Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

deisemat 11/09/2015

Amo os livros da Sophie Kinsella e tenho quase todos os que foram lançados no Brasil. Menina de Vinte era um dos que faltavam em minha coleção, mas na época em que eu queria comprar estava muito caro. Depois de um tempo, quando resolvi pagar o preço, não achava para comprar online. Um dia passando em um sebo encontrei um com um valor muito bom, até estava embalado, acho que era novinho. Acabei comprando.

Um dia resolvi ler o bendito livro. E para minha total surpresa, odiei o início do livro. Ele falava sobre uma mulher chamada Lara, que no enterro da sua tia avó começou a ver o espírito dela, mas no corpo de quando tinha vinte e poucos anos. Não gosto muito de histórias de fantasmas e vampiros e isso me fez abandonar o livro. Isso aconteceu há mais ou menos 2 anos.

Menina de Vinte foi abandonado sem chance de eu querer voltar a ler. Mas depois de minha insistência com A Mediadora de Meg Cabot, livro que acabei gostando, resolvi dar uma segunda chance para Menina de Vinte.

Menina de Vinte tem uma capa linda, é bem escrito. Sophie consegue transmitir exatamente o que ela quer. O livro é extenso, acho que poderia ter menos páginas.

O espírito de Sadie começa a atazanar Lara, para que ela encontre um colar de libélula que adorava, mas que não estava sendo enterrado com ela. Lara que anda passando por maus bocados em sua empresa, se vê lutando com o trabalho e com as exigências de Sadie.

Confesso que não gostei muito de Sadie. Achei muito mandona. Lara acaba fazendo o que ela pede, pra ver se tem um pouco de paz e nessas aventuras com Sadie, algumas coisas em sua vida acabam mudando.

Demorei para começar a gostar. Confesso que não gostei muito. Achei engraçado em algumas partes e me vi torcendo em outras, mas não foi um dos melhores livros da Sophie. Acredito que não sou só eu que penso assim, levando em consideração a dificuldade em encontrar o livro para comprar.

Não é um livro que eu leria uma segunda vez.

Célia 31/07/2016minha estante
Estava me sentindo solitária com tanta gente gostando deste livro. Odiria tanto essa Sadie q desisti de ler o livro. Minha vontade era de mandar ela ir à m***. Achei a Lara muito sem vontade própria. Como o livro não era meu, devolvi sem terminar de ler. Fiquei quase um mês e não consegui terminar.

Ítala Morgana Leite 28/09/2015

RESENHA: Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Gente, é minha primeira resenha no blog, acabei de criar, gostaria que vocês pudessem dar aquela olhadinha lá pra ver se ta tudo bom rs' Obrigada =D

Lara Ligton sempre foi uma mulher extrovertida e como a mesma afirma, uma mulher que mente um pouco as vezes para encobrir algumas verdades que não precisam serem ditas haha.
Depois que sua Tia-avó que ela não visitada a bastante tempo morre, ela é praticamente obrigada a comparecer ao velório. O que ela não esperava mesmo era que ao chegar lá tivesse apenas um pequeno número de pessoas, e muito menos que no meio da cerimonia fosse ouvir vozes e logo depois dar de cara com uma moça de vinte poucos anos a procura de um colar e pior ainda, que a mesma fosse sua tia-avó que estava naquele mesmo momento sendo velada.
Lara Ligton, após esse imprevisto passará por muitas aventuras ao lado de Sadie, e descobrirá que ter um "fantasma" como amigo é bem mais divertido do que parece, principalmente quando o mesmo vem de décadas passadas e lhe apresenta robes que nem ela mesma conhecia.
O romance é focado para essa grande amizade que surge entre as duas, mas não deixa de trazer outros tipos de amores na história, muito menos deixa de mostrar as complicações e ilusões que a vida nos trás.

