Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella




Resenhas - Menina de vinte


292 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



LarissaaRodrigues 03/05/2019

Duas meninas de vinte em décadas completamente diferentes...
Lara Lighton não está nada animada em ir no velório de sua tia-avó Sadie. Até porque ela nem ao menos a conheceu. Ela só precisa então aparecer lá junto com sua família, fingir que se importa e voltar para casa. Porém não é exatamente isso que acontece...

As personagens desse livro são SENSACIONAIS. Não é a toa que se tornou meu livro favorito da minha autora favorita. A história é hilária, o romance é incrível e a jornada é perfeita.

Nada melhor do que ler um livro bem escrito, que te prende do começo ao fim e você sente aquela sensação BOA. A melhor sensação que um livro pode te trazer.

Fantasmagóricamente engraçado. A Sadie é a fantasma mais chata que já existiu nesse planeta e mesmo assim a gente ama ela.

Melhor chick-lit que já li na vida!!
comentários(0)comente



marcelabrazao 06/05/2019

Menina de Vinte é imperdível
Já li vários livros da Sophie. Rainha dos chick lits. Adoro todos os seus livros que eu li. O último que eu li e devorei foi Menina de Vinte. Li em 2 dias.

Menina de Vinte conta a história de Lara Lington que está num momento bem conturbado da sua vida. Seu novo negócio está de pernas pro ar depois que sua sócia, a cabeça da empresa, resolveu viver um amor num país distante. Soma -se a isso o término com Josh, que segundo Lara é o amor da sua vida. Até que um dia, a família toda se reuni no enterro da tia avó de Lara, Sadie, que morreu aos 105 anos numa casa de repouso. Ninguém da família parecia ter conhecido bem Sadie. A questão é que Lara consegue ver o fantasma de Sadie, que parece como uma jovem da década de vinte. E ela se recusa a ser enterrada sem seu colar. Sendo a única que vê e escuta a tia avó, Lara terá que descobrir aonde está o colar e com isso conhecer melhor a história de Sadie e sua família. Lara se mete em várias confusões pra atender os pedidos gritantes de Sadie inclusive, convidar um homem que ela nunca viu pra sair.

Pontos positivos: a relação entre a tia avó e a sobrinha neta é o melhor do livro. Dei muitas risadas com as exigências de Sadie e com as desculpas de Lara para as atitudes que estava tomando. A amizade que se forma entre as duas e como elas se ajudam mutuamente pra seguirem em frente. O romance é legal mas secundário na história.

Pontos negativos: nada ficou a desejar. Achei o livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Sofia 27/07/2019

Um Breve Comentário
(Blog Sophie Samie Sarfati) A premissa da história envolve laços familiares e pessoalmente eu acho isso bem legal desde que fuja dos clichês, o que infelizmente não acontece neste livro. Durante a história todos os clichês possíveis acontecem e isso é um pouco frustrante para o leitor. É uma leitura rápida e divertida, em vários momentos da leitura eu me peguei gargalhando com as trapalhadas da Lara (uma frase clichê para um livro clichê). A busca pelo colar de Sadie acaba levando Lara em uma busca interna muito profunda e que deixa a lição para ela e o leitor de que deve-se viver acima das aparências e da opinião dos outros.
Apesar de ter gostado do livro, eu não amei. Claro que o fato de eu não ser tão fã de Realismo Fantástico só deve ter contribuído para isso, mas eu esperava mais. É um livro corajoso que condensa dois gêneros com o objetivo de fazer o leitor se divertir e isso realmente acontece, mas você fica com a sensação de que poderia ser mais. Menina de Vinte é uma boa leitura, só não dá para esperar muito dela.

site: https://sophiesamiesarfati.blogspot.com/
comentários(0)comente



Lumi Tie | @lumi.reads 10/09/2019

A impressão que eu tive é que esse livro veio pra corrigir o fiasco que foi "Os segredos de Emma Corrigan". Inúmeras paralelas podem ser traçadas entre as histórias como o mocinho principal ser empresário, rico, americano vindo morar em Londres, se encontrarem ao acaso... e a protagonista ter de deixar seu atual namorado que na realidade nem era tão bom assim, ao contrário do que ela acreditava piamente.

Ambas as histórias trazem uma protagonista nos meados dos vinte anos com seu futuro indefinido (afinal, em algum momento nos vemos com a vida completamente nos eixos?), e que de alguma forma são imaturas. Emma (de Emma Corrigan) e Lara se vêem envoltas numa rede de mentiras que seria solucionada apenas admitindo as verdades. Mas claro que isso implicaria no andamento da história. E é aqui que, pra mim, ambas se diferenciam.

