Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Emanuelle189 02/03/2022

Mais uma distração levinha, gostosa, e salvadora de ressaca da Sophie. Eu amo essa autora, pelo estilo de escrita, pelas situações engraçadas e sem noção e pelos romances fofinhos. Com esse não foi diferente, me emocionei com a Sadie, apesar de ela ser bem entojadinha, adorei o plot e o desenvolvimento.

The OC 14/11/2022

O melhor da Sophie!
Esse livro é a obra prima da Sophie Kinsella. A história dele tem tudo: fantasmas, personagens interessantíssimos, história original, plot twist, romance, cenas engraçadas. É simplesmente perfeito. Recomendo muito para quem quer começar a ler livros da autora! Infelizmente ela anda decaindo, mas esse livro é PERFEITO.

Izabela 09/02/2015

Eu descobri – recentemente – que adoro a escrita da Sophie Kinsella, por isso, eu pedi esse livro de presente de natal (mais uma vez, obrigada, tia Lena!) e por isso, também, passei ele na frente de muitos outros livros da minha estante. Não me arrependi. Esse livro, assim como os dois outros livros que li da autora (Fiquei com Seu Número e Remember Me?), ganhou cinco estrelas lá no skoob, mas não posso negar que demorou um pouco mais para ele me conquistar, o fato de eu achar que a autora enrolou um pouco ajuda nisso, mas, como sempre, vou falar melhor sobre isso depois que eu contar sobre o que o livro fala em detalhes. Posso contar – antes de tudo – que eu não tinha ideia do que o livro falava quando comecei e isso acabou deixando a história até mesmo mais divertida, não tinha ideia que ia ler sobre uma fantasma e isso não é spoiler, está na contracapa (e quase sempre só leio isso depois que termino o livro, rs). Se você quiser conhecer um pouco mais do livro e o que achei sobre ele é só continuar lendo!

O livro contra a história da jovem Lara e de como tudo na vida dela resolveu dar errado ao mesmo tempo. O amor da vida dela resolveu que não era amor e terminou tudo por email, a empresa (recém-aberta) dela está indo por água abaixo e sua melhor amiga, e sócia, resolveu que precisava de férias de tudo e de todos e sumiu depois de entrar de férias e encontrar um grande amor. Para piorar, o tio dela é um dos empresários mais famosos do mundo e se recusa a ajudá-la, por acreditar que qualquer um consegue chegar ao topo, basta querer (e se deu certo para ele, daria certo para ela também). Tudo já estava um caós, mas, como sempre, pode piorar. Lara foi obrigada a comparecer ao velório de sua tia-avó, Sadie, que morreu aos 105 anos de idade, mesmo nunca tendo a conhecido. Ok, um velório nem é assim o fim do mundo, mas pode virar quando a morta em questão aparece em forma de fantasma só para você. Uma fantasma muito abusada com um corpo jovem e roupas da década de vinte. E o pior, a fantasma quer um colar dela que sumiu e ela se recusa a deixar que a enterrem sem o bendito do colar. O que você faz? Grita e cria um caso de polícia no meio do velório, é claro.

"(...) é muito fácil conseguir o que se quer quando as pessoas pensam que você é psicopata." - Página 236

Agora Lara precisa lidar com todos os seus problemas antigos e o seu mais novo problema, uma tia-avó fantasma que é muito doida. Ela não tem ideia de onde pode estar o colar em questão e não tem como pedir ajuda para ninguém, afinal, a chamariam de louca e a jogariam em algum lugar para cuidar disso. Depois de muito pensar, e acreditar que estava maluca, Lara resolve ajudar Sadie por se sentir culpada, afinal ela morreu com 105 anos e Lara nunca a visitou. Entre a busca pelo colar e as tentativas de arrumar sua vida Lara acaba descobrindo muitas coisas sobre sua empresa, sua amiga, sua família e até sobre ela mesma. Quem diria que uma fantasma de mais de cem anos poderia ser tão útil, era como se ela tivesse um anjo da guarda que podia entrar em apartamentos alheios para espiar e até mesmo arranjar encontros. E é assim que Lara vai resolvendo a vida, com os toques mágicos de sua tia-avó e com muito bom humor. Isso tudo sem esquecer do bendito colar, é claro.

