Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Jade Ricieri 10/06/2017

"Eu nunca deveria ter sorrido para ele. Queria que existisse uma maneira de tomar sorrisos de volta."

Em "Menina de Vinte" a escritora Sophie Kinsella conta a história de Lara, uma jovem espontânea e excessivamente impulsiva, que desiste do seu trabalho para abrir uma empresa de caça-talentos com sua melhor amiga, porém nada acontece como o esperado. Essa amiga viaja para viver um grande amor, deixando Lara sozinha e repleta de problemas com a empresa. E para piorar, seu namorado resolve terminar o relacionamento por e-mail, isso mesmo, por uma simples mensagem enviada por e-mail, Lara fica indignada com essa atitude e começa a perseguir o ex-namorado querendo saber o que o levou a tomar essa decisão drástica.

Com o passar dos dias, Lara tenta se recompor e seguir em frente, porém sua vida passa por uma grande reviravolta quando precisa ir ao funeral de uma tia-avó que nunca conheceu. Um fantasma muito desequilibrado passa a incomodá-la e a persegui-la, esse tal fantasma nada mais é que o espírito de sua tia-avó com uma aparência jovem, vindo diretamente dos anos 20. Sadie, a tia-avó, precisa descobrir onde está seu querido colar de libélula para poder descansar em paz, essa é a razão por seu espírito estar vagando na terra e atormentando Lara. Entre intrigas de família, relacionamentos mal resolvidos e um romance encantador, temos uma história incrível e muito divertida. Sophie Kinsella consegue prender o leitor com essa leitura leve, mágica e envolvente.

Lara e Sadie conseguiram me conquistar logo no início do livro. Sadie é aquela protagonista eletrizante, que fazem as coisas acontecerem de qualquer maneira, sem dúvidas foi uma mulher fantástica quando viveu no século XX, época da sua juventude. Já Lara é totalmente impulsiva, maluquinha e exagerada, mas você acaba gostando de suas maluquices logo de cara. Duas protagonistas sensacionais, me diverti horrores com elas, admito que tenho medo de fantasmas, mais uma fantasminha camarada como Sadie eu estaria disposta a aceitar em minha vida kkkk.

Esse livro é para aqueles que querem se divertir e soltar boas gargalhadas. A mensagem que a autora passa é que não devemos perder tempo com pequenas coisas, e sim dar valor ao que realmente importa, lembrando sempre que o essencial é a felicidade e o amor. Esse foi o primeiro livro que li da Sophie e me encantei muito, não vejo a hora de ler todos os outros livros dela (sim, quero ler todos haha). Portanto, deixo aqui mais uma dica de um ótimo livro para ler e se surpreender.

Laís 30/07/2017

Sophie Kinsella, a rainha do chicklit, mais uma vez não decepcionou! Esse livro me surpreendeu demais e eu já vou contar o porquê.

Em Menina de Vinte, Sophie dá vida a personagem Lara Lington – uma mulher na casa dos vinte e poucos anos, recém-solteira, mas ainda (loucamente) apaixonada pelo ex e um emprego que ela não entende muito bem.

Com o falecimento de sua tia-avó Sadie, a família toda comparece ao velório para o adeus final. De repente, Lara começa a ouvir uma voz e, quando procura pelo salão, encontra uma moça vestida com roupas bem antigas gritando, enquanto procura por um colar. O mais estranho é que parece que só ela consegue ouvir essa voz! Lara então se pergunta se está ficando louca enquanto toda a família a olha com cara desconfiada. Até que, finalmente, a moça se apresenta – o fantasma é, ninguém mais, ninguém menos, que a própria tia-avó Sadie!

As duas embarcam em uma aventura procurando o desaparecido colar, que é de extrema importância para Sadie. Durante essa busca, elas acabam se tornando amigas – claro, com uma grande pitada de humor e várias situações inusitadas.

Já tive o enorme prazer de ler outras obras da Sophie e esse, definitivamente, foi o que mais tocou meu coração.

Pra mim, Menina de Vinte teve uma pegada mais adulta, com personagens maduros e uma história mais envolvente. Com o humor que já é característico da autora e do gênero literário, o livro contou com muitas cenas divertidas, um toque romântico e, como sempre, muitos aprendizados. Adorei o mistério que permeou a história - fiquei presa e curiosa até o fim!

Eu gosto muito do amadurecimento das protagonistas criadas pela Sophie. Fica nítido que a autora desenvolve situações para que a Lara se torne uma mulher mais sábia e que valorize mais suas qualidades. Nessa história, eu gostei também do destaque que a autora deu para a importância da amizade e da família.

