Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

MArcia.Pimenta 30/05/2020

Incrível essa história, emocionante e cheia de aprendizados

Suzane42 08/05/2020

Maravilhoso!!
Esse é meu segundo preferido da Sophie, depois de "fiquei com seu número". No começo foi meio entediante, você não diz que vai acontecer metade das confusões que Sadie e Lara se envolvem kkk mas com todas as reviravoltas da trama, vale muuuuito a pena continua.
Angelica.Lima 31/05/2020minha estante
Comecei e estava achando chato, que bom saber que melhora. Vou continuar então ?

Danny 27/08/2013

minha menina de 20
Eu dei nota quatro, pq eu queria ver o romance mais desenvolvido, ele ficou em segundo plano.Fora isso o livro é perfeito, engraçado, fofo, envolvente e com uma trama bem desenvolvida e unica. bem no estilo da Sophie que já virou uma das minhas escritoras favoritas.

O foco do livro é amizade de Lora com o fantasma de tia-avó Sadie ( que morreu ao 105 e aparece num corpo de uma garota de 23 anos).

Lora ainda não esqueceu seu ex-namorado, estar disposta a reconquista-lo, sua empresa tá em apuros e ela tem que ir ao enterro de sua tia avó de 105 anos que ela nem conheceu e se ver perseguida pelo fantasma dela, que quer a todo custo seu colar de volta para poder descansar em paz. Ela precisa impedir a cremação do corpo e iniciar sua busca pelo colar e resolver sua vida.

Tudo que Lora quer é encontrar o colar e seguir sua vida, mas mal sabe o destino vai aprontar com ela, encontrar uma grande amiga, uma nova carreira, fazer uma grande descoberta, viver os anos 20 e quem sabe um novo amor?

Larissa Haerolde 22/10/2013

Prontinho!
Li o livro (ebook) sem ler a sinopse ou alguma resenha, pois as vezes gosto de me surpreender totalmente com a história. Dormi lendo e acordei lendo . A Sophie acertou em todos os personagens (sempre, né?). Pra mim, é a rainha do Chick-Lit! E não tem como não se apaixonar pela história. Não tem como não sorrir, gargalhar e até chorar, por que não? É surpreendente e cativante.
Você vai conhecer a Lara, nossa Menina de Vinte, é perseverante e acredita em todo aquele papo de "amor verdadeiro" ; Josh, "pão de plástico" ex da Lara, e super desejado-namorado-de-volta; a família da Lara; o Ed (Ah, Ed!); e a esplêndida mandona-sabe-tudo Sadie, acredite, você vai sentir falta da fantasma mais orgulhosa, arrogante, linda e glamourosa. Vai rir dela e chorar, por ela.
A linda da Sophie ensina pra gente que realmente, nem tudo é o que parece, a família é um pedaço de quem somos, devemos acreditar mais em nós mesmos, sermos nossa própria motivação, sermos também para nós mesmos, nossa razão para seguir em frente, e o amor!? Ah, as vezes nos enganamos, erramos, e ele aparece quando menos esperamos. E ah, claro! Pagar mico! Não é tão ruim assim.
Bem, prontinho! Espero que se divirta tanto como eu, ou mais!

Babi 11/12/2013

Me irritou um pouco
Sophie Kinsella não tem erro, acho impossível pegar um livro dela e não gostar, porém tive alguns pequenos problemas com esse livro. Era o único livro da autora que eu ainda não tinha devorado, e fui como sempre com uma expectativa muito alta.
O enredo é muito bom, muito divertido. Os diálogos hilários e o fato de que a história não focou no romance (como quase sempre acontece) foi um ponto super positivo.
Meu problema foi com a Sadie ! Meu Deus como ela é chataaaaaaaaa! Irritante, insistente, mandona , sem educação, fiquei sem paciência com ela, isso me irritou muito! Claro que no fim me apeguei a história e fiquei com uma peninha , mas mesmo assim, ela me cansou muito!
Mesmo assim recomendo a leitura, Kinsella é sempre uma ótima pedida!

Tati 12/06/2014

É muito difícil escrever sobre menina de vinte. Um livro diferente.
A Sophie seguiu uma linha diferente, bem diferente, nada parecido com os outros livros que li dela. Se você espera um casalzinho água com açúcar, ou que este vai ser o principal foco do livro, se engana.
Menina de Vinte é mais sobre conhecer as pessoas que nos cercam e a nós mesmos. Não mudar pelo outro. Mas fazer o melhor para nós mesmos. Acreditar no que é real, no que existe e não se prender a amarras. Viver, pura e simplesmente.
Nada acaba quando a alma é viva. (Acho que esta seria a grande frase para descrever o livro).
Nossa imagem nada reflete nosso interior, nossos sentimentos, vontades, ver como somos por dentro e conseguir enxergar o mesmo nos outros é o que faz a diferença.

