Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Ana 26/06/2020

Um livro leve e fofo para ler.
A proposta do livro é para ser uma leitura leve e é nesse estilo de leitura que eu estou buscando nesse momento.
O livro fala da Lara, uma jovem de vinte e poucos anos, com problemas no relacionamento, na sua vida profissional e na vida familiar. Na família da Lara, o grande foco é um tio extremamente famoso no ramo empresarial e conhecido pela sua historia de vida e da forma que ele comercializa isso. .
Até que uma tia avó distante morre e todo mundo vai ao funeral e a Lara tem um primeiro contato com a história da tia que ela nunca conheceu e começa a se interessar pela historia dessa senhorinha de mais de cem anos que foi deixada numa casa para idosos e nao recebia visitas a muito tempo. .

O que ela nao percebeu foi que o fantasma da tia vó Sadie aparece pede ajuda para encontrar um colar. Então a lara começa a ajudar o fantasma da sua tia vó e criar realmente uma linda amizade com reviravoltas, conhecer a historia dela e revisitar a sua década favorita, a década de vinte. Além disso, a Lara ainda tem que lidar com a sua empresa que esta indo a falência, a cobrança dos pais em relação a profissão e o término de um relacionamento. .

site: @cafecomaana

Dis 13/07/2020

Boas risadas
Esse foi o primeiro livro que li da Sophie Kinsella e me conquistou completamente.
Confesso que no início o livro tem o ritmo um pouco lento, o que pode desanimar algumas pessoas.. mas juro que melhora haha.
É daquele tipo que você não consegue parar de rir das enrascadas da protagonista e ao mesmo tempo fica doida pra saber o desfecho.

Carol 03/01/2021

Como não amar Lara e Sadie
Começo essa resenha escrevendo que amo a Sophie Kinsella e que todo o livro que é lançado saio correndo para comprar.

Começo de ano e decidi que esse seria o primeiro livro que iria reler, pois Menina de Vinte é um dos meus livros favoritos.

Lara acaba de ser dispensada por seu namorado e está inconformada, afinal ele a dispensou através de um email.
Seus pais preocupados a forçam a ir no funeral de sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos.

Chegando lá ela vê o fantasma de sua tia-avó, só que com vinte e poucos anos, que a força parar o funeral e sair em busca de seu colar. Essa busca rende muitas risadas e várias descoberta.

Esse livro é maravilhoso, me faz sorrir e chorar.

Viva Sophie Kinsella, Lara e Sadie!!!!!

Thaiany 22/01/2021

Surpreendente
O livro conta a história de uma jovem mulher que se vê desesperada pelo término de seu namoro e totalmente em apuros na sociedade que realizou com sua amiga. Até que após a morte de sua tia avó Sadie, ela percebe que consegue falar com um fantasma. Muitas confusões se desenrolam a partir daí, mas uma história que por fora pode parecer totalmente sem propósitos sérios, nos faz questionar a importância que damos para as pessoas, principalmente a família, enquanto estão próximos de nós. Me surpreendi muito positivamente com essa história. Recomendo!

Lívia Prado 28/01/2021

Um livro super divertido! Adorei!
Recomendo Para quem quer uma leitura leve!

Rafaela 26/08/2021

Não esperava muito desse livro e nem sei motivo, acho que por não ver ninguém falando dele, mas deveriam! Eu amei cada página, me diverti demais. Foi uma ótima escolha ler esse livro nesse momento, já que agora sou uma Menina de vinte

leiturasdabiaprado 21/10/2021

Despretensioso
Acho que é isso, despretensioso e leve!
O livro começa um pouco mais arrastado, mas depois engrena e a gente não consegue largar! Li em 03 dias e só não li mais rápido pq tinha que trabalhar!
A trama pode parecer batida, um fantasma, mas não é qualquer fantasma, é o fantasma de uma senhora de 105 anos, ou melhor é a sua versão de 23 anos vinda diretamente dos anos 20! Não preciso dizer que essa fantasminha fez uma reviravolta na vida de sua sobrinha neta, né?
Está querendo um romance leve, engraçado e envolvente então mergulha nesse da Sophie Kinsella, tenho certeza que você vai gostar!!

gvnnrs 06/01/2022

ri e chorei = amei
meu primeiro contato com Sophie Kinsella e confesso que rolava um medo de ser um chick lit bobo e machista (apesar de ter sim algumas falas problemáticas em outros aspectos) mas acabei surpresa super positivamente ?? a sadie me irritou um pouco, mas logo compensou com risadas, ja a protagonista viva kkkkk me irritou com o rolo do ex, de resto adorei a história, tudo fechadinho, com uma ?reviravolta? na trama que eu não esperava e um romancezinho que se desenvolve de maneira bem natural (dentro do possível)
escolhi essa leitura em homenagem aos 20 anos que faço no domingo, mas acabou que acho que seja mais no sentido de ?garota dos anos 1920? e nao ?garota de 20 anos? e ta tudo bem kkkk