Menina de Vinte é uma leitura leve, descontraída, dessas que você lê e nem percebe o tempo passando! Se você quer um livro pra se divertir e se apaixonar, se joga nessa história regada a muitos emoções.

site: https://www.instagram.com/_maniadelivro/

ViagensdePapel 08/08/2017

Tem como não amar Sophie Kinsella? Para mim, é uma das melhores autoras atuais de chick-lit, um dos meus gêneros favoritos. Eu já tinha visto o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (um dos meus preferidos) há alguns anos, mas só no ano passado que li, pela primeira vez, um dos livros dela. A experiência, com Fiquei Com Seu Número, foi maravilhosa e, desde então, fico sempre feliz quando encontro mais títulos da autora. O escolhido de janeiro foi Menina de vinte, lançado em 2009.

Achei esse um pouco menos divertido do que os outros livros da britânica, mas igualmente bom. A publicação conta a história de Lara Lington, que, com seus vinte e poucos anos, está com um relacionamento terminado e mal resolvido, uma nova empresa de caça talentos que não está dando certo e uma sócia que nunca volta de viagem. Quando já está entrando em desespero por nada dar certo em sua vida, ela encontra uma parceira um tanto inesperada.

Sadie é a sua tia avó, de 105 anos, que morreu sozinha em um asilo. A família quase não ia visitá-la e é em seu triste velório que a família se reúne, pela primeira vez, ao redor da velhinha. Comparando sua situação atual à forma com que a tia morreu tão solitária, Lara dá de cara com o fantasma de Sadie, com seus 23 anos. A sobrinha neta é a única que pode vê-la e ajudá-la na missão de encontrar um colar seu que está desaparecido. O colar é o que falta para que Sadie possa encontrar a paz e seguir seu caminho. Ela, então, logo convence Lara, de um jeito nada sutil, a parar o velório e ir atrás do objeto perdido.

Em meio a seus tantos problemas, Lara aceita a missão de procurar o colar e ajudar a tia. Só que, além de ir atrás do objeto, Sadie, com a desculpa de aproveitar a vida antes de (realmente) partir, obriga a sobrinha a fazer várias outras coisas, como entrar em uma reunião na qual não conhecia ninguém e chamar um dos participantes para um encontro. Mas esse encontro deveria ser bem parecido com os encontros dos anos 20, com direito à roupas e maquiagens da época e também a famosa dança Charleston. O que Lara não esperava é que, ao ajudar a tia, com todas as suas loucuras, ela também seria ajudada – e muito.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/02/13/resenha-menina-de-vinte-de-sophie-kinsella/

Michele.Nunes 26/08/2017

Sadie :)
Queria que tivesse um pouquinho mais de romance, queria que a história de Lara e Ed fosse mais explorada, mas é uma história linda, todos deveriam ter um amor que durasse a vida inteira .

Sabrina.Nery 03/09/2017

É de chorar de rir
Menina de vinte é um livro de leitura fácil e leve,ele aborda a importância dos laços familiares, muito bem humorado e construído e é de arrancar gargalhadas em qualquer lugar que esteja,por isso, vai um conselho: não leia em transportes públicos a não ser que não se importe de dar altas gargalhadas ao lado de um estranho. Pois bem, o livro conta a estória de Lara Lington uma empreendedora do ramo de caça talentos que como toda jovem adulta tenta se estabelecer financeiramente e manter-se de forma independente sem qualquer subsídio dos seus pais. Parece uma tarefa fácil quando não se tem um tio na família dono de redes de café, extremamente rico e inicialmente inspirador. Sem falar da sócia de Lara que acaba por abandoná-la fugindo para Goa atrás de um amor de verão deixando a empresa "mal das pernas" e na total administração de Lara, vale ressaltar, que a personagem principal acaba de sofre um término de namoro o qual ela tenta a todo custo reata-lo. E para completar esses "probleminhas" Lara recebe a notícia que Sadie faleceu ,sua tia-avó de 105 anos, que nunca antes haviam sido apresentadas até o dia do velório no qual Lara começa a ver fantasmas de sua tia-avó quando jovem.E para que ambas fiquem em paz ( Sadie é um tanto quanto irritante rs) Lara precisa encontrar um colar que pertenceu durante 75 anos a Sadie. Recomendo a todos e boa leitura !

Ana 12/11/2017

Sadie e Lara ( menina de vinte )
Simplesmente rir horrores! Sadie e Lara é uma dupla maravilhosa e pura loucura.
O livro tem uma leitura leve que fluir muito rápido, fala de um amor lindo que durou a vida toda. Queria mais um pouco de Ed & Lara.