A Autora dar um show de diversão e sentimentalismo, assim como costuma sempre fazer. Iniciei a leitura do livro imaginando que trataria de outro assunto. Achei que o mesmo tratasse de alguém que tivesse vinte anos ou que mostrasse algo sobre o assunto e posso confessar que foi muito melhor do que imaginei que seria. Não preciso nem dizer que recomento esse livro né verdade?

site: http://vidadeleitoraa.blogspot.com.br/search?q=Resenha+menina+de+vinte

*Rô Bernas 24/11/2015

Sou tão fã da Kinsella, que compro os livros dela sem nem ler a sinopse, pois tenho certeza que vou gostar e nunca me arrependi. Com este não foi diferente. Só não concordo muito com esse título, pois fica parecendo que é por conta da idade dela e na verdade é por ser menina da década de 20.
A amizade entre Lara e Sadie nos irrita, nos cativa, nos faz rir, nos emociona. Uma historia surreal, mas muito envolvente, e apesar do humor, nos faz refletir sobre vários pontos de nossas vidas. Quem nunca teve vontade de ter um fantasminha camarada ao seu lado?

Vania 24/11/2015minha estante
Simmm..também AMOOO os livros da Sophie Kinsella, e terminei esse livro ainda esta semana... antes de ler a história, fiquei com a mesma impressão referente ao título...mas enfim; adorei o livro, ri, chorei e pra "variar" me apaixonei pelo Ed (que fofo)...

Camila Miranda 13/12/2015

Para dar muitas risadas!!
Amei esse livro!! É 100% altas gargalhadas! Kkk Acontecem várias situações inusitadas e todas em um clima super alegre e pra cima, dá uma sensação muito vívida e feliz pra quem está lendo. E uma vontade de ler mais e mais rápido possível pra se divertir cada vez mais! Comi esse livro com meus olhos e não me arrependo!

lia 14/01/2016

Menina de vinte - SOPHIE KINSELLA
Esse livro conta a história de Lara Lington que esta passando por uma situação complicada tanto no trabalho quanto na vida amorosa. Sua sócia e amiga, Nathalie, resolveu sair do país com um novo namorado e deixar o escritório de caça talentos nas mão de Lara. Para complicar mais a situacao ela encontra se em uma situação complicada com seu ex-namorado ,Josh , que resolveu terminar com Lara sem mais nem menos e ela vire mexe está correndo atrás dele.

Para piorar a vida de Lara , além de fica escutando sermão dos pais sobre seu negocio e sua vida amorosa, ela tem que enfrentar um velório de sua tia-ávo Sadie Lancaster de 105 anos que ela nunca conheceu. Mas também, precisa aguentar os holofotes virados para seu tio Bill , um bilionário dono de uma redes de cafés, que é um arrogante que trata a família de Lara como sendo uns oportunista que ficam atrás dele pedindo favores .

Lara deseja se livrar rapidamente desse funeral , diga se de passagem todos estão! Até que com um susto ela se depara com uma garota vestida com roupas dos anos 20 gritando com ela dizendo que precisa de seu colar. O mais assustador é que pelo que parece apenas Lara consegue ver essa garota. Será ela um fantasma? Mas, fantasma não exite!
Porém, parece que esse fantasma é bem real e é a sua tia-ávo Sadie. Depois de tanto atormentar e gritar no ouvido de Lara a menina fantasma faz com que ela pare o funeral e de repente se vê envolvida em uma situação estranha e divertida.

Depois desse encontro essa fantasminha coloca Lara em grande enrascada para correr atrás do tal colar que fará com que Sadie descanse em paz.

Inicialmente eu estava com receio de iniciar essa leitura. Isso porque, havia lido "Fiquei com o seu numero", inclusive me apaixonei pela leitura, mas tinha medo de que a autora tivesse escrito um romance similar. No entanto, me surpreendi completamente. Como sempre a narrativa da Sophie Kinsella é muito deliciosa e divertida. Nessa trama temos a estória de uma fantasminha muito mandona e atrevida! Já nas primeiras paginas fiquei chocada pela criatividade e doçura com que a autora insere uma ficção na estória.