Ainda não sei se amei o livro ou não. Mas ele me tocou.
Ler sobre como a vida é preciosa faz a gente enxergar tudo que está errado e precisa ser mudado, tudo que faz que a gente fique morto mesmo estando vivo.

Dieicy 24/05/2021

Eu amo a Sophie Kinsella então já sabia que ia amar o livro.
Em menina de vinte, Sophie se aventura trazendo uma fantasma para sua história, ri muito com as protagonistas.

REJANE 08/04/2015minha estante
Não li nada ainda da Sophie, mas me pareceu muito divertido, gostaria de ler! Excelente resenha Vera!

Vera Sabino 07/05/2015minha estante
Obrigada!!! :)
São muito divertidos, sim, os livros da Sophie. Se vc tiver oportunidade, vale a pena ler um deles.
Já tenho a continuação de Becky Bloom em PDF: "Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5a. Avenida".
Pelo título, já dá pra imaginar as loucuras q a Becky val aprontar. rsrsrsrs

*Rô Bernas 24/11/2015minha estante
Sou suspeita pois sou fã da Kinsella...leia o livro "Samantha Sweet, Executiva do Lar".,,,acho que vc vai gostar muito! :)

Silvana 17/03/2015

Lara Lington sempre foi da seguinte opinião, que quando é para proteção, uma mentirinha não tem problema. Por isso ela não vê mal nenhum em mentir para seus pais. Afinal eles não precisam saber que sua melhor amiga e sócia largou o escritório de caça-talentos para curtir um amor em Goa e deixou tudo em suas mãos. Mãos aliás, que não entende nada do assunto. Eles também não precisam saber que ela ainda tem esperança em voltar com Josh. Ele com certeza quer voltar com ela. Ele apenas ficou incomodado com umas poucas mensagens que ela deixou em seu celular e trocou o numero por uma bobagem. Ela não está obcecada por ele, ela só quer conversar.

Por isso ela diz que está tudo perfeito quando seus pais chegam para ir ao velório da sua tia-avó Sadie que morreu com 105 anos. Eles não tinham nenhum contato com ela, então ela nem sabe porque estão indo. Ah, ela sabe sim. Eles estão indo por causa de seu tio Bill. Seu tio Bill que é uma celebridade desde que lançou seu livro, contando como ganhou seu primeiro milhão, com apenas 26 anos, tendo em mãos apenas vinte centavos. Ela vai no velório a contragosto e está quase dormindo sentada quando ouve uma voz perguntando pelo colar. Quando percebe que ninguém mais ouviu a voz, ela levanta para respirar um pouco. É ai que ela vê a garota de mais ou menos vinte anos, que se apresenta como Sadie. É o fantasma de sua tia- avó que está sendo velado.

Lara decide ignorar o fantasma, mas ela começa a gritar que o velório tem que ser interrompido até que ela encontre seu colar. Ela faz tanto escândalo que Lara não aguenta e pede que parem o funeral. E quando pedem um motivo para isso, Sadie diz a ela que diga que sua tia-avó foi assassinada. Quando Lara percebe, já está numa delegacia dando um depoimento falso sob as ordens de uma fantasma. E tudo por causa de um colar. Agora Lara tem pouco tempo para encontrar o tal colar, antes que o corpo de sua tia seja liberado novamente. Mas ela vai perceber que isso não é uma tarefa nada fácil. Ainda mais que Sadie fica a todo instante atrapalhando sua vida. Até que ela tem a ideia de usar Sadie a seu favor para voltar com Josh. Mas Sadie tem outra ideia e cisma que quer ter um encontro e já que ela não pode estar de corpo presente, Lara terá que fazer isso por ela.

"— Aposto que você foi enviada de volta à Terra para me mostrar que, na verdade, minha vida é maravilhosa, como naquele filme.
— Não acho sua vida maravilhosa – ela diz – Acho muito sem graça. E seu cabelo é abominável."

