Menina de Vinte

Resenhas - Menina de vinte

Thalita Oriente 28/02/2020

Menina de Vinte
Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Não poderia começar esse blog de resenhas sem falar dessa obra divertidíssima haha.
O livro conta a história de Lara Lington (uma empresária que acabou de começar o próprio negócio) e Sadie Lancaster (tia-avó de Lara, que faleceu aos 105 anos). Lara é obrigada a ir ao velório da tia-avó que nem conhecia e no decorrer do evento (que não tinha quase ninguém) ela começa a escutar gritos de uma garota desesperada em busca de um colar (???). Para grande surpresa de Lara, a garota é justamente uma espécie de fantasma de sua tia Sadie, que está sendo velada, no auge de seus 20 e poucos anos. Sadie está em busca de um colar e diz que não pode descansar enquanto não o achar, e que Lara (a única que consegue vê-la) tem que ajudá-la a encontrar. As duas embarcam em uma busca pelo objeto, passando por várias aventuras e aprendizados. Ali pelo meio do livro temos uma pontinha de romance que vai crescendo e nos surpreendendo.
A leitura flui muito bem, como é de característica da autora, é divertida e conseguiu me arrancar boas risadas (e frustração). O mais interessante na história é que duas pessoas que não tinham nenhum vínculo, apesar de serem da mesma família, passam a se amar, mesmo sendo Sadie um "fantasma".
Recomendo demais "Menina de Vinte" assim como todos os livros da autora?
Boa leitura?

Daiana.Oliveira 02/03/2020

Engraçado, leve e rápido. Te faz pensar naquela pessoa importante da sua família mas que vc não visita por não se esforçar. Depois que morre vc se arrepende

Literario 11/03/2020

Sophie Kinsella como sempre sendo uma autora muito fofa.

Eu amei esse livro porque dei muita risada, achei a história super interessante, o romance que acontece no livro, é muito fofo, da até vontade de se apaixonar de novo.
As vezes eu achava a tia avó da protagonista um pouco chatinha, mas isso é algo bem pessoal mesmo, porque de pra entender a postura dela as vezes.

Luuh 27/03/2020

Sem palavras
Adorei a história do começo ao fim. Muito divertida e apaixonante, uma história que me cativou desde o começo. A Sophie nunca decepciona, com um enredo leve e muito engraçado, a história de Lara e sua relação com o fantasma de sua tia avó realmente me cativou. Super recomendo.

Frann 31/03/2020

Apaixonada
Ameii o livro, a história, enfim!
Aquele livro que não consegue largar..

Tammy 01/04/2020

Para rir
Sabe aquele livro totalmente descontraído e que te faz rir do início ao fim? Pois é...este livro é assim. Apesar de bem juvenil, ele é um livro altamente leve, com um senso de humor incrível e que te faz soltar gargalhadas se imaginando nas cenas que a autora propõe. Então fica a dica! Quer rir? Aqui fica a dica.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 10/04/2020

O livro é bem divertido e tudo mas, durante a leitura comecei a pensar em como todas as mulheres criadas por Sophie Kinsella tem aquele esteriótipo irritante de ser muito mentirosa, e isso me irritou bastante

Wilderlane Oliveira 11/04/2020

Como definir esse livro?
Maravilhoso!
Envolvente da primeira à última página. Um misto de romance, suspense e comédia.
No decorrer da história temos uma ótima justificativa para o título e um convite para refletirmos sobre valores de família e tomada de decisões. A vida é incerta e muitas vezes ocorre desencontros que por vezes são impeditivos para a evolução de uma história, levando a desencontros e leituras errôneas.
De pano de fundo leva-nos a desejar aproveitar a vida de forma mais intensa. A não desperdiçar os dias e as oportunidades de novas experiências. De fazer valer cada segundo de nossas vidas.

Maria 22/04/2020

Livro leve e divertido, com muitos momentos de vergonha alheia. Bem a fórmula da Sophie Kinsela

Marina 22/04/2020

Um dos meus livros preferidos! Protagonistas cativantes, leitura fácil e que flui muito bem. Sophie Kinsella nunca erra.

Taia 30/05/2020

Não se iluda.. pensando que é um romance clichê!
- É fácil dispensar a família. É fácil não dar valor. Mas sua família é a sua história. Sua família faz parte de quem você é.

No começo ,achei meio chato...Mas depois me prendeu! Não consegui mais parar de ler.
Cada capítulo que acabava, eu já queria ler o próximo e minha expectativa ia só aumentando. O Romance não foi seu foco principal ,abordou problemas da velhice, do abandono da família.
Eu amei esse livro! Dei tantas risadas e o final ,ahhh que final....

MArcia.Pimenta 30/05/2020

Incrível essa história, emocionante e cheia de aprendizados

Ana 26/06/2020

Um livro leve e fofo para ler.
A proposta do livro é para ser uma leitura leve e é nesse estilo de leitura que eu estou buscando nesse momento.
O livro fala da Lara, uma jovem de vinte e poucos anos, com problemas no relacionamento, na sua vida profissional e na vida familiar. Na família da Lara, o grande foco é um tio extremamente famoso no ramo empresarial e conhecido pela sua historia de vida e da forma que ele comercializa isso. .
Até que uma tia avó distante morre e todo mundo vai ao funeral e a Lara tem um primeiro contato com a história da tia que ela nunca conheceu e começa a se interessar pela historia dessa senhorinha de mais de cem anos que foi deixada numa casa para idosos e nao recebia visitas a muito tempo. .

O que ela nao percebeu foi que o fantasma da tia vó Sadie aparece pede ajuda para encontrar um colar. Então a lara começa a ajudar o fantasma da sua tia vó e criar realmente uma linda amizade com reviravoltas, conhecer a historia dela e revisitar a sua década favorita, a década de vinte. Além disso, a Lara ainda tem que lidar com a sua empresa que esta indo a falência, a cobrança dos pais em relação a profissão e o término de um relacionamento. .

site: @cafecomaana

Larissa3149 09/07/2020

Fui com muita sede ao pote.... e quase morri de sede!
Gente, sério, amo a Sophie, adoro tudo que essa mulher escreve, mas pelo amor, quê que foi esse livro? Achei todos, absolutamente todos os personagens super chatos, ninguém salva. Não gostei de nada desse livro, nada, e olha que eu sou uma leitora bem fácil de agradar. Enfim, não vou desistir da diva só por um deslize desse, mas dá vontade de perguntar pra ela o que raios ela fumou pra escrever esse trem.