Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

marcelabrazao 06/05/2019

Menina de Vinte é imperdível
Já li vários livros da Sophie. Rainha dos chick lits. Adoro todos os seus livros que eu li. O último que eu li e devorei foi Menina de Vinte. Li em 2 dias.

Menina de Vinte conta a história de Lara Lington que está num momento bem conturbado da sua vida. Seu novo negócio está de pernas pro ar depois que sua sócia, a cabeça da empresa, resolveu viver um amor num país distante. Soma -se a isso o término com Josh, que segundo Lara é o amor da sua vida. Até que um dia, a família toda se reuni no enterro da tia avó de Lara, Sadie, que morreu aos 105 anos numa casa de repouso. Ninguém da família parecia ter conhecido bem Sadie. A questão é que Lara consegue ver o fantasma de Sadie, que parece como uma jovem da década de vinte. E ela se recusa a ser enterrada sem seu colar. Sendo a única que vê e escuta a tia avó, Lara terá que descobrir aonde está o colar e com isso conhecer melhor a história de Sadie e sua família. Lara se mete em várias confusões pra atender os pedidos gritantes de Sadie inclusive, convidar um homem que ela nunca viu pra sair.

Pontos positivos: a relação entre a tia avó e a sobrinha neta é o melhor do livro. Dei muitas risadas com as exigências de Sadie e com as desculpas de Lara para as atitudes que estava tomando. A amizade que se forma entre as duas e como elas se ajudam mutuamente pra seguirem em frente. O romance é legal mas secundário na história.

Pontos negativos: nada ficou a desejar. Achei o livro maravilhoso.

Sofia 27/07/2019

Um Breve Comentário
(Blog Sophie Samie Sarfati) A premissa da história envolve laços familiares e pessoalmente eu acho isso bem legal desde que fuja dos clichês, o que infelizmente não acontece neste livro. Durante a história todos os clichês possíveis acontecem e isso é um pouco frustrante para o leitor. É uma leitura rápida e divertida, em vários momentos da leitura eu me peguei gargalhando com as trapalhadas da Lara (uma frase clichê para um livro clichê). A busca pelo colar de Sadie acaba levando Lara em uma busca interna muito profunda e que deixa a lição para ela e o leitor de que deve-se viver acima das aparências e da opinião dos outros.
Apesar de ter gostado do livro, eu não amei. Claro que o fato de eu não ser tão fã de Realismo Fantástico só deve ter contribuído para isso, mas eu esperava mais. É um livro corajoso que condensa dois gêneros com o objetivo de fazer o leitor se divertir e isso realmente acontece, mas você fica com a sensação de que poderia ser mais. Menina de Vinte é uma boa leitura, só não dá para esperar muito dela.

site: https://sophiesamiesarfati.blogspot.com/

Lumi Tie | @lumi.reads 10/09/2019

A impressão que eu tive é que esse livro veio pra corrigir o fiasco que foi "Os segredos de Emma Corrigan". Inúmeras paralelas podem ser traçadas entre as histórias como o mocinho principal ser empresário, rico, americano vindo morar em Londres, se encontrarem ao acaso... e a protagonista ter de deixar seu atual namorado que na realidade nem era tão bom assim, ao contrário do que ela acreditava piamente.

Ambas as histórias trazem uma protagonista nos meados dos vinte anos com seu futuro indefinido (afinal, em algum momento nos vemos com a vida completamente nos eixos?), e que de alguma forma são imaturas. Emma (de Emma Corrigan) e Lara se vêem envoltas numa rede de mentiras que seria solucionada apenas admitindo as verdades. Mas claro que isso implicaria no andamento da história. E é aqui que, pra mim, ambas se diferenciam.

Apesar de passar alguns nervosos durante essa leitura, o elemento surpresa - um fantasma! - trás um tom muito fantasioso, mas ainda divertido pra história. Aliviando um pouco as cenas batidas de uma garota atrapalhada que só está tentando se livrar dos problemas que foi acumulando. Enquanto lia eu conseguia facilmente imaginar Kate Hudson interpretando Lara e a história se desenvolvendo como no filme "E se fosse verdade" em que Reese Witherspoon é um fantasma tão irritante quanto Sadie.

No geral é um livro bom pra passar o tempo, mas a fama da autora me atingiu antes de eu me apaixonar pelos livros. Aquela coisa de criar expectativa interferiu na minha experiência.

Bru 15/11/2019

Menina de vinte
Uma graça de livro!
Sophie Kinsella maravilhosa s2 Adoro ler livros que me inspiram... Esse me fez ter um outro olhar sobre os mais idosos, afinal quais histórias estão por de trás daqueles olhos que tanto viram?

O começo demora para fluir, mas depois flui lindamente, assim que começamos a ler em quais situações engraçadas uma mulher pode se deparar ao ser surpreendida pelo espírito da sua tia-avó... Não é incrível? Sophie Kinsella conseguiu escrever sobre isso de uma forma leve e divertida.

Viu? Aqui você não terá uma estória de amor entre um casal. Sim, existe isso, mas não é sobre isso, entende?
Recomendo a leitura com toda certeza s2

lolo 16/11/2019

Menina de Vinte (Sophie Kinsella, 2009)
Lara no auge de seus vinte e poucos anos começa a se questionar se não enlouqueceu quando começa a ver e conversar com o fantasma de sua tia avó que acabou de falecer. Enquanto lida com vários problemas gerais da vida, como trabalho e relacionamento, Lara precisa ajudar o espírito de Sadie, o que não se mostra nada fácil.