Fê Spadoni 22/02/2022

Livro muito gostoso de ler
Eu amei a leitura do livro do início ao fim. Tem uma dose certa de humor, uma escrita que eu curto, ótimos plot twists, romance na medida certa também. Eu amei

Thaís 30/03/2022

Esperava mais?
Por ser um livro da Sophie Kinsella confesso que esperava muito mais por já ter lido outros em que gostei bastante.
Esse foi um livro que eu comprei em 2015 tentei ler mas acabei abandonando a leitura, sete anos depois resolvi dar mais uma chance pois prometi pra mim mesma ler todos os livros parados antes de comprar novos rsrsrs
Eis o que achei: o começo foi muito difícil de engatar na leitura e é bastante irritante o jeito da Sadie mimada e a Lara obcecada com o ex porém conforme a história vai fluindo e as situações vão acontecendo vai ficando melhor, a história pra mim valeu mesmo bem pro final mas não gostei da forma que terminou.

zize 25/05/2022

Amei
Já sabia que eu ia gostar, afinal é Sophie Kinsella.

Achei o início um pouquinho parado e assim que a Sadie apareceu eu achei ela MUITO chata, porque ela não sabia esperar, ficou enchendo o saco da Lara (coitada perdeu até cliente) parecia uma criança mimada, mas depois a Sadie tem uma melhora e um desenvolvimento maravilhoso, qualquer sentimento ruim que eu tinha por ela foi embora conforme fui lendo o livro.

A Lara é uma menina que tá meio só vivendo, o namorado terminou com ela e ela também não para de ir atrás dele, quase uma stalker. O emprego não vai muito bem, a outra amiga que trabalhava junto com ela abandou tudo pra viajar e deixou ela "sozinha" cuidando da empresa (depois a gente descobre que ela é uma grande babaca ridícula, fiquei bem bolada). Basicamente a menina de vinte 2 tá na merda, mas finge que não.

Agora um adendo aqui sobre o ex namorado dela: Por que ele simplesmente não tentou conversar com ela sobre o que tava incomodando ele??? Faz sentido nenhum isso. O importante é que a Lara não merecia um cara como ele, porque claramente ele não gostava dela de verdade e o Ed bronco americano é mil vezes melhor. Eu achei que ele seria uma espécie de "Hetero Top" mas ele foi um fofo várias vezes, compreensivo e gente boa. Eu ri muito na parte que a Sadie obriga e Lara a chamar ele para sair e no dia do primeiro encontro, eu gargalhei mesmo.

Agora falando da relação da Lara com a Sadie. Eu amei muito elas, elas simplesmente ficaram amigas e formaram uma ótima dupla. No fim das contas eu chorei quando elas acharam o colar e a Lara devolveu para a Sadie, sei que aconteceu o era o que era de se esperar, mas não consegui não chorar. Elas viveram uma peregrinação e tanto para achar a jóia (achei linda inclusive, amo libélulas e agora quero uma kkkkk). A Lara descobrindo o quadro/toda a história e fazendo um velório digno para a tia avó foi lindo de ler. E amei mais ainda por ter esmurrado a cara daquele tio rico ridículo aproveitador.

No mais é isso, acho que esse livro é muito bom para refletir também sobre abandono de idosos (dá pra usar até em tema de redação do ENEM). A família foi bem escrota de não visitar a mulher no asilo, mas pelo menos houve um "arco de redenção" da Lara e da família. Amei também que a Sadie ajudou a mãe da Lara com os problemas dela. Sei que não seria tão simples como foi, mas vamos fingir que sim.

Então é isso, gera boas gargalhadas e umas lágrimas. Recomendo! É um ótimo passatempo, livro muito fofo.

Dani de Casa 18/08/2022

Menina de vinte
Como na minha última postagem eu já assumi de vez que Sophie Kinsella é a minha mais nova autora favorita ? agora venho mais confiante contar pra vocês da minha última leitura ?
Menina de vinte... Nem preciso dizer que é um livro delicioso de ler, envolvente, divertidíssimo e cheio de reviravoltas.
Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem ?perfeito?. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.
#sophiekinsella #meninadevinte #editorarecord #livros #lendolivros #books #book #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #lendo #ler

Carol.Ramone 14/12/2022

Estou completamente apaixonada por esse livro. Terminei aos prantos e ri muito ao longo do livro. Leiam! Simplesmente leiam.