Apesar de passar alguns nervosos durante essa leitura, o elemento surpresa - um fantasma! - trás um tom muito fantasioso, mas ainda divertido pra história. Aliviando um pouco as cenas batidas de uma garota atrapalhada que só está tentando se livrar dos problemas que foi acumulando. Enquanto lia eu conseguia facilmente imaginar Kate Hudson interpretando Lara e a história se desenvolvendo como no filme "E se fosse verdade" em que Reese Witherspoon é um fantasma tão irritante quanto Sadie.

No geral é um livro bom pra passar o tempo, mas a fama da autora me atingiu antes de eu me apaixonar pelos livros. Aquela coisa de criar expectativa interferiu na minha experiência.
comentários(0)comente



Ana Carolina 29/09/2019

Incrível!
Nunca pensei que ia amar tanto um livro quanto amei este. Começa devagar, mas só fica melhor e melhor. O foco com certeza é no relacionamento entre Lara e Sadie e como ele torna Lara uma pessoa melhor e mais madura. Sadie Lancaster se tornou uma das minhas personagens preferidas da vida, daria tudo por um livro cheio das aventuras dela. Terminei com o coração apertado e os olhos cheios d?água.
comentários(0)comente



Bru 15/11/2019

Menina de vinte
Uma graça de livro!
Sophie Kinsella maravilhosa s2 Adoro ler livros que me inspiram... Esse me fez ter um outro olhar sobre os mais idosos, afinal quais histórias estão por de trás daqueles olhos que tanto viram?

O começo demora para fluir, mas depois flui lindamente, assim que começamos a ler em quais situações engraçadas uma mulher pode se deparar ao ser surpreendida pelo espírito da sua tia-avó... Não é incrível? Sophie Kinsella conseguiu escrever sobre isso de uma forma leve e divertida.

Viu? Aqui você não terá uma estória de amor entre um casal. Sim, existe isso, mas não é sobre isso, entende?
Recomendo a leitura com toda certeza s2
comentários(0)comente



lolo 16/11/2019

Menina de Vinte (Sophie Kinsella, 2009)
Lara no auge de seus vinte e poucos anos começa a se questionar se não enlouqueceu quando começa a ver e conversar com o fantasma de sua tia avó que acabou de falecer. Enquanto lida com vários problemas gerais da vida, como trabalho e relacionamento, Lara precisa ajudar o espírito de Sadie, o que não se mostra nada fácil.

Preciso começar dizendo que esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, pois confesso que comecei não esperando muito.
No começo, o livro não me pegou totalmente de primeira, mas no desenrolar não conseguia mais parar de ler, e devo mencionar que foi o livro que me tirou de uma longa ressaca.
A escrita é simples e leve, compondo um livro muito gostoso e divertido. Falando de enredo, achei muito interessante como a autora conseguiu desenvolver uma boa história e ainda fechar com chave de ouro (final impecável). Tive certos problemas com as duas personagens principais, que no começo se mostraram irritantes e desgastantes, mas isso foi compensado.
Em suma, achei um livro divertido e que apresenta mais do que um enredo engraçadinho, ao todo, um livro muito interessante que vale a pena ler e conferir.
comentários(0)comente



Janise Martins 06/02/2020

Menina de Vinte
Gosto sempre de avisar no início dos meus comentários em qual pessoa o livro é narrado, acho interessante. Acredito que um livro narrado na primeira pessoa pode haver um envolvimento maior com o leitor, eu disse que pode, não que seja lei. Em todo caso, esse é narrado na primeira pessoa, por Lara. E ela já demonstra o estado de espírito em que se encontra: em fim de namoro com a pessoa que ela ainda ama e não explicou o porquê do término, em início de um negócio que é maior furada e indo para uma cremação de um parente que nem conhece. Só falta cair e quebrar a perna! Kkkkkkkkkkkk… não ria, pois acontece pior, ou não? Aparece um fantasma, só pra ela… da tia-avó que seria cremada.
É uma leitura divertida e flui bem. Falando em divertido, tem uma cena dela no restaurante “carézimo” com um rapaz que ela quer recrutar (ela trabalha com algo parecido com uma agência de emprego) e ela não tem um tostão furado. Ela já se apavora só com o menu, mas quando ele começa a fazer o pedido… a gente se diverte. E como já sabemos que quando a coisa está ruim, sempre pode piorar… e, piora: a fantasma aparece no meio da entrevista.
Essa fantasma, é a Sadie, não é lá muito amiga e nem tem muita paciência, logo, quem tem que ter é a Lara. E Sadie inferniza a vida de Lara, suei de vergonha por Lara e soltei algumas risadas.
Kinsella vira a história e revela a linda e triste história de amor de Sadie, hora de suspiros e olhos úmidos…
“— Porque você pode querer, querer e querer. — Ela se vira e abraça os joelhos. Consigo ver os ossos de sua coluna através do vestido. — Mas se ele não a quiser também, é como se estivesse querendo que o céu fosse vermelho.” _ Sadie
Depois de segredos revelados, pedidos cumpridos, sorrisos e suspiros, o livro acaba… ahhhh que pena…
Mas… mas, vou deixar meu desabafo, achei que a Kinsella foi bem pobre no final da história da Lara, acho que ela merecia um carinho especial.
Bem, esse eu também recomendo.
Bjoo