Luiza 04/01/2018

Comédia e Drama lado a lado.
Com bom humor e uma pitada de drama, Sophie Kinsella mandou muito bem em Menina de Vinte. A escrita é simples e muito envolvente.
O livro começa com a morte da tia-avó de Lara, Sadie Lancaster, com 105 anos. A velhinha estava há uns bons anos internada em um asilo, desde quando teve um AVC. A partir daí, ninguém mais visitava a velhinha que ficou esquecida no asilo, até o dia de sua morte.
Lara Lington, sobrinha-neta de Sadie, é uma caça-talentos com uma empresa recém aberta com sua melhor amiga. Apesar de relutante, Lara acompanha a família no velório de Sadie, e a partir de então, sua vida não será mais a mesma.
Por alguma razão, Sadie resolve aparecer para Lara ainda durante o velório e perguntar onde está o seu colar. Somente Lara consegue ver o espírito da tia-avó e ao falar com ele, todos acham que ela está louca.
O pedido da tia-avó era para que Lara encontrasse o colar antes que enterrassem o corpo, e para isso ela precisava “atrasar” o enterro. Somando a busca pelo colar e o enterro que não poderia acontecer antes que o colar fosse encontrado e entregue à sua respectiva dona, temos uma trama que junta humor e drama nas medidas certas.
Tia Sadie acompanha Lara por toda a trama em diversos momentos de sua vida. Algumas vezes como um fantasma mandão, e outras vezes ajudando Lara.

Nayra 07/01/2018

Prontinho
Que leitura deliciosa. Personagens apaixonantes, com humor tão bom :)
Não tem como não se apaixonar por Sadie, Lara, Ed....

Vih - @vihsteph 10/02/2018

Leitura cheia de vida!
Resenha: Menina de vinte, vai contar a história de Lara Lington, uma jovem muito sonhadora e com imaginação fértil, que após comparecer ao funeral de sua tia avó Sadie, percebe que pode se comunicar com o espírito dela, que está louca pra recuperar seu colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim ela poderá descansar em paz. Ao longo da trama, Lara além de ir em busca do colar, terá que lidar com os assuntos do dia a dia, como o trabalho, término de um relacionamento e problemas com a melhor amiga. Ao lado de Sadie, as duas embarcam numa divertida comédia, onde irão aprender sobre a importância dos laços familiares, e sobre o poder da amizade.

Opinião: Adorei a leitura, flui bem fácil, e até o momento está se tornando um dos meus queridinhos da Sophie Kinsella! Recomendo a todos que procuram uma história leve, mas que ao mesmo tempo te prende do inicio até o fim!!

Para ler ouvindo: wolverine Blues - Bob Mandell and his wolverines

Natália | @tracandolivros 12/07/2018

Chick lit + realismo fantástico = show!
Lara esta no funeral de sua tia-avó Sadie, uma mulher que viveu até os 105 anos, mas que ninguém da família conhecia, ela teve um derrame e passou os últimos anos de sua vida num asilo. De um momento para o outro surge uma mulher gritando desesperada, pedindo seu colar, porém ninguém parece notar ela além de Lara, e quando descobre que na realidade aquela mulher é a fantasma de sua tia-avó Sadie e que precisa de seu colar para descansar em paz, e que ela é a única que pode ver e ouvir ela, Lara precisa parar o funeral, então ela inventa uma mentira dizendo que acha que a tia-avó foi assassinada e que eles precisam parar tudo até que os investigadores provem quem foi.

Agora Lara tem tempo, porém ela mentiu para a polícia e não faz a menor ideia de onde o colar pode estar, e Sadie também não parece muito compreensiva e pede a todo momento que Lara foque em seu colar, sendo que Lara esta na pior dentro do trabalho e no quesito romance também. Seu namorado terminou com ela a pouco tempo e sua sócia a largou para ficar com um homem que conheceu em uma viagem.

Nesta jornada atrás do colar de Sadie, Lara vai se meter em poucas e boas, as mais divertidas, vai conhecer muito sobre o passado de sua tia-avó, sobre o quão legal ela pode ser, tudo que ela passou e os mistérios de sua vida, e que na realidade ela pode ter vindo para o bem e ser seu anjo da guarda, quem sabe até mesmo um romance possa rolar com um homem por ai, e até mesmo sua carreira deslanchar?