"Não pode viver só olhando para a frente. Precisa olhar em volta. Precisa superar." - Página 295

O livro é muito engraçado em alguns momentos, assim como os outros que li da autora, mas também é muito previsível em outros. Me surpreendi muito (mesmo) com o rumo que o drama do colar levou, era algo que eu não esperava de forma alguma, mas ao mesmo tempo, quando o assunto é romance, eu sabia desde o começo o que ia acontece, porque foi a mesma receita usada nos outros livros que li da autora. Mas isso, de forma alguma, atrapalhou a leitura, o que me incomodou e até atrapalhou um pouco foi que, na minha opinião, o livro podia ter umas cem páginas a menos. Quando eu estava na metade eu já não sabia mais se tinha forças para seguir em frente, mas aí ficou muito bom e eu consegui, mas teria facilitado muito a minha vida (e acredito que a de outros leitores também). É um chick-lit bem clássico, assim dizendo e eu amei a ligação do nome do livro com a história. Quando comecei a leitura acreditava que era porque Sadie tinha voltado com o corpo de 23 anos e porque Lara também estava na casa dos vinte, mas errei e errei feio. Vai muito além da idade e eu achei isso muito genial.

Eu simplesmente pirei com a Sadie. Ela é uma personagem genial e rendeu muitas risadas altas e gostosas na madrugada. O mesmo serve para a Lara, que lembra muito bem as outras personagens principais da autora que já li. Os outros personagens também são muito bem construídos, mas o fato é que o livro é a história das duas e isso não tem como mudar. Ficamos malucos para achar o colar e mais malucos ainda para ver onde tudo que Sadie apronta vai dar. É um livro muito leve, mas devo lembrar que estamos falando de um chick-lit. Se você gostou de algum outro livro da autora pode ler esse sem medo de ser feliz e se você ainda não leu, bom, pode ler sem medo também! É um ótimo livro para começar e por mais que pareça gigante (em alguns momentos) é uma delícia.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Bia 11/05/2020

Perfeito demais pra não ter mais edições dele! :/
Resenha disponível também no ig @charmeliteral

Menina de vinte é minha segunda experiência de leitura dos livros de Sophie Kinsella. Todo mundo sempre me falava bem dessa autora, por ela ser basicamente a mais famosa no gênero chick-lit. O primeiro que eu li não me encantou e entrou pra minha lista de abandonados, mas esse, por sua vez, entrou pra minha lista de queridinhos.

Nesse livro somos expostos a praticamente duas personagens principais Lara Lington e Sadie Lancaster. Lara é uma típica jovem adulta que está tentando superar (ou recuperar) seu ex-namorado e precisa lidar com a vida difícil de ser sócia de uma agência de caça talentos que não vai nada bem, principalmente porque a outra dona está viajando por aí sem se importar em trabalhar. Sadie é a tia-avó de 105 anos de Lara que acabara de morrer. Sim, você não leu errado, Sadie acabara de morrer.

Como o estilo de Sophie Kinsella é ser engraçado e divertido, a história é sobre Lara e sua vida sem graça e como Sadie, fantasma irritante e presa nos anos vinte, aparece em sua vida para virá-la de cabeça pra baixo.

O que me fez desistir do primeiro livro que li da Sophie, foi justamente a criação da personagem principal que apesar de jovem adulta, age como adolescente. Da mesma forma aconteceu aqui. Lara não tem nada a contar de interessante e chega a ser irritante com as ideia infantis que coloca na cabeça. Mas Sadie, por sua vez, fez a história toda se tornar um livro incrível! Somos mergulhados numa história misteriosa e engraçada de seu passado junto ao crescimento de Lara como pessoa. Quando terminamos sentimos aquele gostinho de quero mais (mesmo sabendo que esse livro tem aí suas 500 páginas!)