Quando fala nos livros da Sophie já sabemos que vem diversão e muitas risadas pela frente. Em Menina de Vinte não foi diferente. Apesar de ter achado que de todos os livros da autora que li, esse foi o que teve o começo mais "morno" até agora. Os outros livros já começaram com tudo, esse demorou um pouco para engrenar. Mas depois que pegou o jeito, não consegui largar. Li as quase 500 paginas de uma vez só. A leitura é tão agradável que nem vi passar o tempo e quando percebi já estava terminando. Apesar de ser uma história leve e divertida, bem clichê, a autora procura passar algo em todos os seus livros. Nesse ela falou sobre a importância dos laços familiares. Eu que não conheci nenhum dos meus avós, fiquei um pouco triste durante a leitura. Ainda bem que Lara teve uma segunda chance.

Lara e Sadie são as protonistas e apesar da história ser narrada por Lara, quem me encantou foi a Sadie. Não tem como não se apaixonar pela personagem. Tanto que esqueci que ela era um fantasma, tamanho seu carisma. Ela é esperta, extrovertida, fala o que pensa e age logo em seguida, mas ao mesmo tempo tem milhões de sentimentos guardados dentro dela. É sensível e romântica e faz de tudo para ajudar. Lara também é uma ótima garota, que acabou de ter seu coração machucado não só pelo ex-namorado, mas também pela amiga, sem falar na família que não tem a minima confiança nela. E essas duas juntas vão descobrir o valor de uma verdadeira amizade e aprontar todas. Recomendo o livro para quem quer se divertir e aprender com as trapalhadas das personagens.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/02/resenha-menina-de-vinte-sophie-kinsella.html

Kah Cruz 04/08/2015

Fantasminha camarada
Menina de vinte conta a história de duas meninas da mesma idade com um porém: uma tem essa idade agora e a outra tinha... em 1920!!
Sadie é a versão fantasma da tia-avó da Lara, que morreu aos 105 anos de idade, mas não consegue descansar porque precisa do seu precioso colar!
Se você, assim como eu, tem preconceito com histórias de fantasmas, não desista agora: essa história não tem nada haver com fantasmas.
Lara se envolve em uma caçada pelo colar da sua tia-avó, a principio para que ela a deixe em paz, mas conforme o passar do tempo, elas criam um lindo laço de amizade e a procura passa a ser uma questão de honra e uma prova de amor.
O livro nos fala sobre o valor da amizade, dos laços familiares e de como nos iludimos achando que a vida que idealizamos é melhor do que a que estamos vivendo.
A história é um pouco previsível, na metade do livro já havia desvendado o mistério do colar, mas mesmo assim o livro não perdeu o seu encanto e ainda me fez rir muito.
O final não é surpreendente, mas é lindo e até me arrancou umas poucas lágrimas.
Mesmo que você não curta chick lit, esse é um daqueles livros que vale a pena arriscar.
Recomendo!

Kelly 06/11/2021

Sei que Lara e Sadie me irritaram profundamente, por vezes parei a leitura de tanta raiva . Mas acho que é isso né? O envolvimento que vivemos com os personagens
Indico o livro para quem quer uma leitura leve e despretenciosa.

Gabriella.Vieira 09/12/2021

Cativante
Eu amei cada minuto dessa leitura, amei conhecer a Lara e a Sadie, amei a amizade delas. O livro é extremamente engraçado e envolvente.

Alessandra @talvez1livro 13/09/2015

Minha primeiro leitura de Sophie Kinsella, e me apaixonei! Me diverti muito com o livro, muito envolvente!
*Rô Bernas 24/11/2015minha estante

Natasha 09/03/2017minha estante
undefined

Iara.Antunes 16/01/2022

Imagina você ir ao velório de uma tia avó de 105 anos que você nem sabia que existia e do nada vê um espírito da sua tia avó gritado " cadê meu colar" e você para o funeral.

Exatamente assim que entramos nessa história de Sophie.

Sadie diz que precisa de colar e Lara embarca em várias confusões e situações inusitada pra achar o colar que sumiu.

Mas a história vai muito além dessa busca. Lara amadurece e aprende várias coisas sobre vida da sua tia avó e sobre sua personalidade exatamente forte.
Além de que ficar com alguém pra provar para as pessoas que você estava certa não é a melhor forma de voltar ao um relacionamento que já era fadado ao fracasso.
E que amor pode estar aonde menos esperarmos. Dois corações partidos podem se encontrar e concertar os caquinhos.

E descobrimos que há muitos segredos na família de Lara e minha teoria ao longo do livro se comprava a verdade.

Pouco diferente dos 3 livros que já havia lido da autora foco não sobre amor de casal. Sim sobre a ligação familiar e na descoberta do poder que mulher pode ter e com certeza passado pro várias situações engraçada.