Preciso começar dizendo que esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, pois confesso que comecei não esperando muito.
No começo, o livro não me pegou totalmente de primeira, mas no desenrolar não conseguia mais parar de ler, e devo mencionar que foi o livro que me tirou de uma longa ressaca.
A escrita é simples e leve, compondo um livro muito gostoso e divertido. Falando de enredo, achei muito interessante como a autora conseguiu desenvolver uma boa história e ainda fechar com chave de ouro (final impecável). Tive certos problemas com as duas personagens principais, que no começo se mostraram irritantes e desgastantes, mas isso foi compensado.
Em suma, achei um livro divertido e que apresenta mais do que um enredo engraçadinho, ao todo, um livro muito interessante que vale a pena ler e conferir.

Luana 06/02/2020

@"(..) Aposto que você é meu anjo da guarda. - Estou forçando a barra. - Aposto que foi enviada de volta à Terra para me mostrar que, na verdade, minha vida é maravilhosa, como naquele filme. Sadie me olha em silêncio por um momento, depois examina a cozinha. - Não acho sua vida maravilhosa - ela diz - Acho muito sem graça. E o seu cabelo é abominável. " -Pag. 113

@Eu me recuso a me lamentar. Ou chorar. Ou reclamar. Quase posso ouvir Sadie me dizendo: Querida, quando as coisas dão errado na vida, você levanta a cabeça, põe um sorriso radiante no rosto, prepara um drinque... " - Pag. 377

@"A vida segue caminhos diferentes - respondo enfim, misteriosamente. - Não devemos avaliá-los ou julgá-los, meramente respeitá-los e aceitá-los." Pag. 451

Literario 11/03/2020

Sophie Kinsella como sempre sendo uma autora muito fofa.

Eu amei esse livro porque dei muita risada, achei a história super interessante, o romance que acontece no livro, é muito fofo, da até vontade de se apaixonar de novo.
As vezes eu achava a tia avó da protagonista um pouco chatinha, mas isso é algo bem pessoal mesmo, porque de pra entender a postura dela as vezes.

Frann 31/03/2020

Apaixonada
Ameii o livro, a história, enfim!
Aquele livro que não consegue largar..

Ana 26/06/2020

Um livro leve e fofo para ler.
A proposta do livro é para ser uma leitura leve e é nesse estilo de leitura que eu estou buscando nesse momento.
O livro fala da Lara, uma jovem de vinte e poucos anos, com problemas no relacionamento, na sua vida profissional e na vida familiar. Na família da Lara, o grande foco é um tio extremamente famoso no ramo empresarial e conhecido pela sua historia de vida e da forma que ele comercializa isso. .
Até que uma tia avó distante morre e todo mundo vai ao funeral e a Lara tem um primeiro contato com a história da tia que ela nunca conheceu e começa a se interessar pela historia dessa senhorinha de mais de cem anos que foi deixada numa casa para idosos e nao recebia visitas a muito tempo. .

O que ela nao percebeu foi que o fantasma da tia vó Sadie aparece pede ajuda para encontrar um colar. Então a lara começa a ajudar o fantasma da sua tia vó e criar realmente uma linda amizade com reviravoltas, conhecer a historia dela e revisitar a sua década favorita, a década de vinte. Além disso, a Lara ainda tem que lidar com a sua empresa que esta indo a falência, a cobrança dos pais em relação a profissão e o término de um relacionamento. .

site: @cafecomaana

Dis 13/07/2020

Boas risadas
Esse foi o primeiro livro que li da Sophie Kinsella e me conquistou completamente.
Confesso que no início o livro tem o ritmo um pouco lento, o que pode desanimar algumas pessoas.. mas juro que melhora haha.
É daquele tipo que você não consegue parar de rir das enrascadas da protagonista e ao mesmo tempo fica doida pra saber o desfecho.

Carol 03/01/2021

Como não amar Lara e Sadie
Começo essa resenha escrevendo que amo a Sophie Kinsella e que todo o livro que é lançado saio correndo para comprar.

Começo de ano e decidi que esse seria o primeiro livro que iria reler, pois Menina de Vinte é um dos meus livros favoritos.

Lara acaba de ser dispensada por seu namorado e está inconformada, afinal ele a dispensou através de um email.
Seus pais preocupados a forçam a ir no funeral de sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos.

Chegando lá ela vê o fantasma de sua tia-avó, só que com vinte e poucos anos, que a força parar o funeral e sair em busca de seu colar. Essa busca rende muitas risadas e várias descoberta.

Esse livro é maravilhoso, me faz sorrir e chorar.

Viva Sophie Kinsella, Lara e Sadie!!!!!

Thaiany 22/01/2021

Surpreendente
O livro conta a história de uma jovem mulher que se vê desesperada pelo término de seu namoro e totalmente em apuros na sociedade que realizou com sua amiga. Até que após a morte de sua tia avó Sadie, ela percebe que consegue falar com um fantasma. Muitas confusões se desenrolam a partir daí, mas uma história que por fora pode parecer totalmente sem propósitos sérios, nos faz questionar a importância que damos para as pessoas, principalmente a família, enquanto estão próximos de nós. Me surpreendi muito positivamente com essa história. Recomendo!

Lívia Prado 28/01/2021

Um livro super divertido! Adorei!
Recomendo Para quem quer uma leitura leve!