Se você está procurando por algo engraçado e está a fim de ler um livro relativamente grande, vá em frente sem medo de ser feliz! Porém já adiando que é um livro difícil de achar, então quando a quarentena acabar, corre pro sebo!

Simone MK 19/09/2010

Hilário
O livro é ótimo, como sempre Sophie Kinsella arrasa! Só achei que os personagens Natalie (sócia) e o tio Bill mereciam sofrer um pouquinho mais.... rs. Rende muitas e boas risadas. Recomendo!
Dana 10/10/2010minha estante
Concordo plenamente com vc! =)

Cibele 25/11/2010

Até mesmo Sophie Kinsella resolveu se aventurar com seres sobrenaturais e dessa mistura saiu um livro cheio de humor, como típico da autora. Muitos momentos pra rir, outros pra morrer de vergonha e outros pra se apaixonar por mais um executivo de sucesso como costumam ser os mocinhos da Kinsella (tirando o John do Lembra de mim?). Lara é a típica garota de 20 e poucos anos. Não sabe muito bem o que quer da vida, tem certeza que o cara errado é o amor de sua vida e no começo fica difícil decidir quem é mais chata, ela ou Sadie, pois o fantasma, além de egoísta, não para de gritar, especialmente nos momentos mais inoportunos. Mas depois, conforme as conhecemos melhor e a protagonista vai ficando mais apegada ao fantasma da tia-avó, mais nós vamos gostando delas também.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2010/09/menina-de-vinte.html
Aline Memória 05/12/2010minha estante
O Nathaniel de Samantha Sweet também não é um executivo de sucesso, mas acho que eles são os preferidos da Sophie Kinsella mesmo.

Supercut09 04/10/2022

Uma dose de diversão
Leve e divertido !!!

Tudo o que eu estava precisando???

Historia cativante e personagens(principalmente Lara e Sandie)
muito carismáticos

Diego 01/09/2010

maravilhoso e divertido!
Mais uma vez, Sophie Kinsella prova o motivo de ser a rainha da literatura consideada " mulherzinha". História ágil, divertida e emocionante do início ao fim. Parabéns!

Luuh 27/03/2020

Sem palavras
Adorei a história do começo ao fim. Muito divertida e apaixonante, uma história que me cativou desde o começo. A Sophie nunca decepciona, com um enredo leve e muito engraçado, a história de Lara e sua relação com o fantasma de sua tia avó realmente me cativou. Super recomendo.

Cíntia Mara 23/04/2011

Às vezes eu termino de ler um livro e quero comentar dezenas de coisas a respeito dele. Às vezes escrevo posts e tenho que fazer várias revisões, tirando coisas não tão importantes. Às vezes me esqueço de coisas importantes e tenho que complementar nos comentários. E outras vezes... Eu termino um livro e não sei o que poderia falar sobre ele sem repetir o que, possivelmente, diversos outros blogs já disseram. Uma boa solução seria ignorar o livro e não escrever nada, mas aí eu lembro que tenho usado o blog como um registro de leitura, e gosto de reler o que escrevi depois de algum tempo e etc, etc, etc. A outra solução é ser sincera e dizer que não sabe o que vai escrever.

Deixo claro logo de uma vez que isso não tem nada a ver com gostar ou não do livro. Ele é muito bom! Nem com falta de criatividade, pelo menos neste caso. Talvez com falta de tempo.

Apesar de ter os pockets de quase todos os livros da autora, este foi o primeiro que li além de Becky Bloom. Vi algumas pessoas dizendo que ele é mais engraçado que a série, mas nisso eu discordo. Com o quarto e o quinto livro da Becky eu literalmente passei mal de tanto rir. Comecei a tossir que não parava mais. Com Lara e Sadie eu ri, sim, dei umas boas gargalhadas. Mas não chegou a tanto.

Menina de vinte é mais reflexivo. Dá até pra escapar uma lagrimazinha no canto dos olhos. Lara é uma menina de vinte e sete anos que tem problemas como muitas outras meninas de vinte, trinta, quarenta. Problemas com o ex-namorado, problemas com o trabalho, problemas pra se lembrar de pagar as contas, problemas pra lidar com os pais e a irmã chata. Sadie aparece como um fantasma extremamente chato, mas que consegue conquistar o leitor.