A narrativa da Sophie Kinsella é sempre muito leve e divertida, eu sempre leio algum livro dela quando sinto que li muitos livros pesados de vez, super me ajuda a relaxar e sempre dou altas risadas com as trapalhadas de suas protagonistas, e esse não me decepcionou, na realidade o enredo cresceu bem mais do que eu esperava, teve todo um mistério a mais, e umas reviravoltas com outros personagens, uma incrível amizade entre as duas. Para quem gosta de livros leves e divertidos eu indico Sophie Kinsella.

site: https://www.instagram.com/p/BXqFwXXg6ih/?taken-by=tracandolivros

Maju 19/09/2018

Apaixonada!
Gente, que livro é esse? Dos livros antigos da Sophie Kinsella, esse foi o último que li e também o que tinha menos expectativas... Porém agora ele se tornou meu queridinho! Me diverti, me emocionei, me envolvi totalmente com a história e os personagens. Terminei o livro com aquele quentinho bom no coração e querendo que todo mundo leia! Então, fiquem com essa mensagem: peguem esse livro agora!!!!

Jesse - @jessepbook 28/09/2018

Menina de Vinte
á li vários livros da Shopie Kinsella, e a cada nova leitura ela me surpreende mais. Já li Minha vida não tão perfeita e O segredo de Emma Corrigan e eles estão entre os meus chick-lit favoritos.
Logo que comecei o livro a história me divertia, mas não via nada de interessante, era uma leitura prazerosa, mas não me prendia totalmente a atenção.
No começo somos apresentadas a Lara, protagonista, que acabou de sair de um relacionamento e ainda é obcecada pelo ex. Logo em seguida aparece Sadie, sua tia-avó fantasma que pede ajuda para Lara a resolver um mistério e achar seu colar que é muito importante para ela.
Eu não estava gostando das personagens no início Sadie é um fantasma que tem muitas manias vintage. E toda vez em que voltávamos no assunto de Lara e Josh seu ex-namorado, eu tinha vontade de gritar.
Mas em certo ponto do livro chegamos onde as protagonistas começam a ter um relacionamento melhor entre si e o mistério e a busca pelo colar ficam mais evidentes.
O livro foi me conquistando aos poucos e a história ficando cada vez mais envolvente, conforme o relacionamento dos personagens ia crescendo e o livro evoluindo eu me interessava cada vez mais.
É um livro completo com romance, mistério e humor, como são os costumes da autora abordar em seu livro, o romance não é o foco principal ele é abordado de forma sutil, o que realmente é abordado é o mistério e o relacionamento entre Lara e Sadie.
Eu amei o livro, o final é surpreendente e cativante, super-recomendo o livro para quem quer uma leitura divertida e prazerosa.

Pedro.Morais 30/09/2018

Venha ser feliz...
O simples fato de você amar alguém, não garante que o sentimento vai ser correspondido da mesma maneira que você tanto deseja.
Lara é uma jovem que idealizou o relacionamento perfeito, uma agência perfeita e mesmo com o sobrenome regado por uma reputação de prestígio percebe que nem sempre as coisas vão funcionar da maneira planejada, pois o namorado (Josh), largou dela por e-mail, a sua companheira de trabalho (Natalie), abandonou tudo pra ir curtir numa praia e a família começa a cobrar que ela tenha tanto sucesso quanto seu tio Bill que possui um ramo de cafeterias pelo mundo.
Agora no velório de sua tia avó (Sadie), uma senhora que morreu com 105 anos, ela ficará diante de uma outra perspectiva, pois Sadie vai aparecer no funeral e vai exigir que ela encontre o colar dela.
A vida da Lara vai virar de ponta cabeça com esta fantasma que mostrará o lado despojado da vida colocando nossa protagonista em situações muito inusitadas e até apresentará um novo amor.
Sophie Kinsella elaborou perfeitamente uma comédia romântica pra fazer o leitor questionar o quão sério é sua vida e o poder de transformar essa situação em uma divertida dose de alto ajuste. Você vai se apaixonar por essa fantasma e não vai querer parar de ler até o desfecho que promete muita emoção.

Luíza Custodio 19/10/2018

Não foi dessa vez...
Pela primeira vez Sophie Kinsella me decepcionou! Sou muito fã de todos os livros dela, mas esse não deu não... Parte do meu desagrado foi a personagem Sadie. EXTREMAMENTE egoísta, egocêntrica e infantil, todas as vezes que importunou a Lara me deixaram estressadíssimas e me fizeram me perguntar como a protagonista aceitava esse tipo de comportamento! Lara também é bem fraca, mais uma das garotas "doidinhas" que Sophie adora escrever mas dessa vez, bem delusional e infantil. Apesar disso, ela é agradável e parte das suas loucuras consegue ser justificada por um temperamento ingênuo. Terminei até gostando da personagem, mas o livro no geral me decepcionou. Arrastado, descritivo demais em partes desnecessárias e nem o romance valeu muito a pena. Depois da metade ele começa a ficar mais interessante, mas mesmo assim, dispenso.

Aguardo o próximo, Sophie!