O mais surpreendente é que esse livro não tem o foco voltado para o romance da protagonista, que fica em segundo plano, mas sim na relação de amizade entre a personagem principal e sua tia-ávo (fantasma.. rsrs). Uma historia que nos ensina a viver a vida sem ficar pensando demais em nossos atos. Como sempre nesse gênero de CHICK LIT a protagonista se envolve em grandes enrascadas e situações hilariantes. Mas, além disso, a autora passa uma mensagem linda de que devemos valorizar as pequenas as coisas e aproveitar tudo da melhor forma possível . Gostaria inclusive encerrar essa resenha com uma frase que Sophie Kinsella insere no livro:

“ A vida é como uma escada rolante, ela leva você independente de qualquer coisa. Cabe a você aproveitar ou não o caminho”

Thainara Bianchim 23/01/2016

Resenha do livro Menina de Vinte.
Fazia tempo que não lia uma historia tão envolvente igual essa, cheia de detalhes, conversas, acontecimentos, mistérios etc.
Lara é uma jovem mulher que esta passando por algumas dificuldades (no amor e no trabalho) e tudo o que ela não precisava nesse momento era do fantasma de sua tia-avó aparecendo para lhe fazer um ultimo pedido...

carolavon.foto 24/01/2016

Demorou...
Foi um livro diferente dos outros livros dela. Achei a historia um pouco enrolada no começo, nao me envolveu. Demorei para terminar de ler.
O livro fica bom, mas MUITO BOM MESMO, depois dos 60%. Os 40% excelentes do final, compensam os 60% ruins. hahaha.

Mariana_ 01/02/2016

INCRÍVEL, RECOMENDO MUITO!
LIVRO ÓTIMO, LINDA HISTÓRIA.

Lala Starling 10/02/2016

Meu preferido!
Ótimo livro para se divertir e relaxar !! Leitura ideal para essa época de férias !

lavinia.pontes 19/02/2016

Apesar dos pesares. gostei.
Eu me pergunto até agora como consegui terminar de ler, porque a senhorita Sadie me deu muita, muita raiva. Cada vez que Lara dizia que ela começava a gritar em seu ouvido eu sentia a mesma coisa e a chatisse que era. Porém, tirando o comportamento péssimo de Sadie, mimado, egoísta e indivualista ao extremo, eu adorei a história. Gostei da história porque ela diferente do que ja li e ela vai se encaminhando para um desfecho que nem passa pela sua cabeça. Acabei gostando bastante
@lendosonhando 17/12/2016minha estante
Que.bom q o final tem.desfecho interessante pq to.mto enjoada dessa Sadie nao me cativou nem.um.pouco

suellem 23/02/2016

meninas de vinte; )
O livro é bastante engraçado com uma pegada leve e bem criativa. Kinsella soube exatamente como escrever uma história de fantasma bem humorada e ao mesmo tempo com um tema sério " a família ".
Quando o fantasma de sadie aparece para infernizar a vida de Lara para que ela procure um colar, ela acha que enlouqueceu. Mas logo descobre que sua tia-avó com a idade de 23 anos pode ser muito mais interessante que muitas garotas da mesma idade nos dias atuais.
O final do livro me deu vontade de ligar para toda minha família pra dizer como eu amo eles. E me fez sentir uma saudade imensa da minha avó que provavelmente tinha histórias divertidas para contar e eu nunca tive tempo para ouvir. Vale muito a pena a leitura

thaisboop 27/02/2016

Fabuloso!
Nossa, como amei esse livro. Me envolvido demais. Em muitos momentos me imaginei tendo uma amiga imaginária tão cheia de vontades e com certeza cheia de vida!
Esse livro mostra o valor das pessoas quando ninguém dá mais valor a elas! Excepcional, amei!

lolo 16/11/2019

Menina de Vinte (Sophie Kinsella, 2009)
Lara no auge de seus vinte e poucos anos começa a se questionar se não enlouqueceu quando começa a ver e conversar com o fantasma de sua tia avó que acabou de falecer. Enquanto lida com vários problemas gerais da vida, como trabalho e relacionamento, Lara precisa ajudar o espírito de Sadie, o que não se mostra nada fácil.

Preciso começar dizendo que esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, pois confesso que comecei não esperando muito.
No começo, o livro não me pegou totalmente de primeira, mas no desenrolar não conseguia mais parar de ler, e devo mencionar que foi o livro que me tirou de uma longa ressaca.
A escrita é simples e leve, compondo um livro muito gostoso e divertido. Falando de enredo, achei muito interessante como a autora conseguiu desenvolver uma boa história e ainda fechar com chave de ouro (final impecável). Tive certos problemas com as duas personagens principais, que no começo se mostraram irritantes e desgastantes, mas isso foi compensado.
Em suma, achei um livro divertido e que apresenta mais do que um enredo engraçadinho, ao todo, um livro muito interessante que vale a pena ler e conferir.