Gostei de ver a evolução das duas meninas e também da coragem de Lara ao enfrentar certas situações constrangedoras para que Sadie recupere seu colar e possa “descansar em paz”. Há um mistério em torno do colar e de uma pessoa que pode estar com ele, que no final revela uma grande e bela surpresa e uma história linda.

Só uma coisa que eu não entendi bem foram os poderes “gritantes” de Sadie, que em alguns momentos eram usados e em outros simplesmente ignorados. Faltou uma explicação pra ficar mais coerente.

Pra quem não sabia o que escrever, até que ficou razoável. Pra terminar devo dizer que amei esse negócio de procurar capas diferentes do livro. Twenties Girl foi publicado em vários países e tem várias capas interessantes. A do Brasil é uma das mais lindas. O que acham?

Isis C. 25/04/2011minha estante
Adorei a resenha! Estava até desanimada a continuar a ler Sophie Kinsella depois da minha decepção com Samantha Sweet.. Ainda vou ler Becky Bloom, espero que Menina de Vinte também seja bom :)

Cíntia Mara 16/07/2011minha estante
Isis, eu amo a série da Becky. É muito divertida ;)

Wilderlane Oliveira 11/04/2020

Como definir esse livro?
Maravilhoso!
Envolvente da primeira à última página. Um misto de romance, suspense e comédia.
No decorrer da história temos uma ótima justificativa para o título e um convite para refletirmos sobre valores de família e tomada de decisões. A vida é incerta e muitas vezes ocorre desencontros que por vezes são impeditivos para a evolução de uma história, levando a desencontros e leituras errôneas.
De pano de fundo leva-nos a desejar aproveitar a vida de forma mais intensa. A não desperdiçar os dias e as oportunidades de novas experiências. De fazer valer cada segundo de nossas vidas.

Selma 20/05/2011

A solução que vem do passado
O livro ‘Menina de Vinte’, de Sophie Kinsella, é um romance divertido que utiliza a ficção para desenvolver uma história interessante em que passado e presente se misturam numa trama bem bolada que aproxima duas jovens, sobrinha e tia-avó, que viveram essa juventude em épocas diferentes.
Mas isso se transforma em um detalhe que aproxima essas mulheres Sadie e Lara, lindas, interessantes mas que precisam de uma pitada a mais de relacionamento humano para amadurecerem.
E é exatamente o que acontece nesse encontro transcendental onde não existem barreiras e, por isso mesmo, segredos esquecidos emergem ao presente de uma maneira interessante e envolvente, emoldurados por muito amor.

Jujubis 09/10/2022

CHOREIII
Meu Deus é ótimo é uma leitura super articulada muito gostosinho de ler uma leitura extremamente rápida se você tá com ressaca literária vai lhe ajudar demais eu adorei a história, é tudo uma coisa muito fofa adorei as gírias utilizadas também, ri demais, chorei, no caso só leiam porque esse é um dos livros mais fofos que eu já li.

Ana 07/07/2023

Esse livro é, acima de tudo, um abraço. um acolhimento e uma nova e linda maneira de se vivenciar o luto

Camila 25/01/2012

Menina de Vinte
"Menina de Vinte" é mais uma história engraçada escrita por Sophia Kinsella, autora que ganhou destaque com a série Becky Bloom!! Esse livro, que já ganhou muitos pontos comigo por ser 'volume único' e não uma série, conta a história de Lara Lington, uma mulher de vinte e muitos anos que passa a ser "assombrada" pelo fantasma da tia-avó que acabou de falecer aos 105 anos!! Lara não tinha a menor idéia de quem era Sadie e nem de como foi sua vida, mas ela terá que ajudá-la a descansar em paz!! Essa convivência das duas acaba em situações engraçadíssimas e uma bela amizade entre as duas!!! O livro é adorável!!!!

www.leitoracompulsiva.com.br