Assassinato na Casa do Pastor

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

laura1933 12/07/2023

O livro fala sobre o assassinato inusitado que ocorreu na cidadezinha de St. Mary Mead, na casa do pastor.
O livro só começou a ficar interessante pra mim a partir da metade da história. Foi muito tranquilo ler e gostei do jeito que ela desenvolveu os personagens ao longo da história.
Ela fala bastante sobre como a natureza humana pode ser traiçoeira. Amei isso.
Agatha novamente soube concluir o livro da melhor forma.
recomendo, ótimo livro pras férias!!!

ZafiraGonzaga 09/07/2023

Incrível como sempre
A velha safada da Agatha Christie me enganou nesse livro, que ódio, amei. Meio complicadinho de adivinhar pq tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas é possível.
#MLI2023

Cintia 08/07/2023

Assassinato na casa do pastor
Prefiro os livros com a Miss Marple, esse foi, como nos outros, uma grande surpresa! Como a escrita de Agatha é viciante, impressionante e nada previsível.

Flavinha 08/07/2023

Livro dinâmico, para quebrar um pouco das leituras que estava escolhendo. Sempre muito bom ler Ágatha. Para quem gosta do gênero é sempre muito interessante.

Synthia 30/06/2023

Gostei da trama e como ocorreu o assassinato. Às vezes o que me incomoda é que Agatha coloca 568 coisas acontecendo ao mesmo tempo e você até liga os pontos, mas acaba não tendo nada a ver com a história, só é uma pista falsa. Óbvio que a vida está acontecendo tendo assassinatos ou não, mas é um recurso que Agatha usa em alguns livros e que não tem necessidade alguma de estar lá. Na “A casa do penhasco” mesmo (que li antes deste), até usa um pouco disso, mas não me incomodou tanto como neste.

Guria dos livros 30/06/2023

Me deixou divida
Confesso que a história foi muito bem elaborado e consegue prender a atenção, mas infelizmente o fim não é envolvente.
Surpreendente sim, mas envolvente não. Você le como se fosse um diálogo normal, em um momento descrito no meio da história e não no final.

Fernanda 28/06/2023

Assassinato na casa do pastor
Agatha Christie entregando tudo com mais uma obra! Confesso que esse não foi um dos meus livros favoritos dela, mas adorei a introdução da Miss Marple no livro e quero ler mais livros com ela resolvendo mistérios. O livro te engana do começo ao fim, vc suspeita de todo mundo e tem hora q não suspeita de ninguém e todos os fatos que apareceram na história foram resolvidos no fim do livro. Super recomendo a leitura ;)

Fram 27/06/2023

Os livros da autora para mim, no início, é bastante massante, mas com o decorrer da história, vai ficando claro e acabamos nos entretendo e se distraindo cada vez mais. Acho incrível o fato de eu nunca conseguir adivinhar quem é o culpado.

Sara 24/06/2023

Sempre quis ler um dos livros da Agatha e comprei esse mas me decepcionou bastante ou criei muita expectativa ou não foi o titulo certo. A história se desenvolveu muito devagar e arrastada e não me surpreendeu

Víctor Morais 21/06/2023

Pela primeira vez!
E é sobre isso Brasil, pela primeira vez eu descubro o assassino de um livro.

Aqui em Assassinato na Casa do Pastor, Agatha introduz a velhinha doce, mais ou menos azeda, Miss Marple.

E esse livro realmente é a cara da Miss Marple. Ela aparece periodicamente no livro, com poucas falas, só agindo pelos bastidores. Mas no fim, ela vem e salva os policiais e os detetives que não conseguem fazer nada, além de serem imprestáveis.

Bem, tem tudo pra ser um cinco estrelas...mas poxa Agatha. Dessa vez você não me pegou.

Desde a primeira vez que o culpado foi colocado como um dos suspeitos do crime, eu já desconfiei dele. E quanto mais o tempo passava mais eu desconfiei. E no fim, estava certo.

Para não ser só isso para justificar não ser cinco estrelas, o narrador é bem...ruim. Não gostei dele. Preferia que fosse um livro em terceira pessoa.

Mas no fim, foi um bom livro.

Wendy 21/06/2023

Livros com a Miss Marple sempre são bons. Inclusive gosto mais dos livros com ela dos que com o Poirot. Dito isso. Um livro com um enredo bom, com vários personagens interessantes e que teve um plot twist muito bom no final.

Rozana 20/06/2023

Nenhum mistério fica sem solução com miss Marple em ação.
Intrigante, como sempre, te faz suspeitar de todos, criar simpatia por muitos que a princípio não são agradáveis e o mais difícil: separar coincidências de pistas. Maravilhoso!

Lorak 11/06/2023

Errei no chute
Já li uns dois ou três livros dela e já deu pra perceber certo padrão de roteiro. Pensei que fosse uma personagem, mas no final foi outro. Enfim, a vida tem dessas. Gostei bastante e recomendo.