site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/02/menina-de-vinte.html
comentários(0)comente



Luana 06/02/2020

@"(..) Aposto que você é meu anjo da guarda. - Estou forçando a barra. - Aposto que foi enviada de volta à Terra para me mostrar que, na verdade, minha vida é maravilhosa, como naquele filme. Sadie me olha em silêncio por um momento, depois examina a cozinha. - Não acho sua vida maravilhosa - ela diz - Acho muito sem graça. E o seu cabelo é abominável. " -Pag. 113

@Eu me recuso a me lamentar. Ou chorar. Ou reclamar. Quase posso ouvir Sadie me dizendo: Querida, quando as coisas dão errado na vida, você levanta a cabeça, põe um sorriso radiante no rosto, prepara um drinque... " - Pag. 377

@"A vida segue caminhos diferentes - respondo enfim, misteriosamente. - Não devemos avaliá-los ou julgá-los, meramente respeitá-los e aceitá-los." Pag. 451
comentários(0)comente



Nivia.Paloma 12/02/2020

Adorei
Livro muito gostoso de ler, leve, com humor, diversão garantida. Eu me apaixonei por Sadie, e morri de dó da Lara em alguns momentos( ô fantasma mandona hahah)
comentários(0)comente



RobertaToussaint 13/02/2020

Um livro que me fez suspirar
Eu ri muito lendo esse livro e me emocionei também. Mas me incomodo muito com as personagens principais que essa autora cria. Normamente são mulheres extremamente bobas, que beiram a estupidez. As vezes eu queria da um grito na cara dessas mulheres pra elas ACORDAREM. O final foi bom, me fez suspirar.
comentários(0)comente



maria 18/02/2020

Sophie Kinsella nunca erra. Nunca. Dei risadas gostosas com a zona que a Sadie fazia, mas mesmo assim a reflexão do final é sensacional.
comentários(0)comente



Helen.Fernanda 26/02/2020

Cansativo
Esse foi o primeiro livro que li da autora,dizem serem maravilhosos,no entanto as personagens não me cativaram, é um bom livro mas fui com muita sede ao pote e para mim não funcionou .
comentários(0)comente



Thalita Oriente 28/02/2020

Menina de Vinte
Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Não poderia começar esse blog de resenhas sem falar dessa obra divertidíssima haha.
O livro conta a história de Lara Lington (uma empresária que acabou de começar o próprio negócio) e Sadie Lancaster (tia-avó de Lara, que faleceu aos 105 anos). Lara é obrigada a ir ao velório da tia-avó que nem conhecia e no decorrer do evento (que não tinha quase ninguém) ela começa a escutar gritos de uma garota desesperada em busca de um colar (???). Para grande surpresa de Lara, a garota é justamente uma espécie de fantasma de sua tia Sadie, que está sendo velada, no auge de seus 20 e poucos anos. Sadie está em busca de um colar e diz que não pode descansar enquanto não o achar, e que Lara (a única que consegue vê-la) tem que ajudá-la a encontrar. As duas embarcam em uma busca pelo objeto, passando por várias aventuras e aprendizados. Ali pelo meio do livro temos uma pontinha de romance que vai crescendo e nos surpreendendo.
A leitura flui muito bem, como é de característica da autora, é divertida e conseguiu me arrancar boas risadas (e frustração). O mais interessante na história é que duas pessoas que não tinham nenhum vínculo, apesar de serem da mesma família, passam a se amar, mesmo sendo Sadie um "fantasma".
Recomendo demais "Menina de Vinte" assim como todos os livros da autora?
Boa leitura?
comentários(0)comente



292 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR