógios, com Poirot, não se mostra como personagem principal. Está ali, como um dos personagens que interagem com o narrador, o próprio pastor, aparecendo vez ou outra ao longo da história, mas claro, sempre com participação fundamental para a elucidação dos fatos, sempre trazendo informações imprescindíveis ao leitor atento, e ganhando destaque ao final, por ser a verdadeira responsável pela solução do caso.
Miss Marple é uma senhora solteirona que vive na pequena aldeia (fictícia) de Saint Mary Mead. Sempre muito atenta, observadora e crítica do comportamento humano, de quem sempre espera o pior. Curiosamente, neste livro, “Assassinato na Casa do Pastor”, nos deparamos pela primeira com a aparição da aldeia de St. Mary Mead e também de Miss Marple num romance. Então, é sim uma leitura muito indicada para se iniciar um aprofundamento nos livros de Agatha Christie.
Nossa querida Miss Marple, morando em St. Mary Mead, vivendo sua vida pacata, fofoqueira e bastante observadora irá ajudar a solucionar um crime que acontece na casa do Pastor Clement, porém já vale ressaltar que Miss Marple - como em boa parte de seus livros - atua muito em segundo plano e quase não aparece.
Portanto em Assassinato na Casa do Pastor não espere ter muitas partes com nossa velhinha observadora, porque - se não estou enganada - ela aparece no máximo umas cinco vezes para dar algumas informações e colocar os detetives e o próprio pastor na "pista" certa.
No entanto, estou me antecipando muito, deixem-me explicar o contexto geral de Assassinato na Casa do Pastor, pois aqui temos uma história bem interessante, tendo em vista que acontece um assassinato na casa do Pastor e pega todo o vilarejo de St. Mary Mead de surpresa, muito embora o morto, o coronel Protheroe não seja uma das "pessoas" mais queridas do local, inclusive, sabe-se que muita gente já desejou a morte dele e entre essas pessoas está incluso o próprio Pastor!
O personagem assassinado era bem controverso, cheio de desafetos na cidade e só isso já eleva o número de suspeitos. Ele investigava uma possível fraude na igreja, era responsável por mandar pra cadeia várias das pessoas que cometiam crimes na vila e não era a mais gentil das pessoas.
Quando ele morre, assassinado no escritório do pastor, todos os indícios nos levam a lugar nenhum. Sério, do pastor Clement, sua esposa e sobrinho até a filha do falecido são suspeitos, e suas atitudes frente a morte deixa tudo mais nebuloso ainda.
Conforme a investigação toma corpo, os motivos levantados e todos os caminhos levando a lugar algum, Miss Marple surge como a observadora perspicaz e inteligente que esperamos que ela seja. Na contramão de tudo o que todos acreditavam e suspeitavam, ela vai colhendo todas as pistas e acha o caminho correto e o autor do assassinato.
Com todas essas minúcias é claro que o Pastor Clement vai se prontificar a ajudar a força policial, já que tem um certo receio de que pelo assassinato ter acontecido em sua casa ele possa ser considerado um dos suspeitos do crime.
Desse modo, toda a narrativa de Assassinato na Casa do Pastor é feita em primeira pessoa, pelo próprio pastor que vai tentando coletar pistas e que também tem informações privilegiadas dos investigadores, porém, sempre que ele quer ter certeza de algo ele vai até sua vizinha, Miss Marple, pois acredita nos "palpites" da senhora.
Sobre a resolução do caso, Agatha Christie não poderia ter sido mais genial, confesso que no princípio da leitura ela me fez ter as suspeitas direcionadas para uma personagem, porém no decorrer da narrativa e das pistas acabei mudado o suspeito e foi aí que quando o mistério de Assassinato na Casa do Pastor foi solucionado deparei-me que minhas suspeitas iniciais estavam corretas, mas a dama do crime conseguiu me enganar.
Pra finalizar esse veredito, preciso mencionar que amei a narrativa do pastor, esse livro me envolveu de tal maneira que quando tinha que parar de ler ficava pensando na história, realmente achei uma narrativa viciante e divertidíssima, principalmente porque o Pastor é muito ingênuo e ao passo que ele vai descortinando as pistas do assassinato ela vai descobrindo uma porção de coisas de seus paroquianos que o surpreende de tal maneira que é divertidíssimo acompanhar.
comentários(0)comente



Apenas Evelim 30/07/2023

Assassino na casa do pastor
Fui pega de surpresa. Não conhecia a influência da Miss Marple. Não gostei muito de fazer dela, a detetive chave. Banaliza um pouco a história. Como uma amadora sabe mais que os policiais? Bom, agora conheço a personagem, é só aceitar e procurar outros livros no qual ela protagoniza para entender e familiarizar com ela.
comentários(0)comente



Bia 29/07/2023

É sempre muito bom ler um livro com a Miss Marple, porque ela é essa personagem que naturalmente ajusta os acontecimentos, para que possamos entender. Não é a minha obra preferida da Agatha Christie, mas fiquei presa pela trama muito facilmente. Não me surpreendi, mas também fiquei bastante conectada aos detalhes.
comentários(0)comente



Danuza3 27/07/2023

Então foi quem?
Que livro, hein?! Muito bom.
A escrita é instigante, os depoimentos e os diálogos em si são muito bons, o fato de todos serem uma opção é quase enfadonho. O livro é instigante a ponto de nos sentimos mais próximo do pobre pastor, coitado. Mas ele ainda é uma opção!
Um ótimo livro para lembrar que o mais simples também pode se tornar complexo, assim como considerado.
comentários(0)comente



andy_Pendiuk 23/07/2023

Um bom livro
Criei muita expectativa e esperava um final mais surpreendente, depois de tantos livros que eu já li dessa autora finalmente consegui prever o assassino.

Foi uma das primeiras histórias que a Agatha escreveu, acho que existem livros melhores dela mas mesmo assim vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Dandarams 22/07/2023

Amei
Os mistérios da Agatha nunca decepciona, sempre digo isso.
Foi o primeiro livro em que eu não consegui desconfiar de ninguém e no fim tive a surpresa kkk
Vale muito a leitura! Recomendo!
comentários(0)comente



Edilaine 21/07/2023

Ótimo
Começa despretensioso mas tem um final ótimo. Pra mim o melhor de Miss Marple até agora. Com esse livro entendo pq as pessoas no geral a adoram
comentários(0)comente



Bibis8 18/07/2023

Senhoras e Senhores é com imenso prazer que apresento a vocês a Grande Miss Marple
Uma coisa ficou cristalina para mim desde a primeira página desse livro, nossa querida agatatriste estava por demais inspirada. Era tamanho a afiação da nossa autora que tudo aqui é divertidíssimo, a trama, todos os personagens {sem brincadeira, todos}, os diálogos, a ambientação, tudo. Eu fico me perguntando de onde essa maravilhosa tirou tanto entusiasmo?
Nada nessa história é cansativa, coisa que seus livros são comumente taxados, {inclusive a primeira parte dos dez negrinho} as coisas aqui fluem, seja quando corre ou até na caminhada.
Percebo também como Christie está confortável, ela não tem pressa, e tem muito a dizer, se considerarmos que esse livro é dos anos 30, aqui você encontra até uma perspectiva critica {feminina} sobre o machismo enraizado, com cutucadas na fragilidade masculina. Ao mesmo tempo, o clima do livro é altamente good vibes, do começo ao fim a intensão é que seja leve, não me admira que o fim tenha sido tão novelesco.
Não poderia está mais satisfeito.
Miss Marple não merecia menos na sua introdução
comentários(0)comente



Juu 17/07/2023

Nunca vou me cansar de dizer que a Agatha tinha uma mente brilhante e nunca mais quero viver sem ler um livro dessa mulher. Eu já desisti de tentar descobrir quem é o assassino nas histórias (acho q eu nunca vou parar de fazer isso), mas é tão bom você mergulhar na história e ter todas aquelas pistas e suspeitos e agradeço a Agatha por proporcionar tantas emoções através das suas histórias brilhantemente bem escritas.
comentários(0)comente



fernanda345 12/07/2023

E a boa velhinha sabe de tudo
Meu primeiro da velhinha mais querida!! (conhecida também como miss marple) e gente que maravilha de livro, muito bom mesmo
suspeitei de tudo e todos e como sempre, não acertei!
Até que essa agatha christie era boa mesmo..
comentários(0)comente



786 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR